Resumo O Beijo do Vampiro: confira os capítulos de 24/05 a 05 de novembro 2022

Confira o resumo de O Beijo do Vampiro, trama escrita por Antônio Calmon que foi ao ar entre agosto de 2002 e maio de 2003. A novela protagonizada por Flávia Alessandra e Tarcísio Meira, gira em torno de uma história de amor com elementos sobrenaturais e a luta do bem contra o mal.

Canal VIVA – Com exibição às 12h30, com às com  às 01h15
Estreia: 28 de fevereiro 2022

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

SEGUNDA-FEIRA, capítulo 73, dia 23 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Rodrigo sente ciúmes ao ouvir uma conversa de Lívia e Augusto. Bóris observa tudo pelo espelho e vibra com o ciúme de Rodrigo. Mina faz um trato com Rodrigo. Armando pede que André volte para casa. O rapaz concorda, mas faz uma exigência. Lara e Conde Drácula conversam, e ele confessa que amou conhecê-la. Victor volta para casa, e Lara finge estar tudo bem entre eles. O vampiro vê os óculos de Drácula e descobre que a amada recebeu uma visita. Ezequiel percebe que Rodrigo está chateado. Rodrigo desabafa sobre sua insegurança com o amigo. Marta encontra Rodrigo e fala sobre uma promessa que ele fez no passado. Preocupado, Rodrigo garante que não se lembra do que ela está falando. Galileu e Zoroastra conversam sobre Bartô. Galileu pede Zoroastra em casamento. Amélie exige uma joia do namorado, mas Bartô afirma que não tem condições de comprar. Godzilla pede a ajuda de Amélie. Bóris observa um anel e afirma que evitou que Ezequiel destruísse o objeto. Bia diz a Zeca que Gui está triste. O menino confessa para Lívia que está sentindo falta de Augusto e de Laura. Gui faz acusações contra Marta. Armando procura Matilde e faz um pedido. Carlos se surpreende com uma insinuação de Socorro. Lívia desabafa com Telma e pede um conselho para a amiga. Matilde convence Lucinha a voltar a trabalhar. Amélie diz a Bartô que encontrou o anel perfeito para ele lhe dar. A vampira garante que ele poderá conquistar tudo o que deseja com o poder do anel. Rodrigo fica chateado quando Lívia lembra de ligar para Augusto durante um momento romântico entre eles. Armando vasculha o escritório de Augusto e pega alguns documentos.

TERÇA-FEIRA, capítulo 74, dia 24 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Lívia alerta Augusto sobre Gui. Ele se preocupa, e Lívia promete ajudá-lo. Rodrigo volta para casa e ouve parte da conversa da amada. Marta é rigorosa com o sobrinho. Lara tenta acordar Armando e pede que Victor vá embora. Bóris confessa estar sentindo falta de Mina, e Godzilla o aconselha. Mina não resiste aos galanteios de Bóris. Zeca se esconde quando Amélie e Bartô chegam na casa de Bóris. O menino escuta quando a vampira diz que está procurando pelo anel Katuk. Carlos presenteia Nadir, e os dois fazem as pazes. Godzilla e Van Pretta dançam juntos no restaurante. Rodrigo ajuda as crianças com os deveres de casa. Lívia flagra Marta brigando com Gui. Rodrigo fica tocado quando Juninho afirma que ele já faz parte de sua família. Lívia e Marta se enfrentam. No meio da discussão, Augusto liga para casa e exige falar com Lívia. Marta fica furiosa. Bartô e Amélie escutam Bóris procurando pelo anel. Ezequiel alerta Zeca. Lívia flagra as crianças fazendo bagunça com Rodrigo. Ela agradece a ajuda do amado, e os dois se acertam. Zoroastra faz um feitiço com Galileu. Amélie grita quando Bartô fica com o cabelo branco. Nadir e Carlos encontram Godzilla no restaurante. Van Pretta se sente humilhada. Socorro fica sem graça com o flagrante de Gentil. Bóris implora para que Mina volte para casa.

QUARTA-FEIRA, capítulo 75, dia 25 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Marta fala mal de Lívia para Bia e faz insinuações para a sobrinha. Bia chora com a pressão da tia. No meio da noite, Gui chama por Zeca. O menino fica impressionado ao ver o amigo desaparecer do quarto. Bóris reclama do comportamento de Zeca e volta a se fazer de vítima. Zeca volta para casa e pede que Gui guarde seu segredo. Gui se lamenta por não poder andar. Bia sofre sozinha. Galileu se assusta ao ver o cabelo de Bartô e pede a ajuda de Zoroastra. Van Pretta desabafa com Mina, que tenta animá-la. Mina fica preocupada com a decisão da médica. Bóris brinda com outro Bóris e deixa Mina confusa ao ver os dois vampiros iguais. Godzilla se surpreende com uma exigência de Bóris. Rodrigo decide fazer uma viagem e confessa a Ezequiel que está passando por uma fase complicada. O amigo aconselha Rodrigo a conversar com Lívia em vez de viajar. Ciça atualiza Lívia sobre o tratamento de Gui. O cabelo de Bartô volta ao normal. Rodrigo desabafa com Lívia, que o surpreende com um beijo. Socorro tenta se aproximar de Carlos. Antunes e Telma visitam a reforma da igreja e conversam com Ezequiel. Mirtes conversa com Nadir e se lamenta por ter perdido Antunes. Zeca estranha o comportamento de Bia. A moça termina o namoro e deixa Zeca sem entender nada. Marta reclama da vida no quarto de Laura. Augusto pede que Isaura conte tudo o que está acontecendo em sua ausência. Bia é fria com Lívia. Gui se sente culpado pelo término de Zeca e Bia.

QUINTA-FEIRA, capítulo 76, dia 26 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Bóris fica furioso ao descobrir que Pandora não é sua filha. Mina tenta enrolar o vilão. Nadir conversa com Godzilla e se irrita com as declarações do ex. Bóris diz a Ezequiel que Zeca não está cumprindo o combinado. Telma escuta Zoroastra e Nadir falando sobre o romance que Mirtes e Antunes tiveram no passado. Zeca acusa Lívia de ter prejudicado seu namoro. Rodrigo aconselha Lívia sobre Zeca. Mina conta a Van Pretta que conseguiu enrolar Bóris. Zoroastra aconselha Lívia a viajar com Rodrigo. Zeca reclama com Ezequiel. Telma diz a Antunes que está se sentindo traída. Bia não gosta quando Marta fala mal de Gui e conta para a tia que terminou seu namoro com Zeca. Marta se surpreende quando Zeca aparece fazendo acusações. Lívia atende uma ligação de Augusto dizendo que está voltando para casa. Ela percebe que Rodrigo está com ciúmes. Socorro vai ao posto para buscar o resultado dos exames, e Nadir diz que já percebeu os olhares entre ela e Carlos. Bóris diz a Lara que vai precisar dela para uma nova missão. Zoroastra pede que Zeca jamais perca as esperanças de ser feliz com Bia. Armando flagra um beijo de André e Lucinha. Marta se irrita com a visita de Lara.

SEXTA-FEIRA, capítulo 77, dia 27 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Dois estranhos chegam no posto de gasolina e tentam agarrar Lívia. Augusto consegue impedir que Lívia seja abusada, mas acaba sendo agredido. Lívia espanta os dois com uma arma. Lara conta a Marta que trabalha para Igor Pivomar e diz que o patrão deseja novos aliados na cidade. Armando encontra Igor Pivomar e dá detalhes da situação financeira de Augusto. Telma fica chocada ao saber o que houve no posto. Augusto avisa a Lívia que os abusadores foram presos. Mina fica radiante ao encontrar Rodrigo, mas ele afirma que não a conhece. A voz de Pandora diz a Rodrigo que é sua filha. Van Pretta apaga as memórias de Rodrigo. Ezequiel encontra o amigo desacordado e o leva para o posto médico. Mina fica balançada pelo encontro com Rodrigo. Bóris desconfia do comportamento da vampira. O Monstro do Espelho transmite um recado de Drácula para Bóris. Victor recebe uma ordem de Bóris e recupera seus poderes. Carlos examina Augusto. Rodrigo fica enciumado ao ver que Lívia está próxima de Augusto e discute com os dois. Ezequiel tenta acalmar os ânimos no consultório. Augusto chega em casa, e Bia defende a tia. Lívia critica o comportamento de Rodrigo. Marta pede desculpas a Augusto e se surpreende com uma decisão do advogado. Zeca consola Bia. Todos aplaudem Augusto na pensão, e ele agradece a Lívia por cuidar de Gui. Juninho deixa a mãe sem graça quando insinua que ela poderia se casar com Augusto. Marta lembra de quando alimentou desconfianças na irmã. Bóris dá um presente para Zeca.

SÁBADO, capítulo 78, dia 28 de maio, a partir das 12h45 e, no dia seguinte, a partir da 1h15:

Bóris fica furioso quando Zeca diz que jamais será do mal e pede que o filho cuide de Mina enquanto ele estiver viajando. Gui confessa ao pai que não gosta da tia Marta e afirma que seria muito feliz se ele se casasse com Lívia. Bóris se despede de Mina. Os vampiros se reúnem e falam mal de Bóris. Rodrigo e Lívia curtem um clima romântico. Roger reclama com André das dificuldades em voltar a estudar. Carlos percebe Augusto preocupado e diz que será bom que ele leve Marta ao médico. O advogado confessa se sentir arrependido em ter se envolvido com a cunhada. Ciça faz fisioterapia em Gui. Marta exige falar com o sobrinho, mas Gui pede que Ciça não o deixe sozinho. Bia tenta acalmar o menino. O quarto de Laura é desmontado, e Marta afirma que ficará com o quadro da irmã. Marta se sente culpada por ter feito a irmã sofrer e se surpreende com a presença de Bia. Telma confessa a Antunes que está preocupada com o romance entre Ciça e Roger. Lívia dá uma lição em seus alunos. Zoroastra incentiva Matilde a ser mais vaidosa. Lara vai à casa de Armando e entrega as instruções de Pivomar. Galileu descobre que Zeca está responsável por cuidar de Mina. Victor procura Zeca e faz uma importante revelação. Galileu desconfia da informação. Augusto faz uma promessa ao filho. Bia procura Lívia para uma conversa séria.

Resumo dos dias 30 a 04 de Junho

Capítulo 79, Segunda 30 de maio

Bia implora a Lívia que ela se afaste de sua família. Guilherme sonha com o acidente que matou sua mãe e revela a Augusto que Laura estava descontrolada por causa de uma mentira da irmã. Marta fica transtornada ao ouvir a história e acaba caindo na escada. Van Pretta concorda em ir morar na mansão de Bóris, para ficar cuidando de Pandora. Isaura avisa à Lívia que Marta está muito machucada e foi para o hospital. Telma vai jantar com Antunes no restaurante de Mirtes para ficar de olho nos dois.
Matilde, de visual novo, vai à casa de Armando e avisa que entrará na justiça contra ele. Augusto garante a Carlos que Marta vai para uma clínica psiquiátrica quando sair do hospital. Delirando, Marta promete se vingar de Guilherme. Lívia e Renato fazem companhia a Bia e Gui. Zeca vai visitar Pandora e fica contando histórias para ela dormir. Lívia sonha com Laura, e a ex-mulher de Augusto lhe pede para tomar conta de seus filhos. Marta acorda e percebe que voltou a enxergar.

Capítulo 80, terça 31 de maio

Marta decide fingir que continua cega. Renato diz a Lívia que sonhou que ela era sua mãe verdadeira. Augusto culpa Marta pelo que aconteceu com Laura e com Guilherme. Marta fica histérica ao saber que vai para uma clínica de repouso. Rodrigo avisa a Ezequiel que vai parar de ajudá-lo nas obras da igreja. O Guardião percebe que Rodrigo está mudando e fica preocupado. Godzilla prende Van Pretta dentro do espelho para livrar-se dela.

Zoroastra erra mais uma poção e transforma Bartô em um vampiro rastafári. Van Pretta é retirada do espelho por Mina, e revela que gostou bastante do Monstro. Augusto avisa aos filhos que Marta não vai voltar para casa. Gui revela a Bia que foi Marta quem fez Laura bater o carro. Zeca fica emocionado ao saber do sonho de Renato e decide revelar a verdade, mas Ezequiel o impede. Armando contrata Rodrigo novamente. Lívia fica indignada ao saber que Rodrigo vai trabalhar para Pivomar. Armando sugere a Marta que ela case com ele para não ir para a clínica.

Capítulo 81, Quarta 01 de junho

Marta desdenha da proposta de Armando, mas logo muda de ideia. Rodrigo diz a Lívia que nem sempre eles vão concordar em tudo. Ezequiel revela um segredo para Zeca, e pede sigilo total. Zoroastra tenta reverter o efeito da poção, mas só consegue fazer com que Bartô apareça no colo de Van Pretta. A Doutora percebe que ele não é negro de verdade e o faz voltar ao normal. Augusto pede ajuda a Zoroastra para encontrar alguém que cuide de seus filhos. Baratão fica apavorado ao saber que Marta vai morar em sua casa. Zoroastra sugere que Matilde vá trabalhar na casa de Augusto. Antunes, Mirtes e Carmem conversam sobre o passado. Victor diz a Lara para oferecer seu colar a Van Pretta, em troca de um tratamento para engravidar. Mina e a Doutora veem tudo pelo espelho. Augusto descobre que Marta saiu do hospital. Telma vê Antunes conversando com Mirtes e decide acabar com o noivado. Armando acompanha Marta até a casa de Augusto.

Capítulo 82, Quinta 02 de junho

Marta vai com Armando à casa de Augusto e pede o retrato de Laura. Lívia explica a Bia e Guilherme que Marta está mentalmente perturbada. Isaura decide ir com Marta para a casa de Armando. Antunes pede a Ciça que converse com Telma. Lívia consola Augusto, que acaba se declarando para ela mais uma vez. Renato encontra uma foto entre as coisas de Zoroastra e fica intrigado. Lívia descobre que a foto é de Beto, e fica pasma com a semelhança entre os dois.

Victor vê Lara e Rodrigo conversando e fica com ciúmes. Augusto fica muito satisfeito com o trabalho de Matilde e pede que ela passe a comer na mesa com a família. Baratão teme que seu pai se case com Marta. Van Pretta indica uns remédios para Lara. Renato acha que nunca vai arrumar uma namorada, mas Lívia o tranquiliza. Lara planeja escravizar Rodrigo. Bia leva flores para Marta, e Ezequiel se revela para Galileu.

Capítulo 83, sexta 03 de junho

Ezequiel garante a Galileu que vai ajudar Zeca e diz ao caçador que Bartô também irá se salvar. Bia tranquiliza Marta e diz à tia que não acredita na história de Guilherme. Augusto descobre que alguém mexeu nos seus documentos. Armando mostra a Rodrigo os papéis que roubou de Augusto e o arquiteto garante que não vai dizer nada a ninguém. O promotor recebe um bilhete anônimo alertando que Lara deixou Armando entrar em seu escritório.

Mirtes avisa a Telma que Antunes teve outro problema no coração. Antunes garante a Ciça que perdeu a vontade de viver depois que Telma terminou com ele. Armando fica pasmo ao perceber que Marta mudou a decoração de sua casa. Lívia briga com Rodrigo por ele ter ido até a casa de Pivomar. Lara descobre que foi Victor quem escreveu o bilhete. Armando arromba a porta do quarto de Marta. Guilherme pergunta ao pai porque ele não pede Lívia em casamento.

Capítulo 84, Sábado 04 de junho

Augusto fica sem graça quando Gui insiste para que ele peça Lívia em casamento. Marta promete que vai cuidar da casa e Armando deixa que ela fique, mas avisa que no futuro eles dormirão na mesma cama. Lívia e Rodrigo fazem as pazes. Mina começa a sentir as dores do parto, mas é alarme falso. Lívia não deixa Zeca ir à praia sozinho com Bia, mas Rodrigo convida todo mundo e consegue fazer a namorada mudar de ideia. Augusto também resolve acompanhar Bia e levar Guilherme. Victor, cheio de ciúmes, vai com Lara à praia.

Ciça, Roger, Socorro, Lucinha e Baratão se encontram na praia. Marta encomenda comida no restaurante e avisa que Armando pagará a conta no final do mês. Zoroastra lê as cartas para Antunes e sente-se mal ao ver o futuro dele. Godzilla diz a Carlos que Nadir pediu para ele se afastar do filho. Bartô e Amélie também vão à praia. Carlos pede à mãe que pare de tratá-lo como uma adolescente. Armando fica triste quando Marta garante que não pode lhe dar amor. Na praia, Rodrigo gela ao perceber que Augusto olha fixamente para Lívia. Bia e Zeca se abraçam, rodopiam na beira d´água e se beijam.

Resumos de ‘O Beijo do Vampiro’ de 06 a 11 de junho

Capítulo 85, Segunda 06 de junho

Zeca e Bia decidem passear sozinhos. Rodrigo se irrita com a presença de Augusto na praia. Armando garante a Marta que ela um dia vai gostar dele. Matilde fica preocupada ao saber que Lucinha foi à praia com Baratão. Bartô se esquece de passar filtro solar e seu braço começa a queimar. Rodrigo dá um fora em Lara. Victor vê os dois conversando e não gosta. Lívia fica chocada ao saber que Lara vai trabalhar para Pivomar e decide dar a notícia a Augusto.

Van Pretta instala vários aparelhos para fazer o parto de Pandora na mansão de Bóris. Carlos trata Nadir secamente. Marta conversa com Laura e lhe garante que vai reconquistar Augusto. Zoroastra descobre que Amélie é uma vampira e que Ezequiel é um Ser do Bem. Tetê fica furiosa ao ouvir Gui falando de Lara. Antunes beija Telma, que retribui. Rodrigo machuca o tornozelo de Augusto durante uma partida de futebol. Matilde flagra Marta dentro da casa do promotor.

Capítulo 86, terça 07 de junho

Matilde expulsa Marta, mas não consegue impedir que ela leve uma pasta de documentos. Gui acusa Rodrigo de ter machucado seu pai, deixando-o culpado. Ezequiel tranquiliza Zoroastra. Mina explica a Amélie que não sabe quem é o pai de sua filha. Pandora declara que não quer nascer, deixando as vampiras preocupadas. Marta entrega os documentos de Augusto a Armando. Matilde pede a Baratão que tenha cuidado com Lucinha. Lívia afirma que não conhece mais Rodrigo e termina com ele. Augusto agradece a Matilde.

Nadir fica feliz ao ver Carlos e Socorro conversando. Zoroastra avisa a Lívia que ela foi precipitada. Rodrigo pede desculpas a Augusto, mas avisa que só está fazendo isso para salvar seu namoro. Zoroastra bota cartas para o arquiteto e vê algo estranho. Marta percebe que Armando tem muita intimidade com Matilde. Augusto vai pegar seus documentos de volta com um mandado. Lívia pergunta a Lara se ela já trabalhava para Pivomar quando estava na promotoria.

Capítulo 87, Quarta 08 de junho

Lara garante que não trabalhou para Pivomar. Augusto manda que os policiais revirem a casa de Armando atrás de seus documentos. Victor manda Lara fazer intriga de Lívia para Rodrigo. A mãe de Zeca pede um tempo para o namorado. Marta devolve os documentos a Augusto, que a ameaça com um processo. Carlos convida Socorro para sair. Mina se sente carente sem a presença de Bóris. Nadir finge ter feito as pazes com Godzilla, deixando Carlos feliz.

Lívia garante a Zoroastra que vai ajudar Rodrigo em vez de criticá-lo. O arquiteto desabafa com Mirtes. Armando acaba confessando para Marta que Matilde é a verdadeira mãe de Baratão, mas pede que ela guarde segredo. Augusto afirma para Matilde que ela trouxe alegria à sua casa. Lara convence Victor de que seria bom se ela conseguisse separar Rodrigo e Lívia. A professora garante a Augusto que Lara o estava espionando. Antunes impede que Victor fale com Ciça, deixando-o furioso. Lívia vê Lara dando um beijo em Rodrigo.

Capítulo 88, Quinta 09 de junho

Lívia não se abala com o beijo de Lara e Rodrigo. Antunes e Roger mandam Victor se afastar de Ciça. O vampiro os ameaça, mas Lara chega e impede a briga. Zoroastra teme que a sombra que ameaça Rodrigo prejudique Lívia. Ela e Rodrigo conversam sobre as estranhas mudanças de humor do arquiteto. Van Pretta agarra Godzilla na frente de Nadir e Carlos, deixando-o furioso. Mina ordena que a médica deixe o amado em paz por uns tempos. Zoroastra bota cartas para Augusto e vê que muita felicidade vai surgir na vida dele. Tetê perdoa Gui. Rodrigo cai desmaiado diante de Lívia e Carlos. Mina descobre que Victor planeja morder Antunes. Carlos revela a Augusto que desconfia que os sintomas de Rodrigo sejam fingimento. Antunes descobre que Victor é um vampiro. Renato vê Zeca desaparecer com Amélie. Augusto revela para Lívia as suspeitas de Carlos e Rodrigo ouve tudo.

