More

    Resumo Cúmplices de um Resgate: capítulos de 12/08 a 19/08/2022

    Cúmplices de um Resgate é uma novela brasileira produzida e exibida originalmente pelo SBT entre os dias 3 de agosto de 2015 e 13 de dezembro de 2016, em 357 capítulos.Escrita por Íris Abravanel, com supervisão de Rita Valente e dirigida por Reynaldo Boury, é adaptada da telenovela mexicana Cómplices al rescate, criada por Rosy Ocampo.

    Larissa Manoela interpreta as personagens principais, Manuela e Isabela.

    SBT–21h30
    Estreou: Em breve

    Está sendo reprisada no SBT

    ABERTURA DE CÚMPLICES DE UM RESGATE 

    Resumo dos próximos capítulos:

    Capítulo 09, segunda-feira, 08 de agosto

    Orlando passa mal após discutir com Geraldo ao vê-lo conversar com Regina sobre frustrar o sonho de Isabela. A polícia aparece no prédio e Meire diz que são cinco assassinos mirins. Alicia explica para a polícia que as crianças estavam apenas matando as baratas do prédio para agradar a síndica. Geraldo conversa com Safira e diz que quer que a menina entre no grupo musical. Rebeca conversa com a professora Flávia na escola. Flávia diz que Manuela está com alguns comportamentos diferentes com os colegas, além de também ir muito bem na prova de matemática. Isabela já pensa que será uma grande celebridade. Orlando diz que depois do que ouviu, não quer mais falar com Regina. Rebeca acha que Manuela deve estar confusa em relação a Otávio, o que influenciou a mudança de seu comportamento. Aurora vai até a On-Enterprise para falar com a filha, Safira. Aurora diz que Priscila foi diagnosticada com depressão devido a ausência de Safira em sua vida. Geraldo e Regina conversam sobre Isabela não fazer parte do grupo. No Vilarejo, as crianças andam de olhos fechados, acompanhando Téo, para tentar entender como é a realidade dele, sem poder ver as coisas. Manuela diz que admira o amigo. Manuela liga para Isabela e pergunta como a garota fará daqui pra frente na banda. Isabela diz que ela dará conta de tudo sozinha, pois também canta bem. Isabela canta sozinha no quarto com a escova de cabelo e Marina se pergunta como a garota foi escolhida com essa voz.

    Pedro chama Helena para ajudá-lo em uma emergência com um cavalo no haras. Joaquim, Julia, Felipe, André e Lola tentam mais uma vez agradar Meire ao lavar o corredor do prédio com água reutilizada. Meire aparece, pisa no sabão, escorrega e cai. Flora chega ao local e briga com os sobrinhos por achar que eles estavam aprontando. Safira se preocupa com a filha, volta atrás e deixa Priscila fazer parte da banda da gravadora, mas antes liga para Geraldo e pede para ele manter o segredo sobre o passado deles. Priscila vai até a gravadora com a mãe e fica feliz. Geraldo liga para Regina e diz que conseguiu uma garota que pode roubar o posto de Isabela na banda. Otávio vai até a casa de Rebeca e pede ajuda para Dona Nina. Ele quer convencer Rebeca de que gosta dela de verdade. Nina conta que a resistência de Rebeca é por ter sido abandonada pelo seu ex-marido, Maurício, pai de Manuela. Felipe tenta agradar Isabela, por estar encantado com ela. Isabela e Priscila discutem sobre quem será a vocalista escolhida para compor o grupo.

    Capítulo 10, terça-feira, 09 de agosto

    Arthur gosta da voz de Isabela e diz que a garota é um talento. Otávio vai até a casa de Pedro, diz que o admira e reafirma que está apaixonado por Rebeca. Pedro encerra a conversa rapidamente. Isabela fica temerosa em perder a vaga e pede ajuda do pai, que alerta a garota que as coisas nem sempre são como o esperado. Fiorina diz para Giuseppe que viu Otávio ir conversar com Pedro. Fiorina se preocupa com o filho, que ama Rebeca há tantos anos. A italiana diz ainda que Nina deve estar apoiando Otávio por interesse. Giuseppe responde que a esposa está exagerando. Regina e Orlando discutem mais uma vez. Orlando acusa Regina de encontrar outra menina para frustrar o sonho da filha. Arthur, Vicente e Geraldo fazem uma reunião para decidir qual das duas será a vocalista da banda. Geraldo diz para Regina e Orlando que Arthur quer ouvir a voz de Isabela mais uma vez. A menina fica nervosa e tenta adiar para o dia seguinte. Orlando consegue isso para a filha. Rebeca conversa com a mãe e diz que Otávio não devia ter ido falar com Pedro. Isabela fala com Manuela e pede para fazerem nova troca para uma outra audição na gravadora.

