Resumo novela Malhação (2009): capítulos de 30/07 a 20/08/2021

Publicidade

Malhação 2009 foi a décima-sexta temporada da série teen brasileira Malhação, produzida e exibida pela Rede Globo entre 12 de janeiro e 6 de novembro de 2009.

Canal Viva – Exibição as 16:30 com reprise na madrugada e a 12h10 do dia seguinte e maratona aos sábados as 7:45.

Estreia: 4 de Maio

Apresentou: Bianca Bin, Humberto Carrão, Daniel Dalcin e Micael Borges como os protagonistas, Jéssika Alves, Jonatas Faro, Mariana Rios, Carolinie, Caio Castro e Johnny Massaro como os co-protagonistas e Amanda Richter, Helena Fernandes e Pablo Padilla como os principais antagonistas da trama

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 59, Segunda 26 de julho

 Alex e Caio são trancados na midiateca e Norma Jean passa um bilhete por baixo da porta dizendo que os dois não sairão de lá enquanto não se entenderem. Alex e Caio discutem sobre os motivos que os fizeram brigar. Rodrigo afirma que não há dinheiro para investir no grêmio e a turma cogita a realização de um show beneficente com a Quadribanda para a arrecadação de fundos. Alex e Caio se entendem e começam a compor. Mauro sugere a Rodrigo que promova o show beneficente no evento da revista. Norma Jean, Bruno e Diego se surpreendem quando Alex e Caio saem da midiateca com três músicas compostas. Marina revela a Vick que ela e Luciano se conhecem desde a infância.

A Quadribanda se reúne novamente. Osvaldo fica furioso com o modelo de gestão de Rodrigo e demite o professor. A Quadribanda começa o show e as meninas da turma arrecadam o dinheiro para o grêmio. Norma Jean diz a Plínio que fundará o primeiro fã-clube da Quadribanda. Luciano chega ao evento e é ovacionado pelas fãs. A turma está ansiosa para saber quem é a estilista internacional. Rodrigo revela aos alunos que foi demitido por Osvaldo e se emociona quando eles o presenteiam com o dinheiro da arrecadação. Os alunos não se conformam com o afastamento de Rodrigo e ele promete entrar em contato com Juliana para reverter a situação. Vick marca encontro com Luciano em seu escritório, mas pede que ele vá desacompanhado de Veridiana. Vick anuncia a chegada da estilista internacional e todos ficam estarrecidos ao ver Marina.

Capítulo 60, Terça 27 de julho

 Marina concede entrevistas para a imprensa. Luciano se surpreende com as mudanças de comportamento da jovem. Yasmin está desanimada com sua carreira e fica furiosa com o sucesso da Quadribanda. Marina e Luciano posam juntos para os fotógrafos. Filó joga cartas de tarô para Yasmin, e prevê que ela iniciará um novo ciclo em sua vida. Bruno se surpreende, ao saber que Gustavinho está no Brasil, e revela à turma do loft que terá de ficar com ele por alguns dias. Osvaldo assume a direção do Múltipla Escolha e deixa os alunos furiosos, ao exagerar nas medidas de disciplina. Yasmin procura Plínio, na tentativa de recuperar sua carreira, mas ele diz que dedicará seus esforços apenas à Quadribanda.
O advogado da família de Olga sugere a Osvaldo que uma união conjugal estável pode aumentar suas chances de se tornar o tutor dos sobrinhos. Marina começa a preparar as peças de sua nova coleção. Veridiana fica furiosa, quando Luciano escolhe Vick para ser a agente de sua carreira de modelo. Rudá revela a Osvaldo que o maior desejo de Letícia é encontrar o verdadeiro pai. Marina revela a Felipa que ainda gosta de Luciano. Filó sugere que Yasmin arquitete um plano, para se juntar à Quadribanda. Osvaldo surpreende Caio, ao dizer que planeja se casar com Suzana e assumir Letícia como filha. Yasmin chantageia Caio, ao dizer que o denunciará à polícia por ter causado o acidente de Paula, caso ele se recuse a ajudá-la a fazer parte da Quadribanda.

Capítulo 61, Quarta 28 de julho

 Vick diz que Luciano é o modelo ideal para desfilar a coleção de Marina; os dois ficam constrangidos. Vick pergunta a Luciano se seu namoro com Veridiana é sério, e ele confessa que não é apaixonado por ela. Caio fica furioso com a chantagem de Yasmin, mas diz que fará o que puder para que ela se junte à Quadribanda. Suzana recrimina Osvaldo por demitir Rodrigo e impor exigências desnecessárias aos alunos. Caio convence Plínio e os músicos de que a banda precisa de backing vocal feminino. Peralta tenta reatar o namoro com Paula, mas ela opta por continuar apenas sua amiga.