Capítulo 89, Sexta 10 de junho

Rodrigo afirma que Augusto só o está perseguindo porque ele está com Lívia. Renato revela a Gui o que viu. Mina pede a Zeca que tome conta de Victor. Renato quer saber como Zeca desapareceu e ele afirma que os dois terão que conversar sério. Rodrigo pede a Carlos que lhe indique um especialista que ele possa consultar. Antunes avisa a Lívia que Zeca não está indo bem nas aulas.

Lara esfrega uma pedra em seu colar que faz com que Drácula apareça. Este revela que Bóris não está em conferência com ele, deixando Lara intrigada. Zoroastra sugere que Lívia peça a Augusto para ter uma conversa com Zeca. Rodrigo garante à amada que vai começar a se tratar e parar de trabalhar com Pivomar. Depois, pede de novo sua mão em casamento. Marta volta feliz de um exame médico. Zeca se transforma em vampiro para Renato ver e o deixa apavorado. Augusto começa sua conversa com Zeca.

Capítulo 90, Sábado 11 de junho

Augusto confessa a Zeca que não está preparado para lhe dar conselhos. O menino o surpreende quando afirma que ele devia se casar com sua mãe. Gui desabafa com Lívia que não se conforma de não voltar a andar. Mina admira a beleza de Rodrigo enquanto ele dorme. Zoroastra morre de rir quando Galileu jura que irá matar Drácula e ele sai, magoado, prometendo caçar alguns vampiros. Lara geme sonhando com Drácula. Lucinha confessa para Baratão que não é mais pura e que seu padrasto matou o namorado que a desonrou. Ele beija a mão da menina, comovido, e jura que a sua primeira vez será com ela. Marta descobre a certidão de nascimento de André e guarda para o futuro. Antunes vai à casa de Victor, mas ao ver Ciça com Roger na rua, não entra na casa do vampiro. Lívia sonha que está beijando Augusto. Victor procura Zeca. Zoroastra invoca os deuses para que protejam Galileu. Bartô, Amélie, Godzilla e Van Pretta namoram no cemitério. Galileu entra no cemitério armado até os dentes, mas treme de medo ao ser cercado pelos vampiros.

Resumo dos dias 13 a 18 de junho

Capítulo 91, Segunda 13 de junho

Galileu se vê cercado pelos vampiros, Bartô aparece para defendê-lo, mas é Zeca quem salva o Caçador. Nadir percebe que Zeca não está em seu quarto e avisa a Lívia. Zeca proíbe Victor de atacar Antunes. Lívia fica preocupada com o sumiço de Zeca, mas ele finge que estava dormindo no quarto de Galileu. Marta destrata Lucinha, e acaba sendo insultada por Baratão. Ezequiel fica angustiado por ter que deixar Maramores e pede a Deus que proteja a cidade.

Zeca avisa a Renato que sabe um segredo sobre ele. Matilde começa a se envolver com Augusto. Armando exige que Baratão peça desculpas a Marta, mas ele se recusa. Marta garante a Armando que vai cuidar de Baratão como se fosse sua mãe. Zoroastra e Galileu descobrem que Ezequiel foi embora. Augusto entrega a Lívia os papéis da adoção de Renato, e Zeca revela ao irmão que ele é o verdadeiro filho de Lívia.

Capítulo 92, terça 14 de Junho

Renato fica chocado ao saber a verdade sobre seu nascimento. Lívia assina os papéis da adoção. Zeca pede perdão a Renato, que o abraça. Zoroastra chora muito ao saber que Lívia adotou Renato. Zeca fica apavorado ao saber que Ezequiel foi embora, pois não sabe quem poderá defender Antunes. Victor avisa a Lara que vai passar a noite caçando. Rodrigo pede Lívia em casamento, mas ela afirma que precisa de um tempo para pensar.

Augusto convida Matilde para ir junto com sua família na festa de Renato. Zoroastra pede a Telma que faça Antunes usar um crucifixo. Victor observa o professor de longe. Lara aproveita a ausência do namorado e chama Drácula através de seu colar. Galileu se prepara para enfrentar Victor, e Bartô se oferece para ajudar. Lara vai às compras e acaba mordendo Armando. Por engano, Galileu enfia uma estaca no peito de Drácula, achando que é Victor.

Capítulo 93, quarta 15 de junho

Depois que Galileu crava a estaca, Drácula começa a pegar fogo, se transforma em pó e desaparece, deixando apenas um anel. Bartô vê a joia e percebe que seu pai matou o Senhor dos Vampiros! Zoroastra faz um discurso emocionado para celebrar a adoção de Renato. Lara acha que Drácula desapareceu e fica furiosa. Lívia agradece a Augusto por tê-la ajudado a adotar Renato. Rodrigo fica com ciúmes e decide anunciar seu noivado com Lívia. Bartô teme que os vampiros se vinguem de seu pai e o aconselha a esconder o anel de Drácula. Lívia repreende Rodrigo, afirmando que ainda não tinha aceitado se casar com ele. Victor fica furioso ao saber que Lara vampirizou Armando, que logo na primeira noite tenta entrar à força no quarto de Marta. Rodrigo tem mais um de seus desmaios. O Monstro do Espelho anuncia que Drácula morreu, para espanto de todos os vampiros. Zoroastra fica pasma ao saber que Galileu matou Drácula. Victor sente o cheiro de outro vampiro em seu caixão. Rodrigo é dominado mais uma vez por Bóris.

Capítulo 94, quinta 16 junho

 Bóris hipnotiza Lívia para que ela continue a usar a aliança de noivado. Lara confessa o seu encontro com Drácula e Victor a expulsa de casa. Matilde e Augusto ficam cada vez mais íntimos. Renato chama Lívia de mãe. Lara desmaia ao saber que Drácula morreu. Isaura se assusta ao ver Armando dormindo em pé dentro de um armário. Amelié revela a Victor que Drácula foi morto por um Caçador de Vampiros.

Antunes fica irritado com os ciúmes de Telma. Zeca revela a Renato que Ezequiel é um Guardião do Bem. Zoroastra descobre que Matilde está apaixonada por Augusto e promete fazer uma poção para que ela esqueça o promotor. Galileu toma a poção de Matilde e deixa de gostar de Zoroastra. Augusto avisa a Matilde que seu processo contra Armando está em andamento. Marta pede para conversar com Bia. Godzilla percebe que Bóris está dominando o corpo de Rodrigo.

Capítulo 95, Sexta 17 de junho

Bia revela a Marta que Matilde e Augusto estão se dando muito bem. Ciça garante a Matilde que Gui só precisa de carinho materno para voltar a andar. Lívia fica hipnotizada sempre que fala de Rodrigo. Mina ameaça deixar Bóris se ele não parar de perseguir Lívia. Zoroastra resolve proteger Lívia de Rodrigo. Bóris se espanta ao saber que Drácula está morto. Zeca e Galileu veem Ezequiel pela televisão, salvando as vítimas de um terremoto.

Victor descobre que foi Galileu quem matou Drácula, mas avisa a Lara que eles não devem contar a ninguém. Armando começa a se vestir de preto. Lívia pede a Augusto que fique com as crianças para que ela possa sair com Rodrigo, deixando-o magoado. Van Pretta aconselha Mina a deixar sua vingança contra Bóris para depois do parto de Pandora. Augusto e Zoroastra comentam que Lívia está estranha. Bóris volta a seu corpo verdadeiro diante de todos os vampiros.

Capítulo 96, Sábado 18 de junho

Depois de assumir o seu corpo verdadeiro, Bóris fica furioso ao descobrir que Armando agora é um vampiro. Zoroastra pede a Augusto que tenha paciência com Lívia. Victor e Lara são amarrados mais uma vez, e Bartô treme de medo. Bóris acaba se sentindo à vontade com seu novo assecla, Armando. Renato e Zeca encontram Rodrigo jogado na areia da praia. Ele acorda sem entender como chegou lá. Bóris tira a liderança de Victor e os poderes de Lara. Lívia, completamente aérea, recebe Rodrigo. Bóris desfaz a hipnose e Lívia volta ao normal. O Vampiro nomeia Godzilla seu paladino e dá-lhe o título de Sir.

Rodrigo acredita estar sofrendo de uma grave doença mental, termina tudo com Lívia e vai embora de Maramores. O Monstro avisa a todos que Bóris é o mais cotado para ser o novo Senhor Supremo dos Vampiros. Galileu conta para Zeca que matou Drácula, e Bartô diz que Victor já sabe a verdade. Zoroastra reza pela volta de Ezequiel. Augusto rasga as fotos de Lívia. Bóris se transforma em um violento cachorro, e Zeca avisa que vai ter que passar por cima dele. Rodrigo quase atropela Ezequiel, que pede uma carona de volta para Maramores.

Resumo dos dias 20 a 25 de junho

Capítulo 97, Segunda 20 de junho

Ezequiel convence Rodrigo a voltar para Maramores. Zeca enfrenta Bóris. Nadir revela a Lívia que ela teve um comportamento estranho nos últimos dias e acabou magoando Augusto. Zeca pergunta ao pai se ele pretende apenas roubar o seu poder, e Bóris confessa que o ama de verdade. Zeca fica feliz com a volta de Ezequiel. Lívia pede a Rodrigo que nunca mais a deixe. Matilde vê uma foto rasgada de Augusto com Lívia e guarda o pedaço que tem o rosto dele. Marta se irrita com Baratão. Matilde avisa a Zoroastra que não quer deixar de amar Augusto. Lívia garante a Rodrigo que eles vão vencer a doença misteriosa do arquiteto. Bóris fica furioso ao ver que Ezequiel voltou à cidade. Zoroastra obriga Galileu a tomar uma poção que o faz apaixonar-se por ela novamente. Bóris avisa a Van Pretta que pagará o quanto ela quiser para que ela destrua Ezequiel. Marta manda chamar Matilde para perguntar como vão as crianças. Lívia procura Augusto, mas ele pede que ela suma de sua vida para sempre.

Capítulo 98, terça 21 de junho

Lívia vai embora da casa de Augusto, muito magoada. Marta tenta “envenenar” Matilde contra Augusto, mas ela não cai no jogo. Van Pretta afirma que é impossível derrotar um Guardião, mas Bóris propõe este desafio para a Doutora. Lívia pergunta a Rodrigo se ele não quer ir embora de Maramores com ela e sua família. Zoroastra aconselha Lívia a ficar calma antes de tomar qualquer decisão. Zeca avisa a Lívia que não vai voltar para o Rio e pede a ajuda de Bóris para impedir que sua mãe se mude.
Telma arma a maior confusão ao ver Antunes conversando com Mirtes, mas Carmem lhe dá uma bronca. Logo depois, o professor convence Telma a perdoá-lo. Roger pede Ciça em casamento, mas ela avisa que só aceita se ele começar a trabalhar. Lívia conversa com Ezequiel e admite rever sua decisão. Matilde tenta impedir Marta de entrar na casa de Augusto, mas ela ameaça revelar toda a verdade para Baratão. Rodrigo pergunta a Augusto o que aconteceu entre ele e Lívia.

Capítulo 99, Quarta 22 de junho

Rodrigo avisa Augusto que Lívia está pensando em deixar a cidade por causa dele. Matilde impede Marta de entrar na casa de Augusto e diz que prefere arriscar o seu segredo a se submeter a uma chantagem. Zoroastra diz a Matilde para contar toda a verdade a Baratão, antes que Marta o faça. Zeca garante a Lívia que vai com ela para onde ela quiser, deixando-a emocionada. Marta vê Armando transformado em vampiro e desmaia. Armando está prestes a morder Marta, mas Godzilla aparece avisando que Bóris quer conversar com ele.

Lívia e Rodrigo decidem permanecer em Maramores. Matilde conta toda a verdade para Baratão, que fica com ódio dela e do pai. Bóris ordena que Armando não tente morder mais ninguém e avisa que é ele quem vai vampirizar Marta. Rodrigo pede Lívia em casamento e ela aceita, mas prefere manter segredo. Marta acorda achando que teve um pesadelo. Ezequiel avisa a Bóris que não vai mais permitir que ele atrapalhe o amor de Lívia e Rodrigo. Lívia diz a Rodrigo que tem medo de perdê-lo.

Capítulo 100, quinta 23 de junho

Rodrigo consola Lívia. Ezequiel enfrenta Bóris, mas o esforço é demais e a ferida que Victor lhe fez volta a sangrar. Augusto promete a Matilde que vai conversar com Baratão. Van Pretta revela a Mina que Bóris lhe pediu para destruir Ezequiel. Bartô dá o anel de Drácula para Amélie, mas lhe aconselha a não mostrá-lo aos outros vampiros. Galileu descobre que o anel sumiu. Baratão diz a Armando que já sabe de toda a verdade, e avisa que está furioso com ele.

Armando fica com raiva de Marta ao saber que foi por culpa dela que Matilde contou tudo ao filho. Bóris pergunta a Galileu quem poderia ter matado Drácula. Armando avisa a Marta que ela tem dois dias para sair de sua casa. Bartô confessa a Galileu que roubou o anel, e Amélie se dá conta de que seu namorado será morto se descobrirem que o anel é mesmo de Drácula. Armando encontra Matilde e ameaça agredi-la. Zeca diz a Lívia que nunca vai desistir de Bia.

Capítulo 101, sexta 24 de junho

 Lívia garante a Zeca que não vai impedi-lo de ver Bia, mas avisa que não quer mais encontrar Augusto. Roger e Carlos impedem Armando de avançar em Matilde, que grita para todos que é mãe de Baratão. Lucinha vai embora de Maramores com Baratão. Marta sente uma tontura e desmaia nos braços de Isaura. Zoroastra garante a Lívia que ela ainda tem um futuro com Augusto, mas ela avisa que ama Rodrigo. Amélie ouve Bóris afirmando que vai transformar Lívia numa vampira e revela tudo a Mina, que jura impedir que isso aconteça.

Matilde se desespera ao saber que Baratão sumiu. Amélie devolve o anel para Bartô. Zoroastra descobre em sua bola de cristal que Rodrigo e Lívia vão se casar e anuncia a novidade para todos. Guilherme comenta com Augusto que ele podia se casar com Matilde. Ezequiel desmaia por causa de seu ferimento. Bóris manda Victor neutralizar Zeca enquanto ele ataca Ezequiel. Zoroastra decide fazer uma magia para salvar o Guardião. Bóris se prepara para morder Lívia. Marta aparece na casa de Augusto.

Capítulo 102, Sábado 25 de junho

 Marta revela a Augusto que está esperando um filho dele. Mina impede que Bóris morda Lívia. Zeca enfrenta Victor e o derrota. Lívia acorda e vê Zeca em sua forma de vampiro, mas ele consegue fazê-la esquecer de tudo. Zoroastra faz a ferida de Ezequiel fechar, mas ele avisa a Zeca que está bem mais fraco do que antes. Bóris afirma para Mina que só não vai destruí-la porque ela carrega Pandora. Augusto avisa que vai cuidar da criança, mas se recusa a casar com Marta. Bóris exige que Armando aceite Marta de volta. Augusto lê para Marta uma carta de despedida de Laura que revela todas as mentiras dela. Ezequiel mostra a Zeca uma caixa com três setas douradas, revelando que essas são suas armas para lutar contra os vampiros. Victor garante a Lara que eles terão que se unir para enfrentar Zeca. Roger encontra Baratão e Lucinha vivendo na roça. Lívia resolve pagar sua dívida com Augusto. Nadir leva o dinheiro para ele e revela que Lívia já está de casamento marcado.

Resumo dos dias 27 a 02 de julho

Capítulo 103, Segunda 27 de junho

Augusto fica chocado ao saber que Lívia vai se casar, e Nadir o aconselha a esquecê-la de uma vez. Armando avisa à Marta que ela pode continuar em sua casa. Roger convence Baratão a voltar para Maramores com Lucinha. Bóris fica furioso ao perder a eleição para Vampiro Supremo. Augusto pede desculpas à Lívia e devolve o dinheiro da dívida como presente de casamento. Rodrigo convence a noiva a aceitar o dinheiro.
Marta garante à Bia que Matilde é perigosa, mas não consegue convencê-la. Augusto convida Baratão para morar em sua casa. Um novo padre chega em Maramores. Antunes escorrega em uma poça de óleo no posto de Telma e quebra a perna. Lívia e Rodrigo se casam na igreja da cidade. Mina garante a Amélie que Bóris não vai desistir de Lívia. Victor explica para Lara que todos os vampiros desaparecem na noite de Natal. Matilde e Augusto se beijam. Rodrigo e Lívia se preparam para sua noite de núpcias, mas Juninho bate na porta do quarto.

Capítulo 104, Terça 28 de junho

Juninho estraga a primeira noite do casal, e Rodrigo fica irritado. Augusto diz a Matilde que tem medo de magoá-la, mas ela garante que ele não precisa se preocupar com isso. Rodrigo e Lívia finalmente conseguem sua noite de núpcias. A família toda decora a pensão para o Natal. Galileu e Bartô ficam tristes, pois sabem que vão passar o Natal separados. Ezequiel avisa a Zeca que ele também desaparecerá no Natal. Bia fica chateada porque Augusto não quer convidar Marta para a ceia. Armando fica decepcionado ao saber que não poderá passar o Natal com seu filho. Baratão dá presentes e uma ceia para Lucinha levar para sua casa. Marta se dá conta de que irá passar o Natal sozinha. Zeca mente para Bia e Lívia, afirmando para uma que estará com a outra no Natal. Ezequiel reza para que Zeca não seja desintegrado como os outros Vampiros. Galileu aparece vestido de Papai Noel, deixando Juninho fascinado. Os Vampiros se preparam para a desintegração coletiva; Bartô e Zeca ficam cheios de medo.

Capítulo 105, Quarta 29 de junho

 Todos desaparecem, menos Zeca. Ezequiel avisa ao menino que esse pode ser o primeiro sinal de que ele conseguirá se livrar da sua condição de vampiro. Lívia fica radiante ao ver o filho. Baratão visita Lucinha. Rodrigo se incomoda com a atenção que os filhos de Lívia exigem. Roger pede a mão de Ciça a Telma, que concorda com o casamento. Marta aparece chorando na casa de Augusto e Bia implora ao pai que a deixe ficar.

Matilde afirma para Zoroastra que está muito feliz com Augusto, mas não espera que ele se apaixone por ela. Marta revela a Bia que está esperando um filho de Augusto, deixando-a arrasada e triste com o pai. Augusto fica furioso e expulsa Marta de sua casa. Zeca garante a Rodrigo e Lívia que vai tomar conta dos irmãos para que eles possam namorar em paz. Augusto mostra a Bia a carta de Laura, explicando por que não quer Marta por perto. Os Vampiros todos reaparecem, e Bartô surge no quarto de Zoroastra.

Capítulo 106, Quinta 30 de junho

 Bartô explica que passou o Natal no inferno. Bóris fica furioso por Zeca não ter se desintegrado e garante a Mina que vai destruir Ezequiel. Renato não consegue passar de ano. Lívia entrega uma medalha a Zeca e Bia por terem sido os melhores alunos da escola, e uma a Renato pelo esforço e dedicação. Bia diz a Zeca que descobriu toda a verdade sobre sua tia. Marta revela a Armando que está grávida de Augusto e afirma que ele agora está tendo um caso com Matilde.

Zoroastra fica muito emocionada ao descobrir que Renato já sabe que ela é sua avó de verdade. Victor fica furioso ao saber que Roger vai se casar com Ciça. Bia vê Marta e sai correndo para não falar com ela. Lara sente ciúmes de Victor com Ciça. Bóris decide morder Marta. Ezequiel explica para Zeca que ele terá que continuar frequentando a casa de Bóris. Van Pretta avisa a Mina que Pandora pode nascer a qualquer momento. Bóris entra no quarto de Marta, disposto a trazê-la para a escuridão.

Capítulo 107, Sexta 01 de julho

Bóris desiste de morder Marta ao perceber que ela está grávida. Renato fica espantado ao ver Zeca deixar um clone em sua cama. Juninho percebe que Zeca está imóvel e fica assustado, mas Renato o acalma. Baratão vê Matilde saindo do quarto de Augusto. Zeca comenta com Lívia e Zoroastra que Marta está grávida de Augusto, e elas ficam espantadas com a novidade. Lívia sente ciúmes ao descobrir que Augusto e Matilde estão juntos.

Baratão garante à mãe que não se importa por ela estar com Augusto. Victor começa a importunar Ciça, mas Antunes se intromete e lhe mostra um crucifixo. Victor conclui que Pandora pode ser filha de Rodrigo. Antunes garante a Zoroastra e Galileu que Victor é um Vampiro, deixando-os preocupados. Augusto revela a Matilde que Marta está esperando um filho dele. Pivomar visita Marta e avisa que já sabe que ela não é mais cega. Lívia brinca com Augusto, chamando-o de Don Juan.

Capítulo 108, Sábado 02 de julho

 Augusto percebe que Lívia está com ciúmes dele. Pivomar diz à Marta que também sabe que ela está grávida, e afirma que foi Armando quem lhe contou. Armando fica decepcionado ao perceber que Baratão não se importa com o namoro de Matilde. Antunes revela a Roger que Victor é um Vampiro, mas ele acha que o professor está maluco. Carlos garante a Godzilla que um dia Nadir o perdoará.