    Regina pensa em prender Isabela em casa para ela não conseguir ir na audição. Isabela espia tudo, liga para Manuela e diz que não poderão trocar de lugar. Isabela pede para Manuela ir até a gravadora e se passar por ela. No dia seguinte, Isabela vai com o motorista até o Vilarejo para buscar Manuela, sem que ele perceba. As crianças sentem falta de Manuela na volta da escola. Rebeca vai até a empresa On-Enterprise para conversar com Otávio. Rebeca pede para Otávio não ir mais ao vilarejo conversar com sua mãe e com Pedro. Otávio pede para fazer um passeio com ela e Manuela. Rebeca promete pensar. Marina faz escova no cabelo de Isabela, que espera silenciosamente pelo plano de Regina, que é trancá-la. Ao terminar a escova, Marina percebe que a porta está emperrada e não abre. Laura fica preocupada com as duas trancadas no quarto. Manuela, se passando por Isabela, chega na gravadora. Priscila e Manuela, que se passa por Isabela, cantam no estúdio.

    Capítulo 11, quarta-feira, 10 de agosto

    Geraldo liga para Regina e avisa que Isabela está na gravadora fazendo a audição. Regina diz ser impossível, pois deixou a filha trancada no quarto e que o chaveiro ficou de plantão. Felipe avisa Isabela, que na verdade é Manuela, que Geraldo já sabe que ela está lá. Manuela sai correndo e envia uma mensagem para Isabela avisando o que aconteceu. Isabela sai pela janela de seu quarto e manda Marina dizer que ela conseguiu sair do quarto pela janela. Regina manda o chaveiro abrir a porta do quarto de Isabela. Regina entra no quarto e briga com Marina por deixar a garota sair pela janela. Priscila e Isabela, que na verdade é Manuela, cantam mais uma vez na audição. Manuela recebe uma mensagem de Isabela pedindo para se encontrarem no banheiro da gravadora. Isabela avisa Manuela que tem um táxi que a levará de volta ao vilarejo. Na reunião da gravadora, Vicente sugere que eles fiquem com duas vocalistas na banda, ao menos durante o período de preparação. Felipe esconde as roupas sujas para não desagradar a tia, mas fica sem roupas limpas para usar. Flora se irrita ao descobrir e não entende que a intenção do garoto era boa.

    Geraldo conta para Regina que a gravadora optou por ter duas vocalistas. Na sorveteria, Rebeca conta para Manuela que Otávio quer conhecê-la. A garota fica feliz e pergunta se a mãe não acha que ele parece um príncipe. Regina acusa Marina de ser culpada por Isabela entrar na banda e a demite. No haras, Pedro é rude com Luiz. Helena convida Pedro para sair e relaxar. Laura consola Marina, que chora por ter que ficar longe de Isabela. Flora chega em casa chorando e preocupada pois foi mandada embora. Isabela vê Marina saindo e pergunta onde ela vai. A garota não gosta de saber que a mãe a mandou embora e diz que é para ela ficar em casa. Orlando chega e Isabela conta para ele que Regina quer demitir Marina. No vilarejo, Giuseppe chega com uma bicicleta para que Nico faça as entregas dos sapatos. Orlando diz que ela permanece baba de Isabela e que ele a contratou. Regina aparece, eleva o tom de voz e discute. Orlando passa mal. Meire quer descobrir porque Flora chegou mais cedo em casa. Felipe, Joaquim e Julia, resolvem preparar uma janta surpresa para agradar a tia, que está triste. Otávio leva Rebeca e Manuela para um parque de diversão. As crianças terminam de preparar o jantar especial, mas notam que a tia Flora desapareceu do apartamento. Eles encontram uma carta dela dizendo que foi embora. Todos choram. Helena e Pedro também vão ao parque de diversão. Pedro avista Rebeca e Manuela com Otávio.

