Resumo novela Malhação (2009): capítulos de 28/10 a 25/02/2022

Publicidade

Malhação 2009 foi a décima-sexta temporada da série teen brasileira Malhação, produzida e exibida pela Rede Globo entre 12 de janeiro e 6 de novembro de 2009.

Canal Viva – Exibição as 16:30 com reprise na madrugada e a 12h10 do dia seguinte e maratona aos sábados as 7:45.

Estreia: 4 de Maio

Apresentou: Bianca Bin, Humberto Carrão, Daniel Dalcin e Micael Borges como os protagonistas, Jéssika Alves, Jonatas Faro, Mariana Rios, Carolinie, Caio Castro e Johnny Massaro como os co-protagonistas e Amanda Richter, Helena Fernandes e Pablo Padilla como os principais antagonistas da trama

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 125, Segunda 25 de outubro

Luciano desamarra Marina e a carrega nos braços. Marcelo se frustra por não conseguir se entender com Felipa. Ainda disfarçado de maestro, Luciano Huck é apresentado por Suzana aos integrantes da Quadribanda. Adamastor, Filó e Montanhas aproveitam o grande movimento do Parada Delícia para paquerar. Luciano Huck disfarçado dá aulas de música para os integrantes da Quadribanda e provoca o grupo. Luciano ganha confronto com o líder dos desmatadores e continua a fuga com Marina e Veridiana. Átila furta uma bolsa de uma loja do shopping para presentear Felipa.

Adamastor dança com Filó no Parada Delícia e os dois se beijam. Osvaldo recebe denúncia de furto da loja e ordena que os clientes do shopping sejam revistados. Marcelo descobre que foi Átila quem furtou a bolsa e livra Felipa das acusações de Osvaldo. Adamastor e Filó se desentendem. Capitão deixa a comida queimar e Osvaldo ordena que o Parada Delícia seja fechado por um dia devido ao mau cheiro que se espalhou pelo shopping. Marcelo se entende com Felipa. Luciano Huck surpreende integrantes da Quadribanda ao revelar sua identidade. Os desmatadores encurralam Luciano, Marina e Veridiana, mas João e Guilherme chegam com a polícia e salvam os três. Luciano desmaia e João tenta socorrê-lo.

Capítulo 126, terça 26 de outubro

João solicita um helicóptero para levar Luciano de volta ao hospital. Os integrantes da Quadribanda vibram com a presença de Luciano Huck e concluem que venceram a seleção do concurso. Norma Jean e Yasmin querem ser a “fã número um” da Quadribanda e Luciano Huck propõe uma disputa entre as duas. João conversa com o médico de Luciano e descobre que ele não foi capaz de diagnosticar a doença do menino. Caio agradece a Deus por Marina ter sido salva e afirma que pagará a promessa que fez de permanecer um ano sem comprar roupas de grife. Felipa incentiva Domingas a lutar para reconquistar Fernandinho. Veridiana admite a Marina que Luciano gosta mesmo dela e afirma que desistirá do rapaz.

Rodrigo elogia o trabalho de Domingas com o vídeo da Quadribanda e sugere que ela produza um documentário. Norma Jean e Yasmin tramam para conquistar votos da turma. Domingas decide fazer um documentário sobre a vida de Fernandinho, sem que ele saiba que está sendo filmado. João pede que Luciano produza um relato sobre o que fez nos últimos meses. Domingas instala uma microcâmera no loft e se esconde quando Bogumil surge. Norma Jean e Yasmin ficam empatadas na votação. Guilherme encoraja Veridiana a lutar por Luciano. João descobre que Luciano fez uma viagem para o sertão há alguns meses e desconfia de um possível diagnóstico para a doença do rapaz.

Capítulo 127, quarta 27 de outubro

 João acredita que Luciano possa estar com Calazar, uma doença comum em áreas rurais pobres. Veridiana diz a Guilherme que precisaria arriscar muito para reconquistar Luciano e pensa em um plano. Os integrantes da Quadribanda escolhem Norma Jean para ser a “fã número um” e Yasmin fica furiosa. Juliana atrasa o pagamento do aluguel do apartamento onde mora e é ameaçada de despejo. A turma da Quadribanda se prepara para ir aos estúdios da emissora de televisão. Domingas se diverte com as imagens de Fernandinho feitas pela microcâmera que instalou no loft.

Exames comprovam que Luciano sofre de Calazar e João avisa que o rapaz terá de ter muita força de vontade para passar pelo tratamento. Suzana descobre que está grávida. Yasmin percebe preocupação de Norma Jean com a prova do concurso e tenta deixá-la ainda mais insegura. O médico de Luciano chama a atenção para a competência de João e deixa Marina orgulhosa. Norma Jean liga para Alex e diz que desistiu de acompanhar a Quadribanda no programa de televisão. Veridiana surpreende Marina ao dizer que ela e Luciano devem ficar juntos.

Capítulo 128, Quinta 28 de outubro

Veridiana diz a Marina que ela e Luciano descobrirão que o amor que sentem um pelo outro não passa de sonho de infância. Alex convence Norma Jean a reconsiderar sua decisão de não mais participar do programa. Suzana termina com Rodrigo por causa de sua gravidez, mas não revela o motivo ao professor. Iracema fica furiosa quando João diz que planeja se afastar da família para retornar à missão de ajudar os necessitados. Domingas flagra Bogumil com uma grande quantia de dinheiro pela microcâmera e acha que ele é um bandido procurado pela polícia.

Peralta repreende Yasmin por tentar influenciar Norma Jean a desistir do concurso. Os integrantes da Quadribanda conversam com Roger, o produtor que orientará a transformação do grupo no concurso. Norma Jean começa o treinamento para “fã número um”. Luciano tem delírios por causa do tratamento e sonha que precisa escolher entre Marina e Veridiana. Suzana revela a Osvaldo que está esperando um filho seu. João tenta revelar a Marina que se afastará da família novamente, mas se retrai quando a filha demonstra sua felicidade em estar ao seu lado.

Capítulo 129, Sexta 29 de outubro

Osvaldo avisa a Suzana que não assumirá a criança. Veridiana surpreende Luciano ao dizer que deixará o caminho livre para que ele e Marina fiquem juntos. Norma Jean enfrenta dificuldades ao treinar para a prova da “fã número um”. A turma da Quadribanda conversa com o produtor do programa na tentativa de definir um estilo para o grupo. Luciano lembra de seus bons e maus momentos ao lado de Veridiana. Iracema não consegue convencer João a desistir de se afastar da família. Juliana revela a Osvaldo que a Justiça anulou a venda da mansão e o expulsa da casa. Domingas confessa a Fernandinho e Marcelo que instalou a microcâmera no loft e revela sua suspeita de que Bogumil seja um bandido procurado pela polícia.

João pede a Iracema que não revele a seus filhos sobre sua decisão de partir. Marina e sua família voltam a morar na mansão. Rodrigo diz a Suzana que a ajudará a criar seu filho. Fernandinho e Marcelo assistem às imagens de Bogumil com o dinheiro e ficam com medo do rapaz. Osvaldo passa a noite no shopping. Professores e alunos se preparam para ir ao estúdio de televisão torcer pela Quadribanda. Marina chega ao hospital para visitar Luciano, mas decide ir ao encontro de João quando Iracema revela que seu pai está a ponto de partir da mansão. Luciano se frustra por Marina não visitá-lo. Marina encontra João e avisa que não deixará que ele vá embora.

Resumo dos dias 01 a 05 de novembro

Capítulo 130, segunda 01 de novembro

Marina implora para que João desista de partir e ele decide ficar com a família. Fernandinho e Marcelo estão com medo de Bogumil e fazem todas as vontades do menino. Yasmin tenta entrar no estúdio, mas é barrada pelos seguranças. Norma Jean se prepara para entrar no palco do programa Caldeirão do Huck. Osvaldo dorme no shopping e é alvo das travessuras de Letícia e Rudá. Fernandinho e Marcelo imobilizam Bogumil e chamam Domingas. Depois de transformar suas músicas com a ajuda do produtor Roger, integrantes da Quadribanda escolhem o figurino para se apresentar no programa Caldeirão do Huck.

Fernandinho, Marcelo e Domingas interrogam Bogumil e ficam constrangidos ao descobrir que o rapaz é inocente das acusações que fizeram. Yasmin se junta ao ônibus do Múltipla Escolha e chega ao estúdio com a turma de alunos e professores. Luciano Huck convida Yasmin para cantar no palco do programa. Momentos antes de ser transferido para o CTI, Luciano diz a João que quer conversar a sós com Veridiana. Norma Jean entra no palco do Caldeirão e supera as duas primeiras etapas da prova da “fã número um”. Luciano presenteia Veridiana com conchas de Canoa Quebrada e diz que elas irão ajudá-la a não desistir de seus sonhos. Marina teme que Luciano tenha desistido de ficar com ela.

Capítulo 131, terça 02 de novembro

Veridiana se emociona ao ganhar as conchas de Luciano e diz que as devolverá quando ele estiver curado. Norma Jean supera a última etapa da prova e a Quadribanda se apresenta no ‘Caldeirão do Huck’. Kátia compra ingressos para ir ao cinema com Mauro, Norma Jean e Fernandinho, e Mauro fica chateado porque Kátia não incluiu Alex no programa. Guilherme pede Juliana em casamento e ela diz que precisa de um tempo para pensar. Marina expulsa Caio da mansão. Bruno se emociona com um filme romântico e conclui que precisa arranjar uma namorada.

João planeja viagem a Canoa Quebrada para transferir sua ONG para a cidade grande. Alex revela a Mauro que está confuso com o término de seus relacionamentos com Norma Jean e Marina, e pede que o pai não comente o assunto com ninguém. Caio liga para Úrsula, mas ela se nega a ajudá-lo. Mauro está preocupado com Alex e diz a Kátia que pretende reaproximar o filho de Norma Jean, mas ela é contra. Marina diz a Domingas que está insegura quanto a seu futuro com Luciano. Caio fica perplexo quando Osvaldo oferece um dos sofás do shopping para instalá-lo.

Capítulo 132, quarta 03 de novembro

Caio e Osvaldo se acomodam nos sofás do shopping e adormecem. Bruno se esconde de Paula e diz a Adamastor que não quer compromisso com a moça por já gostar de outra pessoa. Juliana conta a Iracema que Guilherme a pediu em casamento. Domingas diz a Marina que Caio teve papel fundamental em seu resgate no acampamento dos desmatadores. Caio e Osvaldo roubam comida do Marombar para o café da manhã. Marina está ansiosa para que Luciano receba alta do hospital e se surpreende quando Veridiana diz que não irá recepcioná-lo em sua saída. Yasmin se revolta quando Peralta afirma que jamais se casaria com ela. A turma do loft recebe Luciano com uma festa-surpresa. Peralta é atingido pela bicicleta de Alan, que o acompanha ao centro médico. Mauro sai de casa depois de discutir com Kátia. Alex e Norma Jean se encontram para tentar esclarecer o motivo da discussão de seus pais. Veridiana visita Luciano no loft e afirma que procurará alguém que de fato a ame. Marina agradece Caio por ele ter ajudado Luciano a libertá-la do acampamento dos desmatadores.

Capítulo 133, quinta 04 de novembro

Alex e Norma Jean concluem que seus pais brigaram por causa deles e tramam um encontro entre os dois no Parada Delícia, para reaproximá-los. Peralta e Bruno reconhecem Alan, líder da banda Gatos da Esquina, e Peralta sugere que o cantor procure Yasmin para fazer um dueto. Caio mente para a turma do loft ao dizer que está morando em um condomínio de luxo. Luciano chega à mansão para jantar com Marina, mas não se sente à vontade com a moça.

Caio lava suas roupas no banheiro do shopping. Mauro e Kátia se atrasam para o encontro no Parada Delícia e Alex e Norma Jean resolvem jantar juntos. Fernandinho surge no Parada Delícia para tomar satisfações com Norma Jean e não dá chance para que a moça se explique. Bruno não consegue se esconder de Paula e fica sem jeito ao ser abordado por ela. Guilherme pressiona Juliana a aceitar seu pedido de casamento. Luciano está inseguro quanto a seu futuro com Marina e pergunta a ela se os dois ainda se amam.

Capítulo 134, Sexta 05 de novembro

Luciano e Marina concluem que não se amam mais e desejam felicidades um ao outro. Juliana aceita o pedido de casamento de Guilherme, mas pede que ele guarde a decisão em segredo. Paula quer namorar Bruno, mas ele se esquiva. Norma Jean esclarece o incidente do jantar para Fernandinho e os dois se entendem. Juliana apoia projeto social de Rodrigo, que promove aulas para jovens carentes no colégio. Caio vibra ao saber que Marina rompeu com Luciano. Montanhas avisa a Caio que suas mensalidades do colégio estão atrasadas.

Bruno diz à turma do loft que o real motivo pelo qual não ficou com Paula é o fato de já ser apaixonado por Juliana. Caio revela a Bruno sobre suas dificuldades financeiras e pede segredo ao amigo. Adamastor se anima quando Yasmin diz que fará um show com Alan no Marombar. Yasmin revela a Filó que quer conquistar Alan. Alex e Norma Jean querem trégua entre Mauro e Kátia e presenteiam os dois com uma viagem. Bruno revela a Marina sobre as dificuldades de Caio. Yasmin planeja fazer uma surpresa em seu show com Alan e pede que Domingas filme a apresentação. Marina oferece ajuda a Caio, mas ele recusa.

Resumo dos dias 08 a 12 de novembro

Capítulo 135, segunda 08 de novembro

Bruno pressiona Juliana a assumir seus sentimentos por ele e insiste em dar aulas de teclado para os jovens carentes. Alan quer acabar com os boatos a seu respeito nas revistas de fofoca e pede Yasmin em casamento. Juliana se encanta ao ver Bruno dando sua aula para os jovens. Yasmin aceita o pedido de Alan e Peralta fica chateado. Luciano revela a Alex que terminou com Marina. Guilherme diz a Juliana que está ansioso para revelar a todos sobre o casamento e a deixa sem jeito. Juliana revela a Iracema que aceitou o pedido de Guilherme, mas não demonstra entusiasmo.

Luciano se declara para Veridiana. Bruno não desiste de conquistar Juliana. Peralta decide reconquistar Yasmin. Alan diz para Yasmin que só decidiu se casar com ela para manter as aparências. Juliana diz a Iracema que não se casará mais com Guilherme. Yasmin mantém o casamento de fachada com Alan para aparecer na mídia. Juliana termina com Guilherme. Peralta pede Yasmin em casamento e ela aceita, com o apoio de Alan. Bruno diz a Juliana que trocará de colégio para que ela não coloque mais barreiras entre os sentimentos dos dois. Marina entrega um cheque a Caio para o pagamento de suas mensalidades atrasadas e emociona o rapaz.

Capítulo 136, terça 09 de novembro

Marina sugere que Caio se instale no apartamento em que ela morou com Juliana e os irmãos quando saíram da mansão. Juliana fica atordoada quando Bruno insiste em sua decisão de mudar de colégio e Paula os observa de longe. Peralta revela a Adamastor que pediu Yasmin em casamento. João retorna de viagem e Juliana conta à família que Osvaldo perdeu o shopping por decisão da justiça. Alex se encarrega de cuidar de Norma Jean enquanto Kátia e Mauro viajam, e acaba exagerando na autoridade. Marcelo cria novas histórias de Fenômena.

Osvaldo se desespera ao saber que perdeu o shopping. Luciano e Veridiana revelam a Marina que estão namorando. Osvaldo pede perdão a Juliana e João, mas os irmãos decidem expulsá-lo do shopping. Felipa acompanha Marcelo no encontro com o quadrinista e rejeita as mudanças que o profissional propõe para melhorar as histórias do rapaz. Bruno desabafa com Adamastor sobre Juliana. Marina e Iracema decidem assumir o controle do shopping. Desesperado, Osvaldo pede ajuda a Caio.

Capítulo 137, quarta 10 de novembro

Osvaldo implora para que Caio o deixe morar com ele, mas o rapaz nega o pedido. Marina e Iracema tomam a frente do shopping. Veridiana passa o dia no Marombar para ficar perto de Luciano e incomoda Adamastor. Yasmin quer se casar com Peralta o mais rápido possível e já pensa nos preparativos da cerimônia. Felipa quer agenciar Marcelo e coloca suas histórias em quadrinhos no blog de Domingas. Yasmin revela às amigas que se casará com Peralta e desperta interesse ao comentar que ainda não escolheu a madrinha para a cerimônia. Peralta revela aos amigos do loft que se casará com Yasmin e avisa que se mudará com ela para o apartamento.

