Gostou? Compartilhe

Fina Estampa é uma novela produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 21 horas, teve sua estreia em 22 de agosto de 2011 e se encerrou em 23 de março de 2012, com 185 capítulos.A trama é escrita por Aguinaldo Silva e contou com as participações de Lília Cabral, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Caio Castro, Malvino Salvador, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte e Adriana Birolli.

Rede Globo – 21h00
Estreou: 23 de Março 2020

A novela substituirá “Amor de Mãe” temporáriamente em um formato compacto, porque a atual teve suas gravações e exibição suspensas para prevenir os atores e equipe durante a crise global do novo coronavírus.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 03 de agosto

Tereza Cristina pede socorro a Antenor. Patrícia decide usar seu celular antigo para que Alexandre não possa mais contatá-la. Daniel ouve Álvaro e Íris falando sobre um outro segredo de Tereza Cristina, e conta para Antenor. Tereza Cristina marca um encontro com Pereirinha. Os comparsas de Ferdinand seguem Antenor. Pedro Jorge ouve Danielle e Beatriz conversando sobre Vitória. Antenor é sequestrado, e Daniel alerta Griselda.

Terça-feira, 04 de agosto

Griselda se desespera por notícias de Antenor. Pedro Jorge implora que Danielle o tire da casa de Celina. Vilma comenta com Letícia que acredita que Chiara será desmascarada. Wallace elogia Dagmar para Leandro. Danielle revela a Esther que Beatriz e Guilherme são os pais biológicos de Vitória. Mônica avisa a Teodora que Quinzinho pode dormir com ela. Pedro Jorge fala para Henrique que ele tem uma irmã. Celina confronta Beatriz sobre sua relação com Guilherme. Ferdinand e seus comparsas libertam Antenor, mas atiram em direção ao rapaz.

Quarta-feira, 05 de agosto

Antenor cai em um precipício. Griselda tem um mau pressentimento. Caçadores encontram Antenor, e avisam a Patrícia. Beatriz fala para Celina que, antes de denunciar Danielle, quer conversar com Pedro Jorge e Esther. Márcia critica a atitude de Paulo ao falar do estado da ex-mulher. Danielle descobre que Mônica usou a doença de Henrique para conseguir a guarda de Pedro Jorge. Celina garante para o marido que acabará com a carreira de Danielle. Esther decide ficar na Fio Carioca.

Quinta-feira, 06 de agosto

Griselda cuida da internação de Antenor e faz graves acusações contra Tereza Cristina. Juan afirma a Vilma que descobrirá se Chiara tentou enganá-lo. Beatriz procura Esther. Zuleika avisa a Wallace que sua lesão diminuiu, e ele decide voltar a lutar. Joana vê a foto de Tereza Cristina no computador e a associa com a loura misteriosa. Ferdinand combina com um de seus comparsas para entrar no hospital. Patrícia se declara para Antenor, que lhe pede perdão. Guaracy fala para Esther que vai atrás de Beatriz. Tereza Cristina se assusta ao ver Joana em sua casa.

Sexta-feira, 07 de agosto

O comparsa de Ferdinand é impedido de invadir o quarto de Antenor. Beatriz avisa a Esther que ficará com Vitória. Griselda flagra o comparsa de Ferdinand no hospital. Joana mostra a foto da loura misteriosa para Tereza Cristina. Vanessa deixa Paulo sozinho no Brasileiríssimo, e pede ajuda a Patrícia para conseguir seu emprego de volta com Renê. Danielle liga para Esther. Celina leva Beatriz para falar com Beto Junior e Gouveia. Jackeline se oferece para trabalhar no Tupinambar. Guaracy constata que Esther foi embora com Vitória.

Sábado, 08 de agosto

Gouveia explica para Beatriz e Celina como será o processo que enfrentarão. Beto entra em contato com Esther, e Guaracy fica perplexo ao saber que Beatriz denunciou Danielle. Alice estranha a depressão de Íris. Pereirinha dispensa Tereza Cristina, que fica furiosa. Griselda consola Guaracy, e os dois acabam se beijando. Esther chega com Vitória a uma casa de campo. Juan fica impressionado com a disposição de Wallace no treino. Guaracy revela a Paulo que Esther fugiu porque a mãe biológica de Vitória quer afastá-la da filha.

Leia Também: 

Resumo dos dias 10 a 15 de agosto

Segunda-feira, 10 de agosto

Teodora é obrigada a andar com os seguranças contratados por Griselda. Griselda lembra do beijo em Guaracy. Celina garante que Beatriz ficará com Vitória. Esther pede à caseira de Itaipava que não conte a ninguém sobre sua presença. Paulo recebe os croquis da próxima coleção enviados por Esther. Crô sugere que Baltazar faça um vídeo para divulgar o CD de Solange. Glória procura Guaracy. Beto Junior publica a história de Esther, e todos ficam alarmados. Danielle se apavora com a quantidade de repórteres em seu consultório.