Caio avisa a Yasmin sobre o teste de backing vocal. Marina sofre por ter que trabalhar ao lado de Luciano. Ele conversa com Alex sobre a dificuldade de esquecer Marina, e afirma que não pode ficar com Veridiana apenas por gratidão. Vick tenta beijar Luciano, mas ele se esquiva. Norma Jean decide fazer o teste de backing vocal e pede ajuda a Yasmin, que induz a moça a desafinar em sua performance. Osvaldo fica furioso, ao observar Suzana e Letícia acompanhadas de Rodrigo. Paula chega ao loft, para estudar com Peralta, e tranquiliza Bruno ao fazer Gustavinho dormir. Começa o desfile. Yasmin surpreende Norma Jean, ao dizer que também fará o teste para backing vocal da Quadribanda.

Capítulo 62, Quinta 29 de julho

Norma Jean é reprovada no teste para a banda. Luciano termina com Veridiana e afirma que está interessado em outra pessoa. Yasmin passa no teste para backing vocal, mas avisa a Caio que não abrirá mão de se tornar a vocalista principal da Quadribanda. Paula termina de estudar com Peralta e observa Bruno dormindo, ao lado de Gustavinho. Marina fica estarrecida ao ver Luciano e Vick aos beijos. Veridiana avisa a Norma Jean que se vingará de Luciano. Vick conversa com Luciano e ele confidencia que já foi abandonado por um grande amor. Veridiana se faz de vítima de Luciano e tenta fazer com que Vick o demita, mas se surpreende quando a editora revela que ela e seu ex-namorado estão juntos.

Plínio quer transmitir um ensaio da Quadribanda ao vivo, pela internet. Domingas diz a Marina que acredita que Luciano ainda gosta dela; Veridiana escuta a conversa. Bogumil, Marcelo e Fernandinho organizam protesto contra a direção de Osvaldo. Vick fica cismada, quando Veridiana revela que Luciano gosta de Marina. Paula se oferece a Bruno para cuidar de Gustavinho, durante seu ensaio com a Quadribanda. Marina concede entrevista e se surpreende, quando a repórter a questiona sobre o desaparecimento de seus pais. Caio prepara um chá para que Alex perca a voz, e sugere que Yasmin o sirva ao vocalista. Osvaldo fica espantado, quando alunos do Múltipla Escolha invadem sua casa liderados por Bogumil. Yasmin prepara dois copos de chá para beber junto a Alex, sem levantar suspeitas.

Capítulo 63, Sexta 30 de julho

 Vick percebe troca de olhares entre Marina e Luciano, e conclui que ambos viveram uma história de amor. Osvaldo atende às exigências dos alunos, com o intuito de impressionar Rejane e Rudá. Vick pede que Marina espere do lado de fora, para conversar a sós com Luciano, e pergunta ao rapaz se ele pretende se reconciliar com a moça. Ele afirma que não. Plínio se prepara para transmitir, ao vivo, o ensaio da Quadribanda. Yasmin fica sem voz e Caio debocha dela. Vick conversa a sós com Marina e ameaça acabar com sua carreira e a de Luciano, caso ela se reconcilie com o rapaz. A turma se reúne para comemorar o sucesso do protesto contra Osvaldo.

Bruno desvia sua atenção de Gustavinho, que leva um tombo. Paula e Bruno levam Gustavinho para o centro médico. Veridiana acusa Luciano de oportunista. Domingas revela a Marina que o desaparecimento de seus pais foi o assunto de maior repercussão, na entrevista. Suzana se anima, ao saber que Osvaldo cedeu às exigências dos alunos e readmitiu Rodrigo. Bruno e Paula comemoram o fato de Gustavinho não ter se machucado gravemente. Osvaldo fica furioso, ao ver Rodrigo ao lado de Suzana. Marina procura Luciano e revela que foi chantageada por Vick. Yasmin tira o microfone de Alex durante a transmissão do ensaio, e canta no lugar dele. Osvaldo revela a Suzana que pode ser o pai de Letícia. Alex expulsa Yasmin da Quadribanda, ao final da transmissão.

