quarta-feira , 28 fevereiro 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Resumo Cristal.: último capítulo – 17/01/2023
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Resumo Cristal.: último capítulo – 17/01/2023

2.2k

Confira o resumo dos capítulos de Cristal, a trama exibida em 2006 é uma versão da novela venezuelana Cristal (1985), de Delia Fiallo, sendo adaptada no Brasil por Anamaria Nunes para o SBT. Contou com 123 capítulos e teve como protagonistas Bianca Castanho, Dado Dollabela e Bete Coelho.

SBT – 14:20hs
Estreia: 19 de setembro 2022

Abertura de “Cristal”

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 86, segunda 16 de janeiro 

João Pedro conta a Cristina o que acaba de descobrir sobre Marion. Escondido em um galpão abandonado, Gustavo Palhares espera pela amante para sair do país. Marion surpreende Gustavo e dispara contra ele. Mesmo mortalmente ferido, ele reage e atira nela. Ao assistir a estréia da novela protagonizada por Alex, Vitória percebe que a conversa que ouviu entre o marido e Laura, era apenas uma cena da novela e se sente aliviada. O delegado dá a Erasmo e Lucélia a notícia da morte da filha. Vitória e Alex se reconciliam. João Pedro fica sabendo que Marion foi assassinada e todos ficam perplexos com a tragédia. Um mês depois, livre do alcoolismo, Laura diz ao filho que precisa dar um novo sentido à sua vida.

Leia também: 

Capítulo 87, terça 17 de janeiro 

Padre Ângelo diz a Cristina que está de partida para uma missão religiosa na Amazônia. Viviam comenta com o assessor que pretende vender sua parte na Maison. Vitória e Alex reúnem a família para comemorar a reconciliação. João Pedro aproveita para anunciar seu casamento com Cristina. Laura procura padre Ângelo e pede para acompanhá-lo em sua missão. Durante a reunião de acionistas, Viviam comunica que pretende vender 26% de suas ações a Vitória e os outros 25% dá a Cristina como presente de casamento. Rebelde e inconsequente, Eliana insiste em voltar a levar a vida louca que sempre curtiu. Darío é contra, os dois discutem e la expulsa o marido de casa. Vitória reassume a Maison Ascânio. Ao ver o marido partir, Eliana se desespera e, ao tentar impedi-lo, consegue ficar em pé. A emoção toma conta dos dois, ela pede perdão. Será que ele vai aceitar? Chega o dia do casamento de Cristina e João Pedro. Inocência chega para assistir a cerimônia e diz a Zora que agora é outra mulher.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Bianca Castanho como Cristal

Vitória Ascânio é a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa.

Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida, foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.

Ao dar à luz uma menina em um ambiente de miséria, fome e desamparo, Vitória é obrigada a deixá-la na porta da casa de uma família de posses. Ao contrário do que esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Ela divide apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, e trabalha em um banco. Cristina alimenta o sonho de ser modelo.

O sonho de Cristina a reaproxima da mãe quando ela é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória não esquece sua filha abandonada e não desiste de reencontrá-la.

Cristina se torna “Cristal”, uma das principais modelos da Maison Vitória e desperta o interesse de João Pedro, o enteado de Vitória. No início, o romance entre os dois não passa de uma aventura amorosa, mas se transforma em um amor sincero que pode ganhar rumos totalmente inesperados

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Jezabel: capítulos de 29/02 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Jezabel” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 29/02 a 12/04/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...

Resumo As Aventuras de Poliana: capítulos de 29/02 a 01/03/2024

Confira abaixo o resumo de As Aventuras de Poliana, uma novela brasileira...

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: capítulos de 29/02 a 08/03/2024

Confira o resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta que...