Terça-feira, 11 de agosto

Griselda mostra para Guaracy as notícias sobre Esther. Celina tenta convencer Beatriz a prestar queixa contra Esther. Glória ajuda Enzo a afastar os jornalistas. Vanessa é recontratada por Renê. Tereza Cristina nega a Patrícia que esteja envolvida com os atentados contra a família de Griselda. Crô combina um encontro com Baltazar para produzir o vídeo do CD de Solange. Wallace conta para Dagmar que lutará contra Muralha. Paulo procura Esther. Joana revela para o delegado Paredes que a loura misteriosa e Tereza Cristina são a mesma pessoa.

Quarta-feira, 12 de agosto

Crô convence Celeste a deixá-lo fazer sua maquiagem. Dagmar fica contrariada quando Guaracy contrata Jackelaine. Quinzé dá instruções aos seguranças de Quinzinho. Teodora sugere que Danielle enfrente os jornalistas. Pereirinha reclama dos seguranças de Quinzinho. Henrique marca um encontro com Danielle para que ela converse com Pedro Jorge. A médica avisa aos jornalistas que fará uma coletiva de imprensa. Joana fala para Álvaro que denunciou Tereza Cristina à polícia. Griselda vai até sua antiga casa. Paulo chega à casa onde Esther está com Vitória.

Quinta-feira, 13 de agosto

Paulo aconselha Esther a voltar e lutar para ficar com Vitória. Beatriz ouve Celina afirmar que seu maior interesse é destruir Danielle. Álvaro avisa Tereza Cristina sobre a visita da polícia. Zambeze tenta descobrir o que Álvaro esconde. Patrícia procura Antenor na mansão de Griselda. Tereza Cristina pede para Crô confirmar o álibi que Álvaro inventou para ela. Esther volta para o Rio enquanto Paulo dorme. Zuleika estranha a proximidade entre Wallace e Dagmar. Paulo se desespera ao ler o bilhete de Esther avisando que deixou Vitória aos seus cuidados.

Sexta-feira, 14 de agosto

Pereirinha desconfia que Enzo esteja realmente gostando de Danielle. Álvaro, Íris e Alice chegam à casa de Tereza Cristina. Baltazar se desculpa com Crô. Letícia vê Juan Guilherme chegar com Chiara após os exames. Paulo se atrapalha com a troca de fralda de Vitória. Max avisa aos jornalistas que Danielle está em seu colégio. Pedro Jorge pede para Danielle levá-lo para conhecer sua irmã. Crô fica nervoso com a chegada do delegado Paredes. A imprensa invade o colégio de Pedro Jorge e questiona Danielle. Paulo fica fascinado ao cuidar de Vitória. Esther se assusta quando vê Danielle na TV.

Sábado, 15 de agosto

O delegado Paredes garante a Joana que não descansará enquanto não provar que Tereza Cristina é a assassina de Marcela. Patrícia descobre que Alexandre e Ellen estão namorando. Amália se preocupa com Esther. Guaracy acredita que Paulo fugiu para não se envolver com o caso de Vitória. Quinzé busca Quinzinho na escola, e Teodora reclama. Paulo fica orgulhoso por conseguir cuidar de Vitória. Danielle conta sua versão para os jornalistas, mas Celina a confronta. Beto Junior pergunta a Beatriz se ela foi induzida por Danielle a doar seus óvulos.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Dalton Vigh, Christiane Torloni e Lilia Cabral ambos como Renê, Tereza Cristina e Pereirão em Fina Estampa

Griselda Pereira (Lilia Cabral), uma portuguesa que chegou no Brasil ainda pequena, casa com Pereirinha (José Mayer), um pescador, e os dois tiveram três filhos. Anos depois, durante uma pescaria, Pereirinha desaparece e seu corpo jamais foi encontrado. Griselda, com três filhos para criar, começou a fazer bicos com pequenos consertos domésticos nas casas dos vizinhos para ganhar algum trocado. Criou os três filhos, Joaquim José (Malvino Salvador), o Quinzé, José Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte).

Com o tempo ela se tornou especialista no assunto e levou o apelido de Pereirão. Um dia a vida de Griselda se cruza com a de René Velmont (Dalton Vigh), um renomado chefe de cozinha dono do restaurante Le Velmont, casado com Teresa Cristina (Christiane Torloni), uma mulher ácida e mau caráter, com quem têm dois filhos: René Jr (David Lucas), um adolescente que vive em busca de uma namorada, e Patrícia (Adriana Birolli), a filha mais velha que vive em pé de guerra com a mãe e que une as famílias quando começa a namorar José Antenor, filho de Griselda. Disputas começam a ocorrer entre as famílias pelas diferentes faixas sociais e pelo jeito de cada um, e a cada dia eles ficam mais interligados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.