Resumo dos dias 02 a 06 de agosto

Capítulo 64, Segunda 02 de agosto

 Luciano hesita, mas recusa a proposta de Marina. Osvaldo surpreende Suzana, ao revelar que teve um caso com sua irmã. A turma convence Alex a deixar Yasmin cantar, e Plínio segue com a transmissão do ensaio. Osvaldo se propõe a fazer um exame de DNA. Suzana afirma que conversará com Letícia sobre a possibilidade de ele ser seu pai. Bruno desanima a turma do loft, ao revelar que Gustavinho terá que ir embora. Marina se desculpa com Caio, por ter se afastado dele. Letícia se emociona com a possibilidade de Osvaldo ser seu pai. Luciano revela a Alex que recusou a proposta de Marina, por medo de se machucar novamente.
Plínio prepara um CD com o áudio do ensaio da Quadribanda e repreende Filó, quando ela se propõe a gerenciar a carreira do grupo. Domingas sugere que Marina aposte em seu relacionamento com Caio. Plínio revela que o estilo de Yasmin não agradou ao público da Quadribanda, e seus integrantes decidem pela saída dela. Yasmin diz que provará ter condições de permanecer na Quadribanda, e leva o CD gravado por Plínio. Osvaldo revela a Caio que falsificará o exame de DNA, para convencer Suzana que é o pai de Letícia. Peralta fica incomodado, ao perceber que Paula está mais próxima de Bruno. Alex se surpreende, ao ouvir o dueto entre ele e Yasmin tocando no rádio. Ela reafirma que deve permanecer na Quadribanda, pelo bem do grupo.

Capítulo 65, terça 03 de agosto

Marina conversa com Vick sobre sua próxima coleção e fica contrariada, quando a editora determina como devem ser as peças. Osvaldo pede Suzana em namoro, mas ela afirma que só responderá quando ele confirmar a paternidade de Letícia. Alex reconhece a importância de Yasmin ter conseguido que a Quadribanda tocasse no rádio, mas sustenta sua posição de mantê-la fora do grupo. Marina está insegura quanto a sua coleção e Domingas sugere que ela colha opiniões da turma. Yasmin tranquiliza Caio, ao dizer que não revelará sua culpa no acidente de Paula.

Diego escuta Marina dizer a Domingas que convidará apenas meninas, para um fim de semana em sua casa. Ele conta a Bruno que ela planeja contratar rapazes para promover um clube das mulheres. Veridiana se descontrola, ao saber que não foi convidada para o fim de semana na casa de Marina. Bruno revela à turma do loft sobre o fim de semana só para meninas. Mauro vende seu carro e não sabe o que dizer, ao se deparar com Kátia. Alex leva sua guitarra para o conserto e é abordado por assaltantes.

Capítulo 66, Quarta 04 de agosto

 Marina promete considerar o pedido de Guilherme. Mauro tenta esconder de Kátia que vendeu seu carro. Rapazes do loft pedem a ajuda de Paula para preparar uma apresentação surpresa, na reunião das meninas na casa de Marina. Marina resolve promover uma votação entre as meninas, para decidir se Veridiana deve ser convidada, e elas resolvem chamá-la. Alex revela a Mauro que foi assaltado e pede que ele compre uma guitarra nova. Norma Jean avisa a Veridiana que ela está convidada para ir à casa de Marina. Caio sugere que a moça aproveite a oportunidade para se vingar de Vick. Rodrigo tenta se declarar para Suzana, mas ela diz que o considera um amigo.

A turma do loft ensaia performance comandada por Paula. As meninas estranham as novas peças desenvolvidas por Marina. Domingas coloca um anúncio em seu blog, à procura de modelos para apresentar a coleção a Vick. Fernandinho responde ao anúncio no blog de Domingas, sem revelar sua identidade, e a faz pensar que ele e o restante da turma são modelos que trabalharão de graça. Mauro desabafa com Guilherme sobre sua difícil situação financeira. Osvaldo pede Suzana em namoro, novamente. Veridiana critica as peças de Marina e fica estarrecida, quando Domingas revela que ela só foi convidada a pedido de Guilherme. Mauro diz a Alex que não tem dinheiro para comprar uma nova guitarra e pede que ele deixe a Quadribanda.

Capítulo 67, Quinta 05 de agosto.

Marina reflete sobre as críticas de Veridiana à coleção. Mauro deixa Alex furioso, ao afirmar que ele deve deixar a Quadribanda e priorizar os estudos. Suzana pede um tempo a Osvaldo para pensar, mas eles acabam se beijando. Alex desabafa com Luciano e afirma que irá compor uma música, para expressar seus sentimentos a Mauro. Mauro discute com Kátia, quando ela discorda de sua opinião em relação a Alex. Marina concorda com as críticas de Veridiana e decide refazer a coleção, sem levar em consideração as determinações de Vick. Paula fica furiosa, quando Peralta admite que Yasmin está na casa de Marina. Osvaldo tenta se aproximar de Letícia.