Caio permite que Osvaldo fique no apartamento em que está morando, quando o empresário ameaça divulgar o vídeo íntimo que fez de Úrsula. Veridiana destrata uma cliente do Marombar por ciúmes de Luciano e Adamastor ameaça demiti-lo caso ele não contenha a namorada. Caio distrai Bruno e rouba comida do loft. Yasmin não consegue igreja disponível para o casamento e Peralta sugere que os dois realizem a cerimônia no loft. Osvaldo tenta pedir ajuda a Marina, mas é interrompido por Caio.

Capítulo 138, quinta 11 de novembro

Osvaldo pede perdão a Marina, mas ela não aceita. Bruno despista Paula quando ela pergunta por que ele anda afastado do colégio. Caio diz que Osvaldo tem de agir com mais inteligência se quiser reconquistar a confiança de Marina. Paula acredita que o afastamento de Bruno tem a ver com Juliana. Marina e Iracema se atrapalham no comando do shopping. Norma Jean tem um mau desempenho no colégio e Alex a coloca de castigo. Domingas se sensibiliza ao perceber que Fernandinho está chateado com o controle de Alex sobre Norma Jean. Bruno se emociona ao falar com seu filho Gustavinho por telefone. Adamastor comenta com Bruno sobre seu afastamento do Múltipla Escolha e ele inventa que trocou de colégio.

Alex descobre que Norma Jean saiu de casa escondida e acaba discutindo com Fernandinho. Filó e demais lojistas do shopping descobrem que Caju conseguiu um prazo maior para pagar o aluguel e decidem negociar o mesmo com Marina e Iracema. Norma Jean tem a ideia de promover um chá de lingerie para Yasmin. Caio sugere aos amigos que organizem uma despedida de solteiro para Peralta. Luciano e Veridiana namoram do sofá do loft e deixam Adamastor incomodado. Osvaldo diz a Marina e Iracema que a maneira com que vêm administrando o shopping não trará bons resultados.

Capítulo 139, sexta 12 de novembro

Guilherme sugere que Veridiana dê mais espaço a Luciano. Paula acha que Juliana está assediando Bruno e pensa em denunciar a diretora. Osvaldo diz a Caio que Marina e Iracema acabarão levando o shopping à falência. Yasmin descobre sobre a despedida de solteiro de Peralta, e Norma Jean se dispõe a investigar todos os detalhes. Filó deixa Yasmin radiante ao dizer que usará suas economias para bancar as despesas de seu casamento. Felipa está feliz com o lançamento do livro de Marcelo, mas o rapaz se incomoda com o assédio à namorada.

Domingas convence Alex a repensar suas atitudes com Norma Jean e desperta a admiração de Fernandinho. Paula diz a Bruno que fará uma denúncia que o envolve. Marcelo teme que o sucesso de Felipa como a personagem Fenômena prejudique seu namoro com a moça. Bruno revela a Adamastor que parou de estudar, mas promete se matricular em outro colégio. Juliana tenta convencer Bruno a não deixar o Múltipla Escolha e Paula acha que ela está assediando o rapaz. Marina e Iracema não sabem como quitar dívidas do shopping e Osvaldo debocha das duas.

Resumo dos dias 15 a 19 de novembro

Capítulo 140, segunda 15 de novembro

Osvaldo se prontifica a cobrar o aluguel atrasado dos lojistas e consegue ajudar Marina e Iracema a quitarem as dívidas do shopping. Paula surge no Múltipla Escolha acompanhada de pais de alunos e acusa Juliana de assediar Bruno, mas ele chega a tempo de revelar que deixou o colégio por gostar da diretora. Marcelo discute com Felipa. Guilherme desconfia que Juliana tenha terminado com ele por causa de Bruno. Marina e Iracema convidam Adamastor para administrar o shopping. Fernandinho comenta com Norma Jean sobre a despedida de solteiro de Peralta e ela revela todos os detalhes para Yasmin.

Adamastor convida Bruno para ser o novo gerente do Marombar. Yasmin impede que as dançarinas cheguem à despedida de solteiro de Peralta e se disfarça com Norma Jean para invadir a festa. João se reúne com a família e propõe que todos se entendam com Osvaldo. Osvaldo tenta justificar suas atitudes pelo fato de os pais sempre terem preferido João. Yasmin leva um tombo e tem amnésia. Osvaldo é abordado por policiais e recebe ordem de prisão.

Capítulo 141, terça 16 de novembro

João retira a queixa contra Osvaldo para evitar que ele seja preso. Yasmin reconhece todos, menos Peralta. João quer dar uma oportunidade para Osvaldo se redimir dos erros que cometeu. Osvaldo debocha da generosidade de João para Caio e afirma que fará sua família crer que se tornou um novo homem. Osvaldo se oferece para acompanhar Suzana em seu exame de ultrassonografia. A Justiça libera a herança de João. Peralta beija Yasmin na tentativa de fazê-la lembrar dele, mas a moça o afasta, furiosa. O contrato de aluguel vence e Caio e Osvaldo são obrigados a desocupar o apartamento. Yasmin se queixa de Peralta com um segurança do shopping, mas Adamastor desfaz o mal entendido.

João quer destinar parte da herança que recebeu para sua ONG e Iracema o aconselha a buscar outras doações. Suzana e Osvaldo descobrem que terão uma menina. João se desanima por não conseguir mais doações para a ONG. Bruno convence a turma do loft a deixar Caio passar uns tempos no apartamento. Peralta propõe a Yasmin que o deixe tentar reconquistá-la até a data que os dois haviam marcado para seu casamento. Osvaldo revela à família que irá ser pai e pede para voltar a morar na mansão. Muchiba, bandido que ajudou Caio a armar o assalto na mansão, reaparece para chantagear o rapaz.

Capítulo 142, quarta 17 de novembro

Muchiba ameaça denunciar Caio à polícia caso o rapaz não consiga dinheiro para ele. João nega o pedido de Osvaldo, mas diz que alugará um lugar para ele ficar. Yasmin aceita deixar Peralta tentar reconquistá-la com a condição de que o casamento ocorra numa igreja. Caio se instala no loft e incomoda a turma. João diz a Juliana que está preocupado com a falta de apoio a sua ONG na cidade grande. João compra presentes para a família e Iracema sugere que Marina retome sua carreira de estilista. Veridiana avisa a Luciano para tomar cuidado com Caio. Peralta faz uma serenata para Yasmin, acompanhado pela Quadribanda. Luciano descobre que está devendo uma grande quantia para o hospital em que ficou internado.

Juliana reúne Rodrigo e outros amigos para ajudar a divulgar a ONG de João e a turma decide organizar um evento no colégio. Marina anima Felipa ao revelar que pretende abrir uma grife de suas peças no shopping. Norma Jean e Fernandinho aconselham Peralta sobre como reconquistar Yasmin. Osvaldo disfarça sua insatisfação quando João diz que alugou um quarto para ele morar. Caio paga o dinheiro exigido por Muchiba. Joana e Aurélia reconhecem Muchiba e resolvem ligar para o disque-denúncia. Luciano esconde de Veridiana sua dívida com o hospital. Fernandinho descobre que seu notebook sumiu.

Capítulo 143, quinta 18 de novembro

Fernandinho acha que Caio roubou seu notebook, mas Bruno diz que não há provas de que foi ele. Luciano diz a Adamastor que precisa levantar uma grande quantia de dinheiro e pede que ele lhe arranje trabalho. Yasmin recebe um convite anônimo para um jantar chique. Luciano começa a trabalhar no shopping como segurança e faxineiro, além de continuar como garçom no Marombar. Luciano revela a Veridiana sobre a dívida que tem com o hospital. Yasmin descobre que Peralta era o autor do convite e fica radiante quando se depara com o jantar organizado pelo rapaz. Veridiana pede dinheiro a Guilherme para pagar a dívida de Luciano. Luciano revela à turma do loft sobre sua dívida com o hospital.

Veridiana consegue o dinheiro com Guilherme e manda a quantia para o hospital em nome de Luciano, mas prefere não revelar ao rapaz que foi ela quem o ajudou. João desperta a insatisfação dos filhos ao querer educá-los de maneira rígida. Peralta gasta o dinheiro de Adamastor com presentes caros para Yasmin e deixa o pai furioso. Adamastor e os rapazes do loft ouvem um recado do hospital na secretária eletrônica, confirmando o pagamento da dívida de Luciano. Domingas sugere que Marina crie uma coleção para divulgar as causas da ONG de João. Yasmin bate com a cabeça e lembra do dia em que invadiu a despedida de solteiro de Peralta. Luciano fica confuso quando os amigos do loft questionam a origem do dinheiro que saldou sua dívida e o acusam de ter roubado o notebook.

Capítulo 144, sexta 19 de novembro

Luciano se defende das acusações ao dizer que não sabe quem pagou sua dívida e divide as opiniões dos amigos. Yasmin quer continuar desfrutando das mordomias concedidas por Peralta e decide não revelar a ninguém que lembrou do rapaz. Felipa diz a Marina que pedirá a Marcelo para criar a marca da campanha que divulgará a ONG de João. Yasmin pressiona Peralta para que ele consiga marcar o casamento em uma igreja. Marcelo topa criar a marca da campanha para a ONG. Norma Jean revela a Veridiana que Luciano está sendo acusado de ladrão pelos amigos do loft. Muchiba descobre que foi denunciado e ameaça ir atrás de Marina caso Caio não consiga mais dinheiro para que ele planeje sua fuga. Luciano pergunta a Veridiana se foi ela quem pagou a dívida do hospital, mas ela nega.

Peralta sugere que a Quadribanda grave um comercial para divulgar a ONG e Fernandinho e Bogumil se oferecem para escrever o roteiro. Osvaldo promete desconto no aluguel dos lojistas do shopping em troca de presentes para sua filha que vai nascer. Juliana fica furiosa ao saber da atitude de Osvaldo e pede que Adamastor informe aos lojistas de que seu irmão não está mais autorizado a fazer compras no shopping. Osvaldo anima João ao dizer que quer se tornar voluntário de sua ONG. Muchiba persegue Marina, mas Caio a protege. Peralta revela a Yasmin que conseguiu uma igreja para realizar o casamento dos dois. Veridiana flagra Caio entregando dinheiro a Muchiba e o pressiona a confessar o roubo do notebook.

Resumo dos dias 22 a 26 de novembro

Capítulo 145, Segunda 22 de novembro

 Veridiana ameaça revelar que Caio deu dinheiro a Muchiba caso ele não inocente Luciano das acusações de roubo. Yasmin diz a Peralta que só decidirá se casar ou não com ele na hora da cerimônia. Norma Jean diz a Marina que Caio e Luciano estão sendo acusados pelos amigos do loft de terem roubado o notebook de Fernandinho. Os rapazes do loft descobrem que mais pertences seus foram roubados. Juliana consegue reservar uma loja no shopping para Marina iniciar sua grife. Caio ameaça contar a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida tempos atrás caso ela o entregue para a turma do loft. João inaugura a ONG e Marina divulga a coleção que criou, inspirada nas causas da instituição. Veridiana revela que pagou a dívida de Luciano com o hospital e inocenta o rapaz das acusações.

Filó trama uma forma de Yasmin recuperar a memória na hora do casamento e aceitar se casar. Norma Jean encontra o notebook de Fernandinho na academia e ele fica constrangido por ter achado que o objeto havia sido roubado. Veridiana revela à turma do loft que Caio deu dinheiro a Muchiba. Caio explica que roubou os pertences dos amigos para pagar Muchiba e evitar que ele fosse atrás de Marina. Os rapazes do loft acreditam na revelação de Caio, mas afirmam que ele terá que deixar o apartamento. Norma Jean revela a Marina que Caio roubou dos amigos para protegê-la de Muchiba. Caio revela a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida. Começa a cerimônia do casamento de Peralta e Yasmin.

Capítulo 146, terça 23 de novembro

Marina diz a Norma Jean que vai procurar Caio, para esclarecer a história dos roubos. Luciano fica furioso, ao saber que Veridiana o dopou, e não aceita as explicações da moça. Filó se atrapalha e acerta Peralta. Iracema se sente sobrecarregada com a administração do Terra Criança, a ONG de João. Peralta acorda a tempo de ouvir a confissão de Yasmin. Os dois se casam. Marina critica Caio, por ter retirado os objetos do loft, e pede que não a procure mais. Adamastor aluga, para Peralta e Yasmin, o apartamento em que Juliana morou com os sobrinhos.

Osvaldo surge na mansão e avisa a Iracema que passará alguns dias na casa, por causa de uma infiltração no apartamento em que está morando. Yasmin se prepara para a noite de núpcias, mas fica presa em seu vestido de noiva. Veridiana desabafa com Norma Jean. Luciano se desculpa com Marina, por tê-la acusado de colocar o sonífero em sua bebida. A jovem se revolta com Caio, ao saber que ele também estava envolvido. Marina toma satisfações com Caio, mas ele a surpreende com um beijo.

Capítulo 147, quarta 24 de novembro

Marina repele a atitude de Caio. Peralta e Yasmin quase incendeiam o apartamento, na noite de núpcias. Alex, Bruno e Diego pensam em tirar Caio da banda. Os jovens dizem que Caio pode continuar morando no apartamento, caso recupere os pertences do loft no prazo de uma semana. Após conter o incêndio, Peralta passa mal por causa da fumaça e é obrigado a adiar a noite de núpcias com Yasmin. Luciano não quer aceitar as desculpas de Veridiana, mas ela lembra que ele também a magoou ao trocá-la por Vick. Iracema está preocupada com a falta de apoio à ONG Terra Criança. Marina pede que os amigos a ajudem a vender as camisas de sua grife, para levantar dinheiro para o Terra Criança.

Filó faz uma simpatia em Yasmin, deixando-a com um forte cheiro. Peralta tem crise de espirros, por causa do odor de Yasmin, e a noite de núpcias é mais uma vez adiada. As camisas da Penélope Valentina não fazem sucesso. Caio diz a Marina que as peças são conservadoras para o público jovem. Em busca de apoio ao Terra Criança, Iracema e Juliana fazem contato com duas socialites, donas de uma cadeia de lojas, e pedem que Marina organize um desfile para apresentar sua grife a elas. Luciano e Veridiana fazem as pazes, mas o rapaz hesita em retomar o namoro. Marina pede que Caio a ajude na criação de novas peças para sua grife e, em troca, diz que o ajudará a recuperar os pertences da turma do loft.

Capítulo 148, quinta 25 de novembro

Luciano reata o namoro com Veridiana e lhe pede para não guardar mais nenhum segredo dele. Yasmin está chateada por não conseguir ter sua noite de núpcias. Filó avisa que fará um ritual, para acabar com as energias negativas no apartamento do casal. Adamastor diz a Peralta que o ajudará a ter sua noite de núpcias. Domingas desconfia que Marina pode estar apaixonada por Caio. Caio sai com Paloma, DJ que tocou na festa de casamento de Peralta e Yasmin. Adamastor e Filó se encontram no apartamento de Peralta e Yasmin, e acabam discutindo.

Iracema e Juliana temem que as socialites sejam conservadoras e sugerem que Marina organize um evento mais formal, para apresentar a coleção do Terra Criança. Marina não abre mão de seu desfile. Domingas quer fazer um comercial sobre o preconceito contra pessoas de baixa estatura, e convida Diego para atuar em seu vídeo. Veridiana diz a Luciano que ainda precisa revelar um erro que cometeu, tempos atrás. Rapazes do loft se surpreendem ao receberem uma encomenda de objetos novos, iguais aos que haviam sido levados por Caio.

Capítulo 149, sexta 26 de novembro

Veridiana conta a Luciano que armou para ele ser demitido da loja de roupas em que trabalhava como vendedor. Marina revela a Domingas que enviou a encomenda para o loft, sem que Caio soubesse. Fernandinho, Marcelo e Bogumil acham que Caio foi o responsável pela devolução dos objetos e concedem mordomias ao rapaz. Caio diz a Bruno que não aceitou a proposta de Marina, e ele não comenta nada sobre o envio da encomenda para o loft. Paloma apresenta a Caio amigos que se interessaram por um site com artigos musicais e dicas de downloads criados por ele.

Alex aconselha Luciano a se entender com Veridiana. Caio diz a Bruno que irá a uma festa com Paloma e avisa que não dormirá no loft. Diego grava o comercial produzido por Domingas. Marina escuta Iracema dizer que Osvaldo lhe fez mal no passado, mas a mãe despista. Marina encontra uma foto antiga de João e Osvaldo com uma parte rasgada, e pergunta quem era a terceira pessoa que não aparece na foto. Fãs pede autógrafos a Diego. Peralta e Yasmin preparam seu momento a sós, quando são interrompidos por um bombeiro da obra do apartamento vizinho. Sem a ajuda de Caio, Marina organiza o desfile com Domingas e Felipa. Paloma beija Caio.