Matilde revela a Zoroastra que está completamente apaixonada por Augusto e teme que Marta se coloque entre eles. Roger vai até a casa de Victor tomar satisfações com o Bad Boy. Lara o hipnotiza e tenta mordê-lo, mas Victor a impede. Bartô leva Galileu até a mansão de Bóris para que ele visite Pandora. Galileu ouve a menina falando na barriga da mãe e desmaia de espanto. Mina começa a sentir contrações, e berra de dor. Matilde pede para conversar com Marta.

Resumo dos dias 04 a 09 de julho

Capítulo 109, Segunda 04 de julho

Marta fica com ódio ao descobrir que Matilde e Augusto estão namorando. Van Pretta avisa Mina que está na hora de Pandora nascer, e Bóris fica cada vez mais nervoso. Para surpresa do Vampiro, Mina e Pandora desaparecem imediatamente após o parto. Ezequiel diz a Galileu e Zoroastra que Mina e Pandora foram parar em local ignorado. Rodrigo fica frustrado após perder um dos empregos que havia conseguido. Bóris lê uma carta de Mina em que ela conta que foi embora com Pandora para fazê-lo sofrer.
Roger garante a Ciça que Antunes está maluco. Lívia tenta consolar Rodrigo. Renato pede a Zeca que o leve para conhecer o castelo dos vampiros. Bóris chora de solidão. Lívia fica mal humorada devido à felicidade de Matilde, e Zoroastra fica preocupada com a filha. Amélie fica arrasada com a partida de Mina. Victor e Lara decidem pedir logo um filho a Van Pretta. Matilde vê Augusto olhando para um retrato de Lívia. Bóris decide se fechar em seu caixão. Augusto pede Matilde em casamento.

Capítulo 110, Terça 05 de julho

 Matilde diz ao promotor que só se casará quando ele a amar de verdade. Amélie implora a Zeca para que ele converse com Bóris. Lívia garante a Zoroastra que só estava chateada porque sentiu falta do sentimento que Augusto tinha por ela. A mística começa a temer que a filha se apaixone tarde demais por Augusto. Zeca jura a Bóris que o ama, deixando-o mais animado. Armando revela a Marta que Pivomar está apaixonado por ela.

Lívia encontra a capa de Zeca e acha que a mania de Vampiro voltou. Renato garante a Lívia que, na verdade, a capa é dele. Zeca percebe que Ezequiel está muito mal. O Guardião diz ao menino que ele pode fazer uma coisa para ajudá-lo. Bóris manda Victor descobrir o que ainda mantém Ezequiel vivo. Lívia encontra Matilde e Augusto juntos. Todos comemoram o Ano Novo na cidade. Ezequiel desmaia diante de Zoroastra e Galileu. Os vampiros aparecem no Reveillon de Mirtes, para espanto de todos os presentes.

Capítulo 111, Quarta 06 de julho

Pivomar cumprimenta Rodrigo e Lívia, o que a deixa irritada. Augusto fica chocado ao ver Marta conversando com Pivomar. Nadir não gosta de ver Godzilla com Van Pretta. Amélie hipnotiza Bartô para que ele dance com ela. Antunes e Victor trocam olhares de ódio. Zeca coloca uma cruz dentro do caixão de Victor. Zoroastra e Galileu cuidam de Ezequiel. Sem perceber, Victor deita em cima da cruz, que deixa uma marca em suas costas.

A ferida de Ezequiel se fecha e ele acorda. O Guardião agradece a Zeca pelo que ele fez. Victor deduz que só Zeca poderia ter colocado a cruz em seu caixão. Rodrigo e Augusto conversam com amizade, para espanto de Lívia. Pivomar manda flores para Marta e a convida para um chá. Bóris manda o Monstro procurar por Mina. Victor vai até o quarto de Zeca para se vingar dele, mas Ezequiel o impede. Galileu se mete no meio da luta entre os dois e enfia uma estaca nas costas de Victor, ferindo-o. Marta pergunta a Pivomar o que ele quer dela.

Capítulo 112, Quinta 07 de julho

Pivomar garante a Marta que um dia lhe revelará seus segredos. Lívia percebe que Zeca está chateado. O menino está sofrendo por ser vampiro, mas Renato o consola. Pivomar beija Marta, que retribui e pede um pouco mais de paciência. Bóris garante a Amélie que ainda não desistiu de Lívia. Van Pretta cuida do ferimento de Victor. Bartô fala para Galileu que Victor não está morto, e pretende se vingar. Augusto alerta Marta que Pivomar é um homem perigoso, mas ela desdenha dele. Antunes rouba um pouco de água benta da igreja. Zeca leva Renato para conhecer a mansão de seu pai. Renato dá uma bronca em Bóris por todas as maldades que ele cometeu, deixando-o espantado. Ezequiel garante a Zoroastra que Deus vai proteger Zeca e Galileu da vingança de Victor. Armando pede a Marta que não se intrometa na briga entre Augusto e Pivomar. Rodrigo afirma para Lívia que está pensando em trabalhar no Rio. Bóris diz a Zeca que terá que destruí-lo.

Capítulo 113, Sexta 08 de julho

Bóris afirma que o filho está do lado de Ezequiel, mas não consegue destruí-lo. Rodrigo percebe que magoou Lívia e desiste da ideia de trabalhar no Rio. Bóris hipnotiza Lívia e a leva para sua mansão. Ezequiel pede a Deus para protegê-la. Bóris está prestes a morder Lívia, mas o espírito de Cecília desce dos céus e o impede. Ezequiel agradece a ajuda divina. Telma fica horrorizada ao saber que Antunes roubou água benta da igreja. Bia exige que Zeca declare seu amor por ela e o menino obedece.

Telma e Antunes decidem marcar seu casamento para o dia seguinte. Ciça diz a Roger que ainda não está pronta para casar. O rapaz fica furioso, achando que ela ainda gosta de Victor. Lara vê Victor olhando para Ciça e avisa que ele terá que escolher. Bóris garante que desistiu de Lívia, e diz para Ezequiel que ele não poderá mais se colocar entre ele e seu filho. Lívia afirma para Rodrigo que não será um obstáculo para o seu trabalho no Rio. Marta grita por Isaura ao perceber que está perdendo seu filho.

Capítulo 114, Sábado 09 de julho

Marta pede a ajuda de Isaura, mas ordena que ela não chame nenhum médico. Rodrigo fica eufórico com a decisão de Lívia, mas ela se entristece. Telma avisa a Antunes que não quer festa de casamento, para evitar inveja. Zeca garante a Ezequiel que prefere se entregar para Bóris a deixá-lo conquistar Lívia. Victor aparece no posto de saúde e deixa Ciça abalada. Lara se insinua para Roger. Marta compreende que perdeu o bebê, mas proíbe Isaura de revelar a verdade para alguém. Bóris fica feliz com a perspectiva de conquistar Marta.

Amélie revela a Van Pretta que Marta é o novo amor de Bóris. Telma e Antunes convidam Lívia, Zoroastra e Augusto para o casamento, mas avisam que ninguém mais poderá ir. Rodrigo fica irritado com a notícia. Zoroastra diz a Galileu que terá um compromisso secreto e ele fica muito desconfiado. Bartô revela ao pai que Bóris deseja morder Marta. Zoroastra decide ajudá-la e afirma para a ex-cunhada de Augusto que sua vida está em perigo.

Resumo dos dias 11 a 15 de julho

Capítulo 115, Segunda 11 de julho

Zoroastra aconselha Marta a se afastar de Pivomar, mas ela debocha da mística. Godzilla sugere que Armando fique com um só canino e Bóris acha uma boa ideia. Galileu alerta Zoroastra que, se Marta está grávida, nenhum vampiro pode mordê-la. Mirtes e Carmem descobrem o casamento, por mais que Telma, Antunes e Ciça disfarcem na porta da igreja. Rodrigo acusa Lívia de estar se embelezando para fazer par com Augusto no altar, o que a deixa indignada.

Galileu, escondido, fotografa o casamento. Telma fecha a cara ao ver Mirtes e Carmem na cerimônia. Logo depois, os noivos comemoram na pensão de Zoroastra. Rodrigo pede desculpas a Lívia. Roger e Ciça fazem as pazes. Augusto e Matilde chegam à recepção. Marta se delicia com uma declaração de Pivomar. Mirtes abraça Telma com sinceridade. Zeca pressente que algo está para acontecer. Victor observa Ciça de longe. Pivomar surge no laboratório de Zoroastra.

Capítulo 116,  Terça  12 de julho

Zoroastra diz a Pivomar que já sabe que ele é Bóris. Zeca lança uma luz muito forte em cima do pai, que desaparece. Zoroastra se assusta ao ver o neto como vampiro, mas logo o abraça e os dois choram. Lívia, intrigada, quer saber o que aconteceu com a mãe e o filho. Victor garante que Ciça será sua naquela noite, deixando Lara enciumada. Zô mente para Lívia, dizendo que Zeca estava com saudades de Beto. Van Pretta aparta uma briga entre Victor e Lara. Bóris garante a Zeca que desistiu de Lívia e que encontrou um novo amor. Armando bajula Marta. Augusto envia um cheque para Marta, para ajudar nas despesas com a criança. Van Pretta quer saber se Lara quer mesmo um filho de Victor, e ela jura que sim. Matilde se preocupa porque Augusto conseguiu um dossiê sobre Pivomar. Ao chegar no posto de gasolina, Lívia se surpreende ao encontrar Rodrigo trabalhando. Victor observa Ciça se vestir, sem ser percebido. Augusto vai à mansão de Bóris. Na rua, Pivomar esbarra em Bia, derrubando o seu sorvete.

Capítulo 117, Quarta 13 de julho

Bóris se oferece para pagar um outro sorvete a Bia. Rodrigo garante a Lívia que só vai viajar quando Antunes e Telma voltarem. Telma pressente que sua filha está correndo perigo. Victor hipnotiza Ciça e está pronto para mordê-la, mas Roger bate na porta. O rapaz garante ter ouvido a voz de outro homem e Ciça o expulsa de casa, irritada. Bia se diverte com Pivomar, mas Ezequiel aparece. Telma fica aliviada ao falar com a filha.

Pivomar deixa Augusto atônito ao contar que esteve com Bia. O promotor manda que ele se afaste de Marta e perde a cabeça quando Pivomar fala de Gui e Beatriz. Augusto tira a filha da pensão aos berros e a proíbe de se aproximar de Pivomar. Gui confessa a Matilde que não aguenta mais fazer exercícios, e acha que não vai se recuperar nunca mais. Rodrigo recebe uma proposta de trabalho e viaja para o Rio. Lara quer conversar com Victor sobre a gravidez, mas Ezequiel interrompe o casal. Zeca reage com decisão ao saber do encontro de Bia com Pivomar.

Capítulo 118, Quinta 14 de julho

 Zeca faz Bia jurar que não vai mais chegar perto de Pivomar. Ezequiel ordena que Victor nunca mais aborde Ciça. Augusto pede desculpas por ter sido grosseiro com Matilde. Zeca manda uma bola de fogo poderosa, que derruba seu pai. Bóris garante que o ódio só aumenta o poder do jovem vampiro. Lívia fica triste, sozinha no posto de gasolina. Bóris mostra a Zeca retratos de algumas vampiras e garante que a linhagem dos Vladescu só depende dele.

O monstro revela a Bóris que Marta é a reencarnação de uma sanguinária vampira, a Condessa Elizabeth Bathory. Augusto mostra a Lívia o dossiê contra Pivomar, e Matilde serve um cafezinho, como se fosse a empregada da casa. Van Pretta conta para Amélie que Elizabeth era a verdadeira dona do colar que Drácula deu para Lara. Galileu pega o anel de Drácula e sai decidido a atacar Bóris. Matilde avisa a Augusto que vai embora de sua casa, para não continuar sofrendo. Lívia vai à casa de Pivomar.

Capítulo 119, Sexta 15 de julho

Lívia ameaça enfrentar Pivomar se ele aproximar das crianças. Matilde diz a Augusto que ele jamais vai amá-la como à Lívia e por isso precisa ir embora. Galileu invade a mansão de Bóris, que cai na gargalhada quando ele conta que destruiu o Mestre dos Vampiros. O Caçador coloca o anel de Drácula e herda todos os poderes do Vampiro Supremo. Bóris e Godzilla fogem. Bartô se assusta com a figura do pai, mas ele tira o anel e volta ao normal. Rodrigo acerta o emprego no Rio. Nadir aconselha Lívia a passar uns dias com ele para resolver seu futuro. Guilherme e Bia acusam o pai de não esquecer Lívia e afastar todas as outras mulheres. Augusto garante a André que quer muito bem à Matilde. Bia tem uma ideia para reaproximar Matilde e o pai. Bóris planeja ficar com o anel e se tornar o Vampiro Supremo. Ezequiel tem uma conversa séria com Zeca. Marta fala com Bia. Lívia se despede dos filhos, que choram. Galileu dá de cara com Bóris em seu quarto.

Capítulo 120, Sábado 16 de julho

Bóris ameaça Galileu. Ele tem que entregar o anel ou será destruído. Bia conta para Marta que leu a carta da mãe. Marta diz que Augusto falsificou o documento, mas Bia se afasta chorando e afirma odiar a tia. Baratão incentiva sua mãe. Galileu decide entregar o anel para Bóris, mas acaba descobrindo que a joia sumiu. Zeca surge com o anel no dedo, avisa que é o Vampiro Supremo e faz Bóris desaparecer.

Bia e Guilherme dizem para Augusto que estão órfãos novamente e imploram pela volta de Matilde. Ezequiel garante a Zeca que o anel é indestrutível e que ele deve continuar usando-o. Armando fica indignado quando Marta se recusa a jantar, fingindo-se enjoada. Matilde diz a Augusto que volta para sua casa, mas como empregada. Ele garante que não vai ser fácil, mas aceita. Bia faz uma cena dramática ao conversar com Zeca sobre a possível ida de sua família para o Rio. Marta telefona para Pivomar e os dois marcam um encontro. Armando ironiza Matilde, dizendo que ela foi dispensada pelo promotor. Augusto fica chocado ao ver Marta de braços dados com Pivomar.

Resumo dos 18 a 23 de julho

Capítulo 121, Segunda 18 de julho

Augusto olha intensamente para Marta e Pivomar, enquanto os dois cochicham e gargalham. Mirtes também bajula o empresário. Armando pede Matilde em casamento, mas ela recusa, dizendo que prefere a morte. O dente de Armando cresce e ele jura que Matilde será dele. Augusto pede licença para dançar com Marta. Ela avisa que vai se casar com Igor Pivomar e o promotor garante que fará de tudo para impedir, largando-a sozinha no meio da pista.

Roger larga Ciça sozinha no posto e corre para a Deli. Bia e Guilherme percebem que Matilde voltou a se comportar como uma empregada. Victor agarra Ciça, mas a mãe chega a tempo de salvá-la. Telma agride Victor, e o Bad Boy ameaça Antunes. Lara fica com ciúmes, mas Victor acusa a namorada de ser infiel e ter causado a morte de Drácula. Tetê, Renato e Juninho vão sozinhos para a cachoeira, e acabam se perdendo. Zoroastra, Galileu e Zeca se culpam pelo desaparecimento das crianças. Perdidas no meio do mato, os filhos de Lívia entram em pânico.

Capítulo 122, terça 19 de julho

Renato promete tirar os irmãos da mata fechada. Sem saber de nada, Lívia avisa que vai voltar para Maramores à noite. Zeca fica sem poderes por influência de Bóris, que deseja o anel de Drácula. Bóris transforma Lara e Victor em dois pássaros e diz que vai entregá-los para Nosferatu. Ezequiel fica irritado porque Victor desrespeitou o pacto de não-agressão, e Bóris se prepara para a briga. Os dois poderosos lutam com suas espadas.

Augusto reúne os jovens da cidade para uma busca e decide procurar ele mesmo na cachoeira. Ezequiel domina Bóris, que resolve tirar o encanto de Victor para receber sua ajuda. Zeca surge e livra Ezequiel do golpe final dos vampiros. Lívia fica atônita ao saber do desaparecimento de seus filhos. Augusto encontra o boné de Juninho na beira do rio e se desespera. Rodrigo reage mal quando Lívia coloca toda a sua esperança em Augusto. Renato encontra algumas frutas e leva para os irmãos, que comem com voracidade.

Capítulo 123, Quarta 20 de julho

Bóris, Zeca, Victor e Ezequiel negociam um novo trato. Ezequiel exige que Victor não ataque Ciça e nem Antunes, e Bóris diz que Marta será dele. Rodrigo fica chateado com Lívia, que o culpou pelos acontecimentos. Augusto encontra as crianças no meio do mato. Victor pede por Lara, mas Bóris decide deixá-la na forma de pássaro. Marta destrata Lucinha, e Baratão ameaça agredir a megera.

Ezequiel avisa Zoroastra que as crianças estão a salvo, e logo voltarão para Maramores no carro de Augusto. Bóris se enfurece por Ezequiel estar roubando o amor de seu filho Zeca. Amélie e Van Pretta torturam Lara, presa em uma gaiola. Lívia fica emocionada com o retorno dos filhos, e acaba abraçando e beijando Augusto, agradecida. Rodrigo assiste a cena, com muita tristeza. Amélie e Van Pretta entregam o pássaro a Victor, que promete tentar reverter a maldição de Lara. Armando flagra Marta lendo uma revista, mas não comenta nada. Lívia fica chocada ao saber que Rodrigo foi embora para o Rio.

Capítulo 124, Quinta 21 de julho

Lívia resolve que é melhor se separar de Rodrigo, por um tempo. Armando garante a Marta que vai desmascará-la na frente de todos. Bartô faz uma música para Lara, deixando Amélie enciumada. Zoroastra afirma que o pivô da crise de Lívia é o ciúme que Rodrigo sente de Augusto. Antunes, Ciça e Telma denunciam o ataque de Victor ao promotor. Bóris tira o outro canino de Armando e ameaça castigá-lo ainda mais se ele revelar que Marta não é cega.

Zeca se preocupa com Lívia, que faz de tudo para se alegrar com os filhos na praia. Matilde joga na cara de Augusto que Rodrigo abandonou Lívia por causa dele. Marta se espanta quando Armando jura que não vai mais desmascará-la. Amélie chora no peito de Van Pretta e ameaça deixar Maramores. Galileu vibra ao saber que o namoro do filho acabou e que Lara virou pássaro. Augusto vai à casa de Victor para uma dura conversa. Lívia passeia pelos penhascos e acaba encontrando Rodrigo.

Capítulo 125, Sexta 22 de julho

Rodrigo jura que não quer perder Lívia. Ela ainda está magoada, mas acaba beijando o marido. Augusto avisa que Victor será intimado a depor, e estará sujeito a detenção em caso de reincidência. Lara, ainda como um pássaro, reage se debatendo na gaiola. Zoroastra não acredita nas histórias de Galileu. Amélie desaparece da cidade. Lara aconselha Victor a procurar Nosferatu para conspirar contra Bóris. Juninho elogia Augusto e reclama que Rodrigo briga muito com Lívia.

Rodrigo ouve a conversa e promete que não vai mais brigar com a mulher. O Monstro do Espelho avisa que Bóris só poderá encontrar Pandorinha se estiver com o anel do Drácula. Zeca se aborrece com Bia. Bóris faz Amélie voltar para a mansão e avisa que tem uma missão para ela. Augusto fica sem graça ao perceber que Rodrigo está de volta. Galileu rouba a gaiola de Lara. Zoroastra cai dura quando o pássaro fala com ela. Zeca pede a Bia para se encontrar com ele, porque é um caso de vida ou morte. Marta experimenta uma barriga falsa. Bia se assusta ao chegar no locar do encontro: a mansão de Pivomar.

Capítulo 126, sábado 23 de julho

Pivomar pede a Bia para entrar, pois Zeca está a sua espera. Um clone do menino aparece, e Bia entra na mansão. Isaura se assusta com a barriga falsa. Lara ameaça morder todo mundo quando se livrar do feitiço. Zoroastra pensa em depená-la. Zeca fica com febre e teme que tudo seja mais uma armação de Bóris. Bia quer ligar para o pai, mas Pivomar finge que Amélie fará isso. Augusto se preocupa ao saber que Zeca está de cama e não saiu para encontrar com Bia. Ezequiel alerta Zoroastra que algo ruim aconteceu e que precisa de suas orações.

Victor descobre que a gaiola de Lara desapareceu. Ezequiel se materializa na mansão, hipnotiza Bia, faz o clone de Zeca desaparecer e enfrenta Bóris. O vampiro garante que não faria mal à menina. Augusto sai para procurar a filha, e Matilde se sente culpada. Todos se preocupam com o sumiço da filha do promotor. Zoroastra resolve soltar Lara, que sai voando pela janela. Rodrigo sai com Augusto para ajudar nas buscas. Ezequiel avisa Zeca que Bóris aprisionou Bia. Isaura procura Augusto. Victor olha Ciça de longe. Zeca aparece na mansão para negociar a liberdade da namorada.

Resumo dos dias 25 a 30 de julho

Capítulo 127, Segunda 25 de julho

Victor canta como um pássaro para atrair Ciça, mas Roger aparece quando o Bad Boy já está pronto para mordê-la. Isaura aguarda Augusto. Bóris exige que Zeca entregue o anel e jura que vai usá-lo somente para encontrar Pandorinha. Augusto e Rodrigo voltam da busca ainda mais preocupados. Marta fica em pânico ao saber que Isaura foi à casa do promotor. Lívia vela o sono do clone de Zeca. Augusto pede a Isaura para voltar em outro dia.

