Gostou? Compartilhe

Com apenas 21 anos de idade e no início de sua carreira, Deborah Secco recebeu uma oportunidade que pode ser considerada um sonho para qualquer atriz: um papel de destaque em uma novela do horário nobre escrita por Manoel Carlos. Tratava-se de Laços de Família, um dos maiores sucessos da TV Globo, onde a jovem interpretou a rebelde Íris.

Secco que hoje está com 40 anos, afirma que foi a dualidade da personagem que a fez não duvidar em aceitar o papel.

“O que mais me atraía na Íris era o fato de não saber o que esperar dela. No começo da novela ela mora em uma fazenda no interior do Rio Grande do Sul, mas depois que o pai morre, ela vai morar com a irmã no Rio de Janeiro. Quando ela descobre que a sobrinha está apaixonada pelo namorado da irmã, ela enlouquece e passa a odiar a garota. Foi algo muito profundo tentar entender a maneira que ela pensava e se sentia”, explicou.

Reprodução: TV Globo

Íris se tornou um marco para a estrela e até hoje é uma das personagens mais relembradas da teledramaturgia brasileira. Odiada por muitos e amada por outros, Deborah acredita que a garota conquistou o ódio e o amor do público simplesmente por ser bastante humana.

“Íris é uma personagem com qualidades e defeitos. Ela tinha uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que ela era generosa em alguns momentos, também era invejosa e cruel. Mas ela amava muito a família. Morava de favor na casa da irmã e não sentia que alguém tivesse um sentimento real por ela.  Acho que isso tocou muito o público. Ela não era apenas a vilã. Também era uma vítima.”

A gata afirmou que a época das gravações da foi maravilhosa, pois o elenco e a equipe eram de pessoas muito unidas, amigas, que estavam sempre juntas, como uma verdadeira família. Segundo ela, eles continuam em contato até hoje e celebram juntos a volta da trama. Para a diva, esse momento é de muita felicidade.

Reynaldo Giannecchini, Carolina Dieckmann e Vera Ficher, os protagonistas de Laços de Família / Reprodução: TV Globo

“Laços de Família é uma das maiores alegrias que tive em minha profissão. A Íris mudou minha vida. Ela foi a minha primeira personagem popular. Como ela era adorada por uns e odiada por outros, em vários momentos eu nem conseguia sair na rua e isso era maravilhoso. Sinal de que eu estava fazendo um bom trabalho. Nunca imaginei que ela seria tão lembrada 20 anos depois. Tenho muita gratidão pela oportunidade de viver essa personagem tão intensa.”

Leia Também:

Se você quiser relembrar ou conhecer a personalidade forte de Íris e tudo o que ela apronta, anota aí: Laços de Família está de volta a partir da próxima segunda-feira, 07 de setembro, no Vale a Pena Ver de Novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.