    Capítulo 12, quinta-feira, 11 de agosto

    A carta que Flora deixou aos sobrinhos diz que ela não está com condições emocionais para cuidar deles, pede perdão e que Joaquim, como irmão mais velho, cuide dos demais. Pedro vai embora e deixa Helena sozinha no parque de diversão. Manuela vê a tia e a leva para ficar junto com Otávio e Rebeca. Joaquim acalma os irmãos, Felipe e Julia. O garoto explica que precisam se organizar, manter o ocorrido em segredo e que assim tudo ficará bem. Rebeca e Manuela se despedem de Otávio e dizem ter adorado o passeio. Otávio vai embora feliz. No apartamento dos Vaz, os irmãos procuram algum lado positivo de ficarem sozinhos. Safira vai até a sala de Otávio e diz que está preocupada com a ausência dele na empresa. Otávio diz que não deixa a vida pessoal interferir na profissional. Frederico tenta mais uma vez convidar Lurdinha para sair, mas a recepcionista desconversa. Regina diz que levará Isabela para a escola para ficarem mais próximas. Isabela estranha e comenta com Marina. Arthur manda Geraldo avisar a família de Priscila e de Isabela que as duas estão na banda. Geraldo diz para Regina pegar mais leve com Isabela, pois foi ameaçada de divórcio por Otávio. Os dois decidem fazer o que for possível para Priscila se destacar na banda.

    Otávio envia uma caixa de bombons para Rebeca. Clara diz para Rebeca que o empresário gosta dela. Safira pede para Lurdinha agendar um almoço dela com Otávio num restaurante que eles gostem. Felipe, Joaquim e Julia vão ao supermercado fazer compras. Isabela decide treinar o canto sozinha para não depender mais de Manuela. Isabela não encontra seu MP3 e grita que foi roubada. Isabela diz que irá revistar o quarto de Laura, Marina e Damião para averiguar se nenhum deles a roubou. A garota não encontra nada e fica pensando se não deixou o eletrônico com Manuela. Geraldo se encontra novamente com Joel, chefe da pirataria de Cds. Joel avisa ainda que um dos envolvidos no esquema saiu e está muito nervoso. O homem aconselha Geraldo a contratar seguranças. Mateus diz para Dóris que aprendeu a montar um cavalo. Geraldo comunica Priscila e Isabela que as duas são talentosas e permanecerão na banda, mas as duas não gostam da notícia. Arthur explica para Isabela que ela será uma das principais vocalistas da banda. Regina diz para Priscila que a garota não deve aceitar cantar com Isabela. A megera garante que achou Priscila bem melhor. Manuela ajuda a avó Nina e a mãe Rebeca com a faxina da casa. Rebeca vê a roupa de Isabela e questiona a filha de quem é aquela roupa. Geraldo explica que Priscila ficará com a voz e melodia da banda, já Isabela será a voz principal.

    Capítulo 13, sexta-feira, 12 de agosto

    Rebeca pergunta de quem é a roupa e o MP3, Manuela responde que é de uma amiga. Rebeca fica desconfiada e diz que quer conhecer a garota, mas Manuela desconversa. Priscila tenta ligar para a mãe, Safira, para pedir um conselho se deve ou não aceitar a proposta da gravadora, mas Safira não atende. Na On-Enterprise, Otávio descobre que Rebeca havia ligado para ele. Safira entra na sala do empresário e o abraça. Otávio pede para ela lhe soltar e se comportar como bons colegas de trabalho. Priscila aceita fazer parte da banda. Regina diz para Priscila que ela deveria ter batido o pé para ser a vocalista principal. A megera comenta que agora ela precisa se esforçar para mostrar que é melhor que Isabela. Otávio liga para Rebeca, que não atende. Arthur fala com Orlando e Fortunato sobre o contrato de Isabela e Priscila. Felipe diz que sente falta das broncas de Flora. Julia e Joaquim acham o comentário do garoto esquisito. Meire espia o apartamento dos três irmãos e comenta com seu gato, Bartolomeu, que fecharam a cortina, o que julga ser estranho. Meire também não compreende onde está Flora. Enquanto isso, Flora está com Fausto, que alerta a mulher que não pagará tudo para ela.

