Gênesis: José fica abalado após reconhecer os irmãos pelas ruas do Egito

Publicidade

José (Juliano Laham) decidirá testar o caráter de Judá (Thiago Rodrigues) e companhia em Gênesis (Record TV), ele acusará Benjamin (Marcus Bessa) de ter furtado uma taça de prata, com o objetivo de descobrir do que os irmãos serão capazes para proteger o caçula.

A grande seca desejada por Sheshi (Fernando Pavão) obrigou os hebreus a despencar até o Egito atrás de mantimentos. Com uma pulga atrás da orelha, o marido de Asenate (Letícia Almeida) acusará os familiares de serem espiões de os jogará no calabouço do palácio, José notará de imediato que nenhum dos parentes o reconheceu, mas ainda estará ressabiado por ter sido vendido como escravo aos ismaelitas. Ele, então irá fazê-los passar por um teste, um ficará preso, mas os outros voltarão ao assentamento para trazer o irmão mais novo à sua presença, o protagonista rebolará para convencer Israel a permitir que Benjamin deixe o assentamento, mas conseguirá levá-lo até o governador-geral.

José servirá um banquete aos israelitas e revelará a nova parte do plano para Shareder (Paulo Verlings), “Pega o meu copo e prata e coloca dentro do saco do mais novo. Eu preciso ter certeza de que meus irmãos não vão fazer com Benjamin a mesma coisa que fizeram comigo. Vamos ver o que eles são capazes de fazer para alguém do próprio sangue”, dirá ele. O vizir revistará os pertences dos hebreus e Benjamin ficará em pânico ao ver o cálice no meio das suas coisas, Judá mostrará que aprendeu a lição ao implorar para ficar no lugar do décimo terceiro filho de Israel.

Visivelmente emocionado, o protegido de Deus se dará por satisfeito e finalmente se revelará. “Judá, sou eu. Eu sou o José”, disparará o irmão rejeitado que deixará todos surpresos.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página