Resumo dos dias 29 a 03 de setembro

Capítulo 150, Segunda 29 de novembro

Caio se sente desconfortável com o beijo, e Paloma conclui que ele é apaixonado por outra pessoa. Yasmin e Peralta finalmente conseguem ter a tão sonhada noite de núpcias. Caio usa seus conhecimentos sobre música, para ajudar Marina a conceituar o desfile. Luciano e Veridiana se entendem. Caio e Marina selecionam pessoas de diferentes estilos para desfilar a coleção do Terra Criança, dentre elas, Paloma. Sem saber que Marina e Caio preparam um desfile ousado, Iracema e Juliana recebem as socialites com um jantar e aguardam o início do evento. Rejane fica furiosa, ao saber que Diego foi abordado por garotas no shopping, e reclama com Domingas por ela ter postado o comercial em seu blog.

Solicialites ficam entediadas com a formalidade do jantar e temem que o desfile da coleção não as surpreenda. Caio fica surpreso, quando Marina revela que enviou os novos objetos ao loft e ainda comprou um novo contrabaixo para ele. Rejane quer que Diego seja esquecido pelas meninas que o viram no comercial, e Domingas tem a ideia de gravar outra campanha com Bogumil. Caio se chateia por Marina ter achado que ele só ajudou no desfile, porque ela comprou os objetos e não por seus sentimentos. Meninas reconhecem Bogumil do comercial e esquecem Diego. As socialites ficam radiantes com o desfile e fazem uma grande doação ao Terra Criança. Felizes com o resultado do desfile, Iracema e Juliana parabenizam Marina. Ela procura Caio e se surpreende ao vê-lo beijando Paloma.

Capítulo 151, terça 30 de novembro

Caio percebe que Marina o viu com Paloma e vai atrás dela. Rejane fica chateada com Diego por ele ter se deslumbrado com as meninas que o reconheceram pelo comercial. Bruno conta a Marcelo e Fernandinho que não está gostando de seu novo colégio, mas afirma que não pretende voltar ao Múltipla Escolha para manter suas esperanças de ficar com Juliana. Caio marca um encontro com Marina e deixa um cordão seu com a moça, para que apareça para devolvê-lo. Veridiana escuta conversa entre Caio e Marina e diz a Norma Jean que pretende se vingar do rapaz por ele ter ameaçado seu namoro com Luciano.

Marina desabafa com Domingas e diz que não sabe se irá ao encontro com Caio. Yasmin fica furiosa com a ideia de ter que realizar tarefas domésticas em sua nova vida com Peralta. Bruno está com problemas no novo colégio e se desconcentra no ensaio da Quadribanda. Juliana assiste ao videoclipe da Quadribanda e pensa em Bruno. Bruno desabafa com Rodrigo e diz que quer ser voluntário da ONG Terra Criança para ocupar a mente. Juliana chama Bruno para uma conversa. Veridiana revela à Norma Jean que ainda possui as fotos que Caio tirou com Marina para separá-la de Luciano há tempos atrás.

Capítulo 152, quarta 01 de dezembro

Juliana tenta se declarar para Bruno, mas desiste quando percebe que Paula está ligando para o celular do rapaz. Filó e Adamastor dizem a Peralta e Yasmin que arranjarão uma empregada doméstica para ajudá-los com as tarefas de casa. Marina está confusa com relação a seus sentimentos por Caio e se aconselha com Domingas e Felipa. Osvaldo se destaca na administração do Terra Criança e Iracema fica incomodada com a proximidade do cunhado. Caio e Marina pensam nos momentos que passaram um com o outro. Caio confidencia a Bruno que ainda tem esperanças de conquistar Marina e ele diz já ter perdido as suas expectativas em relação à Juliana. Caio sai para o encontro com Marina e Bruno torce para que os dois se entendam. Veridiana espera o momento certo para se vingar de Caio. Bruno diz a Adamastor que pretende se mudar para a Europa para viver perto de seu filho e Juliana fica surpresa ao ouvir a revelação. Marina vai ao encontro de Caio.

Capítulo 153, quinta 02 de dezembro

Caio se declara para Marina. Bruno diz a Juliana que fez de tudo para conquistá-la e afirma que se mudará para a Europa para ficar longe dela. João, Osvaldo e Rodrigo concluem que precisam de um profissional formado em administração para trabalhar no Terra Criança. Juliana desabafa com Iracema e afirma não querer que Bruno vá embora. Bogumil conta a Fernandinho que está namorando Flavinha, uma fã que o reconheceu pelo comercial que fez. Caio e Marina se beijam e assumem seu namoro. Luciano previne Marina em relação a Caio, mas deseja felicidades à amiga. Bogumil pede que Marcelo saia do loft para ficar a sós com Flavinha.

Peralta e Yasmin ficam encantados com o trabalho de Maria, mas se surpreendem quando a moça revela sua beleza com roupas mais ousadas. Bogumil se decepciona quando Flavinha chega ao loft e o chama para passear no shopping. Yasmin teme que Maria chame a atenção de Peralta e evita deixar o rapaz a sós com a empregada. Flavinha exibe Bogumil para outras moças que o reconheceram do comercial e afirma que, quanto maior for a sua fama, mais gostará dele. Iracema incentiva Juliana a se acertar com Bruno. Veridiana revela a Luciano sobre a existência das fotos tiradas por Caio para separá-lo de Marina. Juliana procura Bruno. Luciano e Veridiana mostram as fotos à Marina e a deixam furiosa.

Capítulo 154, sexta 03 de dezembro

Marina termina o namoro com Caio e Veridiana comemora. Juliana diz a Bruno que não consegue assumir o romance dos dois por ter medo do preconceito das pessoas. Bogumil quer ser mais famoso para agradar Flavinha e diz a Alex que gostaria de cantar. Yasmin teme a beleza de Maria e pede que a moça use um uniforme. Caio toma satisfações com Veridiana por ela ter mostrado as fotos à Marina e fica surpreso ao saber que Luciano já estava a par da situação. Bogumil tenta ser bailarino, mas Paula diz que ele não tem talento para a dança. Alex e Diego se encantam com a beleza de Maria. Os rapazes do loft acham que Flavinha só está interessada em Bogumil por causa de sua fama e sugerem que ele volte a ser anônimo para testar os sentimentos da moça.

Filó revela a Yasmin que Maria foi demitida de seus outros empregos pelo medo que as donas da casa tinham de perder seus maridos. Bruno mantém sua decisão de ir para a Europa e pede a Fernandinho que entregue uma carta a Juliana após sua partida. Marina conhece Artur, um renomado fotógrafo que se interessa pelas roupas de sua grife. Fernandinho quer evitar que Bruno vá embora e decide entregar a carta do rapaz à Juliana antes de sua partida. Juliana se emociona ao ler a carta de Bruno. Artur quer fazer uma sessão de fotos das roupas da grife de Marina e a convida para ser a modelo. Juliana pede que Bruno não vá embora e o beija.

Resumo dos dias 06 a 10 de dezembro

Capítulo 155, segunda 06 de dezembro

Mauro flagra Bruno com Juliana. Marina aceita ser fotografada por Artur e organiza um luau para a sessão de fotos. Filó e Adamastor jantam na casa de Peralta e Yasmin e ficam impressionados com a beleza de Maria. Domingas e Felipa incentivam Marina a paquerar Artur. Filó teme que Maria desperte o interesse de Peralta e Adamastor, e sugere que Yasmin arranje um namorado para a moça. Bruno revela à turma do loft que se acertou com Juliana. Juliana conta à Iracema que está namorando Bruno. Marina se nega a perdoar Caio. Osvaldo contrata Aurélia para ser a administradora do Terra Criança. Yasmin apresenta o porteiro de seu prédio à Maria.

Marcelo e Fernandinho querem ajudar Bogumil a deixar de ser famoso e gravam um vídeo com Caju. Domingas grava vídeo com Gordofredo e Caju se revolta ao perceber que o rapaz despertou o interesse de Flavinha e outras moças. Maria diz a Yasmin e Peralta que voltará para o nordeste com o porteiro do prédio e pede demissão ao casal. Começa o luau organizado por Marina. Peralta e Yasmin se desanimam por terem que assumir as tarefas domésticas novamente. Juliana recebe ligação da mãe de Bruno e desiste de levar seu relacionamento com o rapaz adiante. Marina se exibe para Artur e provoca Caio. Caio empurra Artur na piscina.

Capítulo 156, terça 07 de dezembro

Bruno tenta convencer Juliana a não desistir de lutar pelo amor dos dois. João consegue uma grande doação para construir um ambulatório para o Terra-Criança e encarrega Aurélia de administrar os recursos para a obra. Aurélia se sente insegura por ter que pesquisar orçamentos para a obra do ambulatório e Osvaldo a ajuda. Marina beija Artur para provocar Caio e ele vai embora do luau amparado por Bruno. Artur envia flores e uma joia para Marina. Guilherme convida Luciano para trabalhar no lugar de Aurélia na livraria.

Bruno desabafa com Adamastor sobre Juliana. Bogumil evita falar sobre como era sua vida antes de se mudar para o Brasil e deixa Domingas intrigada. Juliana almoça com Guilherme e desabafa sobre o medo de assumir seus sentimentos. Bruno se surpreende ao ver Guilherme e Juliana juntos, mas se anima quando a namorada insinua que assumirá o relacionamento com ele. Domingas diz a Felipa que quer desvendar a história de Bogumil e a irmã acha que sua atitude não passa de um pretexto para paquerar o rapaz. Caio procura Marina para tentar uma reconciliação, mas ela revela que Artur a pediu em namoro e o surpreende dizendo que pensa aceitar.

Capítulo 157, quarta 08 de dezembro

Caio chama a atenção de Marina para o fato de Artur ser mais velho e afirma que o fotógrafo nunca a amará como ele. Juliana propõe que Bruno termine o ano letivo no Múltipla Escolha e afirma que só assumirá seu romance com ele depois que isso acontecer. Osvaldo confere os orçamentos pesquisados por Aurélia e sugere que ela tire algumas horas de descanso. Osvaldo percebe que um dos orçamentos é superfaturado e planeja negociar uma comissão para ele. Domingas descobre que Bogumil nasceu em um pequeno país do leste europeu e que um militar está à procura do rapaz.

Osvaldo pesquisa berço para sua filha e surpreende Iracema com sua atitude. Caio se entristece ao ver Artur tirando fotos de Marina. Bruno confidencia aos amigos do loft que será difícil esperar até o fim do ano letivo para ficar com Juliana. Marina se sente desconfortável na sessão de fotos conduzida por Artur e se surpreende quando ele pede que ela use um vestido mais ousado. Domingas fica assustada quando o militar afirma em mensagem de vídeo que virá atrás dela e de Bogumil. Bruno propõe a Juliana que os dois saiam ao menos uma vez antes do final do ano letivo.

Capítulo 158, quinta 09 de dezembro

Marina se nega a continuar com a sessão de fotos e Artur fica incomodado. Iracema incentiva Juliana a se encontrar com Bruno. Domingas revela a Bogumil que há um militar à procura dele. Bruno pesquisa na internet sobre a vida de Artur e revela a Caio que o fotógrafo teve sua imagem afetada por paquerar modelos. Artur convida Marina para uma festa e ela fica na dúvida se deve aceitar. Bogumil se assusta ao receber uma ligação do misterioso militar. Caio conta a Marina sobre a fama de Artur, mas ela diz que tudo não passa de fofoca.

Osvaldo surpreende Aurélia ao selecionar a construtora mais cara para a obra do ambulatório, mas convence a moça a assinar o contrato. Marina revela que não se sente segura em relação a Artur. Caio diz a Bruno que vigiará Artur. Juliana recebe flores e Osvaldo fica cismado. Bogumil descobre que o militar misterioso é Victor, seu próprio pai. Juliana escolhe um vestido para o encontro com Bruno. João proíbe Marina de ir à festa com Artur. Caio se aproveita da distração de Artur para apagar as fotos de Marina de sua câmera e encontra imagens comprometedoras. Marina diz a Rejane que se encontrará com Artur mesmo sem a permissão de João.

Capítulo 159, Sexta 10 de dezembro

Caio retira o cartão de memória da câmera de Artur e o segue sem que ele perceba. Rapazes do colégio de Bruno lancham no Marombar e o deixam furioso ao irem embora sem pagar a conta. Cecília desconfia de que Juliana esteja apaixonada e Osvaldo fica cismado. Adamastor aconselha Bruno a voltar para o Múltipla Escolha e ficar perto de seus amigos. Caio convence Rejane a revelar o local da festa em que Marina está com Artur. Bruno fica radiante quando Juliana aceita se encontrar com ele. Peralta sai com Yasmin para deixar o apartamento livre para Bruno e Juliana. Victor beija Montanhas e Bogumil fica constrangido.

Caio tenta entrar no local da festa em que Marina e Artur estão, mas é impedido pelo segurança. Juliana se encontra com Bruno e os dois se beijam. Bruno revela a Juliana que acaba de completar dezoito anos. Caju contrata Victor para um show de humor no Parada Delícia, sem saber que as piadas dele não fazem sucesso. Peralta e Yasmin voltam ao apartamento e Bruno pede que Juliana se esconda. Bruno despista Yasmin e Juliana consegue deixar o apartamento sem ser notada. Caio passa pelo bloqueio da segurança e resgata Marina da festa. João recebe um jornalista para uma matéria sobre o Terra Criança e descobre o contrato superfaturado para a obra do ambulatório. Marina reclama com Caio e ele pede que ela escolha se quer ou não voltar para a festa.

Resumo dos dias 13 a 17 de dezembro

Capítulo 160, segunda 13 de dezembro

Um jornalista fotografa o contrato superfaturado sem que João perceba. Bogumil teme que o show de piadas de Victor seja um fracasso. Caio surpreende Marina ao mostrar fotos de uma famosa modelo que Artur divulgou na internet. Bruno anima a turma ao comunicar que está de volta ao Múltipla Escolha. Rejane conta a Iracema que Marina foi à festa sem a permissão de João e se preocupa com a demora da irmã. Caio desiste de tentar se entender com Marina e encerra a discussão. Marina volta para casa, se desculpa com João e mostra para todos as fotos de Artur.

Capítulo 161, terça 14 de dezembro

Artur é preso. Osvaldo escuta Paula dizer que Bruno se declarou para Juliana há algum tempo. Marina agradece a Caio por salvá-la de Artur e o beija. Victor apresenta seu show de piadas e ninguém acha graça. Bruno presenteia Juliana com um anel de compromisso e a beija, sem perceber que Osvaldo fotografa a cena com seu celular. Domingas se declara para Bogumil e o beija. João lê a manchete de jornal sobre o Terra Criança e fica perplexo ao descobrir que sua honestidade foi colocada em dúvida pelo jornalista.

Capítulo 162, quarta 15 de dezembro

João liga para esclarecer a matéria com o jornalista, mas ele não atende. Marina e Caio reatam o namoro. Bogumil e Domingas ficam sem jeito um com o outro, mas tornam a se beijar. Iracema chama a atenção de João para a assinatura de Aurélia no contrato superfaturado exibido na matéria do jornal. Aurélia fica ciente da matéria e pede ajuda a Osvaldo, mas ele se nega a assumir a responsabilidade. Bogumil conta a Luciano que ficou com Domingas e o amigo o aconselha a revelar o fato a Fernandinho. João fica furioso com Aurélia e ela cai em prantos. Aurélia revela a Iracema que Osvaldo a convenceu a assinar o contrato. Sem a presença de Caio, a Quadribanda se reúne com Peralta para discutir a gravação de um videoclipe com um renomado diretor.

Iracema conta a João sobre o envolvimento de Osvaldo com a falcatrua, mas ele se recusa a acreditar na culpa do irmão. Felipa fala para Marcelo que Bogumil ficou com Domingas. Marcelo conta para a turma do loft que Bogumil ficou com Domingas e Fernandinho fica furioso. João perde patrocinadores do Terra Criança e teme pela sobrevivência da instituição. Marcelo e Luciano defendem Bogumil, mas ele diz a Fernandinho que não ficará com Domingas novamente. Iracema encontra Marina e Caio juntos e alerta a filha para a necessidade de estudar para as provas. Juliana se diverte com o teste de uma revista adolescente para saber se sua relação com Bruno dará certo. Marina diz a Caio que precisa estudar para a prova do dia seguinte e se surpreende quando ele a aconselha a colar.

Capítulo 163, quinta 16 de dezembro

Marina diz que não irá colar e Caio se oferece para estudar com a namorada. Juliana toma satisfações com Osvaldo por crer em seu envolvimento com a falcatrua no Terra Criança, mas ele a chantageia avisando que sabe de sua relação com Bruno. Marina se surpreende com os conhecimentos de Caio sobre literatura. Fernandinho fica enciumado ao ver Domingas conversando com Bogumil e Norma Jean se aborrece. Juliana chega em casa e deixa cair um papel com as respostas que havia marcado no teste da revista. Fernandinho se desculpa com Domingas e Bogumil por ter sentido ciúmes e anima Norma Jean. Caio e Marina encontram o papel que Juliana deixou cair e acham que se trata do gabarito da prova de literatura.