    Joaquim, Julia e Felipe compram uma pizza para jantar. Isabela começa a treinar canto sozinha, com um tutorial que encontrou. Isabela lê que comer ovo cru faz bem, mesmo com nojo, a garota tenta a dica para ver se surte resultado, porém, Marina aparece e a garota desiste. Otávio vai até o vilarejo para saber como Rebeca está, já que não atendeu suas ligações. Isabela não fala nada para poupar a voz. Regina acompanha a garota até a gravadora. Otávio acompanha Rebeca a pé até a confecção. Ela apresenta o pastor Augusto para o empresário. Vicente avisa André, Joaquim, Julia e Felipe que a banda terá duas vocalista e que elas estão contratadas. Felipe fica feliz, pois poderá admirar a beleza de Isabela. Nico reclama para Fiorina que Giuseppe exagera na economia. Fiorina manda Nico ir com sua bicicleta delivery até a igreja para fazer concertos no sapato do padre. Isabela chega na gravadora e Felipe lhe admira. Na igreja evangélica, Nina reclama com as demais fieis sobre o barulho do sino da igreja católica. Isabela canta desafinada no primeiro ensaio da banda e inventa que está com dor de garganta. Meire pergunta para Lola se ela tem visto Flora pelo prédio.

    Geraldo liga para Regina e conta que Isabela não conseguiu cantar bem. Regina comemora e diz que ela mesma levará Isabela ao médico. Nico conta para Giuseppe que as mulheres da igreja evangélica estão querendo fazer um motim para tirar o sino da igreja católica e que Nina estava junto. Fiorina fica inconformada ao escutar a conversa. Raul examina Isabela e diz que a garganta dela está ótima. A garota afirma que deve estar estressada. Fiorina e Nina discutem. “Para mim o que incomoda são aquelas musicas escandalosas que vocês cantam e aqueles aleluias exagerados”, diz Fiorina. Nina responde: “Pelo menos nós exageramos para adorar ao Senhor, pior vocês que são idólatras”. Manuela, Téo e Dóris decidem chamar Giuseppe para ajudar a terminar com o bate boca. Giuseppe chega e consegue apartar a discussão. Isabela manda mensagem de áudio para Manuela e diz que precisam trocar de lugar novamente. Regina escuta e pergunta com quem ela vai trocar o que. Isabela diz que estava falando com uma amiga da escola para trocarem de mesa na sala de aula. Manuela e Isabela trocam de lugar mais uma vez.

    Resumo dos dias 15 a 19 de agosto

    Capítulo 13, segunda-feira, 15 de agosto

    Arthur gosta da voz de Isabela e diz que a garota é um talento. Otávio vai até a casa de Pedro, diz que o admira e reafirma que está apaixonado por Rebeca. Pedro encerra a conversa rapidamente. Isabela fica temerosa em perder a vaga e pede ajuda do pai, que alerta a garota que as coisas nem sempre são como o esperado. Fiorina diz para Giuseppe que viu Otávio ir conversar com Pedro. Fiorina se preocupa com o filho, que ama Rebeca há tantos anos. A italiana diz ainda que Nina deve estar apoiando Otávio por interesse. Giuseppe responde que a esposa está exagerando. Regina e Orlando discutem mais uma vez. Orlando acusa Regina de encontrar outra menina para frustrar o sonho da filha. Arthur, Vicente e Geraldo fazem uma reunião para decidir qual das duas será a vocalista da banda. Geraldo diz para Regina e Orlando que Arthur quer ouvir a voz de Isabela mais uma vez. A menina fica nervosa e tenta adiar para o dia seguinte. Orlando consegue isso para a filha. Rebeca conversa com a mãe e diz que Otávio não devia ter ido falar com Pedro. Isabela fala com Manuela e pede para fazerem nova troca para uma outra audição na gravadora.

    Regina pensa em prender Isabela em casa para ela não conseguir ir na audição. Isabela espia tudo, liga para Manuela e diz que não poderão trocar de lugar. Isabela pede para Manuela ir até a gravadora e se passar por ela. No dia seguinte, Isabela vai com o motorista até o Vilarejo para buscar Manuela, sem que ele perceba. As crianças sentem falta de Manuela na volta da escola. Rebeca vai até a empresa On-Enterprise para conversar com Otávio. Rebeca pede para Otávio não ir mais ao vilarejo conversar com sua mãe e com Pedro. Otávio pede para fazer um passeio com ela e Manuela. Rebeca promete pensar. Marina faz escova no cabelo de Isabela, que espera silenciosamente pelo plano de Regina, que é trancá-la. Ao terminar a escova, Marina percebe que a porta está emperrada e não abre. Laura fica preocupada com as duas trancadas no quarto. Manuela, se passando por Isabela, chega na gravadora. Priscila e Manuela, que se passa por Isabela, cantam no estúdio.