Kátia estranha, quando Mauro recebe telefonema e sai sem dar explicações. Caio ajuda Alex a compor sua nova música. Osvaldo percebe que Rodrigo está por perto e diz em voz alta que está namorando Suzana, em conversa com Rudá. As meninas aguardam ansiosas pela chegada dos modelos, sem saber que são da turma do loft. Alex conversa com Kátia sobre sua discussão com Mauro. As meninas desfilam a coleção de Marina para Vick. Os rapazes do loft deixam as meninas estarrecidas ao invadirem a casa, dançando. Rodrigo é frio com Suzana e diz a Filó que a professora só está com Osvaldo por causa de seu dinheiro. Marina esclarece o mal-entendido aos rapazes, e pede que eles desfilem as peças masculinas para Vick. Kátia surpreende Alex, ao presenteá-lo com um cheque para a compra de sua guitarra.

Capítulo 68, Sexta 06 de agosto

Marina fica furiosa, quando Vick ordena que ela refaça toda a coleção e confidencia às amigas que não se submeterá às determinações da editora. Alex agradece a Kátia por ter comprado a guitarra, mas Mauro ordena que ele devolva o instrumento. Marina decide apresentar sua coleção para outros profissionais de moda. Ela prepara a divulgação da coleção, com a ajuda das amigas. Domingas afirma que colocará na internet, o vídeo que gravou da dança dos rapazes. A turma do loft é alvo de brincadeiras, no colégio. Alex e Caio mostram sua nova música para Bruno e Diego. Felipa recebe ligação de um lojista do shopping interessado na coleção de Marina, e marca uma reunião. O produtor da Quadribanda se anima com a nova música e afirma que já agendou a gravação do CD do grupo.

Guilherme sugere que Mauro compartilhe com a família suas dificuldades financeiras. Um lojista aprova a coleção de Marina, mas hesita em encomendá-la, pelo fato de Vick ter criticado as peças nos bastidores do mercado. Rodrigo tenta se entender com Suzana, mas ela diz que resolveu dar uma chance a Osvaldo. O resultado do teste de DNA afirma que Osvaldo não é o pai de Letícia, mas ele avisa a Caio que falsificará o exame. Mauro se emociona, ao expor as dificuldades financeiras para Kátia, Alex e Norma Jean. Marina impressiona o lojista, ao organizar um minidesfile de sua coleção. Vick avisa a Luciano que acabará com a carreira da moça, caso ela insista em desafiá-la.

Resumo dos dos dias 09 a 13 de agosto

Capítulo 69, Segunda 09 de agosto

Marina surpreende Veridiana, ao afirmar que não romperá com Vick. Domingas divulga as fotos do desfile promovido por Marina, e Felipa acumula contatos de lojistas interessados na coleção. Osvaldo falsifica o exame de paternidade e o mostra a Suzana. Marina prova a Vick que sua coleção é um sucesso e a editora se esquiva, ao afirmar que tudo não passou de um teste para avaliar seu desempenho em uma situação de pressão. Alex quer ajudar Mauro a pagar suas dívidas. Vick diz a Marina que abrirá o espaço da revista para sua coleção. A moça a presenteia com as peças que havia feito anteriormente, a partir de suas recomendações.

O produtor musical revela à Quadribanda que conseguiu um estúdio profissional para a gravação do CD, e fica preocupado ao perceber que Alex é o único a reagir com desânimo. Letícia se revolta, ao saber que o resultado do teste de DNA se revelou positivo. Vick dedica seção da revista para a coleção de Marina e admite ter errado, ao ver as peças criadas pela moça a partir de suas determinações. Luciano paga o dinheiro que devia a Tomé. Alex revela ao produtor da Quadribanda sobre a situação de Mauro. Caio quer comprar roupas novas e fica furioso, quando Dr. Lemgruber se nega a lhe dar dinheiro. Suzana aceita namorar Osvaldo. Alex emociona Mauro, ao tocar a música que compôs com Caio. Ele consegue um adiantamento relacionado ao CD, para ajudá-lo a pagar as dívidas.

Capítulo 70, Terça 10 de agosto

 Marina fica furiosa com as insinuações de Caio sobre seus pais terem a abandonado. Mauro permite que Alex continue investindo em sua carreira de músico. Norma Jean é convidada para fazer um novo comercial. Marina reitera que Caio não conhece seus pais e exalta a admiração que tem pelos dois. Cecília fica cismada com a proximidade entre Diego e Rejane. Rejane se queixa de dores de barriga com Cecília. Vick revela a Luciano que enviou fotos suas para Tim Norvick, representante mundial de uma grande marca de jeans. Osvaldo trama com Caio para colocar Marina contra os pais e mente ao contar à moça que João costumava fugir de casa na juventude.