Armando invade a casa do promotor procurando a empregada e mente que Marta não está passando bem. Marta ameaça toda a família de Isaura, se ela abrir a boca. Com o anel, Bóris consegue falar com Pandorinha, que promete voltar um dia. Ezequiel faz Bóris adormecer e Zeca toma o anel do pai. Marta vai à casa de Augusto e afirma pressentir a presença de Bia na casa. Quando eles resolvem abrir o quarto de Laura, encontram Bia dormindo no chão, agarrada com uma boneca.

Capítulo 128, Terça 26 de julho

Bia acorda com febre, sem lembrar de nada, e pede que o pai mande Marta embora. Marta finge estar ofendida, e Augusto acaba brigando com ela. Carlos fica impressionado com a rápida recuperação de Zeca. Bóris tem um ataque ao descobrir que está sem o anel e que Bia desapareceu. Bia chora porque não lembra dos acontecimentos. Carlos constata que Bia também não tem mais nada. Augusto procura entender o motivo das febres de Bia e Zeca, e acaba se lembrando da febre de Rodrigo.

Zeca e Bia se abraçam. Marta decide fingir que perdeu a criança por causa da confusão na casa de Augusto. O promotor resolve listar as coisas estranhas que estão acontecendo em Maramores e chama Lívia e Rodrigo para uma conversa. Zoroastra teme que eles descubram toda a verdade sobre os vampiros. Armando descobre a barriga falsa de Marta. Augusto liga os fatos estranhos a Pivomar. Bóris decide que Marta será sua naquela noite.

Capítulo 129, Quarta  27 de julho

Zeca chora, preocupado com o dia em que Lívia descobrir que ele é filho de um vampiro. Zoroastra fica com medo de sua filha jamais perdoá-la por ter-lhe escondido a verdade. Galileu acha que a solução é continuar mentindo. Bóris devolve os caninos a Armando, mas o proíbe de morder Matilde. Bia e Guilherme imploram a Matilde para se casar com seu pai. Augusto chora ao saber que Marta perdeu o bebê. Bia consola Zeca.

Marta inventa mais uma história e consegue deixar Augusto culpado. Armando desmascara Marta mostrando para Augusto a barriga falsa e conta que ela também voltou a enxergar. Bóris assiste a tudo pelo espelho, vibrando. Matilde, Guilherme e Bia se revoltam ao saber das mentiras de Marta. Armando expulsa Marta de sua casa. Isaura abandona a patroa na frente da residência de Pivomar, e Godzilla abre as portas da mansão para ela. Lara pede ajuda a Van Pretta e a Amélie para voltar a ser uma vampira. Lívia insiste com Zoroastra para que ela lhe revele o motivo de tanta coisa estranha em Maramores. Pivomar brinda com Marta à sua nova vida.

Capítulo 130, Quinta 28 de julho

Pivomar garante a Marta que eles vão dar um passo decisivo em suas vidas. Van Pretta e Amélie desfazem o feitiço de Bóris e Lara volta a ser uma vampira. Augusto beija Matilde e garante que ela não irá sofrer mais. Zoroastra conta que a cidade está sendo dominada pelo vampiro Bóris Vladescu e Lívia cai na gargalhada. Pivomar beija Marta. Rodrigo viaja para o Rio. Amélie, Van Pretta e Lara se apresentam a Marta, que logo as destrata.

Bóris decide que Lara será a criada de Lady Marta; Van Pretta e Amélie terão que se mudar para a casa de Armando. Bóris assume a forma de Ezequiel, pára o carro de Rodrigo e o domina mais uma vez. Zeca sente que há algo de errado e encontra Ezequiel desacordado. Carlos procura por Ciça, deixando Telma assustada. Victor hipnotiza Ciça e tenta mordê-la novamente, mas dessa vez é Lara que impede o Bad Boy. Rodrigo vagueia pelas ruas, e pede socorro a Lívia. Bóris resolve que chegou a hora de atacar Marta.

Capítulo 131, Sexta 29 de julho

Bóris dá o beijo do vampiro em Marta. Lara pede a ajuda de Amélie e Van Pretta. Marta acorda um pouco grogue e Bóris explica que agora ela é uma vampira. Lara, Van Pretta e Amélie conseguem dominar Victor e reduzi-lo a uma miniatura. As vampiras colocam Ciça para fora, ainda hipnotizada. Telma encontra a filha e fica impressionada com seu estado. Zeca pede a Zoroastra para rezar e colocar uma das flechas de ouro em cima de Ezequiel.

O corpo de Ezequiel é envolvido por uma luz e ele abre os olhos. Van Pretta desfaz a hipnose de Ciça. Victor suplica às vampiras para voltar ao seu tamanho normal. Lara se transforma em uma gata, para acuá-lo. Lívia se preocupa ao saber que Rodrigo não chegou ao Rio. Isaura volta a trabalhar na casa de Augusto. Guilherme e Beatriz reparam que Matilde e Augusto voltaram a namorar. Ciça não consegue lembrar o que aconteceu. Zoroastra coloca o crucifixo de Beto em Lívia. Marta bate na casa de Augusto. Zeca surge na mansão de Bóris, furioso.

Capítulo 132, Sábado 30 de julho

Bóris diz que só devolve Rodrigo se Zeca entregar-lhe o anel. Marta paralisa o braço de Matilde, que já está pronta para agredi-la. Marta invade a sala do promotor no fórum, o hipnotiza e faz com que ele a beije. Lívia entra na sala neste momento. O crucifixo no pescoço de Lívia reflete a luz do sol e cega Marta, que sai correndo. Ezequiel pede a Zeca para ser frio e objetivo, mas ele não quer que Lívia sofra ainda mais.

Bóris proíbe Marta de morder qualquer pessoa em Maramores. Lívia se dá conta de que seu crucifixo afugentou Marta e começa a acreditar na história dos vampiros. Antunes insiste que há vampiros em Maramores e que Marta é um deles, mas Bartô e Galileu riem, tentando disfarçar. Amélie e Van Pretta dão em cima de Armando, mas Godzilla e Bartô se materializam para acabar com a festa. Zoroastra e Augusto tentam impedir que Lívia vá à casa de Pivomar. Ela desaba com o promotor, que consola Lívia sob o olhar enciumado de Matilde. Zeca resolve entregar o anel para Bóris, mas o vampiro rompe o acordo e impede que Rodrigo saia da mansão com o filho.

Resumos de ‘O Beijo do Vampiro’ de 01 a 06 de agosto

Capítulo 133, Segunda 01 de agosto

Bóris tenta transformar Zeca em uma estátua, mas não consegue. Zeca coloca o verdadeiro anel de Drácula e desaparece com Rodrigo. Armando sofre por causa de Marta. Zeca entrega o anel para Rodrigo e pede para o arquiteto não revelar à Lívia que ele é um menino-vampiro. Ezequiel avisa que a guerra está apenas começando. Rodrigo mente para Lívia ao dizer que não se lembra de nada do que aconteceu.

Bóris nega que ainda esteja interessado em Lívia, mas Marta exige se casar logo. Victor implora e Lara reverte o feitiço que diminuiu o tamanho do Bad Boy. Ezequiel pede a Ciça que nunca retire o crucifixo, manda um para Roger e sugere que eles se casem logo. Augusto acha que Rodrigo ainda tem alguma relação com Pivomar. Matilde tem uma crise de ciúmes, que acaba irritando o promotor. O Monstro do Espelho casa Bóris e Marta. Lara é obrigada a entregar o colar que pertenceu à Elizabeth Bathory. Rodrigo está na praia, conversando com Zeca, mas desaparece repentinamente. O arquiteto aparece na mansão e encara Bóris.

Capítulo 134, Terça 02 de agosto

Rodrigo usa o anel do poder e manda Bóris para o inferno. Zeca sorri aliviado quando Rodrigo retorna ileso. Bóris promete vingança, para deleite de Marta. Lara conta para Victor que não entregou o colar verdadeiro para Marta. Roger e Ciça combinam detalhes do casamento. Guilherme e Tetê se olham apaixonados. Lucinha chora quando Armando garante que não vai deixar o filho estragar a vida com uma caipira. Carlos promete arrumar um novo emprego para o pai.

Augusto conta para Lívia que está suspeitando de Rodrigo. Ezequiel revela para Rodrigo que é um Guardião do Bem e pede ao arquiteto muito cuidado com o poder do anel. Lívia insiste que Rodrigo é apenas uma vítima do mal que se apoderou de Maramores. Bóris observa Lívia pelo espelho. Armando pede desculpas à Lucinha. Lívia procura Padre Inácio. Bóris avisa a Rodrigo que os dois precisam conversar sobre Pandorinha, que pode ser filha de um dos dois.

Capítulo 135, Quarta 03 de agosto

Bóris lembra a Rodrigo que ele também namorou Mina, e que ninguém sabe ao certo quem o pai da vampirinha. O vampiro garante ao arquiteto que precisa do anel para descobrir o paradeiro de Pandora. Rodrigo manda Bóris para o inferno, mais uma vez. Lívia conversa com Padre Inácio, que se mostra meio descrente com a história. Ela pede que ele ao menos benza a pensão. Lucinha vibra com a carta de Baratão, que a pede em casamento.

Matilde acha que os dois são muito jovens. Zoroastra consulta o futuro de Rodrigo e uma nuvem negra invade o seu quarto. Telma fica enciumada quando vê uma foto de Antunes e Mirtes, no dia de seu casamento. Antunes explode, Telma chora, mas os dois acabam se reconciliando. Marta ordena que Amélie seja a sua criada e manda queimar as roupas de Mina. Bóris convoca Rodrigo e Zeca para uma reunião de emergência. Lívia insiste para Zoroastra contar o que viu na bola de cristal. Bóris pede para usar o anel mais uma vez, para que eles entrem em contato com Pandorinha. A vampirinha aparece e cumprimenta seus dois possíveis pais.

Capítulo 136, Quinta 04 de agosto

Pandorinha se recusa a dizer onde está. Zeca e Rodrigo desaparecem sem deixar o anel com Bóris. Zoroastra diz à filha que não consultou sua bola de cristal. Lívia experimenta o anel do poder. Zeca mente que comprou a peça em um camelô. Armando não dá o telefone do filho para Roger, nem para Matilde. Marta se interessa pelo anel de Drácula e por Rodrigo. Carlos impede que Victor assedie Ciça.

Bia não se lembra de Amélie, que insiste que as duas brincaram juntas na mansão de Bóris. Victor se prepara para atacar Carlos, mas Godzilla o enfrenta. O segurança de Bóris também faz com que o filho esqueça o que viu. Augusto não aceita a oferta de Lívia, que deseja que o padre abençoe sua casa. Lívia se irrita quando Augusto pede a Matilde para dormir em sua casa. Rodrigo percebe o clima. Matilde encontra Guilherme caído. Bóris afirma que Zeca precisa impedir que a pensão seja abençoada, senão algo muito ruim vai acontecer em Maramores.

Capítulo 137, Sexta 05 de agosto

Bóris afirma que, se a pensão for abençoada, Zeca e Bartô jamais poderão entrar lá novamente. Guilherme chora porque tentou andar e não conseguiu. Ezequiel avisa a Zoroastra que eles precisam impedir a bênção. Matilde consola Augusto. Marta quer um quadro seu no lugar onde estava o de Mina, e encomenda uma pintura para Victor. Lara deixa escapar que a parede da mansão também já recebeu um retrato de Cecília, reencarnação de Lívia e amada imortal de Bóris. Rodrigo parte para o Rio. Amélie termina o namoro com Bartô.

Zoroastra tenta arranjar desculpas para adiar a bênção, mas não consegue convencer a filha. Van Pretta tenta seduzir Roger, mas ele a rejeita. Marta se descontrola ao ver o retrato de Cecília e jura que Lívia não vai atrapalhar sua vida novamente. Matilde insiste com Lucinha para não acreditar tanto nas palavras de Andrézinho. Marta posa para Victor e Lara fica enciumada. Matilde vibra ao conseguir o telefone do filho. Augusto quer levar Guilherme para fazer exames no Rio, mas o menino se recusa. Enquanto Lívia dorme, Ezequiel surge em seu quarto, vestido como um guerreiro.

Capítulo 138, Sábado 06 de agosto

Ezequiel ordena que Lívia vá para o Rio com Zeca, até o perigo passar. Lívia acorda assustada e chama o filho para viajar imediatamente. Augusto pede a ajuda de Bia para cercar Guilherme com muito amor. Bia se despede de Zeca, chorando. Galileu manda que Bartô vá para a casa de Armando. Padre Inácio benze a pensão. Galileu pressente que algo muito ruim está para acontecer. Roger promete a Augusto que vai dar uma força para Guilherme.

Bia e Gui dividem as suas tristezas e se abraçam, solidários. Bóris dorme profundamente, e Godzilla e Marta tem de reunir suas energias para acordá-lo. O vampiro se levanta certo de que tudo foi uma armação de Ezequiel. Zoroastra e Galileu sofrem com a situação, e o Guardião tenta consolá-los. Roger diz a Guilherme que ele vai voltar a andar, e que até sonhou que ele se tornava um campeão de surf. Matilde chora ao falar com o filho. Bóris derruba Ezequiel e o acusa de ter mandado Lívia e Zeca para longe.

Resumo dos dias 08 a 13 de agosto

Capítulo 139, Segunda 08 de agosto

Bóris garante a Ezequiel que não desistiu de Lívia. Marta ouve tudo e fica furiosa. Bóris tenta atacar Ezequiel, mas ele está poderoso demais graças à benção do padre Inácio. Matilde sente falta de Baratão. Rodrigo não fica muito satisfeito com a chegada de Lívia e Zeca no Rio. Lívia explica a Rodrigo que Maramores tem lhe dado uma sensação ruim e por isso trouxe Zeca na viagem.

Ezequiel avisa a Galileu que Zeca terá que proteger Rodrigo, pois ele poderá ser dominado pelo poder do anel. Bóris diz à Marta para não se meter entre ele e Lívia. Matilde sugere que Bia escreva uma carta de amor para Zeca. Guilherme começa a tentar andar com a ajuda de Roger. Renato consola Juninho, que não consegue dormir com saudades de Zeca. Rodrigo sonha com o cão negro. Zoroastra faz uma poção e acaba se materializando na mansão de Bóris.

Capítulo 140, terça 09 de agosto

Bóris exige que Zoroastra lhe revele o motivo da partida de Lívia. Lívia se assusta ao saber que Rodrigo tem tido pesadelos e acha que sair de Maramores é a solução para seus problemas. Galileu pede a Ezequiel para trazer Zoroastra de volta. Bóris se irrita com Zoroastra e tenta atacá-la, mas Ezequiel a tira de da mansão em cima da hora. Antunes revela a padre Inácio que existem vampiros em Maramores, e pede ao religioso para tomar algumas providências.

Marta afirma para Victor que ele desperdiça o seu potencial, deixando-o perplexo. Antunes se aborrece ao perceber que padre Inácio não acreditou em sua história e acaba passando mal. Victor e Marta se beijam. Bóris vê tudo e jura vingança. Augusto surpreende Telma e Ciça ao afirmar que Antunes pode ter razão. Carmem decide dar aulas particulares para Renato. Bartô e Amélie planejam seu casamento. Marta teme que Bóris tenha visto o beijo e comenta que Victor a agarrou. Rodrigo mente para Lívia ao dizer que está no escritório.

Capítulo 141, Quarta 10 de agosto

Rodrigo resolve experimentar o poder do anel. Bóris afirma para Marta que o uso do anel transformará Rodrigo num monstro. Galileu recebe uma carta misteriosa e avisa a Bartô que terá que sumir por uns tempos. Guilherme se esforça para começar a andar. Nadir garante a Tetê que ela pode ajudar Gui a superar seu trauma. Lívia se chateia, pois não consegue falar com Rodrigo. Zeca fica preocupado com a mãe e decide ligar para Augusto.

Zoroastra acha que Galileu lhe abandonou, mas Bartô garante que ele viajou para um local secreto. Lara vê Victor hipnotizar Ciça, e resolve fazer o mesmo com Roger, para se vingar. Matilde percebe que Augusto está preocupado com Lívia e o acusa de não ter amor próprio. Lívia descobre que Rodrigo nunca foi trabalhar no escritório de arquitetura. Rodrigo se materializa na mansão de Bóris.

Capítulo 142, Quinta 11 de agosto

Bóris ataca Rodrigo com a ajuda de Godzilla, mas o arquiteto consegue escapar. O vampiro avisa a Godzilla que usará Augusto para tirar Zeca e Lívia de perto de Rodrigo. Marta ouve tudo e jura que fará de tudo para impedir as intenções do vampiro. Lívia teme que Rodrigo a esteja enganando, assim como Beto havia feito. Bóris induz Augusto a se encontrar com Lívia no Rio, apesar do aviso de Matilde. Armando convence Lara a não morder Roger e contentar-se com ele.

Marta sugere que Victor não transforme Ciça em vampira, mas apenas sugue seu sangue para mantê-la sob controle. Matilde sofre ao perceber que Augusto foi para o Rio. Ezequiel salva uma criança de um carro em chamas, diante de Carlos e Nadir. Lívia discute com Rodrigo, que a hipnotiza. Zeca enfrenta Rodrigo, e os dois começam a lutar. Ezequiel fica cheio de queimaduras. Victor morde Ciça. Rodrigo desiste de lutar com Zeca e desaparece. Lívia acorda do transe e vê Zeca transformado em vampiro.

Capítulo 143, Sexta 12 de agosto

Zeca revela a Lívia que é filho do vampiro que matou Beto. Bóris se desespera ao ver o que Zeca fez. Lívia, histérica, não acredita que aquele seja Zeca e expulsa o filho do quarto. Marta tenta tirar o anel de Rodrigo, mas ele a domina, deixando-a perplexa com seu poder, e os dois acabam se beijando. Roger e Antunes encontram Ciça desmaiada. Augusto chega no hotel e vê Lívia em estado de choque. Muito abatido, Zeca vaga pelas ruas do Rio, chorando. Nadir e Carlos cuidam de Ezequiel.

Zoroastra teme que Ciça tenha sido vampirizada. Bóris faz com que Lívia esqueça o que viu, e avisa a Zeca que ele passará uma temporada em sua mansão. Ciça passa a agir de maneira estranha. Lara se muda para a casa de Armando. Augusto começa a tomar providências para encontrar Zeca. Ezequiel volta para a pensão, já recuperado. Zeca pede a Bia que avise a Augusto e Zoroastra que ele está bem. Zoroastra divide com Ezequiel sua suspeita de que Ciça foi mordida por Victor. Rodrigo encontra Lívia e Augusto juntos no quarto de hotel.

Capítulo 144, Sábado 13 de agosto

Rodrigo exige explicações à Lívia, que fala do desaparecimento de Zeca. Marta se sente insatisfeita com o trabalho de Amélie e decide morder Isaura. Ezequiel avisa a Zoroastra que destruirá Victor para que Ciça possa voltar ao normal. Rodrigo garante à Lívia que passou mal e teve que ir para um hospital. Guarujá se interessa por Nadir. Zoroastra fica aflita ao saber que Zeca sumiu. Ezequiel se angustia, pois está fraco demais para ajudar a todos.

Bia e Tetê estranham que Zeca tenha fugido. Marta despede Amélie, que fica arrasada. Antunes toma satisfações com Victor, que se prepara para atacá-lo. Roger fica espantado ao perceber que consegue assustar Victor com uma cruz. Zoroastra vê a marca da mordida no pescoço de Ciça. Rodrigo pede desculpas a Augusto, e Lívia diz que não voltará para Maramores enquanto Zeca não aparecer. Matilde estranha o sumiço de Isaura. Rodrigo aparece na mansão de Bóris, avisando que vai levar Zeca.

Resumo dos dias 15 a 20 de agosto

Capítulo 145, Segunda 15 de agosto

Zeca acredita que Lívia jamais vai aceitá-lo e por isso decide ficar com Bóris. Marta humilha Guilherme, Matilde a expulsa e ela se transforma em vampira. Zoroastra avisa Lívia que Zeca ligou para Bia. Juninho, Tetê e Renato pedem para a mãe voltar. Bóris e Rodrigo conversam com Pandorinha. Matilde pede que Marta poupe as crianças, e Augusto consegue salvá-la no momento do ataque. Zeca promete libertar o Monstro e ele permite que o menino veja Lívia. Ela chora por ter machucado o filho e ele se emociona.

Zeca impede o ataque de Marta, coloca uma aliança no dedo de Bia e faz com que todos esqueçam tudo. Bóris castiga Marta, tornando-a cega de novo. Bia estranha a aliança em seu dedo. Zeca chora e se declara para Bia de longe, pelo espelho. Marta pede ajuda de Victor para se vingar. Ciça desmaia e acorda sem lembrar porque iria sair. Lívia volta para Maramores. Guarujá avisa Nadir que está sofrendo do coração. Zô tira o telefone da mão de Bartô, mas não consegue falar com Galileu. Ezequiel pede a Rodrigo que lhe entregue o Anel do Poder.