    Capítulo 14, terça-feira, 16 de agosto

    Geraldo liga para Regina e avisa que Isabela está na gravadora fazendo a audição. Regina diz ser impossível, pois deixou a filha trancada no quarto e que o chaveiro ficou de plantão. Felipe avisa Isabela, que na verdade é Manuela, que Geraldo já sabe que ela está lá. Manuela sai correndo e envia uma mensagem para Isabela avisando o que aconteceu. Isabela sai pela janela de seu quarto e manda Marina dizer que ela conseguiu sair do quarto pela janela. Regina manda o chaveiro abrir a porta do quarto de Isabela. Regina entra no quarto e briga com Marina por deixar a garota sair pela janela. Priscila e Isabela, que na verdade é Manuela, cantam mais uma vez na audição. Manuela recebe uma mensagem de Isabela pedindo para se encontrarem no banheiro da gravadora. Isabela avisa Manuela que tem um táxi que a levará de volta ao vilarejo. Na reunião da gravadora, Vicente sugere que eles fiquem com duas vocalistas na banda, ao menos durante o período de preparação. Felipe esconde as roupas sujas para não desagradar a tia, mas fica sem roupas limpas para usar. Flora se irrita ao descobrir e não entende que a intenção do garoto era boa.

    Geraldo conta para Regina que a gravadora optou por ter duas vocalistas. Na sorveteria, Rebeca conta para Manuela que Otávio quer conhecê-la. A garota fica feliz e pergunta se a mãe não acha que ele parece um príncipe. Regina acusa Marina de ser culpada por Isabela entrar na banda e a demite. No haras, Pedro é rude com Luiz. Helena convida Pedro para sair e relaxar. Laura consola Marina, que chora por ter que ficar longe de Isabela. Flora chega em casa chorando e preocupada pois foi mandada embora. Isabela vê Marina saindo e pergunta onde ela vai. A garota não gosta de saber que a mãe a mandou embora e diz que é para ela ficar em casa. Orlando chega e Isabela conta para ele que Regina quer demitir Marina. No vilarejo, Giuseppe chega com uma bicicleta para que Nico faça as entregas dos sapatos. Orlando diz que ela permanece baba de Isabela e que ele a contratou. Regina aparece, eleva o tom de voz e discute. Orlando passa mal. Meire quer descobrir porque Flora chegou mais cedo em casa. Felipe, Joaquim e Julia, resolvem preparar uma janta surpresa para agradar a tia, que está triste. Otávio leva Rebeca e Manuela para um parque de diversão. As crianças terminam de preparar o jantar especial, mas notam que a tia Flora desapareceu do apartamento. Eles encontram uma carta dela dizendo que foi embora. Todos choram. Helena e Pedro também vão ao parque de diversão. Pedro avista Rebeca e Manuela com Otávio.

    Capítulo 15, quarta-feira, 17 de agosto

    A carta que Flora deixou aos sobrinhos diz que ela não está com condições emocionais para cuidar deles, pede perdão e que Joaquim, como irmão mais velho, cuide dos demais. Pedro vai embora e deixa Helena sozinha no parque de diversão. Manuela vê a tia e a leva para ficar junto com Otávio e Rebeca. Joaquim acalma os irmãos, Felipe e Julia. O garoto explica que precisam se organizar, manter o ocorrido em segredo e que assim tudo ficará bem. Rebeca e Manuela se despedem de Otávio e dizem ter adorado o passeio. Otávio vai embora feliz. No apartamento dos Vaz, os irmãos procuram algum lado positivo de ficarem sozinhos. Safira vai até a sala de Otávio e diz que está preocupada com a ausência dele na empresa. Otávio diz que não deixa a vida pessoal interferir na profissional. Frederico tenta mais uma vez convidar Lurdinha para sair, mas a recepcionista desconversa. Regina diz que levará Isabela para a escola para ficarem mais próximas. Isabela estranha e comenta com Marina. Arthur manda Geraldo avisar a família de Priscila e de Isabela que as duas estão na banda. Geraldo diz para Regina pegar mais leve com Isabela, pois foi ameaçada de divórcio por Otávio. Os dois decidem fazer o que for possível para Priscila se destacar na banda.