Marcelo se surpreende quando Guilherme diz que suas histórias sobre a Fenômena venderam muito bem em sua livraria. Marina decide copiar as respostas do papel, sem saber que se tratam do teste de um revista. Felipa diz a Marcelo que já sabia da grande vendagem de suas histórias e o deixa furioso ao dizer que guardou segredo por temer que ele se deslumbrasse com o sucesso. O diretor de clipes exige que Norma Jean faça par romântico com Alex nas filmagens e os integrantes temem que a moça não tope participar. Marina faz a prova de literatura e marca as respostas que copiou do papel. Fernandinho sofre com a aproximação entre Domingas e Bogumil. Marina se desespera ao descobrir que as respostas que copiou eram de um teste de revista e avisa a Caio. Iracema revela a João que os desmatadores que os sequestraram fugiram da prisão. Caio invade a sala da diretoria e refaz a prova de Marina.

Capítulo 164, sexta 17 de dezembro

Iracema diz a João que teme pelo desejo de vingança dos desmatadores. O líder do grupo se prepara para ir atrás de João. Domingas diz a Fernandinho que se ele fosse realmente apaixonado por Norma Jean não teria ciúmes ao vê-la com Bogumil. Peralta convida Norma Jean para participar do clipe da Quadribanda, mas não diz que ela contracenará com Alex. Marina tem a ideia de fazer um piquenique com a família. Norma Jean conta para Fernandinho que participará do clipe da Quadribanda, mas ele não presta atenção por estar pensando em Domingas. Marina confessa que tentou colar na prova de literatura e João a proíbe de ir ao piquenique.

Peralta convida Domingas para trabalhar na divulgação do clipe da Quadribanda. Juliana revela a Bruno que está sendo chantageada por Osvaldo, mas ele a incentiva a denunciar o irmão. Norma Jean se surpreende ao saber que terá que beijar Alex no clipe, mas não desiste das filmagens. Marina conta a Caio que está de castigo por ter tentado colar na prova e ele se oferece a assumir a culpa. Alex e Norma Jean se empolgam com os beijos dados no clipe. Rudá desaparece durante o piquenique com João, Iracema e Rejane. Caio e Marina chegam no local do piquenique e estranham a ausência de todos. Marcelo se inspira em seu desentendimento com Felipa para escrever uma nova história. Aurélia marca um encontro com Osvaldo, a pedido de Juliana, que filma a confissão do irmão sobre seu envolvimento com a falcatrua no Terra Criança. Rudá percebe que está preso em uma gruta.

Resumo dos dias 20 a 24 de dezembro de 2021

Capítulo 165, Segunda 20 de dezembro

Domingas publica na internet que Alex e Norma Jean são namorados e Fernandinho e Bogumil ficam perplexos ao lerem a matéria. Marina e Caio se unem a João na busca por Rudá. Bogumil repreende Domingas por ela ter publicado fofoca sobre Alex e Norma Jean. Fernandinho toma satisfações com Alex por ele ter beijado Norma Jean. Alex explica a Fernandinho que beijou Norma Jean a pedido do diretor do clipe, mas confessa que gosta dela. Caio encontra o líder dos desmatadores durante a busca e o imobiliza com a ajuda de João. Felipa surpreende Marcelo ao preparar um encontro romântico. Caio e João pressionam o bandido mas ele se recusa a falar onde está Rudá.

Marcelo confessa a Felipa que transformou a Fenômena em vilã em sua última história e magoa a namorada. Caio liberta Rudá e machuca a perna. João leva Caio ao pronto socorro e agradece ao rapaz por ter se arriscado para salvar Rudá. Juliana revela a família que conseguiu fazer com que Osvaldo admitisse sua culpa e mostra a matéria no jornal sobre a confissão do irmão. Domingas produz um documentário sobre o namoro de Fernandinho e Norma Jean para desfazer a fofoca que publicou. Juliana diz a Osvaldo que ele irá para a cadeia. Suzana surge na mansão e se surpreende ao escutar que Osvaldo pode ser preso. O editor diz que Marcelo tem a chance de ganhar um prêmio internacional com sua história sobre a Fenômena e ele não sabe se participa do concurso por medo de magoar Felipa. Suzana presencia uma discussão entre João e Osvaldo e passa mal.

Capítulo 166, terça 21 de dezembro

Suzana perde o bebê e Osvaldo fica sinceramente abalado, surpreendendo a todos com sua reação. Marcelo abre mão do concurso ao escrever uma nova história da Fenômena e faz as pazes com Felipa. Domingas posta em seu blog a matéria que produziu sobre o namoro de Fernandinho e Norma Jean e se entende com os dois. Marina confessa a Caio que tem carinho por Osvaldo, apesar da sua falta de caráter. Kátia conta a Joana que foi amiga de Fabrícia Pires, uma grande atriz brasileira, que só se tornou famosa em Hollywood porque realizou um teste em seu lugar há anos.

Filó sonha em se casar e diz a Yasmin que aprendeu a jogar cartas de tarô para tentar saber sobre seu futuro. Norma Jean lembra Kátia que há um filme em cartaz com a participação de Fabrícia e deixa a mãe incomodada. Yasmin está desanimada por ter se tornado dona-de-casa e fica chateada por Peralta dedicar a maior parte do tempo à Quadribanda. Filó tira as cartas de tarô para Kátia e afirma que ela receberá alguma mensagem em seus sonhos. Kátia sonha que Mauro está apaixonado por Fabrícia e discute com o marido. Caio surpreende a todos ao marcar um show da Quadribanda voltado para o público infantil em benefício do Terra Criança. Osvaldo recebe intimação para depor na justiça e João diz que não pagará um advogado para defendê-lo.

Capítulo 167, Quarta 22 de dezembro

A Quadribanda faz ensaio para as crianças e Bruno sugere ao grupo que Yasmin faça uma participação no show. Filó diz que Kátia deve continuar decifrando as mensagens de seus sonhos. Osvaldo se surpreende ao saber que uma pessoa anônima decidiu custear seu advogado no depoimento à justiça. Kátia tem um pesadelo com Mauro e discute com o marido novamente. Yasmin fica furiosa ao perceber que engordou. Caio se sensibiliza com a situação de Osvaldo e comove Marina ao desejá-lo sorte em seu depoimento. Peralta diz a Yasmin que ela participará do show da Quadribanda em poucos dias e a cantora conclui que precisa entrar em forma para a apresentação.

Mauro desabafa com Alex sobre a mudança do comportamento de Kátia e ele afirma que conversará com Norma Jean para tentar descobrir o que está acontecendo. Peralta contrata um personal trainer para Yasmin. Kátia diz a Joana que os conselhos de Filó fizeram com que percebesse Mauro como ele realmente é. Peralta fica com ciúme de Marcos, o personal de Yasmin. Norma Jean revela a Alex que Kátia sonhava ser atriz de cinema e afirma que a mãe mudou de comportamento desde que soube do novo filme estrelado por Fabrícia. Osvaldo comunica à família que em breve será preso e expõe suas mágoas do passado. Caio entre em contato com sua mãe, Úrsula, e descobre que ela se casará novamente. João diz a Iracema que chegou a hora de todos saberem a verdade sobre algo envolvendo Osvaldo.

Capítulo 168, Quinta 23 de  dezembro

Iracema fica furiosa com João e diz que a verdade jamais deve ser revelada. Caio diz a Marina que está confuso com o fato de Úrsula se casar novamente e conta que a mãe prometeu vir ao Brasil para assistir ao show da Quadribanda. Yasmin sofre com a dieta rígida imposta por Marcos e acaba comendo o que não deve. Filó tira cartas para Kátia e diz que em breve ela receberá um novo sinal, mas que dessa vez ele não virá em seus sonhos. De partida para a prisão, Osvaldo recebe o carinho de Marina. Kátia conta a Joana que recebeu uma ligação de Fabrícia e que a amiga irá apresentá-la a pessoas ligadas ao cinema.

Yasmin não quer mais ser treinada por Marcos e resolve emagrecer por conta própria. Osvaldo chega à prisão. João e Iracema pedem que Domingas produza um documentário sobre o show beneficente da Quadribanda em apoio ao Terra Criança. Yasmin está exausta por causa dos exercícios que fez para emagrecer e Peralta diz que ela não tem condições de fazer o show com a Quadribanda. Yasmin não se conforma com a decisão de Peralta e pede que Filó a ajude a ir ao show sem que ele saiba. A Quadribanda inicia o show e Caio se entristece por não encontrar Úrsula no público.

Capítulo 169, Sexta 24 de dezembro

Yasmin surge no show da Quadribanda. Alex anuncia a entrada de Yasmin e faz propaganda do trabalho de Marcos, conforme havia combinado com Peralta. Yasmin canta, mas acaba fazendo posições cômicas devido às dores que sente. Peralta repreende Yasmin por ela ter insistido em cantar sem ter condições físicas. A turma segue para o loft para comemorar o show da Quadribanda, mas Caio diz que ficará para esperar por Úrsula. Filó diz a Yasmin que o vídeo de sua participação no show da Quadribanda está sendo bastante acessado na internet e que seus movimentos inusitados por causa das dores foram batizados de “dança da lombriguinha”.

João aceita um convite para trabalhar numa ONG da Etiópia e teme a reação da família quando anunciar sua decisão. Alex conversa com Norma Jean e fica triste ao perceber que a moça não demonstra mais interesse nele. Marcos fica chateado por seu nome ter sido associado ao de Yasmin e diz que Peralta terá que assumir os prejuízos causados pela propaganda negativa. Kátia surpreende Mauro ao dizer que venderá sua parte na academia para tentar sua carreira de atriz em Hollywood. Caio recebe ligação de Úrsula e conta a Marina que sua mãe não veio ao show porque seu noivo não pode saber que ela tem um filho. Marina critica o desinteresse de Úrsula por Caio e os dois discutem. Yasmin fica cismada ao ver a foto de uma mulher e uma criança na carteira de Marcos. João revela a Iracema que irá para a Etiópia.

Resumo dos dias 27 a 31 de dezembro

Capítulo 170, Segunda 27 de dezembro

Iracema se revolta com a decisão de João. Kátia revela a Norma Jean que fará um teste em Hollywood e pede para a filha acompanhá-la na viagem. João diz a Iracema que está decidido a ir embora e revelar a verdade para todos. Mauro fica triste com a possibilidade de se afastar de Kátia e Alex o incentiva a lutar para ficar perto da esposa. Peralta teme não conseguir assumir os prejuízos sofridos por Marcos e Yasmin tem a ideia de investigar quem são a mulher e a criança que viu na foto para chantagear o personal. Domingas deixa para editar as filmagens que fez do show em outra hora e não percebe que no final da fita há um vídeo feito por Osvaldo, com imagens dele e de Úrsula.

Peralta e Yasmin descobrem que Marcos é casado e tem um filho, apesar de sempre se declarar solteiro e paquerar outras mulheres. João revela aos filhos que irá para a Etiópia. Yasmin ameaça contar à esposa de Marcos sobre seu comportamento e ele decide perdoar a dívida. Marina diz a Domingas que não aguenta ver Caio sofrer por causa de Úrsula e afirma que fará alguma coisa para isso mudar. Yasmin faz sucesso na internet por causa dos movimentos inusitados que fez em sua apresentação e é convidada para fazer novos shows. Mauro faz declaração de amor para Kátia e tenta convencê-la a desistir de ir para Hollywood. Domingas apresenta o vídeo do show da Quadribanda sem edição. Yasmin diz a Kátia que Filó não entende nada de tarô e ela fica indignada. A turma se surpreende ao ver imagens de Osvaldo e Úrsula juntos e Caio corre para desligar o vídeo. João revela a Osvaldo que Marina é sua filha.

Capítulo 171, terça 28 de dezembro

Osvaldo fica perplexo ao saber que é pai de Marina. Caio se descontrola por não conseguir desligar o vídeo a tempo e a turma vê as imagens de Úrsula e Osvaldo juntos. João explica a Osvaldo que fugiu com Iracema para protegê-la da ira de Olga e assegurar o nascimento de Marina, mesmo que, para isso, tenha fingido namorar a moça na época. Caio acusa Marina de ter armado a exposição do vídeo de Úrsula por não gostar de sua mãe. Osvaldo diz a João que era jovem demais para criar um filho, mas afirma que amava Iracema.

Marina nega ter sido a responsável pela exibição do vídeo de Úrsula e diz a Caio que apenas telefonou para sua mãe por não aceitar a maneira como ela sempre o tratou. Caio termina com Marina. Iracema pede que Osvaldo não revele a Marina que é seu pai. Kátia desiste de ir para Hollywood. Yasmin conta a Peralta que reencontrou Raíssa, uma esnobe amiga de infância, e diz que pretende convidá-la para um jantar em sua casa. Peralta mostra a agenda de shows aos integrantes da Quadribanda e eles se surpreendem quando Alex diz que merece viajar de avião para os locais por ser o vocalista. Caio discute com Marina e planeja se vingar dela por causa do vídeo.

Capítulo 172, Quarta 29 de Dezembro

Caio seleciona fotos com Marina para fazer montagens. Veridiana e Luciano discutem por terem interesses diferentes um do outro. Alex se atrasa para a aula por dar autógrafos a fãs e é advertido por Mauro. João convida Luciano para trabalhar no Terra Criança. Yasmin e Peralta tramam mudar a decoração do hall do prédio, mas acabam disparando um alarme. Marina fica perplexa ao ver cartazes espalhados pelo colégio com as montagens feitas por Caio e discute com o rapaz. O porteiro do prédio toma satisfações com Yasmin e Peralta pelo incidente no hall, mas os dois o despistam. Bruno diz a Caio que ele não tem provas de que Marina foi a responsável pela exibição do vídeo de Úrsula e o aconselha a se desculpar com a moça.

Alex chega atrasado ao ensaio da Quadribanda e deixa os demais integrantes furiosos ao se eleger como o líder do grupo. Peralta revela aos integrantes da Quadribanda que o grupo sairá na capa do caderno de música de um importante jornal. Yasmin e Filó descobrem como desativar o alarme do prédio e mudam a decoração do hall. Caio vai até a casa de Marina para se desculpar, mas ela se recusa a conversar com ele. Veridiana convence Luciano a experimentar comida francesa e ele fica incomodado com o paladar do prato. Alex se supervaloriza durante a entrevista com o repórter do caderno de música e incomoda os demais integrantes da Quadribanda. Marina se oferece para ser a assistente de João em seu trabalho na Etiópia e desperta a insatisfação de Iracema.

Capítulo 173, Quinta 30 de dezembro

Iracema não consegue convencer Marina a desistir de viajar com João. Luciano se atrapalha no jantar e Veridiana finge não ser sua namorada. Peralta teme que Yasmim e Filó tenham sido flagradas pelas câmeras de segurança do prédio ao mudarem a decoração do hall. Luciano diz que é hora de Veridiana repensar se quer de fato tê-lo ao seu lado. A matéria do caderno de música dá mais destaque para Alex, e os demais integrantes da Quadribanda ficam furiosos.

Domingas e Felipa acham que Marina quer ir para a Etiópia para fugir de seus problemas com Caio. Peralta marca sessão de fotos para a Quadribanda no mesmo horário das provas do colégio e os integrantes não sabem o que fazer. Yasmin se candidata ao cargo de síndica de seu prédio para pegar a fita da segurança. Paloma, DJ que teve um caso com Caio, volta de Barcelona e procura o rapaz. Norma Jean quer ajudar Fernandinho a malhar depois do horário de funcionamento da academia e Alex fica cismado ao ouvir o final da conversa. Paloma abraça Caio e Marina fica incomodada ao presenciar a cena.

Capítulo 174, Sexta 31 de dezembro

 Domingas aconselha Marina a esquecer Caio e manter sua decisão de viajar. Luciano fica furioso por Veridiana propor a retomada de sua carreira de modelo. Yasmin prepara sua campanha para ser síndica do prédio. Paloma tenta conquistar Caio, mas ele diz que ainda gosta de Marina. Osvaldo entrega uma lista a seu advogado com itens do que precisa e ele estranha ao ler o que há no papel. Paloma diz a Marina que irá conquistar Caio quando ela estiver longe. Mauro e Kátia flagram Fernandinho e Norma Jean na academia depois do horário de funcionamento.

Yasmin se reúne com os moradores e a votação para a eleição do síndico começa. Norma Jean explica à Kátia que estava malhando com Fernandinho naquele horário porque o rapaz tem vergonha de se exercitar em público. Yasmin ganha a eleição do condomínio e se torna síndica do prédio. Mauro e Kátia esclarecem a Alex que Fernandinho e Norma Jean estavam apenas malhando e o cantor se declara para Norma Jean. Luciano termina com Veridiana. Alex pede que Norma Jean termine com Fernandinho. Iracema avisa que, se João for para a Etiópia, ela irá se separar dele.