Capítulo 146, terça 16 de agosto

Rodrigo nega o pedido de Ezequiel, e afirma gostar muito dos seus novos poderes. Ezequiel adverte que o anel vai transformá-lo em um escravo, pois despertará o Mal que existe nele. Lívia garante aos outros filhos que vai resolver o problema com Zeca. Guarujá confessa que está apaixonado por Nadir. Lívia não consegue lembrar o que ocorreu entre ela e Zeca. Bóris confidencia a Armando que transferiu todo o dinheiro de Augusto para a sua conta. Marta repreende Zeca, que a manda para o inferno.

Godzilla manda Guarujá se afastar de Nadir. Van Pretta vibra ao saber que Pandorinha já está com seis anos vampíricos e sonha com o Nobel. Zoroastra recebe um telefonema de Galileu. Ciça ouve o chamado de Victor e, hipnotizada, se levanta da cama e sai. Rodrigo pede a Augusto que tome conta de Lívia, caso alguma coisa aconteça com ele. Matilde abre a porta para Lívia. Ciça e Victor se encontram no cemitério. Zoroastra encontra Zeca na casa de Bóris, em vez de Galileu.

Capítulo 147, quarta 17 de agosto

Zeca pede desculpas a avó por ter imitado a voz de Galileu, e Zoroastra abre os braços para o neto. Ele conta que Lívia o expulsou quando o viu na forma de vampiro. Victor dá um beijo em Ciça, que jura amar o Bad Boy. Matilde consola Lívia, e Augusto se preocupa com a atitude de Rodrigo. Bóris implica com Zoroastra em sua casa e pergunta se ela está dando em cima dele. Zoroastra desmaia ao ver o Monstro do Espelho. Bia chora com medo de perder Zeca.

Matilde e Lívia conversam sobre Augusto. Telma e Augusto procuram Ciça e encontram Roger carregando-a nos braços no cemitério. Carlos acha que Ciça é sonâmbula e sugere que eles procurem um psiquiatra. Bóris castiga Victor e retira seus caninos e seus poderes, embora ele jure estar apenas namorando Ciça. Rodrigo vai à casa de Armando e paralisa todos os vampiros que estão lá. Roger dá uma surra em Victor. Zoroastra conta para a filha que esteve com Zeca. Renato vai à mansão de Bóris atrás de Zeca.

Capítulo 148, Quinta 18 de agosto

Zeca abraça Renato, emocionado, e o irmão pede que ele volte para casa. Zeca explica que não queria fazer Lívia sofrer e que está se dando bem com o pai. Bóris insiste que Marta tenha um filho. Roger luta com Victor de igual para igual e acaba vencendo. Zoroastra tenta despistar dizendo à Lívia que viu Zeca na bola de cristal. Amélie, Bartô, Armando, Van Pretta e Lara são encurralados em um canto da sala por Rodrigo, que ameaça destruí-los. Ezequiel impede a ação do arquiteto e avisa que Rodrigo vai absorver todos os vampiros que eliminar.

Juninho avisa que Renato desapareceu, para desespero de Lívia, mas ele surge inesperadamente. Matilde reage mal ao perceber que Augusto sussurra dormindo o nome de Lívia. Em um sonho, Lívia vê que Zeca está magoado porque foi rejeitado e chamado de monstro. Zeca chora por não controlar o sonho que enviou para a mãe e é consolado por Bóris. Matilde deixa uma carta para Augusto e decide viajar para São Paulo. Galileu reaparece na pensão.

Capítulo 149, sexta 19 de agosto

Zoroastra dá um tapa e um beijo em Galileu. Augusto sofre ao lembrar de Matilde, mas proíbe que os filhos peçam para ela voltar. Lucinha consegue pegar Matilde no ponto de ônibus e avisa que seu filho está voltando para Maramores. Marta faz curativos em Victor. Galileu jura que precisou ajudar Iolanda, que está na pior. Augusto pede a Matilde para voltar e se casar com ele, embora ela insista que ele ama Lívia. Guarujá foge de Nadir.

Zeca pede socorro a Ezequiel, que o transforma em um maltrapilho. Matilde decide voltar para a casa do promotor. Augusto se assusta ao ver Zeca naquele estado. Ezequiel consegue convencer Zoroastra de que transformar Zeca em maltrapilho foi a solução mais adequada para justificar a volta do menino à cidade. Zoroastra avisa Lívia que Zeca voltou, mas deixa claro para ela e Rodrigo que o neto vai ficar morando na casa de Augusto. Lucinha e Matilde recebem Baratão com beijos e abraços. Lívia corre chorando até a casa de Augusto, Zeca abre a porta e beija a mãe. Bóris fica furioso ao descobrir que Zeca foi embora.

Capítulo 150, Sábado 20 de agosto

Lívia não entende o motivo do filho querer morar na casa de Augusto, e Zeca mostra que ainda está magoado. Armando fica perplexo quando o filho avisa que vai se casar com Lucinha. Augusto consola Lívia, que vai se conformando com a situação. Zoroastra pede a Rodrigo que não deixe de ser quem ele é. Baratão enfrenta o pai. Amélie faz careta quando Galileu e Bartô se abraçam saudosos. Bóris quer contratar Van Pretta para cuidar da futura gravidez de Marta.

Isaura sonha com Victor, mas Marta avisa que ela é uma vampária de casta inferior. Victor vai ao posto médico e Antunes fica indignado. Matilde se incomoda com Lívia e Augusto, mas se mostra solidária com a situação. Nadir bate em Godzilla e manda que ele não importune mais Guarujá. Carmem aconselha Guarujá a dar uma mudada no visual. Antunes pede a Augusto que ligue para o juiz, pai de Victor. Zeca se emociona quando os irmãos perguntam porque ele não vai mais voltar para casa. Augusto liga para o juiz e fica surpreso ao ouvir a voz de Pivomar.

Resumo dos dias 22 a 27 de agosto

Capítulo 151, Segunda 22 de agosto

Bóris cai em si e imita a voz do pai de Victor. Antunes insiste que o promotor investigue mais. Lívia teme que o mal esteja em volta dela, mas Rodrigo a consola. Augusto pede que Coronel Abel investigue o juiz Pedro Rocha. Bóris recrimina Victor. Roger fica furioso por Carlos estar cuidando de Victor. Matilde avisa André que não dá permissão para o casamento, antes dele e Lucinha terminarem os estudos. Zoroastra termina tudo com Galileu, mas ele garante que a ama muito, beija a borboleta em seu pescoço e ela relaxa.

Antunes encosta um punhal na garganta de Victor, que ironiza. Lívia leva as roupas de Zeca e tenta convencer o filho a mudar de ideia, mas ele permanece firme na sua decisão. Nadir gosta do novo visual de Guarujá. Armando pede perdão ao filho e, ao saber que Matilde está contra o casamento, mostra-se favorável. Rodrigo pede que a Zeca que não seja tão duro com a mãe. Marta aparece na pensão, surpreendendo Lívia. Augusto se assusta ao descobrir que o juiz Pedro Rocha morreu assassinado na mesma noite em que Beto morreu.

Capítulo 152, terça 23 de agosto

Augusto pede a uma juíza três mandados de prisão preventiva, busca e apreensão. Marta convida Lívia para ir até a sua casa, com a desculpa de que Zeca está hospedado na mansão. Isaura, atendendo a um pedido de Victor, liga para Carlos dando um trote sobre uma emergência. Victor hipnotiza Ciça. Rodrigo enfrenta Marta com gentileza e leva Lívia embora da mansão de Bóris. Victor vai morder Ciça, quando é interrompido por Antunes. Ele o ameaça e Antunes joga água benta no vampiro, que some jurando vingança.

Nadir e Guarujá jantam juntos. Armando pede ao filho que volte a morar com ele, mas Baratão se irrita com as gracinhas de Lara e vai embora. Bia conta para Zeca que Augusto saiu para prender Victor e Pivomar. Antunes pede a Augusto que abra o caixão, mas Victor não está lá dentro. O professor surpreende Zoroastra e Galileu ao contar que viu Victor transformado em vampiro. Galileu deixa escapar que Igor, Marta e Godzilla também são vampiros. Zeca avisa Ezequiel que seu pai será preso. Augusto bate na casa de Pivomar e exibe os mandados.

Capítulo 153, Quarta 24 de agosto

Augusto e os policiais revistam a casa. Marta avisa que Pivomar viajou para bem longe. Antunes se surpreende ao descobrir que Amélie também é vampira e suspeita de Bartô, mas Zoroastra desconversa. Ezequiel preocupa Zeca quando fala de uma outra criatura do mal, mais poderosa do que Bóris. Augusto dá voz de prisão para Armando. Bartô teme estar na lista do promotor. Lívia sai para comprar material escolar para os filhos.

Zeca entrega a sua lista. Os irmãos se impressionam com a frieza de Zeca com Lívia, que chora. André briga com Augusto por ter prendido seu pai e o acusa de ter ajudado Matilde a se vingar. Zoroastra incentiva Nadir a namorar Guarujá e Mirtes a assumir sua paquera com Gentil. Baratão acusa a mãe e Matilde dá-lhe um tapa. O Monstro do Espelho convoca os vampiros de Maramores para uma reunião urgente com Nosferatu. Rodrigo procura Augusto para falar de Lívia e Zeca. Os vampiros se posicionam em frente ao espelho, e Nosferatu ri cruelmente por detrás de uma máscara.

Capítulo 154, Quinta 25 de agosto

Nosferatu arrasa a comunidade vampírica de Maramores e todos se mostram subservientes, menos Zeca, que o enfrenta. Nosferatu manda os vampiros de Maramores acabarem com ele, antes de desaparecer no espelho. Todos se preparam para atacar Zeca. Antunes manda Telma parar com o ciúme e percebe que Mirtes e Gentil estão namorando. Victor, Amélie, Marta e Lara se unem e lançam raios em cima do vampirinho. Rodrigo usa o Anel do Poder e avisa que vai acabar com todos os vampiros, mas Zeca não permite, sumindo com ele.

O menino tira o Anel de Rodrigo, que fica furioso. Zeca confessa que ama Lívia e que morre de saudades dela, e os dois se abraçam. Armando garante ter sido vítima de uma arbitrariedade, pede para o filho voltar para casa e comunica que vai se casar com Lara. Zeca fica sem graça quando Bia fala da aliança. Marta e Victor se beijam. Lara e Baratão disfarçam o ódio que sentem um do outro. Gui acorda assustado, pega o crucifixo e dá uns passos em direção ao quarto do pai. Marta e Victor fitam Augusto e Matilde dormindo.

Capítulo 155, Sexta 26 de agosto

Marta e Victor, transformados em vampiros, pairam sobre Matilde e Augusto, quando ouvem a porta abrir. Gui levanta a mão com o crucifixo e os dois somem. Exausto, o menino desmaia. Zeca tira a aliança do dedo de Bia e faz com que ela se esqueça. Gui jura para o pai não se lembrar de nada. Zeca dá a aliança de presente para Bia. Lara prepara um café da manhã horrível para Baratão e ele se muda para a pensão.

Ezequiel tenta convencer Rodrigo de que foi melhor ele ficar sem o Anel. Zeca garante a Gui que ele foi um herói e que, quando chegar a hora, ele vai andar de novo. Zoroastra e Galileu contam tudo sobre os vampiros para Augusto. Amélie e Bartô namoram no caixão de Victor. Ezequiel se revela como um Mensageiro da Luz e Antunes desmaia. Gracinha morre de inveja dos novos casais: Mirtes e Gentil, e Nadir e Guarujá. Ciça se sente mal na igreja. Rodrigo sonha ter o Anel de volta. Zeca repreende Victor e Marta, que chama o Monstro e pede a ele que convoque Nosferatu imediatamente.

Capítulo 156, Sábado 27 de agosto

O Monstro se recusa a chamar Nosferatu. Zeca mostra o Anel e ameaça destruir Victor e Marta se eles fizerem alguma coisa contra Augusto e sua família. Amélie e Galileu trocam insultos. Lara e Amélie ficam furiosas porque Marta é capa da Dentões. Matilde invade a casa de Armando procurando pelo filho. Armando impede Lara, que disfarça, mas está louca para morder Matilde. Rodrigo fica enciumado porque Lívia foi à casa de Augusto.

Lívia fica magoada porque Augusto evita conversar com ela. Baratão se recusa a morar na casa do promotor. Rodrigo se arrepende quando Lívia começa a chorar por causa do ciúme dele, mas se aborrece quando ela diz que ele devia ter um trabalho. Zoroastra se apavora ao saber que Nosferatu tomou o poder na cidade. Nosferatu nomeia Victor espião dos outros vampiros. Ciça vê Victor e desmaia. Nosferatu também nomeia Marta espiã. Rodrigo decide partir e Lívia concorda em se separar. Matilde aceita o pedido de casamento de Augusto.

Resumo dos dias 29 a 03 de setembro

Capítulo 157, segunda 29 de agosto

Augusto promete que vai fazer Matilde muito feliz e a beija. Rodrigo vai embora sem se despedir de ninguém. Carlos aplica uma injeção em Ciça, que adormece. Victor se prepara para mordê-la, mas recua porque descobre que ela está grávida. Marta se surpreende quando Victor afirma que Ciça vai ter um filho dele. Augusto se chateia porque Armando e Pivomar continuarão impunes. Rodrigo avisa Augusto que saiu da vida de Lívia. Marta culpa Van Pretta por não estar grávida. Bartô lembra Victor que o filho de Ciça também pode ser de Roger.

Lívia fica atônita com a notícia do casamento de Augusto. Zeca decide ir à praia com os irmãos, porque está preocupado com Lívia. Renato e Roger convencem Gui a curtir um sol. Augusto fica sem graça quando Lívia o cumprimenta pelo casamento. Rodrigo promete a si mesmo que vai recuperar o Anel do Poder. Roger incentiva Gui a dar alguns passos. Carlos comunica a Ciça que ela está grávida. Lívia conta para Matilde que está separada. Rodrigo procura Marta.

Capítulo 158, terça 30 de agosto

Marta beija Rodrigo com ardor. Ciça se desespera e tem medo que algo tenha ocorrido nas vezes em que foi encontrada desmaiada. Nosferatu manda Rodrigo recuperar o Anel do Poder e lhe entregar a joia. Marta seduz Rodrigo para que os dois tenham um filho poderoso. As crianças debocham quando Lívia conta que se separou de Rodrigo. Ezequiel avisa Zeca que Marta e Rodrigo fizeram um pacto para tomar-lhe o anel.

Matilde se entristece por André não estar no jantar de comemoração pelo seu casamento. Ciça diz a Roger que não quer sair e chora, deixando o namorado sem entender nada. Telma confessa a Antunes que ficaria muito decepcionada se Ciça lhe desse um neto antes de se casar. Nadir, Mirtes, Guarujá e Gentil se encontram no ponto do ônibus e ficam constrangidos. Augusto garante a Lívia que Rodrigo não merece o sofrimento dela. Zeca repreende Rodrigo por estar aos beijos com Marta. Iolanda chega em Maramores e, emocionada, abraça Bartô.

Capítulo 159, quarta 31 de agosto

Iolanda fica encantada com Amélie, que também adora a sogra. Zeca acusa Rodrigo e Marta por traírem sua mãe e seu pai, respectivamente. Rodrigo se sente dividido entre uma força do Mal e outra do Bem. Lívia garante a Augusto que vai tentar ser feliz, o que deixa o promotor balançado. Ciça se abre com Antunes. Iolanda chega na pensão e todos se assustam porque ela é realmente igual a Telma. Zoroastra e Iolanda se avaliam. Galileu fica pasmo ao vê-las juntas, conversando animadamente e rindo. Zoroastra, porém, fica furiosa e jura que os dois vão pagar caro.

Matilde insiste para Lívia ficar um pouco na casa de Augusto. Marta cede a mansão de Bóris, em troca de alguns dólares, para que Armando e Lara façam sua festa de casamento. Lívia reage mal quando Zeca fala sobre o relacionamento de Rodrigo e Marta. Zoroastra bate em Galileu. Augusto procura André para uma conversa. Bia escuta quando Guilherme fala que Zeca é um vampiro e os dois percebem a presença dela. Ciça quase conta a verdade para Roger, mas Victor aparece, faz sinal para que a menina se cale e ela desmaia. Lívia flagra Rodrigo e Marta se beijando.

Capítulo 160, Quinta 01 de agosto

Marta ordena que Lívia saia da mansão. Rodrigo vai atrás dela, mas ela o acusa de ser um mau-caráter. Zeca fica arrasado ao ouvir Bia falar para Gui que não é capaz de amar um vampiro. Ciça pede a Carlos para não falar de sua gravidez para Roger. O Monstro do Espelho começa a celebrar o casamento de Lara e Armando. Nosferatu interrompe a cerimônia, esbofeteia Armando e leva Lara com ele. Bia pede perdão a Zeca e os dois choram juntos. Rodrigo decide que vai recuperar Lívia e o Anel do Poder. André, de má vontade, vai com Lucinha visitar a mãe.

Telma alerta que Iolanda vai dar em cima de todos os homens da cidade e que deveria ser expulsa da pensão. Zoroastra garante que vai pagar para ver. André avisa Lucinha que vai fazer 18 anos, se casar com ela e fugir para a cidade grande. Matilde fica surpresa com a indenização que Armando terá que pagar para ela. Augusto cala Matilde com um beijo quando ela o desobriga de se casar com ela. Rodrigo obriga Lívia a ouvi-lo. Antunes abraça Iolanda, pensando ser Telma, que dá o flagrante. Lara acorda na mansão de Nosferatu.

Capítulo 161, sexta 02 de setembro

Telma tem uma crise de ciúmes. Rodrigo tenta explicar que existe algo de sobrenatural em sua conduta, mas Lívia explode de raiva. Baratão explica para Roger que só terá intimidade com Lucinha após o casamento. Ciça decide desmarcar o casamento. Nosferatu se irrita com a burrice de Lara e o mau Gênio do Espelho a manda de volta para a casa de Armando. Matilde chama o seu segurança quando Armando ameaça bater nela. Zeca pede a Bia que mantenha o seu segredo. Roger acusa Ciça de estar apaixonada por Victor. Iolanda se alia a Amélie.

Rodrigo tenta roubar o anel de Zeca, mas ele acorda. Galileu e Bartô conversam sobre Iolanda, que entra vestida para dançar, e Zoroastra fica furiosa ao saber que os três estão no restaurante. Victor chama Ciça em sua janela. Antunes tenta enfrentá-lo, mas o Bad Boy se transforma em vampiro e ataca o professor. Augusto reage ao saber que Rodrigo está com Marta. Bia procura Lívia. Nosferatu ameaça Marta, exigindo que ela consiga o Anel do Poder.

Capítulo 162, Sábado 03 de setembro

Marta garante ao Vampiro Supremo que vai conseguir o anel. Renato ouve Bia dizer à Lívia que Zeca tem problemas que não podem ser revelados. Zeca impede Victor de morder Antunes. Iolanda dança flamenco em volta de Galileu, que bate palmas, muito entusiasmado. Zoroastra joga água em cima do namorado. Rodrigo garante a Marta que vai ameaçar a vida de alguém muito querido de Zeca e, assim, conseguir o anel. Victor cobra o aluguel de Bartô e Amélie, que ficam lhe devendo um enorme favor. Galileu pede perdão, jura amar Zoroastra, mas ela nada fala.

Zeca briga com Bia por ter ido à pensão e ela termina o namoro. Mirtes bufa ao ver Iolanda paquerando Gentil. Nadir briga com Guarujá por causa da espanhola. O Monstro leva Isaura para dentro do espelho, mas ela é salva por Marta. Augusto vai à mansão de Pivomar. Iolanda vai morar com Bartô. Ciça avisa à mãe que desistiu do casamento. Marta vai morder Augusto, mas Ezequiel salva o promotor na Hora H. Matilde convida Lívia para ser a sua madrinha de casamento. Rodrigo avança em Zoroastra.

Resumo dos dias 05 a 10 de setembro

Capítulo 163, segunda 05 de setembro

Rodrigo avisa que vai levar Zoroastra para trocá-la pelo anel, e que não faria isso se tivesse outra saída. Ela insiste que ele deve mudar para evitar um destino cruel. Ciça promete dedicar a sua vida a Deus, se ele livrá-la da sedução de Victor. Augusto força um sorriso ao saber que Lívia será a madrinha de seu casamento. Galileu e Ezequiel contam para Zeca que Zô está em poder de Marta e Rodrigo.

Ezequiel avisa que Rodrigo terá um destino trágico se continuar usando o anel. Para não levantar suspeitas, Ezequiel cria um clone de Zoroastra. Todos acham o clone de Zô muito esquisito na manhã seguinte. Iolanda se assusta ao ver Amélie e Bartô no caixão com dentes de vampiro, mas logo os aceita. Ciça faz sua mala, deixa um bilhete para Telma e parte chorando. Victor segura seu braço no ponto do ônibus. Zeca avisa Zoroastra que veio salvá-la, mas ela insiste em ficar para recolocar Rodrigo no caminho do bem. Bóris volta à cidade e se finge de mendigo na porta de igreja.