    Otávio envia uma caixa de bombons para Rebeca. Clara diz para Rebeca que o empresário gosta dela. Safira pede para Lurdinha agendar um almoço dela com Otávio num restaurante que eles gostem. Felipe, Joaquim e Julia vão ao supermercado fazer compras. Isabela decide treinar o canto sozinha para não depender mais de Manuela. Isabela não encontra seu MP3 e grita que foi roubada. Isabela diz que irá revistar o quarto de Laura, Marina e Damião para averiguar se nenhum deles a roubou. A garota não encontra nada e fica pensando se não deixou o eletrônico com Manuela. Geraldo se encontra novamente com Joel, chefe da pirataria de Cds. Joel avisa ainda que um dos envolvidos no esquema saiu e está muito nervoso. O homem aconselha Geraldo a contratar seguranças. Mateus diz para Dóris que aprendeu a montar um cavalo. Geraldo comunica Priscila e Isabela que as duas são talentosas e permanecerão na banda, mas as duas não gostam da notícia. Arthur explica para Isabela que ela será uma das principais vocalistas da banda. Regina diz para Priscila que a garota não deve aceitar cantar com Isabela. A megera garante que achou Priscila bem melhor. Manuela ajuda a avó Nina e a mãe Rebeca com a faxina da casa. Rebeca vê a roupa de Isabela e questiona a filha de quem é aquela roupa. Geraldo explica que Priscila ficará com a voz e melodia da banda, já Isabela será a voz principal.

    Capítulo 16, quinta-feira, 18 de agosto

    Rebeca pergunta de quem é a roupa e o MP3, Manuela responde que é de uma amiga. Rebeca fica desconfiada e diz que quer conhecer a garota, mas Manuela desconversa. Priscila tenta ligar para a mãe, Safira, para pedir um conselho se deve ou não aceitar a proposta da gravadora, mas Safira não atende. Na On-Enterprise, Otávio descobre que Rebeca havia ligado para ele. Safira entra na sala do empresário e o abraça. Otávio pede para ela lhe soltar e se comportar como bons colegas de trabalho. Priscila aceita fazer parte da banda. Regina diz para Priscila que ela deveria ter batido o pé para ser a vocalista principal. A megera comenta que agora ela precisa se esforçar para mostrar que é melhor que Isabela. Otávio liga para Rebeca, que não atende. Arthur fala com Orlando e Fortunato sobre o contrato de Isabela e Priscila. Felipe diz que sente falta das broncas de Flora. Julia e Joaquim acham o comentário do garoto esquisito. Meire espia o apartamento dos três irmãos e comenta com seu gato, Bartolomeu, que fecharam a cortina, o que julga ser estranho. Meire também não compreende onde está Flora. Enquanto isso, Flora está com Fausto, que alerta a mulher que não pagará tudo para ela.

    Joaquim, Julia e Felipe compram uma pizza para jantar. Isabela começa a treinar canto sozinha, com um tutorial que encontrou. Isabela lê que comer ovo cru faz bem, mesmo com nojo, a garota tenta a dica para ver se surte resultado, porém, Marina aparece e a garota desiste. Otávio vai até o vilarejo para saber como Rebeca está, já que não atendeu suas ligações. Isabela não fala nada para poupar a voz. Regina acompanha a garota até a gravadora. Otávio acompanha Rebeca a pé até a confecção. Ela apresenta o pastor Augusto para o empresário. Vicente avisa André, Joaquim, Julia e Felipe que a banda terá duas vocalista e que elas estão contratadas. Felipe fica feliz, pois poderá admirar a beleza de Isabela. Nico reclama para Fiorina que Giuseppe exagera na economia. Fiorina manda Nico ir com sua bicicleta delivery até a igreja para fazer concertos no sapato do padre. Isabela chega na gravadora e Felipe lhe admira. Na igreja evangélica, Nina reclama com as demais fieis sobre o barulho do sino da igreja católica. Isabela canta desafinada no primeiro ensaio da banda e inventa que está com dor de garganta. Meire pergunta para Lola se ela tem visto Flora pelo prédio.