Resumo dos dias 03 a 07 de janeiro de 2022

Capítulo 175, Segunda 03 de janeiro

João fica surpreso com a colocação de Iracema, mas não desiste de viajar. Norma Jean diz a Alex que continuará com Fernandinho. Yasmin se desfaz da fita da segurança que continha suas imagens mudando a decoração do hall. Integrantes da Quadribanda decidem ir à sessão de fotos e Juliana fica furiosa por eles não terem feito as provas do colégio. Yasmin faz compras com o dinheiro do condomínio para reformar o hall e Peralta a repreende por ela não ter pego as notas fiscais. Mauro diz que Alex não pode deixar os estudos de lado por causa da Quadribanda e os dois discutem.

Integrantes da Quadribanda decidem não fazer shows em épocas de prova do colégio e Alex, apesar de não concordar, acaba aceitando a decisão. Marina desiste de viajar para Etiópia. Luciano se oferece para ir no lugar de Marina. Moradores presenteiam Yasmin com um quadro que fazia parte da antiga decoração do hall e ela se assusta quando a imagem do homem retratada no objeto pisca os olhos para ela. Caio vai ao aeroporto atrás de Marina, sem saber que Luciano viajou em seu lugar. Osvaldo recebe encomenda de livros sobre temas que abordam a paternidade e sonha em revelar a verdade para Marina. Caio não encontra Marina e se entristece por achar que a moça viajou. Paloma pede Caio em namoro e Marina ouve a conversa.

Capítulo 176, terça 04 de janeiro

 Caio recusa o pedido de namoro de Paloma, mas Marina, que vê a cena de longe, acha que os dois estão juntos. Iracema encerra as atividades do Terra-Criança. Peralta efetua o pagamento dos shows da Quadribanda e Alex fica insatisfeito por achar que deveria receber um cachê mais alto do que os outros integrantes. Adamastor descobre que as paredes do shopping foram grafitadas e fica furioso. Bruno revela a Caio que Marina não viajou para a África e ele fica radiante. Peralta organiza a gravação do DVD ao vivo de Yasmin e ela se preocupa com o fato de não ter composições novas para apresentar. Caio tenta reconquistar Marina, mas é atrapalhado por Rejane.

Norma Jean revela à Veridiana que deixou de gostar de Alex. Rodrigo e Paula dizem a Adamastor que as imagens grafitadas nas paredes do shopping não passam de arte. Caio conta a Bruno que a família de Marina não gosta dele e teme que isso o impeça de reconquistar a jovem. Mauro fica revoltado ao descobrir que Alex pode repetir o ano letivo e o proíbe de fazer shows com a Quadribanda. Paloma e Caio propõem a Adamastor a realização de uma rave no shopping, e ele afirma que precisa contar com o aval de Iracema e Juliana para viabilizar o evento. Iracema pede a opinião de Marina para decidir se autoriza ou não a rave no shopping.

Capítulo 177, Quarta 05 de janeiro

 Marina se posiciona a favor da rave, mas Rejane influencia Iracema e Juliana a vetarem a realização do evento. Yasmin não consegue inspiração para compor novas músicas. Norma Jean fica cismada com a aproximação entre Alex e Veridiana. Filó sugere que Yasmin busque auxílio do além para se inspirar a compor. Veridiana incentiva Alex a investir em sua carreira, mas tenta convencê-lo a não parar de estudar. Rejane diz a Marina que a quer longe de Caio e as duas discutem. Adamastor revela a Caio que Iracema e Juliana não autorizaram a realização da rave e Paloma diz que Marina deve ter influenciado a decisão das duas.
Alex surpreende Mauro, Kátia, Fernandinho e Norma Jean ao dizer que Veridiana o convenceu a não largar os estudos. Com a ajuda de Filó, Yasmin tenta fazer contato com o “além” em busca de inspiração para compor. Rejane mente para Caio ao dizer que Marina pretende passar as férias na África ao lado de Luciano. Paula está triste por não poder mais trabalhar no Terra-Criança e desabafa com Rodrigo. Bogumil conta a Adamastor que viu meninos sujos de tinta no estacionamento do shopping e ele acha que se trata dos responsáveis pelo grafite nas paredes. Com a ajuda de seguranças, Adamastor persegue os meninos que grafitaram as paredes do shopping. Alex surpreende Veridiana ao pedir que ela o ajude a reconquistar Norma Jean. Paloma beija Caio e Marina assiste a cena.

Capítulo 178, Quinta 06 de janeiro

 Marina fica abalada ao flagrar o beijo de Caio e Paloma. Adamastor quer chamar a polícia para prender os meninos que grafitaram as paredes do shopping, mas Rodrigo propõe que ele os deixe limpar os desenhos para livrá-los da punição. Caio deixa claro para Paloma que ainda gosta de Marina, mas a beijando novamente. Domingas diz que Marina precisa ganhar a confiança de Paloma para afastá-la de Caio e afirma que ela deve fazer com que a rave seja autorizada a acontecer no shopping. Paloma fica revoltada quando Caio pede que ela guarde segredo sobre o relacionamento dos dois.

Norma Jean repreende Alex por sua soberba. Peralta finge que é o espírito do cantor Michael Jackson e dá dicas para Yasmin compor uma nova música. Veridiana incentiva Alex a continuar se vangloriando para conquistar Norma Jean e ele segue o conselho. Meninos que grafitaram o shopping escrevem um rap em homenagem a Rodrigo e emocionam o professor. Yasmin fica radiante com as dicas que recebeu do espírito de Michael Jackson e Peralta teme que sua brincadeira leve a moça a escrever algo sem sentido. Caio fica divido entre Marina e Paloma. Veridiana diz a Norma Jean que tem interesse em Alex e pergunta se ela teria algo contra o seu namoro com o rapaz. Marina surpreende Paloma ao oferecer ajuda para que a rave seja realizada no shopping.

Capítulo 179, Sexta 07 de janeiro

Paloma se surpreende com a proposta de Marina, mas aceita a ajuda para realizar a rave. Insegura, Norma Jean diz a Veridiana que não teria problema caso ela namorasse Alex. Marina sugere a Paloma em transformar a rave num festival de cultura urbana com vários estilos musicais e a DJ fica animada com a ideia. Marina convence Iracema e Juliana a autorizarem a realização do festival no shopping. Paula ensaia coreografia com os meninos pichadores e Rodrigo diz que eles poderão se apresentar no festival de cultura urbana. Norma Jean confessa a Veridiana que não gosta da ideia de vê-la com Alex e a amiga a chama de egoísta.

Úrsula volta ao Brasil e procura por Caio. Fernandinho está inseguro por causa de Norma Jean e Veridiana dá dicas para que ele reconquiste o interesse da moça. Úrsula revela que seu casamento não aconteceu por seu noivo ter visto seu vídeo com Osvaldo na internet e confirma que Marina ligou para ela dias atrás. Norma Jean se desculpa com Veridiana e diz que não irá se opor caso ela decida ficar com Alex. Caio se surpreende com a revelação de Úrsula e conclui que Marina não foi a responsável pela exibição do vídeo de sua mãe. Veridiana beija Alex e Norma Jean vê a cena. Caio encontra Marina e pede que a moça volte para ele.

Resumo dos dias 10 a 14 de janeiro

Capítulo 180, Segunda 10 de janeiro

Marina reata o namoro com Caio. Alex se sente desconfortável com o beijo de Veridiana e ela o aconselha a usar o acontecimento para despertar ciúmes em Norma Jean. Paloma fica irritada ao saber que Caio e Marina reataram o namoro. Norma Jean admite a Alex que ficou chateada por ele ter ficado com Veridiana e ele se aproveita da insegurança dela para propor que voltem a namorar. Rejane conta à Paloma sobre sua antipatia por Caio, e a DJ tenta se aproveitar do fato para tê-la como aliada contra o namoro do rapaz com Marina.

Iracema e Juliana dizem à Marina que são contra seu namoro com Caio. Veridiana revela a Mauro e Kátia que está interessada em Alex e pede que eles conversem com Norma Jean para que ela não atrapalhe seus planos. Caio e Paloma tocam juntos no festival e Rejane não consegue influenciar Marina a sentir ciúmes da DJ. Norma Jean se nega a reatar seu namoro com Alex, mas fica insegura com a decisão. Alex pede Veridiana em namoro. Yasmin se apresenta no festival com a nova música que compôs a partir das dicas de Peralta. Úrsula vê Marina e Caio juntos e proíbe a jovem de ficar com seu filho.

Capítulo 181, terça 11 de janeiro

 Úrsula diz à Marina que processará sua família por seu vídeo com Osvaldo ter sido exibido na internet. Yasmin faz sucesso no festival com sua nova composição. Caio explica para Úrsula que Marina não foi a culpada pela exibição do vídeo, mas ela insiste em se posicionar contra a moça. Veridiana quer que Alex seja cada vez mais famoso e faz planos para aumentar a notoriedade do rapaz. Úrsula sensibiliza Caio quando diz que só planejava se casar com um homem rico para tentar garantir um bom futuro para ele. Yasmin tenta “invocar” o espírito de Michael Jackson para conseguir compor mais uma nova música e Peralta revela que era ele quem se passava pelo cantor. Marina desabafa com Iracema sobre seu desentendimento com Úrsula e a mãe afirma que seu namoro com Caio não terá futuro.
Paula pede Rodrigo em namoro. Veridiana distribui camisetas com o rosto de Alex estampado e aumenta o assédio de fãs sobre o rapaz.

Norma Jean fica decepcionada com Veridiana ao saber que a amiga está namorando Alex. Bruno, Caio e Diego estranham a distribuição de camisetas com o rosto de Alex e decidem averiguar a situação. A cantora Cláudia Leitte busca nova backing vocal para seu grupo e Filó sugere que Yasmin se candidate. Domingas e Felipa se surpreendem ao saber que sua mãe, Maria João, virá encontrá-las. Paloma pede que Rejane ajude a separar Marina de Caio. Úrsula entra na Penélope Valentina e avisa a Iracema e a Marina que tirará tudo de sua família.

Capítulo 182, quarta 12 de janeiro

 Iracema se surpreende com a atitude de Úrsula e Marina diz que ela é a mãe de Caio. Rejane pede tempo à Paloma para pensar em sua proposta. Caio quase confronta Alex por causa de sua soberba e um paparazzo fotografa a cena, a pedido de Veridiana. Úrsula volta a ameaçar Marina ao dizer que sua família terá que indenizá-la pela exibição do vídeo. Yasmin tem a gravação de seu DVD cancelada e fica furiosa com Peralta. Marina e Juliana explicam à Iracema que Úrsula foi namorada de Osvaldo e que ele a filmou em situações constrangedoras. Rejane previne Marina de que Caio acabará ficando ao lado de Úrsula na briga entre as duas. Iracema proíbe Marina de namorar Caio. Peralta revela à Yasmin que sua apresentação será substituída pela de Cláudia Leitte.

Domingas e Felipa recepcionam Maria João. Yasmin faz teste para ser backing vocal de Cláudia Leitte. Veridiana mostra a Alex as fotos de sua discussão com Caio e diz que, se forem publicadas, suas fãs ficarão ao seu lado e o valorizarão ainda mais. Maria João revela a Domingas e a Felipa que foi abandonada por seu marido e avisa que voltou para morar com as duas. Yasmin passa no teste, mas planeja ganhar maior destaque na apresentação de Cláudia Leitte. Alex critica o trabalho de Peralta como empresário da Quadribanda, mas Caio, Bruno e Diego têm opinião contrária. Osvaldo aguarda a avaliação dos recursos para sair da prisão. Caio visita Osvaldo na prisão e diz que Marina está sendo ameaçada por Úrsula devido ao vídeo que ele fez de sua mãe. Osvaldo pede que Caio proteja Marina e revela ao rapaz que ela é sua filha.

Capítulo 183, quinta 13 de janeiro

 Osvaldo pede a Caio que não revele à Marina que ela é sua filha. Alex propõe a Bruno e Diego que Veridiana substitua Peralta na função de empresário da Quadribanda. Mauro fica satisfeito com o namoro de Alex e Veridiana. Bruno e Diego se posicionam contra a substituição de Peralta por Veridiana e geram a insatisfação de Alex. Yasmin ensaia com Cláudia Leitte. Norma Jean está triste com o namoro de Alex e Veridiana, e Kátia sugere que a filha chame o casal para sair com ela e Fernandinho. Felipa e Domingas sofrem com a super-proteção de Maria João. Rejane aceita ajudar Paloma a separar Caio de Marina. Caio sugere que Marina pague Úrsula para deixá-la em paz e ela diz que pensará no assunto.

Yasmin arquiteta plano pelo telefone depois do ensaio com Cláudia Leitte. Paloma provoca Marina. Flavinha se revela como uma fã que persegue Cláudia Leitte e deixa a cantora assustada com sua histeria, feita a pedido de Yasmin. Veridiana incentiva Alex a se afastar dos outros integrantes da Quadribanda. Caio se revolta ao saber que Alex quer Veridiana como empresária da Quadribanda. Caio, Bruno e Diego ficam furiosos com a publicação das fotos que registram o desentendimento do baixista com Alex e com o destaque que a matéria dá ao vocalista. Norma Jean repreende Alex por causa da matéria sobre a Quadribanda e ele debocha da moça com o apoio de Veridiana. Peralta fica surpreso ao saber que Alex não o quer mais como empresário da Quadribanda. Úrsula surpreende Caio ao revelar que está pagando o advogado de Osvaldo.

Capítulo 184, Sexta 14 de sexta

Úrsula admite a Caio que só decidiu pagar o advogado de Osvaldo por temer que seu nome fosse envolvido em uma de suas armações com o ex-namorado. Domingas e Felipa apresentam Bogumil e Marcelo como seus namorados à Maria João e ela simpatiza com o gringo, mas não com Marcelo. Úrsula diz a Caio que não pagará mais o advogado de Osvaldo e ele pede para a mãe reconsiderar sua decisão ao revelar que Osvaldo é o pai de Marina. Úrsula concorda em continuar pagando o advogado e Caio pede que ela não conte à Marina que Osvaldo é seu pai. Maria João quer que Domingas se case com Bogumil e exige conhecer a família do rapaz.

Caio, Bruno e Diego tomam satisfações com Alex por causa da matéria sobre a Quadribanda e o baixista entra em confronto com o cantor. Bogumil chama seu pai, Victor, para conhecer Maria João. Iracema exige que Marina termine com Caio. Marina conta para a família sobre a sugestão de Caio de que Úrsula seja paga para deixá-los em paz e Rejane acha que o rapaz está tramando para ficar com o dinheiro. Yasmin continua armando com Flavinha para assustar Cláudia Leitte. Úrsula visita Osvaldo na prisão e pede que ele apoie o namoro de Caio com Marina. Alex não faz a apresentação de Caio durante o show da Quadribanda e o baixista para de tocar. Fernandinho implora à Domingas que não case com Bogumil. Caio repreende Alex diante do público e deixa o palco, acompanhado por Bruno e Diego.

Resumo dos 17 a 21 de janeiro

Capítulo 185, Segunda 17 de janeiro

 Sozinho no palco, Alex se lança como cantor solo e agrada o público. Norma Jean toma satisfações com Fernandinho por ele se preocupar com a possibilidade de Domingas se casar com Bogumil. Úrsula diz a Caio que para ele ganhar a confiança da namorada deverá revelar a ela que Osvaldo é seu pai. Fernandinho admite que está com ciúme de Domingas. Yasmin tranca Cláudia Leitte no camarim e coloca uma peruca loira para se passar pela cantora. Caio diz à Marina que Osvaldo é seu pai. Domingas repensa seu relacionamento com Bogumil.

Iracema não consegue negar à Marina que Osvaldo é seu pai e desperta a raiva da filha. Yasmin sobe ao palco disfarçada de Cláudia Leitte e começa o show. Iracema revela à Juliana que Osvaldo é pai de Marina. Victor e Maria João decidem viajar juntos e se despedem dos filhos. Juliana aconselha Marina a procurar Osvaldo. Peralta ouve os pedidos de socorro de Cláudia Leitte e liberta a cantora. Domingas e Bogumil resolvem dar um tempo em seu relacionamento. Cláudia Leitte sobe ao palco e desmascara Yasmin. Marina visita Osvaldo na prisão e o surpreende ao chamá-lo de pai.