Capítulo 164, terça 06 de setembro

Bóris tem certeza que, na porta da igreja, nenhum vampiro vai encontrá-lo. Zoroastra garante a Zeca que está protegida por sua varinha de condão. O Monstro pede que Zô o liberte do espelho. Victor quer obrigar Ciça a ir com ele, mas a presença de Padre Inácio faz com que ele recue. Lívia conta para Augusto e Matilde que Zoroastra está parecendo um robô. Lívia dá uma bronca em Zeca, quando ele se recusa a ir até a pensão, acusando-o de egoísta e insensível.

Zoroastra e Marta se enfrentam. Rodrigo tenta impedir que elas se defrontem, mas Marta o joga longe e ele desmaia. Zoroastra sacode a sua varinha de condão e um raio atinge Marta, que acorda na cripta de Nosferatu. O vampiro Supremo manda que ela esqueça o anel, pois a disputa será entre ele e Bóris. Ezequiel encontra Bóris. Telma se desespera ao ler a carta da filha, e Ciça chega ao convento. Rodrigo confessa que Marta pode estar esperando um filho dele. Nadir descobre Lívia desacordada.

Capítulo 165, quarto 07 de setembro

Nadir consegue reanimar Lívia, que chora convulsivamente. Augusto dá uma bronca severa em Zeca, que não consegue se explicar e acaba chorando. Zoroastra promete que vai tentar reconciliar Lívia e Rodrigo. Zô se materializa atrás de Lívia, que cai em seus braços. Ela avisa que Rodrigo está perturbado mentalmente e que Marta está se aproveitando da doença. Galileu joga um balde de água benta na ex-mulher, para protegê-la dos vampiros. Marta pede a ajuda de Victor para recuperar o Anel do Poder e o seduz.

Zeca faz as malas e Augusto explica a Bia que ele tem que morar com a mãe. Zeca desaparece sem se despedir. Ciça avisa Antunes que vai se dedicar a Deus e que pediu a bênção para se livrar do filho do mal. Roger reage mal ao saber que Ciça deixou Maramores. Lara jura para Armando que nada aconteceu entre ela e Nosferatu. Godzilla e Van Pretta se empolgam para morder Iolanda. Zeca surpreende Marta e Victor dançando e avisa que veio tomar posse de sua mansão. As crianças vibram com a volta de Rodrigo.

Capítulo 166, quinta 08 de setembro

Rodrigo pede a Lívia que o perdoe, mas ela não responde. Zeca trancafia Marta no quarto e manda Victor embora da mansão. Iolanda, Galileu, Godzilla e Van Pretta se acabam de dançar. Victor avisa que vai morar com Armando e Lara. Roger fica arrasado com a partida de Ciça. Lívia se desespera ao saber do sumiço de Zeca. Augusto e Rodrigo se insultam e brigam. Zoroastra sugere que Ezequiel peça permissão ao Santíssimo para Zeca voltar para a pensão.

Bia avisa que Zeca está bem. Rodrigo fica com ódio quando Lívia agradece a Augusto. Ezequiel pede uma audiência divina. Zeca fica muito feliz ao reencontrar Bóris, que volta para a mansão. Augusto fala mal de Rodrigo, deixando Matilde enciumada. Marta finge adorar a volta de Bóris, que se mostra aborrecidíssimo. Lívia avisa Rodrigo que ele pode morar na pensão, mas em outro quarto. Ezequiel agradece a graça recebida e manda Zeca voltar para casa. Lívia fica emocionada ao ver o filho.

Capítulo 167, sexta 09 de setembro

Zeca jura para a mãe que sempre sentiu saudades. Renato, Tetê e Juninho pulam em cima do irmão. Bóris arrasta Marta pelo chão e a ameaça. Para perdoá-la, o vampiro exige que ela o ajude a derrotar Nosferatu. Victor pede que Armando e Lara unam-se a ele contra Bóris. Renato guarda o Anel do Poder em seu tênis. Lívia exige que Rodrigo arranje um emprego e faça um tratamento psiquiátrico. Roger se surpreende ao saber que Ciça está em um convento. Bóris manda Zeca sair da pensão, mas ele garante que está tudo bem. Iolanda mima Bartô e Amélie.

Lívia explica para Augusto que não voltou com Rodrigo. Com uma crise de ciúmes, Rodrigo liga para Matilde e avisa que o promotor está dando em cima de Lívia. Matilde faz as malas e vai embora. Gui e Baratão dão uma força para Roger. Guarujá pede Nadir em casamento. Augusto fica perplexo ao saber que Matilde foi embora para o Rio. Lívia avisa Rodrigo que já marcou sua consulta com um psiquiatra. Nosferatu liga para Marta, mas é Bóris quem atende. Os dois vampiros ficam cara a cara no espelho.

Capítulo 168, Sábado 10 setembro

Bóris vai à cripta de Nosferatu, e Marta fica pensando qual dos vampiros vai trair. Lívia é dura com Rodrigo todo o tempo. Matilde parte para o Rio, e Augusto tenta parar o ônibus, mas não consegue. Bóris e Nosferatu se enfrentam. Marta lança um raio em Bóris, que desaparece. Nosferatu, receoso da traição da Duquesa, transforma Marta em cinzas. Telma fica furiosa quando Galileu pensa que ela é Iolanda e, ainda por cima, fala para tomar cuidado com Antunes.

Roger, recuperado, atende a freguesia, mas Armando o demite. Um grupo de japoneses aparece na pensão, deixando Galileu enlouquecido. Zô salva a situação, falando um japonês perfeito. Iolanda garante a Telma que Antunes nunca deu em cima dela e jura que é apaixonada por Galileu. Bóris recebe uma caixa de Nosferatu, e recupera Marta das cinzas. Godzilla reúne Amélie, Bartô e Van Pretta a favor de Bóris. Nosferatu discursa para Victor, Lara e Armando. Rodrigo confessa para Zoroastra que ligou para Matilde. Pandorinha surpreende Zeca ao dizer que já tem 13 anos, é filha de Rodrigo e acha o menino vampiro um gato.

Resumo dos dias 12 a 17 de setembro

Capítulo 169, segunda 12 de setembro

Pandora avisa que vai chegar em Maramores de surpresa. Augusto e Lívia conversam sobre a partida de Matilde. Rodrigo acusa Augusto de ser hipócrita e canalha e os dois partem para a briga. Guilherme cai ao tentar defender o pai, fazendo com que a briga acabe. Bóris promete que Augusto não se meterá mais com Victor. O promotor recebe um documento atestando que o juiz Pedro Rocha morreu em um assalto comum e que Victor é filho de outro juiz, de mesmo nome.

Augusto, Bia e Gui se encontram com Lívia e os filhos no restaurante. Victor manda Amélie, Bartô e Iolanda deixarem sua casa. Roger ameaça Victor, que se surpreende ao saber que Ciça está no convento. O vampiro dá uma surra em Roger. Lívia e Augusto se despedem felizes, depois da noite agradável com suas famílias. As crianças voltam para a escola. Victor vigia Ciça, que ao perceber o Bad Boy, grita e cai desmaiada. Rodrigo ouve uma estranha voz e resolve segui-la, e acaba encontrando o anel.

Capítulo 170, terça 13 de setembro

Rodrigo vibra com o anel e garante que não o perderá mais. Augusto pede que Lívia e as crianças almocem em sua casa. Rodrigo assiste a tudo, furioso, carente e vingativo. Ciça chora e implora para que não a tirem do convento. Carlos sai para atender a uma emergência. Pandora confirma que é filha de Rodrigo, o que o deixa muito feliz. Augusto confessa para Zeca que ama Lívia, mas acha que esse amor não foi feito para se concretizar. Zeca aconselha o promotor a continuar tentando. Rodrigo faz um acordo com Bóris para casar Pandorinha com Zeca.

Ciça revela a sua gravidez para Carlos, que chora e promete ajudá-la. Roger cruza com Carlos na saída do convento. Zoroastra lê nas cartas que Iolanda está apaixonada por Galileu. Baratão fecha a cara ao ver Augusto e Lívia conversando animadamente, de mãos dadas, e telefona para Matilde, mandando que ela esqueça Augusto. Telma desmaia ao ouvir Carlos e Antunes conversando sobre a gravidez de Ciça. Lívia costura um botão do colarinho de Augusto, os dois se aproximam e se beijam.

Capítulo 171, quarta 14 de setembro

Augusto e Lívia ficam embaraçados com o beijo, e ele garante que não vai acontecer mais. Bóris e Rodrigo colocam Pandora e Zeca para conversar, e o vampiro o alerta que, enquanto usar o anel, ele será imortal. Marta descobre que os dois se tornaram aliados. Antunes acalma Telma, que se mostra desesperada. Carlos acha melhor esconder dela que o pai da criança é Victor. Iolanda confessa para Zoroastra que é apaixonada por Galileu, mas diz que vai embora.

Bartô e Amélie voltam para a mansão de Bóris. Nosferatu combina com Marta um plano para atrapalhar o projeto de Bóris: ter um neto, filho de Pandora e Zeca. Roger começa a trabalhar no posto de saúde. Gui se levanta sozinho da cadeira. Zoroastra termina o namoro com Galileu. Telma acaricia os cabelos da filha. Victor e Antunes se enfrentam na porta do convento. Rodrigo joga na cara de Lívia que ela quer ficar com Augusto, e acaba levando uma bofetada.

Capítulo 172, quinta 15 de setembro

Lívia avisa a Rodrigo que quer o divórcio. O arquiteto garante que vai pedir ajuda a Pivomar para ficar em Maramores. Gui dá pequenos passos, para emoção de Roger. Victor paralisa Antunes, mas Ezequiel afasta o vampiro e diz que tem más notícias. Ciça pede que a mãe não conte para Roger sobre a criança. Iolanda insiste que vai embora de Maramores. Galileu está escrevendo uma carta para Zoroastra quando desaparece. Zeca se rebela contra o casamento arranjado com Pandora. Zô mostra-se enciumada quando Galileu não aparece para jantar.

Bia acha que vai ser a melhor amiga de Pandora. Telma pensa que Roger deve saber do filho, mas Antunes pede que ela mantenha segredo. Ciça é envolvida por uma luz intensa. Lívia incentiva a mãe a lutar por seu amor. Zoroastra descobre que Iolanda foi embora e chora ao ler a carta que Galileu deixou. Bartô e Amélie se despedem, aos prantos, de Iolanda. Rodrigo procura Matilde. Lívia pede a Augusto para cuidar do seu divórcio. Galileu acorda na cripta de Nosferatu. Zeca fica impressionado com a beleza de Pandora.

Capítulo 173, sexta 16 de setembro

Zeca fica meio aéreo, e Pandora encara o menino vampiro. Bia estranha porque o namorado não chega na aula. Augusto deixa claro para Lívia que não pode aceitar o caso. Rodrigo pede que Matilde o perdoe, mas ela garante que não tem mais ilusões com Augusto. Nosferatu decide transformar Galileu em cinzas. Rodrigo sugere que Matilde compre um bilhete de loteria. Zoroastra pede a Ezequiel para proteger Galileu. Bóris se encanta com Pandora.

A madre encontra Ciça desacordada. Lívia dá uma bronca em Zeca porque ele não foi à escola. Rodrigo e Pandora se abraçam emocionados. Bóris discute com Rodrigo sobre a educação de Pandora. Amélie conta para Pandora tudo sobre Bia. Augusto marca um encontro com Matilde no Rio. Ciça sai do convento de ambulância, observada por Victor. Lívia se choca quando Rodrigo apresenta Pandora como sua filha. Zoroastra pressiona Bóris para saber de Galileu.

Capítulo 174, Sábado 17 de setembro

Bóris jura para Zô que não fez mal algum a Galileu. Lívia fica intrigada com a filha de Rodrigo. Bóris congela Marta, para que ela não morda Zoroastra. Ciça delira na ambulância. Bóris ameaça acabar com Nosferatu, que fica histérico com a ameaça. Godzilla consola Bartô, que sofre com a destruição do pai. Lívia fica furiosa porque Zeca não consegue explicar como conheceu Pandora, e porque a levou até a casa de Pivomar.

Augusto avisa que vai colocar um ponto final na sua história com Matilde. Antunes chora ao saber que Ciça corre perigo de vida. Roger se surpreende quando Nadir conta que Ciça perdeu a criança. Bia não sabe o que dizer quando Lívia comenta que Pandora é filha de Rodrigo. Victor fica chocado ao perceber que Ciça perdeu a criança. Bia aguarda Zeca na casa de Pivomar. Rodrigo pede que Lívia ouça as suas explicações.

Resumo dos dias 19 a 24 de outubro

Capítulo 175, segunda 19 de setembro

Lívia não acredita no fato de Rodrigo não saber que tinha uma filha. Bia enfia um sorvete na testa do namorado, quando vê Zeca ao lado de Pandora. Augusto garante que alguém vai amar Matilde como ela merece. Victor vai morder Ciça, mas a Madre entra no quarto. Zoroastra invoca Galileu para que ele volte. Bartô treme, cai duro no chão e se transforma no Vampiro Vingador, defensor dos fracos e oprimidos. Matilde compra um bilhete da loteria, influenciada por Rodrigo.

Zoroastra entrega os pertences de Galileu a Bartô, que vira de novo o Vampiro Vingador. Gui aconselha Bia a dar um gelo em Zeca. Pandora faz Marta desaparecer para catar coquinhos. Roger acusa Ciça de ter sido egoísta e os dois choram juntos. Bia toma sorvete com as amigas e nem dá bola para Zeca. Bartô desenha as iniciais do Vampiro Vingador na porta de Victor. Augusto, febril, se declara para Lívia e jura que vai lutar pelo amor dela. Zô se espanta quando Nosferatu garante que vai mandá-la para o mesmo lugar onde está Galileu.

Capítulo 176, terça 20 de setembro

Zoroastra troca insultos com Nosferatu e o joga longe com sua varinha de condão. Lívia tenta acalmar Augusto, que continua febril, mas ele jura que a deseja muito, beija a amada e desaba. Bóris vê a cena pelo espelho e manda mais febre para o promotor. Renato confessa para Zeca que está apaixonado por Pandora. Rodrigo surge e, junto com Zoroastra, faz Nosferatu desaparecer. Lívia se oferece para passar a noite na casa de Augusto e decide ficar cuidando dele.

Rodrigo e Bóris assistem a cena, irritadíssimos. Nosferatu aparece na frente de Marta usando guias, fumando charuto e ela lhe dá um tapa para que ele volte ao normal. Bartô explica para Amélie que os dois vês na porta de Victor e na sala de Armando podem ser um sinal. Ciça pede ao Senhor que a livre de Victor, e Ezequiel aparece, atendendo ao seu chamado. Augusto pergunta a Lívia se falou algo, durante a febre, que tenha lhe ofendido. Matilde vibra porque ganhou na loteria, e Rodrigo surge ao seu lado.

Capítulo 177, quarta 21 de setembro 

Matilde fica fascinada com o olhar de Rodrigo, que a manda aproveitar o dinheiro. Zeca, Bia, Pandora e Renato sentam juntos na escola. Antunes cumprimenta Renato por ter passado para a oitava série, após estudar nas férias. Ciça começa a tremer e pede que Telma a proteja. Victor, parado na frente do hospital, manda mensagens para ela. Ezequiel exige que Victor deixe Ciça em paz. Carlos fica transtornado ao ver os exames de Ciça.

Bia fica despeitada quando Pandora decora um poema em segundos. Lara seduz Victor, mas o Vampiro Vingador interrompe o namoro. Lívia desconfia do histórico escolar de Pandora, mas Carmem garante que confirmou tudo. Bóris passa todo o dinheiro de Augusto para sua conta. Pandora pede a Zeca que a leve para casa, mas é Renato quem acaba acompanhando-a. Victor avisa Nosferatu sobre o Vampiro Vingador. Antunes, desesperado, conta pra Zô que Ciça vai morrer. Rodrigo dá um “banho de loja” em Matilde. Lívia avisa Augusto que ele não tem dinheiro algum no banco.

Capítulo 178, quinta 22 de setembro 

O gerente do banco confirma que o promotor esteve pessoalmente na agência e retirou tudo. Lívia lembra que o mesmo aconteceu com Beto e garante que sempre desconfiou de Pivomar. Rodrigo confirma que Matilde pode ajudá-lo a reconquistar Lívia, mas ela se recusa a interferir. Telma se desespera ao saber que a filha está em estado grave. Os vampiros riem quando Lara comenta que Bartô pode ser o Vampiro Vingador.

Bia continua dando gelo em Zeca. Ciça pede para voltar para o convento, e Carlos e Antunes concordam. Nosferatu acorrenta Bartô, testa sua inteligência e tem certeza de que ele é burro demais para ser o Vingador. Bóris desconfia que Rodrigo é o Vampiro Vingador. Rodrigo garante a Matilde que ela vai pensar em reconquistar Augusto, agora que é uma nova mulher. Bia fica nervosa quando Gui conta que estão pobres. Zoroastra faz a filha prometer que não vai tomar satisfações com Pivomar. Augusto enfrenta Pivomar.

Capítulo 179, sexta 23 de setembro 

Augusto acusa Pivomar de ter armado todo o golpe, mas ele nega tudo. A febre aumenta, o promotor sente-se mal e desmaia. Rodrigo conta uma história e faz Pandora dormir. Lívia tem um pesadelo com Augusto e Rodrigo. Rodrigo impede que Bóris mate Augusto, mas nega ser o Vampiro Vingador. Galileu sussurra que voltou em outro corpo por causa do amor de Zoroastra, que acorda com o justiceiro beijando o seu pescoço.

Baratão vibra ao saber que a mãe ficou milionária, mas ela pede segredo. Antunes protege Telma, que está sofrendo muito pela filha. Ciça acalma Carlos, garantindo que a hora dela chegou. Bia chora ao ver Pandora dando um beijinho em Zeca. Na sala de aula, as duas disputam quem acerta mais questões. Ciça sorri para Ezequiel. Antunes avisa Roger que ele precisa ser forte. Matilde reage ao saber que Augusto está na miséria. Bia termina o namoro com Zeca. Lívia fica furiosa ao ver Augusto desesperado e vai até a casa de Pivomar, mas Rodrigo não deixa que ela entre.

Capítulo 180, Sábado 24 de setembro 

Rodrigo garante que vai defender Augusto, Lívia e as crianças. Lara rasga um aviso bancário para Armando. Rodrigo pede a Matilde que o ajude a acabar com Armando. Bóris e Armando, que hipotecou os seus bens, fecham uma sociedade. Victor hipnotiza Telma e manda que ela tire Ciça do convento. Pandora se declara para Zeca, que deixa claro que ama Bia. Bartô não acredita que é o Vampiro Vingador. Com a ajuda de Marta, Nosferatu derruba Bóris com um raio. Rodrigo conta para Pandora sobre o pacto que fez com Bóris.

O Vampiro Vingador pede que Zeca seja seu assistente. Bia não topa conversar com Pandora. Lívia se surpreende ao ver a nova Matilde. Augusto melhora da febre repentinamente. Bóris acorda acorrentado e avisa Nosferatu que, se ele o matar, estará acabando com ele próprio e todos os vampiros. Antunes se assusta ao saber que Telma tirou Ciça do convento. Victor ordena que Telma não deixe Ciça voltar para o convento. Zoroastra convoca Galileu e Bartô se transforma no Vampiro Vingador.

Resumo dos dias 26 a 01 de outubro

Capítulo 181, segunda 26 de setembro 

Zoroastra não aceita o beijo do Vampiro Vingador e pede que ele desapareça. Augusto vibra por ter ficado bom. Pandora mente que gostaria muito que Bia e Zeca voltassem a namorar. Lívia pede que Matilde ajude Augusto. Zeca prende Nosferatu e Marta em um círculo de fogo e solta Bóris. Ele pede que o filho poupe os dois e começa a passar mal. Nosferatu e Marta vão plantar batatas. Zoroastra usa a varinha de condão para tirar Ciça e Telma do transe.

O Vampiro Vingador ameaça Armando e Victor. Ciça está fraca e com febre e pede para Roger ficar ao lado dela. Zeca pede ajuda a Godzilla para acudir Bóris, que está mal. Matilde se hospeda na pensão, e ganha um elogio do filho. Marta se aproxima do caixão de Bóris com uma estaca na mão. Zeca se encontra com o espectro de Ezequiel. Matilde mostra para Augusto o comprovante do depósito que fez em sua conta. Rodrigo vibra ao ver a cena pelo espelho, antecipando que Lívia será sua de novo.

Capítulo 182, terça 27 de setembro 

Rodrigo hipnotiza Augusto para que ele tente reconquistar Matilde. Ela tenta resistir, mas o arquiteto usa o Anel do Poder para que Matilde ceda. Ezequiel explica que todos os Guardiões foram convocados para evitar uma guerra, e jura a Zeca que a ajuda que prometeu à Lívia ainda chegará. Pandora salva Bóris e some com Marta. Bia se reconcilia com Zeca. A luz, o gás e o telefone da casa de Armando foram cortados e Lara jura que as contas não chegaram.

Victor se desespera quando Antunes conta que Ciça está morrendo. Ciça pede para voltar ao convento. Telma se despede da filha, aos prantos. Roger promete a Ciça que Gui vai voltar a andar. Victor impede a passagem da maca de Ciça e grita para que ela não o deixe. Ela perdoa o vampiro e pede para seguir seu caminho. A ambulância parte e logo some de vista. Chove em Maramores. Victor uiva de dor. Enquanto Lívia dorme, a princesa Cecília se materializa em seu quarto.