    Geraldo liga para Regina e conta que Isabela não conseguiu cantar bem. Regina comemora e diz que ela mesma levará Isabela ao médico. Nico conta para Giuseppe que as mulheres da igreja evangélica estão querendo fazer um motim para tirar o sino da igreja católica e que Nina estava junto. Fiorina fica inconformada ao escutar a conversa. Raul examina Isabela e diz que a garganta dela está ótima. A garota afirma que deve estar estressada. Fiorina e Nina discutem. “Para mim o que incomoda são aquelas musicas escandalosas que vocês cantam e aqueles aleluias exagerados”, diz Fiorina. Nina responde: “Pelo menos nós exageramos para adorar ao Senhor, pior vocês que são idólatras”. Manuela, Téo e Dóris decidem chamar Giuseppe para ajudar a terminar com o bate boca. Giuseppe chega e consegue apartar a discussão. Isabela manda mensagem de áudio para Manuela e diz que precisam trocar de lugar novamente. Regina escuta e pergunta com quem ela vai trocar o que. Isabela diz que estava falando com uma amiga da escola para trocarem de mesa na sala de aula. Manuela e Isabela trocam de lugar mais uma vez.

    Capítulo 17, sexta-feira, 19 de agosto

    Manuela, que se passa por Isabela, consegue desconversar os questionamentos de Marina. André bate na porta dos irmãos Vaz, que ficam aliviados ao saber que não se trata de Meire. Ninguém atende André, que comenta com o pai estranho o silêncio no apartamento. No dia seguinte, Marina estranha ver Isabela, que na verdade é Manuela, arrumar a própria cama. Isabela, que se passa por Manuela, adora saber que Nina fez panquecas para o café da manhã. Manuela tenta se servir, mas derrama uma xícara em Regina, que fica irada ao se sujar. A megera grita com a garota, que chora. Orlando intervém e diz que Regina passou dos limites. Julia diz para os irmãos, Joaquim e Felipe, que não aguenta mais a bagunça no apartamento e que terão que fazer uma faxina. Manuela e Isabela destrocam de lugar. Otávio pergunta para Lurdinha como funcionam os cultos da igreja evangélica, pois irá acompanhar Rebeca. Omar reclama com o pai, Joel, que não quer ir para casa da mãe e quer morar definitivamente com ele. Alicia pergunta para os filhos, Lola e André, se viram Flora, pois depois das questões levantadas por Meire, ela notou que não viu mais a tia dos Vaz. Helena e Pedro dão uma nova vacina em Manteiguinha. André pergunta para Julia, Joaquim e Felipe sobre Flora. As crianças dizem que ela foi trabalhar.

    Na mansão de Isabela, Laura encontra Orlando desacordado no chão do escritório e grita por ajuda. Isabela diz que Orlando é o único que lhe ama de verdade. A garota coloca o rosto dele em seu colo e tenta fazer com que acorde. Ao mesmo tempo, no vilarejo, Manuela sente uma tristeza inexplicável. Raul é avisado do que aconteceu com Orlando, interrompe o café com Otávio e vai até a mansão com urgência. Orlando é levado de ambulância ao hospital. Isabela chora muito. Regina chega em casa e Raul diz que tudo indica que Orlando sofreu um infarto. Regina liga para Geraldo e diz que o infarto de Orlando é uma notícia boa. Na gravadora, Vicente avisa que o ensaio acontecerá sem Isabela. No hospital, Marina acompanha Isabela, que aguardam por notícias de Orlando. Raul avisa que o homem passará por uma cirurgia delicada, de urgência. Meire está dedicada a descobrir o mistério que está acontecendo no apartamento dos irmãos Vaz. Felipe deixa escapar para André que a tia Flora abandonou eles. Raul avisa Isabela que houve uma complicação na cirurgia.

    * Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

    SINOPSE:

    Larissa Manoela interpreta as gêmeas em Cúmplices de um Resgate

    Isabela e Manuela (ambas interpretadas por Larissa Manoela) não tem muito em comum. Isabela só conhece a riqueza e o luxo, tendo sido criada com tudo do bom e do melhor, mas sem ter amigos. Sua mãe sempre briga com ela enquanto seu pai tem muito pouco tempo para dedicar á filha. Já Manuela vive numa vila com sua mãe, sua tia e sua avó, que são sempre carinhosas e amorosas, e vive na rua brincando com os seus amigos. As duas se encontram na audição para uma banda infantil na gravadora Dó-Ré-Music, e por serem muito parecidas entre si, trocam de lugar para que Isabela use seus talentos e ajude Manuela. O que as duas não suspeitam é que são gêmeas separadas no nascimento, e a mãe adotiva de Manuela vai fazer de tudo para impedir que o passado da família seja descoberto.

    SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

    Leia Também:

    Comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    DESTAQUES:

    Você não pode copiar o conteúdo desta página