Capítulo 186, terça 18 de janeiro

 Marina diz que jamais perdoará Osvaldo pelo mal que ele fez e avisa que seu pai sempre será o João. Cláudia Leitte e Yasmin improvisam um dueto. Peralta repreende Yasmin ao descobrir o plano que ela elaborou com Flavinha para subir ao palco sozinha. Marina expõe sua mágoa a Iracema por ela ter escondido que Osvaldo era seu pai. Sem que Peralta perceba, Yasmin é abordada por Marciano, um empresário que promete fazer sua carreira deslanchar. Iracema teme que Marina jamais a perdoe. Peralta critica Yasmin por usar de trapaças para tentar fazer sucesso e ela acusa o marido de ser um péssimo empresário. Osvaldo ganha o direito de responder o processo em liberdade e deixa a prisão. Juliana descobre que pode perder a posse do shopping para Osvaldo e teme não conseguir pagar as dívidas do Múltipla Escolha.

Úrsula pressiona Osvaldo a apoiar o namoro de Marina e Caio. Caju e Capitão estão chateados com a falta de clientes no Parada Delícia. Caio, Alex e Diego fazem as provas da primeira fase do vestibular. Alex mente para Mauro ao dizer que se saiu bem nas provas e confessa a Veridiana que não estudou tanto quanto deveria. Capitão improvisa uma receita com sobras de diferentes tipos de comida e Caju fica impressionado com o sabor. Yasmin se encontra secretamente com Marciano e não sabe como contar a Peralta que não o quer mais como empresário. Montanha aprova a receita de Capitão e sugere que ele e Caju a divulguem em um programa de TV. Osvaldo pede a família para voltar a morar na mansão e Iracema pressiona Marina a não concordar.

Capítulo 187, quarta 19 de janeiro

 Contra a vontade de Iracema, Marina permite que Osvaldo volte a morar na mansão. Caju decide inscrever a receita de Capitão no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e envia um e-mail para a produção se passando por um chef francês. Osvaldo pede perdão a Iracema por não ter assumido sua gravidez no passado e ela também se lamenta por ter escondido a verdade sobre a paternidade de Marina. Filó acha que Yasmin está traindo Peralta com Marciano, sem saber que ele é apenas o novo empresário da sobrinha. Diego se sai bem na primeira fase do vestibular e deixa Cecília e Rejane eufóricas. Marciano programa uma grande agenda de shows para Yasmin e anima a cantora. Filó vê Yasmin conversando com Marciano e acha que ele é o amante da sobrinha.

Osvaldo recupera a posse do shopping e sua parte na herança de Olga. Osvaldo diz a Juliana que devolverá o dinheiro que havia roubado do Múltipla Escolha. Preocupada com Peralta, Filó conta a Adamastor que Yasmin tem um amante. Úrsula tenta seduzir Osvaldo, mas ele a afasta. Juliana reprova Alex, Caio, Bruno e Diego por faltas em Educação Física. Filó e Adamastor seguem Marciano e o veem entrando no apartamento de Yasmin. Adamastor e Filó flagram Yasmin e Marciano no apartamento da cantora e ela não sabe o que dizer aos dois. Capitão atende uma ligação do ‘Mais Você’ e se surpreende ao saber que a produção quer convidar o “chef francês” para participar do programa. Cecília e Rejane ficam perplexas ao saber que Diego foi reprovado no Múltipla Escolha. Caio prepara uma noite romântica para Marina no loft.

Capítulo 188, Quinta 20 de janeiro

Caio e Marina trocam juras de amor. Cecília não se conforma com a reprovação de Diego e promete tomar uma atitude para evitar que o filho perca o ano. Caju teme não conseguir se passar pelo chef francês no ‘Mais Você’. Yasmin esclarece a Adamastor, Filó e Peralta que Marciano é seu novo empresário. Caju quer que Capitão o acompanhe no ‘Mais Você’ fantasiado de urubu, para dizer a receita durante o programa. Sem jeito por ter escondido de Peralta que planejava substituí-lo por Marciano, Yasmin diz que romperá com o empresário. O marido a surpreende dizendo que ela deve permanecer com o profissional. Juliana revela aos professores sobre a situação financeira do Múltipla Escolha e Osvaldo desperta a insatisfação de Rodrigo ao sugerir que o colégio se torne um anexo do shopping para ser salvo. Bruno pede que Juliana tente anular as faltas dele e dos amigos para livrá-los da reprovação.

Iracema pergunta a Marina o que aconteceu no loft e a filha se recusa a responder. Iracema avisa a Úrsula que quer Caio longe de Marina, mas ela diz que apoia o namoro dos dois. Cecília pede a Juliana que anule as faltas de Diego, mas fica decepcionada quando a diretora diz que talvez não possa ajudá-lo. Com o objetivo de separar Caio de Marina, Paloma e Rejane inscrevem a estilista, sem ela saber, em um concurso de moda que tem como prêmio uma bolsa para um curso de estilismo em Milão. Caio presenteia Marina com um anel de compromisso. Jurados do concurso de moda revelam já conhecer o trabalho de Marina, e Paloma e Rejane vibram quando se dispõem a destinar uma vaga do curso para ela. Rejane fala rapidamente com Marina sobre o curso de moda e surpreende a irmã ao dizer que ela irá para Milão.

Capítulo 189, Sexta 21 de janeiro

Rejane explica que Marina precisa organizar um desfile da Penélope Valentina apenas para oficializar sua aprovação no curso de moda e convence a irmã a aceitar a ideia. Yasmin participa de entrevistas agendadas por Marciano e Peralta fica em casa entediado. Caju treina o sotaque francês para participar do ‘Mais Você’, enquanto Capitão experimenta a fantasia de urubu para acompanhá-lo no programa. Por telefone, Iracema diz a João que fará bem a Marina estudar fora do país e Úrsula ouve a conversa. A turma assiste Caju e Capitão no ‘Mais Você’. Rodrigo não admite que o Múltipla Escolha se transforme em um anexo do shopping e diz a Juliana que encontrará outra solução para salvar o colégio. Ana Maria Braga pede que Caju e Capitão apresentem a receita.

Caio fica transtornado ao saber que a namorada pretende ir para Milão. Capitão e Louro José se provocam. Yasmin se surpreende ao encontrar o apartamento arrumado e Peralta a recebendo com um bolo que ele mesmo preparou. Ana Maria aprova a receita, para a alegria de Caju e Capitão. Louro José desmaia ao provar a receita e Capitão fica satisfeito com a cena. Peralta pede um pouco de sal para a vizinha e ela o convida para entrar. Louro José diz que Caju e Capitão puseram algo forte na comida. Ana Maria percebe que Caju não é francês. Peralta conta a Yasmin que a vizinha o convidou para fazer parte de seu grupo de tricô. Marina não quer perder Caio e pede que ele a espere voltar de Milão.

Resumo dos dias 24 a 28 de janeiro 2022

Capítulo 190, Segunda 24 de janeiro

Caio diz a Marina que precisa de tempo para pensar em seu pedido. Yasmin sai para outra entrevista enquanto Peralta recebe vizinhas do grupo de tricô. Marina teme pela decisão de Caio e desabafa com Domingas e Felipa. Úrsula diz a Osvaldo que fará uma viagem e pede dinheiro a ele para comprar sua passagem. Yasmin é criticada por jornalistas e fica acuada. Caio diz a Paloma que esperará por Marina, mas ela tenta influenciá-lo a reconsiderar sua decisão. Yasmin encontra Peralta acompanhado das vizinhas e fica com ciúmes. Caio diz a Marina que não pretende esperar por ela e confessa que Paloma influenciou sua decisão. Peralta sai com as vizinhas para fazer um curso de jardinagem e não dá atenção para Yasmin. Marina toma satisfações com Paloma e as duas se enfrentam.

Peralta ministra curso de culinária para as vizinhas e Yasmin as expulsa ao perceber que elas estão paquerando seu marido. Caio diz a Bruno que tem uma ideia para evitar que Marina vá para Milão. Yasmin pede que Peralta volte a ser seu empresário. Juliana explica a Cecília que não tem poderes para alterar a pauta com as faltas dos alunos. Diego comenta com Alex e Bruno sobre a existência da pauta. Paloma, Alex, Cecília, Diego, Rodrigo e Osvaldo se dirigem para a sala da diretoria sem chamar a atenção um do outro. Caio deixa a sala da diretoria misteriosamente. Bruno e Juliana ficam juntos. Marina surge na diretoria em busca das peças para o desfile, mas a sala começa a pegar fogo e ela fica presa no incêndio.

Capítulo 191, terça 25 de janeiro

Presa na sala da diretoria por causa das chamas, Marina grita por socorro. Domingas e Felipa percebem que o colégio está pegando fogo. Rodrigo, Paula, Alex, Caio, Diego e Osvaldo evacuam o colégio. Caio ouve os chamados de Marina e avisa a Osvaldo. Juliana recebe ligação de Rodrigo e descobre que o colégio está em chamas. Osvaldo resgata Marina, que é levada ao hospital. Bombeiros entram no local para controlar o fogo. A sala da diretoria é devastada pelo incêndio e todos os objetos e documentos que estavam no local são perdidos. Juliana se desespera com a situação do colégio e teme que os alunos percam o ano letivo. Iracema revela a Marina que Osvaldo a salvou. Juliana e Rodrigo recepcionam Ubiracy e Guaraná, dois policiais que chegam para investigar a origem do incêndio.

Alex fica desanimado com a separação da Quadribanda e Veridiana promete que o ajudará em sua carreira. Paloma quer abrir uma loja de sucos e faz proposta a Caju para arrendar o espaço do restaurante Parada Delícia. Veridiana consegue marcar uma entrevista para Alex com um famoso apresentador de talk show, amigo de Guilherme. Paloma fecha negócio com Caju e o convida para trabalhar na loja de sucos com Capitão. Veridiana quer que Alex faça uma declaração de amor para ela na entrevista. Marina acusa Caio de ter provocado o incêndio no colégio para evitar que ela fosse a Milão. Caio nega a acusação de Marina, sem saber que ela encontrou seu cordão na sala da diretoria durante o incêndio. Ubiracy revela a Juliana que o incêndio teve origem criminosa.

Capítulo 192, quarta 26 de janeiro

Ubiracy explica a Juliana que todos aqueles que não contarem com um bom álibi serão suspeitos de terem provocado o incêndio. Veridiana conta a Norma Jean e Fernandinho que Alex dará uma entrevista ao vivo na TV. Juliana faz Bruno prometer que não contará para a polícia que os dois estavam juntos na hora do incêndio, pois a revelação representaria o fim de sua carreira e do Múltipla Escolha. Paloma distribui panfletos para divulgar a inauguração do Gyro Mix, sua nova loja de sucos, que também terá música ao vivo. Alex está tenso por causa da entrevista e Veridiana tenta acalmá-lo. A turma se reúne no loft para assistir à entrevista de Alex e Fernandinho fica incomodado. Bruno insinua que Caio tinha motivos para provocar o incêndio, mas o amigo nega ter sido o responsável.

Osvaldo visita Marina e os dois se abraçam, emocionados. Bruno diz a Caio que não pode revelar seu álibi e chama atenção para os motivos que Paloma teria para prejudicar Marina. Alex fica nervoso durante a entrevista e o apresentador chama Veridiana para participar do programa. Renato, um barman contratado por Paloma, faz sucesso e Caju fica incomodado. Veridiana declara na entrevista que está namorando Alex e Norma Jean fica furiosa quando a amiga menciona que ela é ex-namorada do cantor. Capitão diz a Caju que o ajudará a desbancar Renato. Fernandinho fica com ciúme da reação de Norma Jean. Norma Jean chama Veridiana para uma conversa. Caju distrai Renato, que erra uma de suas manobras e cai. Caio pergunta a Paloma se foi ela quem provocou o incêndio.

Capítulo 193, quinta 27 de janeiro

Paloma nega as acusações de Caio. Renato perde a lucidez por causa do tombo. Norma Jean pede satisfações para Veridiana pelo comportamento da amiga na entrevista. Com receio de que Juliana se torne suspeita de ter causado o incêndio, Osvaldo chama a atenção da irmã para o fato de ela não contar com um álibi. Domingas resolve investigar a origem do incêndio por conta própria. Domingas conversa com Paula e suspeita de Osvaldo ao descobrir que ele pretendia transformar o Múltipla Escolha em um anexo do shopping. Ubiracy interroga Juliana e suspeita que a diretora possa ter causado o incêndio no Múltipla Escolha para adquirir o dinheiro do seguro. Domingas conversa com Montanhas e suspeita de Rodrigo ao descobrir que o professor preferia ver o colégio desativado a ser transformado em um anexo do shopping.

Paloma quer promover um concurso de barman para encontrar um substituto para Renato. Paloma vê Yasmin brincando de malabarismo com frascos de perfumes do quiosque de Filó e a convida para participar do concurso. Capitão treina Caju para o concurso de barman. Marcelo aconselha Fernandinho a revelar a Norma Jean que a declaração que ele fez pela rádio do colégio há tempos era para Domingas e não para ela. Alex e Veridiana são convidados a estrelar uma campanha publicitária de uma famosa marca de jeans. Domingas suspeita de Diego por achar que ele tinha interesse em se livrar da pauta de Educação Física e Cecília ouve a conversa. Cecília encontra a pauta na mochila de Diego e conclui que ele é culpado. Para evitar que Diego seja acusado, Cecília confessa a Ubiracy que provocou o incêndio.

Capítulo 194, sexta 28 de janeiro

Cecília explica a Ubiracy que incendiou o colégio para se vingar da reprovação de Diego e é presa pelo policial. Alex e Veridiana fazem um teste para uma campanha publicitária de uma marca de jeans e agradam a fotógrafa. Yasmin faz grande apresentação no concurso de barman e Caju teme não conseguir superá-la. Diego surpreende Rejane ao confessar que roubou a pauta de Educação Física na diretoria, mas nega ter causado o incêndio. Mauro repreende Alex por deixar que seu comportamento seja influenciado por Veridiana, mas o rapaz não dá atenção. Juliana descobre que Diego roubou a pauta e faz com que ele devolva o documento. Diego e Juliana visitam Cecília na prisão. Incentivado por Capitão, Caju inicia sua apresentação no concurso de barman.

Cecília se desculpa com Juliana e a diretora diz que contratará um advogado para defendê-la. Caju vence o concurso e Yasmin fica com raiva. Alex e Veridiana assinam o contrato de publicidade com a marca de jeans. Marina se recusa a acreditar que Cecília tenha causado o incêndio e Domingas vai em busca de provas para inocentá-la. Fernandinho se sente mal por esconder de Norma Jean que o namoro dos dois começou por causa de uma declaração que ele gravou para Domingas. Bogumil sugere que Fernandinho se declare de verdade para a moça. Yasmin distrai Caju durante suas manobras de barman e ele desmaia ao deixar cair uma coqueteleira na própria cabeça. Domingas descobre que Cecília havia saído para fazer compras de supermercado na hora do incêndio e conclui que ela não é culpada pelo incidente.

Resumos de 31 a 04 de fevereiro

Capítulo 195, Segunda 31 de janeiro

Caju continua desmaiado e Paloma chama Yasmin para substituí-lo no trabalho de barman. Felipa e Norma Jean se surpreendem ao ver foto de Alex e Veridiana juntos em um outdoor da marca de jeans. Yasmin canta durante suas manobras no balcão e atrasa os pedidos dos clientes. Depois de recuperar os sentidos, Caju avisa a Renato que os clientes estão insatisfeitos com o atendimento de Yasmin e ele convence Paloma a deixá-lo reassumir seu posto de barman no lugar da cantora. Marina volta a acusar Caio de ter sido o responsável pelo incêndio e ele fica furioso. Domingas prova a Ubiracy que Cecília estava no supermercado na hora do incêndio. Alex conversa com Marcelo e Bogumil sobre o namoro de Norma Jean e Fernandinho e se desanima quando os dois dizem que o casal está feliz.

Cecília explica a Ubiracy que confessou o crime para proteger Diego e deixa a prisão. Domingas descobre que Rodrigo, em sua juventude, fazia parte de um grupo radical que incendiava fast foods americanas e revela a Ubiracy suas suspeitas em relação ao professor. Fernandinho se declara a Norma Jean pela rádio do colégio. Sem o consentimento de Rodrigo, Letícia mente para Ubiracy ao dizer que estava com o professor no momento do incêndio e o policial o retira da lista de suspeitos. Fernandinho confessa a Norma Jean que a declaração que fez há tempos era para Domingas, mas diz que, com o tempo, aprendeu a amá-la de verdade. Marina revela a Domingas que suspeita de Caio por ter encontrado o cordão do baixista na sala da diretoria durante o incêndio e a amiga acha que ela deve contar a história para a polícia.