Kátia auxilia Norma Jean durante o comercial e Clóvis, produtor da gravação, convida a mãe para representar Marilyn Monroe em uma campanha publicitária. Tim acha que Luciano tem pouca experiência como modelo, mas Vick tenta convencê-lo a contratar o rapaz. Rejane fica impaciente com todos, sem saber que seu temperamento é consequência de ter ficado menstruada pela primeira vez. Osvaldo finge falar com João pelo telefone e faz Marina pensar que seus pais a abandonaram. Norma Jean não quer que Kátia aceite a proposta de Clóvis. Cecília, Rejane e Diego se preocupam com a demora de Marina. Luciano está ansioso para saber se Tim irá contratá-lo. Marina caminha solitária e reflete, magoada, sobre o afastamento de seus pais.

 Capítulo 71, Quarta 11 de agosto

Vick conta a Luciano que Tim decidiu contratá-lo. Rejane deixa Luciano preocupado ao telefonar à procura de Marina e ele decide sair em busca da moça. Alex repreende Norma Jean por sua posição contrária à participação de Kátia no comercial. Marina liga para Caio e ele a conduz de volta para casa. Marina se descontrola ao ser questionada sobre os motivos que a fizeram passar a noite fora e destrata todos, mas Luciano consegue acalmá-la. Rejane está preocupada com Marina e desconta sua tensão em Diego. A turma do loft se entusiasma ao imaginar Kátia caracterizada como Marilyn Monroe e planejam convencer Norma Jean a concordar com a participação da mãe no comercial.

Luciano se aproxima de um entendimento com Marina, mas Caio surge e interrompe a conversa dos dois. Caio provoca Luciano ao vê-lo carregado de sacolas com roupas novas e é repreendido por Osvaldo. Rejane surpreende Diego ao revelar que está menstruada. Vick planeja viagem a Nova York com Luciano e Caio se surpreende ao escutar que o rapaz será o garoto-propaganda de uma grande marca de jeans. Veridiana se desespera quando Caio lhe conta sobre a viagem de Luciano e Vick. Marina se encontra casualmente com Luciano e Vick, e a editora revela que eles irão para Nova York.

Capítulo 72, Quinta 12 de agosto

Veridiana avisa a Caio que impedirá a viagem de Luciano e Vick. Rejane faz Diego prometer que guardará segredo em relação a sua menstruação. Marina está triste com a ideia de se afastar de Luciano e desabafa com Domingas. Rejane fica sem jeito por ter que comprar absorvente e pede a Diego que a acompanhe até a farmácia. Norma Jean deixa Mauro furioso quando revela que Kátia foi convidada para gravar um comercial caracterizada como Marilyn Monroe. Luciano distribui presentes à turma do loft e agradece o apoio de todos. Veridiana tenta descobrir a data da viagem de Luciano e Vick. Yasmin sugere que Marina dê uma festa em sua casa para se animar. Mauro não quer que Kátia faça o comercial e os dois discutem. Rejane compra o absorvente e o esconde na mochila para que ninguém o veja.
Marina quer fazer da festa um evento de despedida para Luciano e Domingas estranha a atitude da amiga. Marina anima Caio ao revelar que organizará uma festa. Alex repreende Norma Jean por ter provocado a discussão entre Kátia e Mauro e ela se arrepende. Veridiana quer aproveitar a festa para impedir a viagem de Luciano e pede ajuda a Caio. Marina convida Vick para a festa e estranha quando ela afirma que teve de usar sua influência nos bastidores para que Luciano fosse contratado pela marca de jeans. Luciano é convidado por Marina e fica cismado quando ela insinua que Vick fez uso de algum artifício para conseguir sua contratação no exterior. Caio entrega um frasco de sonífero a Veridiana.

