“Ninguém entendeu o final de Fina Estampa em 2011, aliás a novela não teve final, foi cortada pela metade”

Fina Estampa” que está sendo exibida em uma edição especial na Rede Globo por causa da pandemia do Covid 19, se aproxima da sua reta final. Porém pra quem não lembra a trama teve um final constrangedor, com as cenas da morte do Ferdinand (Carlos Machado), sequestro de Griselda (Lilia Cabral), naufrágio de Pereirinha (José Mayer) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), reaparição da vilã e reação da ex-marido de aluguel brandindo uma chave de grifo. Aguinaldo Silva se auto-homenageou demais. Novela fraca.

Quem era o amante de Crô? Foi uns dos segredos que é público mas esperou que fosse revelado, porém não deu nada.

Quando todos esperavam que o segredo fosse revelado no final da novela, isso não aconteceu. Havia grande lista de suspeitos, mas o público torcia para que o amante do mordomo fosse Baltazar (Alexandre Nero). Dias depois do fim da novela, o autor Aguinaldo Silva participou do programa Encontro com Fátima Bernardes e contou que o amante de Crô, era, na verdade, Ferdinand (Carlos Machado). Já segundo o site Notícias da TV na verdade, o homem com quem o mordomo se relacionava era Jean-Jacques, irmão gêmeo de Ferdinand, também interpretado por Carlos Machado que aparece no final.

O único ponto que não bateu na revelação de Aguinaldo Silva é que, no derradeiro episódio da trama, Ferdinand foi eletrocutado por Tereza Cristina na banheira do motel. E Crô aparece com seu amado na cama, algumas cenas depois. Teria o vilão sobrevivido também?

Pereirinha sem final

Pereirinha (José Mayer) não foi o primeiro personagem que ficou sem final, mas sim muitos outros. No último capítulo o pescador naufragou com Tereza Cristina (Christiane Torloni), desapareceu e não teve o corpo encontrado. Nem o barco e o telespectador ficou com a dúvida: Será que Pereirinha realmente morreu?

Tereza Cristina morreu ou não morreu?

A vilã naufragou com seu amante e também foi dada como morta, e teve sua fortuna dividida entre seu fiel mordomo e os filhos. Daí surgiu a pergunta entre o público se Tereza Cristina morreu e teve seus bens divididos, como ela reaparece rica e vivíssima na última cena do capítulo para assustar Griselda? Seria ilusão?

Publicidade

Assassina impune

Tereza Cristina foi uma verdadeira assassina que merecia ter um final cruel na cadeia. A vilã cometeu vários crimes, matou um mafioso, matou Marcela Coutinho, tentou matar os filhos de Griselda, matou seu cúmplice Ferdinand, sequestrou sua rival, mas não pagou por nenhum deles. A megera ficou com suas maldades impunes.

Irmã de Marcela assim como aparece, desaparece

Joana Coutinho irmã gêmea de Marcela Coutinho jornalista assassinada por Tereza Cristina. Aparece com o objetivo de fazer justiça a morte da irmã. Joana conseģuiu reunir pistas, provas e ficou no pé do delegado para que ele prendesse a assassina da novela, porém, a moça some sem deixar rastros. Deixando no ar a dúvida se era a própria Marcela, que estava apenas fingindo ser sua irmã gêmea.

Destino de Pedro Jorge?

Após a “Barriga de Aluguel” de Esther e Beatriz e a menina Vitória nascer. Logo não demorou muito para a revelação de que foram usados óvulos da Beatriz em Esther. Pedro Jorge acabou perdendo espaço e o seu destino não foi revelado.

Baltazar e Celeste foram felizes para sempre?

Ninguém jamais vai saber o que realmente aconteceu com o casal. Na época disseram que a cena final do casal foi cortada. Celeste que vivia sendo espancada pelo o marido a novela inteira jurou que tudo havia acabado entre ela e Baltazar. Mas aceitou que ele ficasse na casa, apenas na sala. Será que ele conseguiu retornar para a cama do casal?

Sol filha de Baltazar, afinal se tornou cantora ou não?

Sol do Recanto chegou a gravar cd e a ter um clipe divulgado na internet, porém a garota acabou ficando sem final. Será que ela acabou desistindo da carreira e virou uma simples dona de casa? Jamais saberemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.