Capítulo 196, terça 01 de fevereiro 2022

Marina diz a Domingas que tem certeza de que Caio é o culpado por ter provocado o incêndio, e se nega a revelar para polícia que encontrou o colar do rapaz na diretoria. Suzana está ansiosa pelos resultados dos exames que fez depois de ter perdido o bebê e divide sua preocupação com Aurélia, que retornou à livraria de Guilherme. Kátia é convidada para fazer um teste para um filme de Paulo Mattos, um famoso diretor. Bogumil se dedica a escrever, e Bruno e Marcelo ficam curiosos para descobrir os temas dos próximos textos. Juliana consegue abonar as faltas dos integrantes da Quadribanda para evitar que eles sejam reprovados, com a condição de que eles deem aulas de música fora do horário do colégio. Veridiana magoa Norma Jean ao contar que se envolveu com Alex.

Mauro acompanha Kátia no teste do filme e fica tranquilo quando Paulo Mattos chama um ator pouco atraente para contracenar com ela. Montanhas reclama com Filó por ela ter vendido um perfume falsificado e fica desconfiada quando a dona do quiosque assina um cheque para devolver seu dinheiro. Alex confirma para Norma Jean que ficou com Veridiana e insinua que a ex-namorada também se envolveu com Fernandinho, mas ela nega. Paulo Mattos aprova Kátia no teste e diz que ela contracenará com Ricardo Ranieri, um famoso e atraente ator. Suzana revela a Aurélia que as suspeitas de seu problema de saúde se confirmaram. Alex cobra satisfações de Veridiana por ela ter contado a Norma Jean que os dois ficaram juntos. Ubiracy surpreende Juliana ao decretar sua prisão preventiva.

Capítulo 197, Quarta 02 de fevereiro

Juliana acompanha Ubiracy até a delegacia. Mauro fica com ciúme de Kátia ao saber que ela fará par romântico com Ricardo Ranieri. Bruno fica perplexo ao descobrir que Juliana foi presa. Juliana relata a Ubiracy que estava sozinha na mansão no momento do incêndio e ele desconfia que a diretora esteja escondendo algo. Filó pede a Mauro que a deixe vender rifas de um colar de pérolas para seus alunos da academia e ele autoriza. Marina quer entregar o colar de Caio para inocentar Juliana e Domingas aconselha a amiga a ter cautela para não cometer uma injustiça com o baixista. Bruno surpreende Ubiracy e Juliana ao surgir na delegacia confessando que é culpado pelo incêndio. Ubiracy vê contradições no depoimento de Bruno e não fica totalmente convencido de que o rapaz seja culpado, mas sugere que ele arrume um advogado. Juliana é libertada por meio de um habeas corpus.

Mauro descobre que o colar da rifa de Filó é falso e a obriga a devolver o dinheiro que conseguiu com a venda aos alunos. Bogumil deixa seus textos com Guilherme para que ele dê sua opinião, e Fernandinho e Marcelo tentam distrai-lo para pegar os papéis, mas não conseguem. Filó diz a Mauro que está cheia de dívidas e ele a contrata secretamente para um serviço. Filó evita que o roteiro do filme seja entregue a Kátia e liga para Mauro. Suzana confidencia a Rodrigo e Paula que precisa saber se seu problema de saúde tem cura e Letícia surge a tempo de ver a tia chorando. Marília, mãe de Bruno, vai à delegacia e exige explicações do filho. Domingas elabora um plano para descobrir se Caio é culpado pelo incêndio e pede que Marina não o denuncie por enquanto.

Capítulo 198, Quinta 03 de fevereiro

Domingas explica a Marina que fará com que Caio fique ciente de que no dia seguinte a polícia concluirá a perícia sobre o incêndio na sala da diretoria e afirma que, se o baixista surgir no local antes disso para se livrar das provas, será o culpado. Marília não acredita que Bruno seja culpado. Filó entrega o roteiro a Mauro e ele fica furioso ao ler as cenas escritas para Kátia e Ricardo Gianini. Guilherme elogia o texto de Bogumil, e Marcelo e Fernandinho descobrem que o enredo fala da vida de todos no loft. Suzana confidencia a Rodrigo e Paula que precisará se tratar no Estados Unidos e afirma que não pode deixar Letícia. Filó reescreve o roteiro do filme a pedido de Mauro e substitui as cenas que seriam protagonizadas por Kátia. Rodrigo e Paula se dispõem a ficar com Letícia para que Suzana possa se tratar fora do país. Domingas comenta com Marcelo e Fernandinho que a polícia concluirá a perícia e Caio ouve a conversa. Juliana não aceita que Bruno se entregue para protegê-la e diz que pretende revelar a verdade. Fernandinho, Marcelo e Adamastor leem o que Bogumil descreveu sobre eles sem que o autor saiba e ficam furiosos. Kátia estranha as falas de sua personagem ao ler o roteiro, sem saber que Filó o modificou. Fernandinho, Marcelo e Adamastor exigem que Bogumil explique por que escreveu sobre suas vidas. Suzana revela a Letícia que precisa se tratar fora do país e pergunta se ela aceita ficar com Rodrigo e Paula. Às escondidas, Domingas e Marina posicionam uma câmera para a porta da diretoria na expectativa de que Caio apareça. Juliana revela a Marília que ela e Bruno estavam juntos na noite do incêndio.

Capítulo 199, sexta 04 de fevereiro

Marília fica furiosa ao saber que Juliana está namorando Bruno. Domingas e Marina deixam o colégio e ficam na expectativa para conferir no dia seguinte as imagens gravadas pela câmera. Bogumil fica furioso com as indagações de Fernandinho, Marcelo e Adamastor. Letícia aceita ficar com Rodrigo e Paula. Juliana diz a Iracema que pretende contar à polícia que estava com Bruno na noite no incêndio, mesmo que a revelação prejudique sua carreira. Sem saber que está sendo filmada, uma pessoa vestida de casaco com capuz entra na sala da diretoria e vasculha o local. Marília repreende Bruno por ter se envolvido com Juliana e afirma que revelará a verdade à polícia, mas ele implora que ela reconsidere sua decisão. Filó acompanha Mauro para assistir a gravação de Kátia. Domingas e Marina checam as imagens gravadas pela câmera, mas não conseguem identificar a pessoa que foi até a diretoria.

Kátia contracena com Ricardo Gianini de acordo com as modificações que Filó reescreveu no roteiro e Paulo Mattos fica furioso. Juliana procura Ubiracy para revelar que estava com Bruno na noite do incêndio, mas desiste ao saber que o resultado da perícia desmentiu a confissão do rapaz. Kátia explica a Paulo Mattos que representou as cenas exatamente como estavam no roteiro e ele exige saber quem modificou o texto. Bogumil desiste de escrever sua história sobre os amigos do loft e se reconcilia com todos. Com a inocência de Bruno provada, Ubiracy fica furioso por ter que recomeçar as investigações. Domingas aproxima as imagens da câmera, e, ao lado de Marina, descobre que a pessoa filmada na diretoria é Caio.

Resumo dos dias 07 a 11 de fevereiro

Capítulo 200, Segunda 07 de fevereiro

 Marina fica abalada ao ver Caio nas filmagens e diz a Domingas que conversará com ele antes de decidir se irá entregá-lo. Bogumil fica chateado por abrir mão de seu texto e deixa Marcelo, Fernandinho e Adamastor com remorso. Ubiracy percebe que Bruno tentou proteger alguém ao fazer uma falsa confissão e diz que voltará a interrogar Juliana. Paulo Mattos descobre que Filó alterou as cenas de seu filme e a convida para ser roteirista. Juliana reafirma a Bruno que não revelará para a polícia que estava com ele na noite do incêndio. Kátia e Ricardo Gianini gravam as cenas de acordo com o roteiro escrito por Filó, para a satisfação de Mauro. Marília proíbe Bruno de namorar Juliana. Marina surpreende Caio ao dizer que encontrou seu cordão na diretoria e o acusa de ser o culpado pelo incêndio.

Osvaldo diz a Juliana que, segundo seu advogado, ela voltará a ser principal suspeita de causar o incêndio. Caio explica a Marina que, pouco antes do incêndio, se isolou na diretoria para compor uma música para ela e deixou o cordão no local para que ela o achasse e se lembrasse dele. Ricardo Gianini paquera Kátia. Marina não sabe se acredita em Caio. Marcelo, Fernandinho e Adamastor colam as folhas rasgadas do texto de Bogumil e dizem que ele deve continuar a escrever a história. Mauro fica furioso com Ricardo e, para a surpresa de Kátia, acaba confessando que pediu a Filó para alterar o roteiro. Bruno diz a Marina que Juliana será acusada novamente. Paulo Mattos se simpatiza com a atitude de Mauro e o convida para contracenar com Kátia. Suzana se despede de Letícia, Rodrigo e Paula. Marina procura Ubiracy e revela que achou o cordão de Caio na diretoria.

Capítulo 201, terça 08 de fevereiro

Ubiracy se surpreende com as revelações de Marina e aponta Caio como principal suspeito. Caio conversa com Paloma e teme que Marina o entregue para a polícia. Ubiracy ordena que seu assistente Guaraná intime Caio. Os alunos conversam sobre os cursos para os quais prestarão vestibular e Fernandinho é o único que ainda não sabe que carreira seguir. Yasmin conta a Filó que se inscreveu em uma autoescola. Caju recebe carta de Cajuína, uma prima com a qual namorou há anos e diz ao Capitão que ela virá ao seu encontro para que os dois se casem. Marina revela a Caio que entregou seu cordão e ele fica furioso. Caio depõe na delegacia e esclarece a Ubiracy que só deixou o cordão na diretoria para que Marina o encontrasse, mas o policial não se convence com a versão do rapaz. Juliana conta a Osvaldo que Caio se tornou o principal suspeito do incêndio. Adamastor cobra empenho de Peralta em seus estudos para o vestibular e ele diz que pretende cursar uma faculdade cara de administração. Yasmin se atrapalha ao estudar para as provas teóricas da autoescola. Caju confidencia a Capitão que Cajuína é rica e se preocupa com o fato de a moça pensar que ele ainda tenha dinheiro. Rodrigo resolve realizar um teste vocacional para ajudar Fernandinho a decidir que carreira seguir e Norma Jean incentiva o namorado a aceitar a ideia. Adamastor diz a Peralta que sua prima Cris ficará hospedada em sua casa por uns tempos e desperta o ciúme de Yasmin ao sugerir que ele estude com a moça para o vestibular. Paloma mostra recibos da conta de um hotel a Ubiracy e relata que Caio estava com ela no local na noite do incêndio.

Capítulo 202, quarta 09 de fevereiro

Paloma explica a Ubiracy que Caio não mencionou que estava com ela na noite do incêndio em seu depoimento para preservar seu relacionamento com Marina. Peralta tenta tranquilizar Yasmin e afirma que Cris não era atraente na infância e só pensava em estudar. Marcelo diz a Felipa que, a pedido de seu editor, precisará fazer com que a Fenômena passe por uma mudança importante em suas histórias. Caio confirma a Ubiracy que estava com Paloma no hotel e é liberado pelo policial. Caju pede ao Capitão que o ajude a fingir que é rico para conseguir se casar com Cajuína. Fernandinho não sabe o que responder no teste vocacional e cola de Juninho, um rapaz com características parecidas com as suas. Juliana volta a ser a principal suspeita de ter provocado o incêndio. Paloma surpreende Marina ao dizer que estava com Caio na noite do incêndio. Capitão fotografa Caju em frente a um carro de luxo. Juninho rejeita o resultado de seu teste vocacional e comenta com Fernandinho que pretende viver de videogame. Caju pede para Montanhas se disfarçar de governanta e tira fotos na mansão de Marina. Yasmin cola para passar nas provas teóricas da autoescola e se atrapalha ao iniciar as aulas práticas com o instrutor Ronaldo. Caju envia as fotos para Cajuína. Bogumil surpreende Fernandinho jogando videogame e ele diz que investirá nos jogos eletrônicos. Ao lado de Capitão e Montanhas disfarçados de motorista e governanta, Caju se reencontra com Cajuína. Peralta apresenta Cris para Yasmin e ela se surpreende com a beleza da prima de Peralta. Caio confirma para Marina que estava com Paloma na noite do incêndio.

Capítulo 203, quinta 10 de fevereiro

Marina e Caio se decepcionam um com o outro e trocam acusações. Yasmin desconfia que Cris tenha interesse em Peralta. Caju fica perplexo ao perceber que Cajuína não é mais atraente como no passado e foge da moça. Marcelo não dá atenção para Felipa por estar ocupado criando as histórias da Fenômena. Capitão tenta encorajar Caju a dizer para Cajuína que não quer mais se casar com ela. Yasmin vai para a aula prática de direção e teme que Cris se insinue para Peralta enquanto estiver ausente. Caju tenta dizer a Cajuína que desistiu de se casar com ela, mas não consegue. Cris estuda com Peralta e se insinua para o rapaz, mas ele não percebe. Trabuco diz a Caju que quer conhecer sua mansão.

Caio acusa Paloma de ter mostrado os recibos do hotel para a polícia com a intenção de forjar um álibi para si mesma, mas fica desconcertado quando a moça revela que estava no local com um DJ que havia contratado para o evento no shopping. Bruno quer revelar que estava com Juliana na noite do incêndio e discute com Marília quando ela tenta convencê-lo a desistir da ideia. Com a ajuda de Cecília, Caju recebe Trabuco e Cajuína na mansão como se fosse dono da casa. Fernandinho joga videogame compulsivamente e Marcelo e Bogumil tentam convencê-lo a parar. Osvaldo surge na mansão e não entende nada ao se deparar com Trabuco sentado no sofá da sala. Felipa termina com Marcelo. Yasmin flagra Cris se insinuando para Peralta e Adamastor exige uma explicação da prima. Bruno revela a Ubiracy que estava com Juliana na noite no incêndio.

Capítulo 204, sexta 11 de fevereiro

Juliana confirma a revelação de Bruno a Ubiracy e o casal se prepara para enfrentar o preconceito quando todos souberem que eles estão juntos. Cris contorna a situação e faz com que Yasmin pareça ter tomado uma atitude infantil. Caju confessa a Trabuco que não deseja casar com Cajuína. Norma Jean descobre que Juninho trabalha criando games e conclui que Fernandinho começou a jogar influenciado pela ideia errada de que o rapaz fazia o mesmo. Cris tenta conquistar a confiança de Filó e deixa Yasmin furiosa. Norma Jean esclarece a Fernandinho que Juninho trabalha criando games ao invés de simplesmente jogar. Trabuco preocupa Caju ao dizer que deixará Cajuína decidir se haverá ou não o casamento dos dois. Úrsula procura Caio e ele desabafa sobre Marina. Peralta flagra Yasmin e Cris brigando. Fernandinho decide investir na criação de games e Marcelo sugere que os dois criem um jogo da Fenômena. Cris se faz de vítima para Peralta e ele exige que Yasmin peça desculpas. Marcelo diz que precisa de um modelo para desenhar a Fenômena em 3D e convence Fernandinho a colocar a fantasia da personagem. Yasmin decide sair de casa quando Peralta se nega a atender seu pedido de expulsar a prima. Domingas vê Fernandinho virado de costas com a fantasia da Fenômena e avisa Marcelo que contará a Felipa que ele a substituiu por outra modelo. Cajuína pede que o DJ do Gyro Mix coloque a música que ela e Caju ouviam na infância e tira o rapaz para dançar. Marcelo teme que Felipa pense que ele está namorando outra pessoa. Cris se declara a Peralta e o beija. Caio confere o passaporte de Úrsula e descobre que sua mãe não esteve na França como havia dito.

Resumo dos 14 a 18 de fevereiro

Capítulo 205, Segunda 14 de fevereiro

 Peralta se afasta de Cris e pede que ela vá embora de sua casa. Domingas conta a Felipa que Marcelo tem uma nova modelo para desenhar a Fenômena e ela fica furiosa. Felipa e Domingas flagram Norma Jean posando de Fenômena para os desenhos em 3D de Marcelo. Cris pede a Peralta que a deixe ficar em sua casa só por mais uma noite e ele concorda. Úrsula fala sobre sua viagem à França para Caio e ele fica intrigado. Fernandinho esclarece a Domingas que era ele a pessoa que ela viu com a fantasia de Fenômena quando esteve no loft. Caju pede a mão de Cajuína em casamento para Trabuco e ele o presenteia com um cheque de 500 mil reais logo depois de autorizar a união.

Cris se vinga de Peralta e desliga o despertador do rapaz para que ele não acorde para fazer a prova do vestibular. Um jornal publica manchete sobre o envolvimento de Juliana com Bruno. Yasmin surge a tempo de acordar Peralta e o leva para o local da prova no carro da autoescola. Fernandinho programa o game com as ilustrações de Marcelo e ele sente falta das características de Felipa no resultado final. Marcelo se reconcilia com Felipa. Caio consegue provas de que Úrsula não viajou para a França e pergunta o porquê dela ter mentido. Marília lidera protesto de pais de alunos exigindo o fechamento do Múltipla Escolha e Juliana fica perplexa. Úrsula confessa a Caio que não viajou e revela que incendiou as roupas da Penélope Valentina pouco antes do desfile.