Capítulo 183, quarta  28 de setembro 

Cecília avisa que é a nova guardiã de Lívia e que ela, ao acordar, vai entender muitas coisas. Lívia acorda e fica desesperada ao recuperar todas as lembranças. Augusto encontra um bilhete de Matilde explicando que foi só por uma noite. Victor pede para ser destruído pelo anel. Bóris proíbe Rodrigo de acabar com Victor e avisa que seu poder vai acabar se os vampiros desaparecerem. Lívia chama Zeca para uma conversa séria. Armando ameaça Matilde ao saber que ela comprou todas as suas dívidas e agora é dona de sua casa e da Deli.

Augusto impede que ele bata nela. Lívia chora muito ao saber de toda a verdade. Renato abraça a mãe, que fica sabendo que ele é o seu filho verdadeiro. Augusto e Matilde se despedem como amigos, mas Rodrigo hipnotiza os dois e eles se beijam. André tem um ataque ao ver o beijo e briga com a mãe. Gui anda e pede que Roger não vá embora de Maramores, pois precisa ensiná-lo a surfar. O Vampiro Vingador ameaça Marta e Nosferatu. Zeca faz a mala e garante que vai para a casa do pai, onde é aceito. Lívia pede que ele faça um teste, e Zeca vira vampiro na frente da mãe.

Capítulo 184, quinta 29 de setembro 

Lívia recua um passo e Zeca volta ao normal. Ela garante que vai se acostumar e que ele continua a ser o seu filho querido. Mãe e filho se abraçam emocionados. Augusto dá uma bronca paternal em André e ele baixa a cabeça. Marta e Nosferatu derrubam o Vampiro Vingador. Bóris aparece na cripta e inicia uma luta contra os dois. O Vingador aproveita para ir embora. Ezequiel avisa Zoroastra que Cecília ajudará Maramores. Bóris faz com que Marta e Nosferatu troquem o jeito de falar. Lívia manda Rodrigo largar o anel e nunca mais tentar hipnotizá-la.

O anel começa a pulsar em seu dedo e ele se recusa a deixar o poder. Lívia fica chocada ao saber que ele está manipulando os sentimentos de Matilde e Augusto. André pede desculpas à mãe e garante que vai se casar somente quando ela permitir. Armando implora que Lara não o deixe. Augusto se emociona ao ver Guilherme andando. Bóris vigia Rodrigo pelo espelho e fica surpreso ao ver Zeca derrubando o arquiteto para tomar-lhe o Anel do Poder. Matilde toma posse da Deli. Tetê chora ao ver Gui andando. Bóris, desconfiado, começa a fazer perguntas para Zeca.

Capítulo 185, sexta 30 de setembro 

Zeca nega que Lívia tenha pedido que ele tirasse o anel de Rodrigo. Bóris, porém, continua desconfiando que Lívia já sabe da verdade. Lívia disfarça quando Augusto insiste que falta uma coisa para ele ser realmente feliz. Rodrigo se desespera quando percebe que está sem o anel. Zeca pede que Pandora avise Rodrigo para não comentar nada sobre Lívia com Bóris. Bia pega os dois cochichando e fica zangada. Nadir pede a Godzilla para consolar Carlos. Lara abandona Armando e tenta se mudar para a casa de Victor, mas o Bad Boy a expulsa. Amélie e o Vingador quase se beijam, mas ele some. Armando aceita Lara de volta.

Antunes, Telma e Roger se consolam mutuamente. Ciça chora quando Carlos conta que Gui voltou a andar. Zeca avisa a mãe, com um bilhete, que Bóris vigia todo mundo pelo espelho. Roger fica emocionado com a festa que Gui organizou para ele. Guilherme adora a prancha que ganhou de presente do amigo. Nosferatu e Marta conseguem voltar ao normal. Pandora impede que Rodrigo conte para Bóris que Lívia já sabe tudo. Lívia disfarça quando Zoroastra tenta conversar com ela. Zeca ordena que o Monstro saia do espelho.

Capítulo 186, Sábado 01 de outubro

O Monstro avisa a Zeca que ele precisa descobrir a palavra mágica. Bóris acorda e Zeca desiste de continuar tentando libertá-lo. Lívia mente que Zeca está mal na escola e faz Zoroastra ler o bilhete. Bóris assiste a tudo. Lívia avisa a mãe, por escrito, que já sabe de tudo, mas que elas não podem comentar. Amélie confessa que não está mais apaixonada por Bartô e treme de paixão quando o Vingador aparece. Bia sofre por achar que acabou tudo com Zeca. Gui, Bia e Roger vão à praia.

Lívia combina com os filhos o mesmo programa. Pandora pede que Rodrigo também a leve à praia e Bia não gosta de encontrar a rival. Lívia é seca com o ex-marido. Marta gargalha quando Victor pede pela vida de Ciça, mas Nosferatu propõe ajudá-lo se ele eliminar Bóris. Telma leva o vestido de noiva para Ciça. Zô mostra para Antunes o bilhete de Zeca que fala do espelho. Zeca descobre a palavra mágica. Carlos sofre ao ver Ciça vestida de noiva. Rodrigo se chateia quando Augusto chega na praia. Zeca liberta o Monstro, que se transforma em um almofadinha conquistador.

Resumo dos 03 a 08 de outubro

Capítulo 187, segunda 03 de outubro

O Monstro avisa que está louco para paquerar e que agora deseja ser chamado de Rodolfo Roberto. Zeca sugere que ele se hospede na pensão. Na praia, Rodrigo não disfarça o seu ciúme. Augusto se diverte com os filhos. Lívia deixa claro para o ex-marido que não deve satisfações de sua vida. Matilde atende ao pedido do filho e deixa Armando trabalhando na Deli, por um período de experiência. Bóris fica furioso porque o espelho parou de funcionar. Zeca garante para a avó que Rodolfo Roberto é inofensivo. Ele belisca Socorro, que lhe dá um tapa.

Armando garante a Lara que vai dar um golpe em Matilde. Rodolfo sai beliscando as mulheres de Maramores e levando tapas em seguida. Bóris descobre que o Monstro do Espelho sumiu. Nosferatu não empresta o seu espelho para Bóris. Pandorinha quer dar uma festa em comemoração aos 900 anos de Bóris. Rodolfo Roberto ataca Amélie, que gosta. Victor pede a Lara que o ajude a destruir Bóris. Zeca leva flores para Bia. Rodrigo chama Matilde para uma conversa. Bóris surge na casa de Augusto.

Capítulo 188, terça 04 de outubro

Bóris observa o promotor se arrumando para o encontro com Lívia. Depois de uma grande luta, o vampiro toma o corpo de Augusto. Rodrigo quase deixa escapar que Matilde ficou rica graças a ele. Rodolfo se declara para Amélie, mas continua paquerando as mulheres que passam e ela fica irada. Zeca, Lívia e Bia estranham a postura e o jeito de falar de Augusto. Nosferatu faz planos com Marta para invadir Maramores. Armando convence Matilde a fazer a festa de aniversário de Andrezinho em sua casa.

Com o corpo de Bóris, Augusto pede socorro a Gui e Renato, que fazem mil perguntas até ter certeza que é mesmo o promotor e não o vampiro. Zeca jura para Bia que nunca esteve a fim de Pandora. Augusto fica chocado ao saber de toda a verdade sobre os vampiros de Maramores. Antunes joga água benta em Victor e se prepara para enfiar uma estaca em seu coração. Nosferatu quer fazer negócio com Rodrigo. Augusto pede a Zeca para ajudá-lo a recuperar seu corpo. Bóris tenta beijar Lívia à força e ela percebe que alguém ocupou o corpo do promotor. Ele tenta hipnotizá-la, mas ela garante que o truque não funcionará mais.

Capítulo 189, quarta 05 de outubro

Bóris ameaça levar Lívia como prisioneira. A princesa Cecília lança um raio de luz e o corpo de Augusto cai no chão. Bóris volta para o seu corpo e Zeca dá uma bronca no pai. Victor pede para ser morto, mas Antunes avisa que vai esperar a justiça divina. Rodrigo pede a Nosferatu o amor de Lívia, dinheiro, poder e o anel em troca de ser um espião na pensão. Augusto fica atônito ao descobrir que tudo não foi um pesadelo. Augusto e Antunes falam dos vampiros para Carlos, que não acredita. O Vampiro Vingador fica com Amélie.

Augusto insiste com Carlos e conta que Ciça está à beira da morte porque foi mordida por Victor. Baratão fica com ciúmes porque Lucinha e Roger estavam falando da festa-surpresa e se calam quando ele chega. Bia se espanta quando Pandora conta que Zeca está prometido para ela. Zeca chora no ombro de Lívia, porque gostaria que o pai não fosse mau. Nosferatu garante que no dia do eclipse fará Maramores tremer. Antunes, ao ler sobre a conjunção astral e o eclipse, pressente que este será o dia da batalha final. Ciça fica chocada quando Carlos avisa que já sabe tudo sobre os vampiros. Rodrigo volta para a pensão. Lívia procura Bóris.

Capítulo 190, quinta 06 de outubro

Lívia invade a mansão de Bóris e jura que vai defender Zeca contra as maldades do vampiro. Antunes explica a Augusto sobre a conjunção astral e o eclipse. Nosferatu garante que no dia do eclipse será o vampiro mais poderoso do universo. Carlos confessa a Ciça que voltou a ter esperanças de salvá-la. Lucinha dá uma bronca em Baratão, chamando-o de imaturo. Matilde se irrita ao perceber que Lara não sabe fazer nada e avisa que vai resolver tudo sobre a festa do filho. Telma encontra forças para cuidar de um jardim.

Ciça reza e se entrega a Deus. Lívia defende Augusto e Zoroastra brinca que ela está apaixonada. O promotor recebe inúmeras queixas contra Rodolfo Roberto. Rodrigo confessa a Zeca que fez um pacto com Nosferatu e Marta, mas vai destruí-los. Augusto manda Rodolfo parar de beliscar as mulheres. Bartô fica arrasado ao confirmar a traição de Amélie. Zoroastra consulta sua enciclopédia e se preocupa com a previsão para o dia do eclipse. Bia termina tudo com Zeca. Rodrigo insiste para Lívia lhe dar mais uma chance e ameaça a ex-mulher. Augusto acerta um soco em Rodrigo.

Capítulo 191, sexta 07 de outubro

Depois de levar um soco de Augusto, Rodrigo deixa claro que entendeu que Lívia não gosta mais dele e vai embora. Zeca não entende a atitude de Bia, que insiste que ele é um vampiro e deve namorar Pandora. Zoroastra tenta convencer Augusto e Lívia que no dia do eclipse Nosferatu dominará o mundo. Amélie resolve ficar com Bartô ao ver Isaura e Rodolfo aos beijos. Bóris confidencia a Zeca que o destino dos Vladescu é ser traído pelas mulheres. Zeca garante que vai reconquistar Bia. Pandora se preocupa ao ver que o pai está ardendo de febre.

Bóris faz análise com Van Pretta e confessa temer que Nosferatu destrua Zeca. Nosferatu convoca os vampiros aliados para a batalha final. Victor, ensandecido, fica feliz ao saber que morrerá, assim como Ciça. Pandora pede que Van Pretta examine Rodrigo. Amélie descobre que Bartô e o Vampiro Vingador são a mesma pessoa. Baratão garante que vai estudar e trabalhar, para felicidade de Lucinha. Armando repara Matilde olhando para Roger. Carlos sofre ao ser avisado que Ciça está agonizando. Van Pretta descobre que o anel do poder está querendo voltar para Rodrigo. Bóris procura Augusto e Lívia para uma conversa.

Capítulo 192, sabado 08 de outubro

Bóris propõe uma aliança para destruir Nosferatu. Lívia garante não confiar nele, e o vampiro pede que ela converse com Ezequiel e Zeca. Matilde nega estar interessada em Roger, mas Armando debocha da mãe de Andrézinho. Van Pretta avisa Pandora que, se Rodrigo não recuperar o anel, ele morrerá. Marta e Nosferatu sequestram Padre Inácio. Telma separa uma roupa para enterrar a filha. Seis freiras rezam ao redor da cama de Ciça. Zeca briga com Pandora por tê-lo separado de Bia.

Marta e Nosferatu se divertem por terem mandado o padre para o Vaticano. Victor explode com Lara, que tenta alimentar o vampiro. Bóris convence Pandora de que ela precisa conquistar Zeca para conseguir o anel. Roger desaba em prantos ao saber que Ciça está morrendo. Matilde consola o amigo do filho. Van Pretta comenta que, se tomar posse do anel, Rodrigo virará um monstro tão poderoso quanto Nosferatu. Lara jura que Armando é o vampiro da sua morte. Lívia e os filhos jantam na casa de Augusto. Pandora jura que não vai deixar o pai morrer e assume a forma de Bia. Ciça reza e vê o Arcanjo Ezequiel banhado em luz divina.

Resumo dos dias 10 a 15 de outubro

Capítulo 193, segunda 10 de outubro

Ciça se coloca ao lado de Ezequiel e, com um sorriso de felicidade, sobe aos céus. Lívia convence Bia a acreditar que Zeca pode continuar humano. Pandora, transformada em Bia, convence Zeca que está tudo bem entre eles. Augusto divide com Lívia uma informação que recebeu do governo: um grande cometa se aproxima da Terra e vai atingir a cidade. Nosferatu vibra com o cometa de mentira que o Monstro Vermelho criou. Bóris tem certeza que o cometa é uma travessura de Nosferatu.

Com a forma de Bia, Pandora consegue pegar o anel de Zeca e desaparece. Depois de receber o anel, Rodrigo vira o Príncipe Negro e assusta Pandora. Bóris avisa que ele se transformou em um ser das trevas poderosíssimo. Renato garante a Zeca que sabe como recuperar o anel. Todos se emocionam no enterro de Ciça. Mina conversa com Pandora através do espelho. O Príncipe Negro propõe a Nosferatu uma união para destruir Bóris. Augusto avisa aos amigos que Maramores será destruída pelo cometa.

Capítulo 194, terça 11 de outubro

Augusto afirma que será preciso evacuar a cidade, sem revelar a verdade. Mina jura que não pode salvar Rodrigo. Rodrigo lança um raio e deixa Zeca desmaiado. Roger disfarça a sua tristeza para que Baratão não cancele a festa. Zeca conta para a mãe que Rodrigo está dominado pelo anel. Bóris manda convidar até mesmo Nosferatu e Marta para a sua festa de 900 anos. Bóris avisa Lívia que ela é quem está correndo mais perigo, e Pandora escuta tudo.

Antunes, Augusto e Carlos planejam convencer a população de que uma epidemia é a causa para que todos deixem a cidade. Rodrigo chora e confessa a Pandora que está sendo controlado pelo anel, mas que, sem ele, não conseguirá salvar Maramores. Bóris recebe Nosferatu e Marta em sua festa. A festa de Baratão rola animada na casa de Armando. Galileu aparece na bola de cristal de Zoroastra e pede que ela o salve, mas não consegue dar uma pista antes de desaparecer. Pandora interrompe o namoro de Bia e Zeca. Rodrigo surge no momento em que Augusto estava quase beijando Lívia.

Capítulo 195, quarta 12 de outubro

Augusto manda que ele saia, mas é atingido e cai desacordado. Bia e Pandora brigam e Zeca se mete para defender a namorada. Lívia garante não ter medo de Rodrigo. A Princesa Cecília manda de volta um raio que ele lança sobre Lívia, fazendo-o desaparecer. Matilde tira Roger para dançar. Zeca deixa Rodrigo desacordado no meio da festa de Bóris e Pandora fica furiosa. Uma luz brilha nas cabeças de Lívia, Augusto, Zeca, Zô, Antunes e Carlos, que dormem. Ezequiel manda que eles tenham fé e fiquem na cidade. Na manhã seguinte, eles decidem resistir.

Armando ouve a conversa de Matilde e Roger e ataca o rapaz com um pedaço de pau. Augusto convoca a população, Carlos avisa da epidemia e pede que todos se afastem de Maramores. Lívia arruma a bagagem dos filhos. Telma insiste que vai ficar e lutar ao lado de Antunes. Matilde e Roger, ainda desmaiado, são amarrados e amordaçados. Armando e Lara se transformam em vampiros. Zeca, Bóris, Pandora, Godzilla e Van Pretta combinam a resistência na mansão, enquanto os humanos ficam na pensão. Bia chega na casa de Bóris e avisa que vai ficar ao lado de Zeca.

Capítulo 196, quinta 13 de outubro

Lívia teme por Zeca, mas Augusto garante que ele é forte. Zeca insiste que Bia vá para a pensão, pois ele precisa ficar na mansão para proteger o pai. Bóris aconselha Godzilla a fugir com Carlos. Roger tenta se desamarrar, e Matilde permanece com o olhar aterrorizado. Armando convence Lara que é melhor voltar a ser mortal e isso é possível se Victor for destruído. Marta, Victor e Nosferatu olham a cena furiosos. Bartô entrega as armas de caça-vampiro para Zô. Armando revela que é um vampiro, mas decide liberar Roger e Matilde.

Godzilla manda os dois para a pensão. Augusto fica furioso por Bia não ter viajado. Zeca avisa Lívia que vai proteger o pai. Telma vai à casa de Victor, disposta a acabar com ele. Quando ele tenta mordê-la, Zeca joga o vampiro longe e some com Telma. Zeca volta para a mansão, deixando Bia chorosa. Godzilla conta para Carlos que, ao virar vampiro, se tornou uma pessoa melhor, mas ele expulsa o pai. Victor finge acreditar na gentileza de Armando e Lara, que convidam-no para jantar. Baratão e Lucinha chegam na fazenda. Maramores mergulha na escuridão. Victor uiva para a lua e vira um lobo.

Capítulo 197, sexta 14 de outubro

Em forma de lobo, Victor se esgueira pelos becos de Maramores. Rodolfo nega ter conhecido o Monstro do Espelho, mas Bóris desconfia. Roger, Antunes e Carlos decidem caçar Victor. Zeca enfrenta Victor, mas Marta o derruba com um raio. Marta morde Roger. Victor voa sobre Antunes, mas Carlos enfia-lhe uma estaca. Pandora ajuda Zeca e os dois fazem Marta e Victor desaparecerem. Victor se ressente do ferimento nas costas, e Nosferatu se aborrece com a recuperação do Bad Boy. Van Pretta avisa Bóris que o estado de Zeca é grave e que ele precisa de uma transfusão de sangue humano.

Zô joga água benta no ferimento de Roger. Bóris é alertado que Zeca pode deixar de ser vampiro depois da transfusão e fica em dúvida, mas Pandora o convence a salvar a vida do filho. Pandora avisa Bia e Lívia pede a ajuda de Carlos. Galileu aparece na bola de cristal e fala com Bartô. Marta flagra Armando e Lara arrumando as malas. Augusto sai desesperado ao saber que Bia e Lívia foram para a mansão. Lívia doa sangue para Zeca. Bóris arrasta Rodolfo pelo colarinho e joga-o de volta no espelho.

Capítulo 198, Sábado 15 de outubro

O Monstro pede que Bóris deixe Isaura viver no espelho com ele. Galileu manda Bartô proteger os humanos que estão na pensão e o transforma em um caça-vampiros. Marta tortura Armando e Lara. Augusto encontra Bia. Bóris olha enternecido para Lívia, enfraquecida pela transfusão. Mina reaparece no espelho, maravilhosa e imperial, e manda a filha ter coragem. Roger descobre que sua imagem está desaparecendo no espelho. Bóris avisa Augusto que o cometa é uma farsa de Nosferatu. Zeca volta a si. Carlos não consegue perdoar o pai.

Bóris insiste com Augusto que todos os humanos devem ficar concentrados na pensão e implora que ele proteja Lívia. Ela escuta a conversa dos dois. Amélie crava um lápis na mão de Marta e Bartô bate com uma estaca em sua cabeça. Bóris avisa Lívia que agora o sangue dela corre nas veias do filho. Zeca agradece a Pandora e se despede de Bóris com um longo abraço, prometendo voltar. Pandora soluça nos braços de Bóris por ter perdido Zeca para sempre. Roger bate na porta de Armando, pede para morar lá e mostra que se tornou um vampiro. Ezequiel aparece para Zeca. Rodrigo some com Lívia.

Resumo dos dias 17 a 22 de outubro

Capítulo 199, segunda 17 de outubro

Ezequiel avisa Zeca que Rodrigo sequestrou Lívia. Armando abriga Roger em sua casa. Rodrigo declara o seu amor para Lívia, mas ela garante que ele só ama o anel e seu poder. Ele garante que pode obrigá-la a fazer muitas coisas e, com um gesto, tranca todas as portas e janelas. Zoroastra conta para Matilde que Roger deve ter se transformado em vampiro. Zô, Augusto e Carlos saem para procurar Lívia. Nadir se preocupa porque não consegue falar com o filho em Maramores.

Renato acha que deveria ter ficado na cidade para ajudar Zeca. Roger confessa a Lara que está pensando em Matilde. Bóris mostra sua irritação com Rodrigo e garante a Pandora que, se ele não se comportar, terá que tomar medidas sérias. Lívia grita por socorro, trancada sozinha na sala de aula. Nosferatu também se irrita com a atitude de Rodrigo. Renato deixa um bilhete e foge da fazenda. Roger pede que Matilde se encontre com ele fora da pensão. Victor se transforma e rosna para Augusto, Carlos e Zoroastra quando eles entram em sua casa. Lívia reza pedindo ajuda e a Princesa Cecília aparece.