Capítulo 73, Sexta 13 de agosto

Marina aconselha Luciano a não depender de Vick para obter suas conquistas. Diego encomenda flores para Rejane sem que Cecília saiba. Mauro insiste para que Kátia não aceite fazer o comercial, mas ela afirma que não cederá à sua vontade. Cecília quer saber quem presenteou Rejane com as flores e ela mente ao dizer que foi um amigo do colégio. Luciano questiona Vick sobre os meios que usou para convencer Tim a contratá-lo e ela o despista ao afirmar que Marina está fazendo intriga para separá-los. Rejane deixa cair o cartão que Diego a enviou com as flores e Cecília fica estarrecida ao ler o que seu filho escreveu.
A turma chega à festa de Marina e Veridiana planeja o momento em que fará Luciano ingerir o sonífero. Cecília conversa com Diego e Rejane e proíbe o namoro dos dois. Vick chega à festa com um vestido criado por Marina e se surpreende ao perceber que a moça está vestindo um modelo idêntico. Kátia desaparece sem dar notícias e Norma Jean, Alex e Mauro saem à sua procura. Vick pede que Marina troque de roupa, mas ela se nega. Norma Jean encontra Kátia caracterizada como Marilyn Monroe e ela revela à filha que desistiu de fazer o comercial por sua família. Marina dança sobre uma mesa e deixa todos estarrecidos. Diego diz a Rejane que falará com Juliana para que ela os ajude a convencer Cecília a permitir o namoro. Marina está dançando sobre uma mesa, quando Juliana chega.

Resumo dos dias 16 a 20 de agosto

Capítulo 74, Segunda 16 de agosto

Juliana repreende Marina e exige o fim da festa, mas Marina se nega a encerrar a comemoração. Luciano fica estarrecido com o comportamento de Marina, enquanto Caio e Osvaldo vibram. Cecília tenta acalmar Juliana e a convence a esperar o momento mais adequado para conversar com Marina. Norma Jean se sente culpada por Kátia ter desistido de fazer o comercial e convence a produtora a recontratar Kátia. Domingas e Felipa convencem Marina a subir e trocar de roupa em seu quarto. Marina encontra Rudá, que cai em prantos pela forma como a irmã tratou Juliana e a sensibiliza. Osvaldo surpreende Suzana ao dizer que conseguirá a tutela dos sobrinhos, para que os dois os criem depois que se casarem.

Caio coloca Rudá para dormir e incentiva Marina a voltar para a festa. Mauro frustra Alex e Norma Jean ao se negar a apoiar Kátia. Vick se diverte com o comportamento de Marina enquanto Luciano se preocupa com a moça. Kátia se prepara para fazer o comercial. Veridiana coloca o sonífero no refrigerante de Luciano. Os rapazes do loft se empolgam ao assistir a gravação de Kátia ao lado de Alex e Norma Jean. Luciano tenta conversar com Marina, mas Caio interrompe os dois. Rejane revela a Juliana sobre o namoro com Diego e ela convence Cecília a permitir o relacionamento dos dois. Luciano sobe as escadas para ir atrás de Marina, mas cai leva um tombo por estar sob o efeito do sonífero.

Capítulo 75, terça 17 de agosto

Luciano desperta a preocupação de todos ao permanecer desacordado e Juliana chama uma ambulância. Mauro surpreende Kátia ao elogiar sua performance no comercial. Marina acompanha Luciano na ambulância enquanto Vick desaparece. Veridiana pede sigilo a Caio sobre sua responsabilidade no incidente com Luciano. Os médicos recomendam uma cirurgia plástica para que Luciano não fique com cicatrizes no rosto. Caio pede dinheiro a Osvaldo para comprar um celular, mas ele nega. Marina se oferece para pagar a cirurgia de Luciano. Norma Jean quer fazer uma surpresa a Alex para comemorar o aniversário de namoro dos dois. Marina fica estarrecida quando Juliana revela que seus pais se tornaram reféns de desmatadores ilegais na floresta.

Yasmin quer participar de uma maratona de dança e convida Peralta para ser seu par, mas ele recusa. Norma Jean insinua a Alex que uma data importante está se aproximando e fica indignada por ele só pensar na Quadribanda. Paula é contratada por Kátia para dar aulas de balé infantil e Peralta deixa Yasmin furiosa ao aceitar o convite da dançarina para ser seu monitor. Juliana deixa Marina de castigo por causa de suas atitudes na festa e ela fica inconformada. Veridiana surpreende Caio ao revelar que Marina pagou a cirurgia de Luciano. Ele se revolta e cobra satisfações de Marina, que o repreende. Caio percebe a ansiedade de Fernandinho em ganhar massa muscular e tem a ideia de vender anabolizantes na academia. Marina visita Luciano e fica estarrecida quando ele a acusa de ter boicotado sua viagem.

Capítulo 76, Quarta 18 de agosto

Luciano acha que Marina ficou com ciúmes de suas conquistas ao lado de Vick. Marina diz que Luciano deveria voltar a ser quem sempre foi. Bruno se desculpa novamente com Juliana pelo incidente do beijo. Caio precisa pagar um adiantamento a Muchiba e falsifica um documento de cobrança de Dr. Lemgruber relacionado às consultas de Olga para conseguir o dinheiro de Marina. Yasmin quer prejudicar a reputação de Paula e forja um blog em que a ex-dançarina se aproveita do acidente com sua perna para pedir doações online. Marina demora a voltar para casa e é repreendida por Juliana. Vick consegue outro modelo para representar a marca de jeans e abandona Luciano.