Capítulo 206, terça 15 de fevereiro

Úrsula explica a Caio que a intenção era incendiar apenas as roupas do desfile. Bruno se surpreende ao ver Marina liderando o protesto para o fechamento do Múltipla Escolha. Caio quer que Úrsula se entregue à polícia, mas ela se nega. Bruno não consegue convencer Marília a desistir de acabar com a carreira de Juliana. Caju revela a Capitão e Montanhas que o cheque de Trabuco não tinha fundos e avisa que não se casará mais com Cajuína. Marcelo conta a Fernandinho que uma empresa de games quer contratá-los para criar uma nova aventura medieval no jogo da Fenômena. Peralta recebe uma carta confirmando a participação da Quadribanda e de Yasmin num importante festival de música.
Caio confidencia a Bruno que Úrsula foi a responsável pelo incêndio do colégio e diz que teve uma ideia para fazer com que a mãe se entregue à polícia. Fernandinho pede a Domingas que o ajude a ter ideias para criar o novo game medieval da Fenômena. Integrantes da Quadribanda temem não poder tocar no festival após a saída de Alex e Yasmin sugere que eles realizem um teste para encontrar um novo vocalista. Veridiana revela a Alex que convenceu a organização do festival a convidá-lo para tocar. Norma Jean se incomoda com o fato de Domingas ajudar Fernandinho na criação do game. Marília corta a mesada de Bruno por ele insistir em namorar Juliana. Fernandinho e Domingas flagram Norma Jean os espiando. Bruno surpreende Juliana ao surgir na mansão com malas. Caio diz a Ubiracy que causou o incêndio.

Capítulo 207, quarta 16 de fevereiro

Ubiracy registra o depoimento de Caio e decreta sua prisão preventiva. Fernandinho cria o game da Fenômena com Domingas e não dá atenção para Norma Jean. Com aval da família, Juliana permite que Bruno more na mansão. Veridiana sugere que Alex elabore uma nova versão de uma música de outro artista para tocar no festival. Peralta e integrantes da Quadribanda esperam por Caio para iniciar o teste com os vocalistas quando Domingas surge e revela que o baixista está preso. Úrsula fica tensa ao saber que Caio está preso. Sem a presença de Caio, Peralta pensa em cancelar a participação da Quadribanda no festival. Marília diz a Juliana que Bruno sempre desejou fazer um intercâmbio na Austrália e pergunta a diretora se ela acha justo que seu filho abra mão deste sonho para ficar com ela.

Alex e Veridiana conversam com Bruno e Diego ao saberem que a Quadribanda corre o risco de ficar de fora do festival. Marília diz a Juliana que se ela gosta de Bruno de verdade, deve abrir mão de sua relação com ele. Úrsula visita Caio na prisão e ele diz que se entregou à polícia na expectativa de que ela admitisse sua culpa no incêndio e o inocentasse. Marina fica abalada ao saber que Caio está preso, mas se atenta ao fato de que ele não estava com Paloma na noite do incêndio. Mesmo sensibilizada, Úrsula avisa a Caio que não se entregará à polícia. Domingas diz a Marina que não acredita na culpa de Caio. Norma Jean confidencia a Kátia que pensa em terminar com Fernandinho. Juliana fala com Bruno que quer terminar o namoro. Marina visita Caio. Úrsula procura Ubiracy e diz que tem uma confissão a fazer.

Capítulo 208, Quinta 17 de fevereiro

 Úrsula confessa a Ubiracy que causou o incêndio e explica os motivos do crime ao policial. Sem ainda saber que Úrsula é a culpada, Marina repreende Caio por achar que ele causou o incêndio. Bruno tenta convencer Juliana a não terminar com ele e a diretora pede um tempo para pensar. Norma Jean confidencia a Kátia que terminará com Fernandinho por não conseguir vê-lo como namorado e revela que ainda pensa em Alex. Ubiracy interroga Marina e o resultado da perícia prova a culpa de Úrsula. Caio diz a Úrsula que está orgulhoso por ela ter se entregado e os dois se abraçam. Marina se arrepende por ter acusado Caio e teme que o rapaz não a perdoe. Ubiracy se aposenta e finalmente se planeja viajar com a esposa. Domingas elogia Fernandinho pelo seu trabalho com o game e diz que ele está mais maduro. Integrantes da Quadribanda realizam teste para encontrar um novo vocalista para o grupo, mas não ficam satisfeitos com nenhum dos candidatos. Fernandinho e Domingas quase se beijam. Caio, Peralta e Diego se preocupam com Bruno por causa de sua situação com Juliana. Alex e Veridiana demonstram estar cada vez mais próximos e Norma Jean fica abalada. Yasmin sugere a Peralta e Diego que a Quadribanda a acompanhe no festival de música. Bruno e Juliana se beijam. Marina chama Caio para conversar e exige que ele a escute.

Capítulo 209, Sexta 18 de fevereiro

Marina pede perdão a Caio, mas ele não aceita. Bruno incentiva Juliana a enfrentar todas as dificuldades para que os dois fiquem juntos. Diego aceita tocar com Yasmin no festival, mas diz que precisa consultar Caio e Bruno para que o grupo tome uma decisão em conjunto. Marina desabafa com Domingas sobre Caio. Domingas recebe ligação de Fernandinho e Marina percebe que a amiga ainda gosta do rapaz. Fernandinho admite para Marcelo que ainda gosta de Domingas, mas que precisa conter seus sentimentos até resolver sua situação com Norma Jean. Caio está triste por causa de Marina e Paloma aproveita para tentar se reaproximar do baixista. Caio desabafa com Úrsula porque está se sentindo traído por Marina e ela tenta fazê-lo perceber que também cometeu erros no passado que afetaram a moça. Acompanhado de Juliana, Bruno tenta convencer Marília a desistir de fechar o Múltipla Escolha, mas ela permanece irredutível. Diego faz Rejane perceber que julgou mal Caio e ela se arrepende por ter se colocado contra o namoro da irmã com o baixista. Assim como Diego, Caio e Bruno aceitam tocar com Yasmin no festival. Caio sonha com o dia em que Olga passou mal por conta de sua discussão com ela e liga para Marina ao despertar. Bruno avisa Marcelo e Bogumil que romperá relações com Marília caso ela insista em separá-lo de Juliana. Marília sofre com a rejeição de Bruno. Fernandinho e Domingas se reaproximam.

Resumo dos dias 21 a 25 de fevereiro

Capítulo 210, Segunda 21 de fevereiro

Luciano visita Marina após receber uma mensagem de Iracema contando que ela estava triste por causa de sua situação com Caio. Caio diz a Paloma que pensará na proposta para o emprego de DJ em Barcelona. Alex se nega a destruir o quarto do hotel e Veridiana fica inconformada. Luciano convida Marina para ir ao festival de música. Alex ameaça dispensar Veridiana caso ela insista na ideia de destruir o quarto. Marina aceita ir ao festival com Luciano e se surpreende quando o rapaz conta que poderá conseguir uma bolsa para estudar Ciências Sociais em Paris. Filó está com alergia por causa de uma infiltração em sua casa e pede a Yasmin para ficar em seu apartamento enquanto ela estiver no festival.

Adamastor decide pintar o loft e pede a Peralta que o deixe ficar em sua casa por alguns dias. Felipa incentiva Norma Jean a não desistir de Alex. Veridiana aproveita que Alex está tomando banho para destruir o quarto do hotel. Após ouvir o barulho vindo do quarto de Alex, o gerente do hotel se dirige ao local acompanhado de Mauro, Guilherme e da imprensa, e Veridiana afirma que foi o vocalista quem destruiu o quarto. Veridiana confessa a Guilherme que destruiu o quarto e o deixa furioso. Mauro diz ao gerente que pagará pelos prejuízos e critica Alex por ele ter escolhido Veridiana como empresária. Filó e Adamastor ficam surpresos quando se encontram no apartamento de Yasmin e Peralta. Alex termina com Veridiana. Caio se espanta ao ver Marina e Luciano chegando juntos ao festival.

Capítulo 211, Terça 22 de fevereiro

Caio teme que Luciano e Marina se reaproximem. Veridiana tenta convencer Alex a reconsiderar sua decisão de terminar o namoro. Filó e Adamastor se esforçam para conviver pacificamente, mas acabam implicando um com o outro. Luciano conta a Veridiana que conseguiu uma bolsa para estudar em Paris e se decepciona com a reação dela. Filó acha um velho quadro com a imagem de um homem no armário do quarto e se surpreende quando Adamastor diz que o retrato é de seu bisavô, Marcolino Peralta. Caio aceita ir a Barcelona com Paloma, mas fica inseguro com a decisão. Adamastor quer pendurar o quadro de Marcolino, mas Filó tenta impedi-lo por ter medo da imagem. Luciano tenta ajudar Veridiana, que recusa o auxílio. Adamastor pendura o quadro de Marcolino.

Norma Jean comemora o término do namoro de Alex e Veridiana. Juliana espera que Marília consiga retirar a queixa contra ela a tempo para evitar que o Múltipla Escolha seja fechado. Bogumil está sem inspiração para terminar seu livro. Luciano convida Marina para morar com ele em Paris e Caio ouve o final a conversa. Filó e Adamastor dormem e sonham ao mesmo tempo com Marcolino, que aconselha os dois a ficarem juntos. Veridiana é rejeitada pela turma e fica furiosa. Marina pede a Luciano um tempo para pensar em sua proposta. Alex é vaiado em sua apresentação no festival por causa do incidente no quarto do hotel. Caio pergunta a Marina se ela tem coragem de por um fim na história dos dois para sempre.

Capítulo 212, 23 de fevereiro

Marina diz a Caio que não conseguirá perdoá-lo. Alex abandona o palco. Norma Jean ampara Alex no camarim e ele diz que precisa voltar a ser a pessoa que sempre foi. Domingas pede para Marina perdoar Caio e a deixa confusa. Norma Jean aconselha Alex a se desculpar com os amigos. Filó contrata uma caça-fantasmas para expulsar o espírito de Marcolino do apartamento, mas a profissional diz que ela deve seguir o conselho dado no sonho. Marília conta a Juliana que a decisão será fechar o Múltipla Escolha. Veridiana paga um funcionário da produção do festival para preparar uma armadilha no palco. Alex é perdoado por Caio, Bruno e Diego e se reconcilia com os amigos.

Juliana teme pelo fim de sua carreira, mas se anima quando Bruno sugere que ela abra um portal de educação na internet. Luciano aconselha Marina a perdoar Caio. Osvaldo avisa para Iracema e Juliana que seu julgamento foi marcado e diz que dificilmente escapará da condenação. Marina diz a Domingas que pretende se reconciliar com Caio e Paloma ouve a conversa. Caio avisa para Paloma que dormirá um pouco antes de sua apresentação no festival e ela tem uma ideia. Adamastor contrata a mesma caça-fantasmas e ela também o aconselha a fazer o que o espírito de Marcolino lhe disse. Paloma consegue uma cópia da chave do quarto de Caio, deita-se ao lado do rapaz que está dormindo e deixa a porta aberta. Marina flagra Caio e Paloma juntos.

Capítulo 213, Quinta 24 de fevereiro

Marina fica abalada ao ver Caio e Paloma juntos e sai do quarto. Paloma vai embora em seguida sem perceber que esqueceu a cópia da chave. Filó e Adamastor se beijam. Marina diz a Domingas que jamais perdoará Caio e avisa que irá para a França com Luciano. Alex estranha o comportamento de Veridiana e comenta com Domingas que a moça pode estar planejando algo. Filó e Adamastor resolvem aparecer de surpresa no festival de música e surpreendem Yasmin e Peralta ao revelarem que estão namorando. Marina diz a Caio que o viu com Paloma e ele não entende nada, mas nota que há uma outra cópia da chave de seu quarto na mesa de cabeceira. Alex descobre que Veridiana colocou uma tina de água no palco para cair em cima de Yasmin, Caio, Bruno e Diego e pede ajuda a Domingas para tentar impedir que isso aconteça.

Filó e Adamastor contam para Yasmin e Peralta que seguiram a orientação da caça-fantasmas e eles acham que o casal foi enganado. Começa o show de Yasmin com a ex-Quadribanda. Peralta afirma que Filó e Adamastor só se aproximaram por causa de uma falsa conclusão e eles decidem terminar o namoro. Alex e Domingas trocam a água contida na tina por confetes e Veridiana fica perplexa ao perceber que seu plano deu errado. Úrsula surge no festival e diz a Caio que saiu da prisão e cumprirá pena alternativa. Norma Jean conta a Yasmin e aos rapazes que Alex os salvou de um acidente que seria provocado por Veridiana e pede que o vocalista volte a cantar com o grupo. Caio deixa rapidamente o show e descobre que Paloma entrou em seu quarto com a cópia da chave.

ÚLTIMO CAPÍTULO

Capítulo 214, Sexta 25 de fevereiro

 Guilherme tenta conscientizar a filha que seus atos geram consequências devastadoras e que Veridiana que ela terá de pagar por eles. Veridiana chora na frente do pai, revelando que sempre chegou aos extremos porque ninguém nunca a quis de verdade. Bruno e Diego chamam Alex para subir ao palco e a Quadribanda faz o seu último show ao vivo, para o delírio da plateia! Filó confessa a Yasmin que é apaixonada por Adamastor desde o primeiro momento em que bateu os olhos nele. Peralta encoraja o pai a fazer uma nova declaração de amor à tia de Yasmin. No meio do show, Caio vai ao microfone e diz para todo mundo sempre ter sido apaixonado por Marina. Luciano e Marina desejam felicidade um para o outro. Muito emocionada, Marina sobe ao palco e revela a Caio que os dois precisam ter uma conversa muito séria. O pessoal da Quadribanda comemora a volta de Alex e o líder da banda promete um futuro promissor aos músicos. Alex revela a Norma Jean que sempre a amou e os dois se beijam apaixonadamente.

Montanhas revela a Caju que, com o fechamento do colégio, ela voltará para sua terra natal e Capitão avisa que vai acompanhá-la. Yasmin quase tem um treco quando um empresário americano aparece para contratá-la para cantar na Califórnia! A cantora Wanessa e o rapper Ja Rule começam o show, para o delírio da galera. Bogumil posta em seu blog o paradeiro de cada amigo querido. Caio e Marina se declaram um para o outro e os dois terminam a história com um lindo beijo apaixonado. Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Micael Borges (Luciano) e Bianca Bin (Marina) e Daniel Dalcin (Alex Bacelar) – Malhação 2009

Marina e Luciano, além de amigos de infância, são completamente apaixonados um pelo o outro, porém eles têm medo de se declararem. Com a chegada de Alex, um jovem músico que veio para o Rio a fim de trabalhar numa loja de instrumentos musicais, Marina decide se render a uma nova paixão para esquecer de vez seu “amor impossível”, deixando o caminho livre para que sua maior rival, a metida e invejosa Veridiana, fique com Luciano. Veridiana, para piorar, é filha de Guilherme, um empresário poderoso e inescrupuloso que para ficar cada vez mais rico não se importa com a poluição causada ao meio ambiente por sua empresa. A história se complica quando Norma Jean, amiga e parceira de Veridiana, se apaixona por Alex e, como não está acostumada a perder uma disputa, decide usar os mais terríveis planos para afastar Marina.

E não é só isso! Domingas cria um blog jornalístico que é aclamado em todo o mundo e, por causa de sua fama, será rodeada por interesseiros, como o consumista Caio que há algum tempo atrás viveu um conturbado relacionamento com Paula, uma doce bailarina apaixonada por Peralta. Quem não gosta nada dessa história é Yasmin, a noiva do rapaz que viverá em guerra com Paula. Já Bruno, após a mudança de Angelina, Gustavo e família para Europa, decidiu curtir a vida e, nessa nova fase, será grande parceiro de Godofredo na azaração das meninas.

Siga o Atitude E Visão nas redes sociais:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Relacionados

Útimas Noticias

Kelvin Araújo lança amanhã “Aniversário do Casal”

Romantismo é um dos elementos que o cantor e compositor Kelvin Araújo traz fielmente em suas canções, mas amanhã, 29 de outubro, o sertanejo...

Alfonso descobre que Maricruz e Otávio eram casados em Coração Indomável

Nos próximos capítulos de Coração Indomável (SBT), Maricruz (Ana Brenda Contreras) fica pobre novamente e vai morar na capital com a filha e sua...

Verdades Secretas 2: Angel se mete em uma fria e acaba na cadeia por assassinato de Alex

Angel (Camila Queiroz) acabará pagando pelas suas decisões e erros devidamente cometidos em seu passado dentro de Verdades Secretas 2 (Globoplay), isso porque uma prova...
Você não pode copiar o conteúdo desta página