Capítulo 200, terça 18 de outubro

A Princesa Cecília pede que Lívia salve Rodrigo. Matilde acaricia os cabelos de Roger, que confessa gostar muito dela. Quando eles estão quase se beijando, Telma manda que ela saia de perto do monstro. Carlos e Augusto enfrentam Victor com estacas. Ele derruba os dois e se volta contra Zoroastra, que o prende numa rede. Renato encontra um vira-lata igual a Pereba. Victor garante não saber onde está Lívia. Baratão decide procurar Renato. Lívia conta a Rodrigo que não foi embora para salvá-lo dele mesmo. Ele tenta usar sua força contra ela, mas nada consegue.

Zeca não consegue localizar a mãe e pensa em pedir ajuda a Pandora, o que contraria Bia. Pandora avisa Bóris que nada vai fazer contra o pai. Carlos queima Victor com o crucifixo, mas Nosferatu salva o vampiro. Lívia chora por não saber dos filhos, e Rodrigo garante que ela só precisa pedir isso ao anel. Lívia se rende e descobre que Renato fugiu da fazenda, implorando a Rodrigo para salvá-lo, mas o arquiteto exige um beijo. Godzilla se materializa na frente de Renato. Bóris reage surpreso quando Mina aparece no espelho. Augusto surge na porta e vê Lívia e Rodrigo se beijando.

Capítulo 201, quarta 19 de outubro

Lívia vê Augusto, se solta de Rodrigo e desmaia. Rodrigo tripudia de Augusto, dizendo que existe uma atração muito forte entre ele e Lívia. Augusto desafia Rodrigo a brigar com ele sem usar o poder. Mina confidencia a Bóris que ele, Nosferatu e Rodrigo serão destruídos e jura que protegerá Zeca. Godzilla leva Renato e Pereba de volta para a fazenda. Augusto sofre ao pensar no beijo. Zoroastra vê em sua bola de cristal que as crianças estão bem na fazenda. Lívia continua desmaiada. Zeca se revolta com o estado da mãe e ouve Augusto confidenciar a Carlos que Lívia jamais o amará.

Rodrigo é derrubado por um raio lançado por Zeca. Nosferatu, Marta e Victor avançam para cima dele. Matilde sonha com Roger e vai atrás dele. Os vampiros derrubam Zeca, mas Bóris aparece para enfrentá-los. Baratão jura que jamais vai deixar Lucinha, e os dois acabam se amando. Na Praia, Matilde vê Roger surfando de noite. Lívia pede que Augusto não a abandone. Bóris e Zeca lançam raios contra os outros três vampiros. Rodrigo se junta a Marta, Nosferatu e Victor, mas Pandora se coloca na frente de Bóris e Zeca.

Capítulo 202, quinta 20 de outubro

Pandora avisa Rodrigo que, para destruir os dois, terá que destruí-la também. Bóris desaparece com os dois adolescentes, e Zeca cai desmaiado. Lívia entra em coma, e tem o mesmo sonho do filho: Zeca volta a ser humano e não consegue impedir que Rodrigo leve Lívia. Van Pretta constata que Zeca perdeu grande parte de seus poderes. Matilde se horroriza ao ver Roger como vampiro, mas confessa que está apaixonada e os dois se beijam. Lucinha e Baratão fazem juras de amor eterno. Van Pretta sugere fazer transfusão do sangue de Pandora para Zeca voltar a ser meio vampiro.

Ezequiel pede que Bia lute para que Zeca torne-se humano. Pandora não quer trair Zeca, mas Bóris mente que ele pode morrer sem a transfusão. Lívia acorda, se explica e Augusto cala a amada com um beijo. Rodrigo se perturba ao ver a cena pelo espelho. Marta faz amor com Victor na cama de Augusto. Matilde acorda na praia e só encontra a corrente de Roger, que coloca no pescoço. Zeca acorda com Pandora e Bia segurando suas mãos. Armando intercepta o caminho de Matilde. Rodrigo avisa que vai acabar com Augusto.

Capítulo 203, sexta 21 de outubro 

Rodrigo diz que vai destruir Augusto, mas o promotor afirma que vai lutar contra ele. Armando hipnotiza Matilde para que ela enfie uma estaca em seu coração. Bóris fica furioso ao saber que Bia e Pandora doaram sangue para Zeca. Zoroastra lança um raio que deixa Rodrigo desacordado. Augusto tira o anel do arquiteto e o guarda no bolso. Lara impede que Matilde enfie a estaca no coração de Armando. Augusto dá uma enorme bronca em Bia e em Zeca. Rodrigo é amarrado mas avisa que Augusto também será dominado pelo Mal.

Amélie e Bartô alertam Roger que ele vai acabar mordendo Matilde. Nadir, Gentil e Dona Carmem chegam à conclusão que os vampiros tomaram Maramores. Baratão decide tirar a mãe de lá e salvar o pai, matando o vampiro que o mordeu. Bóris avisa Pandora que ela não pode entrar na pensão. Lívia se assusta quando Augusto ameaça castigar a filha e exige que ele lhe devolva o anel. Augusto cai em si e pede perdão para a filha. Bóris pede a Zeca para libertar Rodrigo. Baratão está voltando para Maramores quando vê Roger na estrada. Augusto ouve uma voz que promete tudo a ele, desde que se entregue ao anel.

Capítulo 204, Sábado 22 de outubro 

O anel tenta seduzir Augusto, pulsando em sua mão. Rodrigo implora que Zeca o liberte, e o menino vampiro acaba cedendo. Pandora vibra ao ver a cena pelo espelho. Rodrigo se materializa na mansão, Pandora corre para ele, mas Bóris, discretamente, faz com que ele desmaie. Roger mostra para Baratão que virou um vampiro, promete que vai cuidar de Matilde e manda que ele não vá para Maramores. Lívia abraça Augusto, aliviada, ao perceber que ele não colocou o anel. Zoroastra diz que para acabar com o poder do anel é preciso colocá-lo em frente ao altar da igreja à noite.

Marta arquiteta um plano para conseguir o anel, mas Bóris promete que vai neutralizá-la. Pandora dá um beijo em Zeca, que acaba gostando. Marta exige uma vampária, e Isaura desaparece do cemitério, reaparecendo na cripta de Nosferatu. Victor a ignora, entediado, mas Nosferatu admira as suas formas. Matilde jura que vai ficar com Roger para sempre. Armando e Lara demonstram sua paixão. Rodrigo implora à filha para trazer o anel de volta para ele, ou então morrerá. Augusto sai sozinho para a igreja. Marta se transforma em Lívia. Bóris concorda em ajudar Rodrigo a recuperar o anel se ele desistir do amor por Lívia. Com a aparência de Lívia, Marta chama por Augusto, que estranha.

Resumo dos dias 24 a 29 de outubro

Capítulo 205, segunda 24 de outubro

Marta, com a forma de Lívia, se insinua para Augusto e pede que ele esqueça a igreja. Bóris assegura a Rodrigo que lutará até o fim para salvar Lívia e Zeca. Na casa do promotor, Marta tira o anel do bolso de Augusto e faz com que ele desmaie. Rodrigo, transformado em Nosferatu, paralisa a vampira e lhe toma o anel. Lívia acode Augusto. Rodrigo promete a Zeca que lutará ao lado de Bóris contra Marta, Victor e Nosferatu. Augusto confessa ao grupo o seu fracasso na tentativa de destruir o anel.

Ezequiel avisa que o caráter de Lívia manterá o grupo unido. Baratão acha uma televisão antiga na fazenda. Lara, Armando, Roger e Matilde decidem, após muitas brigas, que vão morar juntos na casa de Augusto. Marta e Victor convencem Nosferatu a eliminar os asseclas de Bóris. Amélie e Bartô tremem quando Marta aparece. Victor ameaça Armando, Roger, Matilde e Lara. Bia vai à mansão, briga com Pandora e Zeca e acaba indo embora sozinha. Mina conversa com Rodrigo. Lívia se assusta ao ver Bóris no caixão

Capítulo 206, terça 25 de outubro 

Bóris pede perdão a Lívia e que ela cuide de Zeca, depois que ele se for. Mina garante a Rodrigo que Pandora só sofrerá por amor. Pandora salva Van Pretta, Amélie e Bartô das torturas de Marta, imobilizando-a. Zoroastra vê na bola de cristal Victor arreganhando os dentes para Bia. Lívia é hostil com Rodrigo, mas Bóris garante que ele é um aliado. Augusto corre para salvar Bia, mas Victor dá-lhe um violento golpe. Marta cai dura após ouvir todo o repertório de Bartô. Augusto crava uma espátula de madeira no peito de Victor, e desmaia, gravemente ferido.

Carlos avisa Lívia que Augusto está muito mal. Bia e Zeca descobrem Armando, Lara, Matilde e Roger amarrados e amordaçados. Baratão conta a verdade para os adultos na fazenda. Nadir teme que todos estejam correndo risco de vida. Para proteger Matilde, Roger se transforma em vampiro e a manda embora. Telma e Antunes veem Ciça envolta em uma luz celestial. Zoroastra exige saber de Nosferatu onde está Galileu, e Isaura derruba a urna com as cinzas do caçador. Van Pretta avisa que só há um jeito de salvar Augusto.

Capítulo 207, quarta 26 de outubro 

Van Pretta alerta que Augusto está com uma ferida na alma. Isaura e Zoroastra juntam as cinzas de Galileu. Rodrigo transforma Nosferatu em um bibelô, que Isaura acaba quebrando logo em seguida. Ciça garante que vai amparar Telma e Antunes. Os dois acordam, descobrem que sonharam o mesmo sonho e sentem-se confortados. Pandora consola Bia e as duas se tornam amigas. Van Pretta explica a Lívia que ela precisa ir ao cemitério à meia noite, colher uma flor de mandrágora e fazer um chá, para curar Augusto. Armando e Roger se unem e teletransportam Matilde para a fazenda.

Lívia encontra a flor, mas sua passagem é barrada por Victor e Marta. Godzilla tenta protegê-la, mas é Zeca que consegue salvá-la. Marta descobre que Nosferatu virou um bibelô remendado por Isaura. A febre de Augusto cede e os traumatismos desaparecem. Amélie descobre que está grávida. Augusto promete a Lívia que eles vão viver felizes por muito tempo. Bóris avisa Rodrigo que vai colocar Zeca em sono profundo, para protegê-lo, e que ele deveria fazer o mesmo com Pandora, que ouve tudo.

Capítulo 208, quinta 27 de outubro 

 Bóris consegue convencer Rodrigo a neutralizar sua filha. Amélie fica eufórica com a gravidez. Roger confessa a Renato que veio dar uma olhadinha em Matilde de longe. Pandora combina com Zeca e Bia de fingirem que estão com medo para serem mandados para a fazenda. Bia exige que eles tragam-na de volta quando retornarem para a batalha final. Eles concordam, mas cruzam os dedos. Matilde confirma para Nadir que Pedrão é um vampiro. Os pais respiram aliviados quando os adolescentes insistem em ir para a fazenda.

Matilde conta que se apaixonou por Roger e Baratão se revolta. Roger ouve tudo de longe, sem coragem para aparecer. Bartô desmaia ao saber que vai ser pai. Victor veste a roupa de Nosferatu e avisa que vai começar a destruir Maramores. Bóris gargalha ao saber que Nosferatu virou um bibelô remendado. O som da gargalhada ecoa pela cidade. Roger beija Matilde, e Baratão o derruba com um murro. Zoroastra comemora que vai ser avó de um morceguinho. Zeca, Bia e Pandora se materializam na sala da fazenda.

Capítulo 209, sexta 28 de outubro 

Zeca não comenta nada na frente dos irmãos menores. Roger não reage ao ataque de Baratão. Matilde se enraivece com o filho e manda que ele suma. Galileu reaparece na bola de cristal e pede que Zoroastra insista nos feitiços para trazê-lo de volta. Augusto faz Lívia jurar que, se algo acontecer a ele, ela vai para a fazenda cuidar dos filhos dos dois. Marta e Victor riem do bibelô, e Nosferatu jura que vai voltar. Roger teme machucar Baratão e decide ir embora, mas Matilde avisa que vai junto.

D. Carmem ameaça dar uma chinelada em Baratão se ele não pedir desculpas à mãe, mas é tarde: Roger e Matilde desaparecem da fazenda. Rodrigo propõe levar Lívia em segurança para a fazenda, mas Augusto não confia nele. Lívia garante que ficará ao lado de Augusto. Zeca estranha quando Bia avisa que a guerra entre ela e Pandora continua firme. Pandora adora a visita de Rodrigo à fazenda. Mina avisa Amélie e Van Pretta que vai partir com tudo para conquistar Rodrigo. Bóris chama Lívia do lado de fora da pensão.

Capítulo 210, Sábado 29 de outubro 

 Augusto decide conversar antes com o vampiro, e Bóris, cinicamente, avisa que deseja somente seduzir Lívia. Matilde e Roger dispensam o convite de Bartô para um jantar em comemoração à gravidez de Amélie. Marta convence Victor que os dois devem ir ao jantar de Amélie, mesmo sem terem sido convidados. Bóris usa seus poderes e transforma o restaurante de Mirtes para um jantar com Lívia. Rodrigo estraga a noite do vampiro, para irritação de Bóris. Enquanto os dois discutem, Lívia sai de fininho. Augusto está morto de ciúmes aguardando Lívia, que brinca com o promotor.

Pandora faz uma brincadeira de mau gosto e Bia acaba chorando. Os convidados gritam quando Marta e Victor chegam. Godzilla alerta que são seis contra dois e todos lançam raios contra os vampiros do mal, que desaparecem. Roger cozinha para Matilde, e os dois se beijam, felizes e apaixonados. Rodrigo se lembra de sus momentos com Mina. Carlos e Augusto vão à igreja pegar água benta, e Ciça os protege. Pandora pergunta a Renato se ele quer namorar com ela. Godzilla procura Nadir. Mina se materializa no quarto de Rodrigo disposta a mordê-lo. Um raio cai em cima do bibelô e Nosferatu revive.

Resumo dos dias a 31 a 05 de novembro

Capítulo 211, Segunda 31 de novembro 

Mina desiste de morder Rodrigo. Godzilla se recusa a levar Nadir para Maramores. Pandora e Renato se beijam. Nosferatu transforma Isaura, Marta e Victor em bibelôs, quebra-os em seguida e mistura os cacos. Matilde conta as novidades da fazenda para Lívia. Zeca e Bia ficam perplexos quando veem Pandora e Renato se beijando. Bia briga com Zeca quando ele elogia Pandora. Armando vibra quando fica sabendo que Baratão agrediu Roger.

Zeca fica com pena de Renato, que está perdidamente apaixonado por Pandora. Galileu aparece no quarto de Zoroastra como um fantasma, e pede que ela continue tentando trazê-lo de volta. Rodrigo sonha estar beijando Mina. Telma insiste e Antunes concorda em ir ao cemitério levar flores para Ciça. Nosferatu traz de volta Victor para que ele cumpra uma missão. Bia avisa Renato que Pandora só quer usá-lo, mas ele não acredita. Victor se prepara para morder Antunes, mas Ciça, envolta em luz, ordena que ele pare.

Capítulo 212, terça 01 de novembro 

Victor fica de joelhos implorando que Ciça volte para ele, mas ela faz um gesto e ele some. Ciça garante à mãe que está muito bem e pede que Telma não fique angustiada. Galileu, ainda como um fantasma, conversa com Zô sobre o seu futuro neto. Amélie sente um desejo de comer algodão doce. Antunes sofre um enfarte, e Carlos precisa buscar o medicamento no posto de saúde. Armando decide ser um vampiro mau, quebra a casa e sai para a rua. Lara também acorda disposta para a maldade e sai vestida para matar.

Godzilla insiste que Carlos vá ver a mãe na fazenda. Roger expulsa Armando e Lara, que ameaçam morder Matilde. O estado de Antunes melhora e Carlos visita Nadir. Pandora e Zeca voltam para Maramores. Bia fica furiosa ao ler o bilhete do namorado. Renato fica triste quando todos concordam que Pandora o enganou. Rodrigo luta contra o poder do anel. Pandora abraça o pai e garante que vai ajudá-lo. Lívia reage ao ver Zeca de volta.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO:

 Capítulo 213, Quarta 02 de novembro 

Zeca avisa que a batalha final vai começar. Pandora conta para Rodrigo que Mina é louca por ele. Zeca mostra para Lívia a última seta de ouro, uma arma capaz de destruir vampiros. Bóris fica chateado ao ver que Zeca voltou, mas acaba abraçando o filho. Pandora garante a Mina que Rodrigo é apaixonado por ela. Ela se anima toda, mas depois se lembra que o destino de Rodrigo será trágico. Enquanto Roger, Lara e Armando brigam, Matilde sai correndo e volta para a pensão.

Roger resolve enfiar uma estaca em seu peito, mas é impedido por Zeca, que pede sua ajuda para a luta contra Nosferatu. Cecília aparece para Bóris, que pede perdão por todos os seus crimes. Ela garante que a destruição do vampiro é iminente. Ezequiel avisa a todos que a guerra vai começar. Augusto e Carlos pregam tábuas nas janelas da pensão e distribuem água benta e estacas. O Monstro do Espelho garante que a conjunção dos astros e o eclipse acontecerão em breve. Victor implora e Nosferatu revive Marta, que pede por Isaura. Bóris reúne seus companheiros e prepara seus vampiros para a grande batalha.

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 214, quinta 03 de novembro 

 Bóris avisa Rodrigo que o anel irá para Nosferatu, quando a escuridão dominar a terra. Zeca e Pandora combinam proteger os pais. Rodrigo e Bóris se despedem de Lívia. Bóris manda que Roger guarde a pensão e que Rodrigo defenda a vida de Lívia. Bóris e Godzilla dirigem-se para a ponte. Armando, Lara, Bartô e Amélie se escondem no caixão. Pandora e Zeca unem suas forças e viram vampiros. Nosferatu invade Maramores e manda Marta incendiar a pensão. Bóris e Godzilla enfrentam Nosferatu e Victor. Rodrigo e Roger encaram Marta. O anel passa a pulsar na mão de Nosferatu.

Marta envolve Rodrigo em um círculo de fogo, fazendo-o cair desmaiado. Augusto sai para impedi-la de tocar fogo na pensão e também fica fora de combate. Lívia pega a seta de ouro e joga em Marta, que é destruída. Roger deixa de ser vampiro e beija Matilde. Victor abate Godzilla. Pandora pede que Mina salve o seu pai. Ela arreganha os dentes e morde Rodrigo. Bóris destrói Victor. Armando e Lara voltam ao normal. Rodrigo se recupera e descobre que virou um vampiro. Nosferatu encurrala Bóris, que se prepara para a morte.

ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 215, sexta 04 de novembro 

Nosferatu acerta uma flecha em Bóris, que cai, moribundo. Zeca pressente o perigo e tenta ajudar o pai, enfrentando Nosferatu. Ezequiel aparece e Nosferatu é destruído com um raio vindo dos céus! Carlos acode o pai, que está ferido de morte, mas Van Pretta aparece para salvá-lo. Na pensão, Galileu volta para Zoroastra, e os dois se abraçam. Armando e Lara decidem ir embora de Maramores. Bóris diz ao filho que Zeca se tornará humano quando ele se for. O Senhor dos Vampiros desaparece nos braços de Zeca, que chora emocionado. Lívia e Augusto tentam consolar Zeca.

Na fazenda, todos se reencontram, muito felizes. Maramores é invadida pela imprensa e muitos turistas. Pandora diz adeus para Zeca e vai para a Transilvânia com seus pais, Amélie, Bartô, Van Pretta e Godzilla. O menino se despede para sempre da mansão e de seu pai, Bóris. Isaura entra no espelho com o Monstro. Seis meses depois, Antunes e Telma adotam uma menina. Carlos deposita flores no túmulo de Ciça, que aparece e pede que ele seja feliz. Na Transilvânia, Amélie e Bartô cuidam do pequeno Zebedeu. Pandora se encanta com o sobrinho de Van Pretta, Juca. Rodrigo e Mina, a nova Vampira Suprema, chegam na cripta. Ela está grávida de Cassandrinha, outro bebê falante… Renato e Juninho apresentam suas novas namoradas. Lívia diz para Augusto que está grávida de gêmeos. Os dois caminham na praia, felizes. Zeca e Bia se beijam. Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Foto (Reprodução)

Cecília (Flávia Alessandra) é uma princesa do Século XII que prefere se matar a se entregar ao duque e vampiro Bóris (Tarcísio Meira). No dia de seu casamento com o conde Rogério (Thiago Lacerda), o noivo foi morto por Bóris, e ela se suicida. Séculos depois, nos anos 2000, ele a reencontra. Ela agora é Lívia, casada com Beto (Thiago Lacerda), e mãe de Zeca (Kayky Brito), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira). Mais do que reconquistar a amada, Bóris quer também recuperar Zeca, que é na verdade filho dele com uma amante, e foi trocado na maternidade.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página