Norma Jean, ansiosa para falar com Alex, acaba interrompendo sua gravação com a Quadribanda. Paula estranha os depósitos em sua conta e se surpreende quando Peralta revela que há um blog em seu nome. Os pais cancelam as matrículas de suas filhas nas aulas de balé ao descobrirem o falso blog de Paula, e Kátia desiste de contratar a ex-dançarina. Bruno pensa em Juliana. Yasmin convence Peralta a acompanhá-la na maratona de dança. Suzana convida Paula para ser jurada da maratona de dança. Luciano se surpreende ao saber que Marina pagou sua cirurgia. Alex não consegue conciliar as atividades da Quadribanda com seu namoro e pede um tempo a Norma Jean. Luciano revela a Marcelo que voltará para Canoa Quebrada.

Capítulo 77, Quinta 19 de agosto

 Luciano, que não gosta de despedidas, pede a Marcelo que não conte a ninguém sobre sua volta a Canoa Quebrada. Norma Jean chora e surpreende Alex ao lembrá-lo de que os dois acabam de fazer aniversário de namoro. Juliana e Osvaldo avisam a Marina que em pouco tempo terá que escolher um tutor para administrar seus bens. Fernandinho tem tonteiras e é observado por Bruno. Fernandinho não consegue dormir e desperta a atenção de Bruno. Alex desabafa com Bruno sobre seu relacionamento com Norma Jean e ele o aconselha a não ficar preso a um relacionamento nessa fase da vida. Marcelo surpreende Marina ao revelar que Luciano voltará para Canoa Quebrada.

Marina conversa com Luciano e os dois se emocionam ao se despedirem. Juliana adverte Fernandinho por ter dormido durante a aula e estranha o comportamento do rapaz. Peralta e Yasmin conversam sobre suas diferenças enquanto dançam na maratona. Veridiana aconselha Norma Jean a paquerar outros rapazes para causar ciúmes em Alex. Fernandinho admite para Bruno que tomou remédios vendidos por Caio. Paula desconfia de que Yasmin tenha sido a responsável pela criação do blog falso. Marina observa o beijo de Juliana e Guilherme e teme a possibilidade de conviver com Veridiana caso o relacionamento dos dois se oficialize. Peralta e Yasmin se beijam e Paula fica indignada. Luciano reencontra Tomé em sua volta para Canoa Quebrada e os dois se emocionam.

Capítulo 78, Sexta 20 de agosto

 Paula deixa o júri da maratona por instantes e Yasmin fica desconfiada. Bruno repreende Caio por ele ter vendido anabolizantes a Fernandinho. Paula descobre fotos suas no celular de Yasmin e conclui que ela criou o blog falso. Alex se incomoda ao ver Norma Jean conversando com outros rapazes e pensa em como fazer as pazes com a moça. Caio propõe a Bruno que o ajude a vender os anabolizantes. Veridiana surpreende Norma Jean ao revelar que irá ao encontro de Luciano em Canoa Quebrada. Caio paga um jantar caro para Marina, que fica desconfiada. Paula desclassifica Yasmin e Peralta da maratona de dança propositalmente.

Bruno avisa a Fernandinho que devolverá os anabolizantes a Caio e ele retira os produtos de sua mochila sem que ele perceba. Peralta fica furioso quando Paula revela que Yasmin criou o blog falso. Veridiana mente para Marina ao dizer que Luciano enviou uma passagem para que ela vá ao seu encontro. Peralta afirma que se manterá afastado de Yasmin até que ela prove que se tornou uma pessoa melhor. Cecília encontra a secretária eletrônica escondida pelo segurança no dia da morte de Olga e Diego fica cismado. Dona Cora, amiga de Tomé, joga búzios para Luciano e revela que ele e Marina terão uma nova chance. Alex pede o loft emprestado aos rapazes para preparar um jantar romântico para Norma Jean e se surpreende ao encontrar com eles uma revista com uma matéria sobre sua namorada. Diego mostra à Marina a gravação da secretária em que Olga aconselha a neta a ficar com Luciano.

Resumo dos dias 23 a 27 de ago6

Capítulo 79, Segunda 23 de agosto

Marina descobre que Muchiba é procurado pela polícia e que Caio forjou o documento de cobrança de Dr. Lemgruber. A turma do loft concorda em emprestar o apartamento para Alex jantar com Norma Jean. Yasmin se desculpa com Paula e revela que foi Caio quem soltou as tábuas do palco para provocar seu acidente. Caio pede a Bruno que devolva os anabolizantes e ele descobre que o pacote sumiu de sua mochila. Luciano liga para Marina e desliga quando Caio atende. Marina desmascara Caio e termina o namoro. Muchiba cobra a dívida de Caio e o ameaça. Marcelo encontra carta de Luciano para Marina na lixeira do loft e resolve entregá-la a moça. Fernandinho passa mal e é levado ao centro médico por Bruno e Domingas. Veridiana se prepara para fugir para Canoa Quebrada e pede a Norma Jean que entregue um bilhete seu a Guilherme.

Fernandinho se recupera e é repreendido por Bruno e Domingas. Yasmin revela a Marina que Luciano não sabe que Veridiana pretende ir ao seu encontro e aconselha a moça a viajar para Canoa Quebrada. Bruno joga fora os anabolizantes. Yasmin avisa a Guilherme sobre a fuga de Veridiana. Alex convida Norma Jean para o jantar romântico. Caio denuncia Muchiba pelo telefone sem se identificar. Guilherme impede Veridiana de viajar. Luciano decide sair de jangada mesmo depois de Tomé avisá-lo que o tempo não está propício. Norma Jean janta com Alex e pergunta se ele a ama. Um policial aborda Dr. Lemgruber e pergunta se ele é o responsável por Caio. Marina chega a Canoa Quebrada em meio a uma tempestade e encontra Tomé desesperado porque Luciano ainda não retornou do passeio no mar.

Capítulo 80, Terça 24 de agosto

Tomé revela a Marina que Luciano saiu porque ficou chateado quando Caio atendeu sua ligação para ela. Caio é chamado para depor e Dr. Lemgruber fica preocupado. Alex não consegue dizer que ama Norma Jean. Veridiana descobre que Norma Jean contou a Yasmin e Felipa suas pretensões de fugir para Canoa Quebra e termina sua amizade com a moça. Paula avisa a Caio que irá denunciá-lo por ter soltado as tábuas que provocaram seu acidente e Dr. Lemgruber passa mal ao escutar a acusação. Peralta anima Yasmin ao falar sobre um concurso para novos talentos musicais. Juliana aceita o pedido de namoro de Guilherme e Osvaldo teme que o relacionamento dos dois o prejudique.

Paula tenta consolar Caio enquanto os dois aguardam notícias sobre o estado de Dr. Lemgruber. Adamastor verifica a correspondência e descobre que uma delas contém resultados de exames endereçados a Luciano. Souza, diretor da gravadora da Quadribanda, teme que o envolvimento de Caio com os anabolizantes prejudique a imagem do grupo e avisa a Alex, Bruno e Diego que ele terá de abandoná-lo. Yasmin não tem dinheiro para pagar a inscrição do concurso e cria um site para arrecadar doações. Adamastor sugere que rapazes do loft arrumem emprego para contribuir com o pagamento do aluguel. Alex expulsa Caio da Quadribanda. Luciano volta para casa e Marina fica preocupada com seu estado.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Micael Borges (Luciano) e Bianca Bin (Marina) e Daniel Dalcin (Alex Bacelar) – Malhação 2009

Marina e Luciano, além de amigos de infância, são completamente apaixonados um pelo o outro, porém eles têm medo de se declararem. Com a chegada de Alex, um jovem músico que veio para o Rio a fim de trabalhar numa loja de instrumentos musicais, Marina decide se render a uma nova paixão para esquecer de vez seu “amor impossível”, deixando o caminho livre para que sua maior rival, a metida e invejosa Veridiana, fique com Luciano. Veridiana, para piorar, é filha de Guilherme, um empresário poderoso e inescrupuloso que para ficar cada vez mais rico não se importa com a poluição causada ao meio ambiente por sua empresa. A história se complica quando Norma Jean, amiga e parceira de Veridiana, se apaixona por Alex e, como não está acostumada a perder uma disputa, decide usar os mais terríveis planos para afastar Marina.

E não é só isso! Domingas cria um blog jornalístico que é aclamado em todo o mundo e, por causa de sua fama, será rodeada por interesseiros, como o consumista Caio que há algum tempo atrás viveu um conturbado relacionamento com Paula, uma doce bailarina apaixonada por Peralta. Quem não gosta nada dessa história é Yasmin, a noiva do rapaz que viverá em guerra com Paula. Já Bruno, após a mudança de Angelina, Gustavo e família para Europa, decidiu curtir a vida e, nessa nova fase, será grande parceiro de Godofredo na azaração das meninas.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias