InícioCanal VivaResumo novela Malhação (2009): capítulo final - (25/02/2022)

Resumo novela Malhação (2009): capítulo final – (25/02/2022)

-

Malhação 2009 foi a décima-sexta temporada da série teen brasileira Malhação, produzida e exibida pela Rede Globo entre 12 de janeiro e 6 de novembro de 2009.

Canal Viva – Exibição as 16:30 com reprise na madrugada e a 12h10 do dia seguinte e maratona aos sábados as 7:45.

Estreia: 4 de Maio

Apresentou: Bianca Bin, Humberto Carrão, Daniel Dalcin e Micael Borges como os protagonistas, Jéssika Alves, Jonatas Faro, Mariana Rios, Carolinie, Caio Castro e Johnny Massaro como os co-protagonistas e Amanda Richter, Helena Fernandes e Pablo Padilla como os principais antagonistas da trama

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 205, Segunda 14 de fevereiro

 Peralta se afasta de Cris e pede que ela vá embora de sua casa. Domingas conta a Felipa que Marcelo tem uma nova modelo para desenhar a Fenômena e ela fica furiosa. Felipa e Domingas flagram Norma Jean posando de Fenômena para os desenhos em 3D de Marcelo. Cris pede a Peralta que a deixe ficar em sua casa só por mais uma noite e ele concorda. Úrsula fala sobre sua viagem à França para Caio e ele fica intrigado. Fernandinho esclarece a Domingas que era ele a pessoa que ela viu com a fantasia de Fenômena quando esteve no loft. Caju pede a mão de Cajuína em casamento para Trabuco e ele o presenteia com um cheque de 500 mil reais logo depois de autorizar a união.

Cris se vinga de Peralta e desliga o despertador do rapaz para que ele não acorde para fazer a prova do vestibular. Um jornal publica manchete sobre o envolvimento de Juliana com Bruno. Yasmin surge a tempo de acordar Peralta e o leva para o local da prova no carro da autoescola. Fernandinho programa o game com as ilustrações de Marcelo e ele sente falta das características de Felipa no resultado final. Marcelo se reconcilia com Felipa. Caio consegue provas de que Úrsula não viajou para a França e pergunta o porquê dela ter mentido. Marília lidera protesto de pais de alunos exigindo o fechamento do Múltipla Escolha e Juliana fica perplexa. Úrsula confessa a Caio que não viajou e revela que incendiou as roupas da Penélope Valentina pouco antes do desfile.

Capítulo 206, terça 15 de fevereiro

Úrsula explica a Caio que a intenção era incendiar apenas as roupas do desfile. Bruno se surpreende ao ver Marina liderando o protesto para o fechamento do Múltipla Escolha. Caio quer que Úrsula se entregue à polícia, mas ela se nega. Bruno não consegue convencer Marília a desistir de acabar com a carreira de Juliana. Caju revela a Capitão e Montanhas que o cheque de Trabuco não tinha fundos e avisa que não se casará mais com Cajuína. Marcelo conta a Fernandinho que uma empresa de games quer contratá-los para criar uma nova aventura medieval no jogo da Fenômena. Peralta recebe uma carta confirmando a participação da Quadribanda e de Yasmin num importante festival de música.
Caio confidencia a Bruno que Úrsula foi a responsável pelo incêndio do colégio e diz que teve uma ideia para fazer com que a mãe se entregue à polícia. Fernandinho pede a Domingas que o ajude a ter ideias para criar o novo game medieval da Fenômena. Integrantes da Quadribanda temem não poder tocar no festival após a saída de Alex e Yasmin sugere que eles realizem um teste para encontrar um novo vocalista. Veridiana revela a Alex que convenceu a organização do festival a convidá-lo para tocar. Norma Jean se incomoda com o fato de Domingas ajudar Fernandinho na criação do game. Marília corta a mesada de Bruno por ele insistir em namorar Juliana. Fernandinho e Domingas flagram Norma Jean os espiando. Bruno surpreende Juliana ao surgir na mansão com malas. Caio diz a Ubiracy que causou o incêndio.

Capítulo 207, quarta 16 de fevereiro

Ubiracy registra o depoimento de Caio e decreta sua prisão preventiva. Fernandinho cria o game da Fenômena com Domingas e não dá atenção para Norma Jean. Com aval da família, Juliana permite que Bruno more na mansão. Veridiana sugere que Alex elabore uma nova versão de uma música de outro artista para tocar no festival. Peralta e integrantes da Quadribanda esperam por Caio para iniciar o teste com os vocalistas quando Domingas surge e revela que o baixista está preso. Úrsula fica tensa ao saber que Caio está preso. Sem a presença de Caio, Peralta pensa em cancelar a participação da Quadribanda no festival. Marília diz a Juliana que Bruno sempre desejou fazer um intercâmbio na Austrália e pergunta a diretora se ela acha justo que seu filho abra mão deste sonho para ficar com ela.

Alex e Veridiana conversam com Bruno e Diego ao saberem que a Quadribanda corre o risco de ficar de fora do festival. Marília diz a Juliana que se ela gosta de Bruno de verdade, deve abrir mão de sua relação com ele. Úrsula visita Caio na prisão e ele diz que se entregou à polícia na expectativa de que ela admitisse sua culpa no incêndio e o inocentasse. Marina fica abalada ao saber que Caio está preso, mas se atenta ao fato de que ele não estava com Paloma na noite do incêndio. Mesmo sensibilizada, Úrsula avisa a Caio que não se entregará à polícia. Domingas diz a Marina que não acredita na culpa de Caio. Norma Jean confidencia a Kátia que pensa em terminar com Fernandinho. Juliana fala com Bruno que quer terminar o namoro. Marina visita Caio. Úrsula procura Ubiracy e diz que tem uma confissão a fazer.

Capítulo 208, quinta 17 de fevereiro

 Úrsula confessa a Ubiracy que causou o incêndio e explica os motivos do crime ao policial. Sem ainda saber que Úrsula é a culpada, Marina repreende Caio por achar que ele causou o incêndio. Bruno tenta convencer Juliana a não terminar com ele e a diretora pede um tempo para pensar. Norma Jean confidencia a Kátia que terminará com Fernandinho por não conseguir vê-lo como namorado e revela que ainda pensa em Alex. Ubiracy interroga Marina e o resultado da perícia prova a culpa de Úrsula. Caio diz a Úrsula que está orgulhoso por ela ter se entregado e os dois se abraçam. Marina se arrepende por ter acusado Caio e teme que o rapaz não a perdoe. Ubiracy se aposenta e finalmente se planeja viajar com a esposa. Domingas elogia Fernandinho pelo seu trabalho com o game e diz que ele está mais maduro. Integrantes da Quadribanda realizam teste para encontrar um novo vocalista para o grupo, mas não ficam satisfeitos com nenhum dos candidatos. Fernandinho e Domingas quase se beijam. Caio, Peralta e Diego se preocupam com Bruno por causa de sua situação com Juliana. Alex e Veridiana demonstram estar cada vez mais próximos e Norma Jean fica abalada. Yasmin sugere a Peralta e Diego que a Quadribanda a acompanhe no festival de música. Bruno e Juliana se beijam. Marina chama Caio para conversar e exige que ele a escute.

Capítulo 209, sexta 18 de fevereiro

Marina pede perdão a Caio, mas ele não aceita. Bruno incentiva Juliana a enfrentar todas as dificuldades para que os dois fiquem juntos. Diego aceita tocar com Yasmin no festival, mas diz que precisa consultar Caio e Bruno para que o grupo tome uma decisão em conjunto. Marina desabafa com Domingas sobre Caio. Domingas recebe ligação de Fernandinho e Marina percebe que a amiga ainda gosta do rapaz. Fernandinho admite para Marcelo que ainda gosta de Domingas, mas que precisa conter seus sentimentos até resolver sua situação com Norma Jean. Caio está triste por causa de Marina e Paloma aproveita para tentar se reaproximar do baixista. Caio desabafa com Úrsula porque está se sentindo traído por Marina e ela tenta fazê-lo perceber que também cometeu erros no passado que afetaram a moça. Acompanhado de Juliana, Bruno tenta convencer Marília a desistir de fechar o Múltipla Escolha, mas ela permanece irredutível. Diego faz Rejane perceber que julgou mal Caio e ela se arrepende por ter se colocado contra o namoro da irmã com o baixista. Assim como Diego, Caio e Bruno aceitam tocar com Yasmin no festival. Caio sonha com o dia em que Olga passou mal por conta de sua discussão com ela e liga para Marina ao despertar. Bruno avisa Marcelo e Bogumil que romperá relações com Marília caso ela insista em separá-lo de Juliana. Marília sofre com a rejeição de Bruno. Fernandinho e Domingas se reaproximam.

Resumo dos dias 21 a 25 de fevereiro

Capítulo 210, Segunda 21 de fevereiro

Luciano visita Marina após receber uma mensagem de Iracema contando que ela estava triste por causa de sua situação com Caio. Caio diz a Paloma que pensará na proposta para o emprego de DJ em Barcelona. Alex se nega a destruir o quarto do hotel e Veridiana fica inconformada. Luciano convida Marina para ir ao festival de música. Alex ameaça dispensar Veridiana caso ela insista na ideia de destruir o quarto. Marina aceita ir ao festival com Luciano e se surpreende quando o rapaz conta que poderá conseguir uma bolsa para estudar Ciências Sociais em Paris. Filó está com alergia por causa de uma infiltração em sua casa e pede a Yasmin para ficar em seu apartamento enquanto ela estiver no festival.

Adamastor decide pintar o loft e pede a Peralta que o deixe ficar em sua casa por alguns dias. Felipa incentiva Norma Jean a não desistir de Alex. Veridiana aproveita que Alex está tomando banho para destruir o quarto do hotel. Após ouvir o barulho vindo do quarto de Alex, o gerente do hotel se dirige ao local acompanhado de Mauro, Guilherme e da imprensa, e Veridiana afirma que foi o vocalista quem destruiu o quarto. Veridiana confessa a Guilherme que destruiu o quarto e o deixa furioso. Mauro diz ao gerente que pagará pelos prejuízos e critica Alex por ele ter escolhido Veridiana como empresária. Filó e Adamastor ficam surpresos quando se encontram no apartamento de Yasmin e Peralta. Alex termina com Veridiana. Caio se espanta ao ver Marina e Luciano chegando juntos ao festival.

Capítulo 211, terça 22 de fevereiro

Caio teme que Luciano e Marina se reaproximem. Veridiana tenta convencer Alex a reconsiderar sua decisão de terminar o namoro. Filó e Adamastor se esforçam para conviver pacificamente, mas acabam implicando um com o outro. Luciano conta a Veridiana que conseguiu uma bolsa para estudar em Paris e se decepciona com a reação dela. Filó acha um velho quadro com a imagem de um homem no armário do quarto e se surpreende quando Adamastor diz que o retrato é de seu bisavô, Marcolino Peralta. Caio aceita ir a Barcelona com Paloma, mas fica inseguro com a decisão. Adamastor quer pendurar o quadro de Marcolino, mas Filó tenta impedi-lo por ter medo da imagem. Luciano tenta ajudar Veridiana, que recusa o auxílio. Adamastor pendura o quadro de Marcolino.

Norma Jean comemora o término do namoro de Alex e Veridiana. Juliana espera que Marília consiga retirar a queixa contra ela a tempo para evitar que o Múltipla Escolha seja fechado. Bogumil está sem inspiração para terminar seu livro. Luciano convida Marina para morar com ele em Paris e Caio ouve o final a conversa. Filó e Adamastor dormem e sonham ao mesmo tempo com Marcolino, que aconselha os dois a ficarem juntos. Veridiana é rejeitada pela turma e fica furiosa. Marina pede a Luciano um tempo para pensar em sua proposta. Alex é vaiado em sua apresentação no festival por causa do incidente no quarto do hotel. Caio pergunta a Marina se ela tem coragem de por um fim na história dos dois para sempre.

Capítulo 212, quarta 23 de fevereiro

Marina diz a Caio que não conseguirá perdoá-lo. Alex abandona o palco. Norma Jean ampara Alex no camarim e ele diz que precisa voltar a ser a pessoa que sempre foi. Domingas pede para Marina perdoar Caio e a deixa confusa. Norma Jean aconselha Alex a se desculpar com os amigos. Filó contrata uma caça-fantasmas para expulsar o espírito de Marcolino do apartamento, mas a profissional diz que ela deve seguir o conselho dado no sonho. Marília conta a Juliana que a decisão será fechar o Múltipla Escolha. Veridiana paga um funcionário da produção do festival para preparar uma armadilha no palco. Alex é perdoado por Caio, Bruno e Diego e se reconcilia com os amigos.

Juliana teme pelo fim de sua carreira, mas se anima quando Bruno sugere que ela abra um portal de educação na internet. Luciano aconselha Marina a perdoar Caio. Osvaldo avisa para Iracema e Juliana que seu julgamento foi marcado e diz que dificilmente escapará da condenação. Marina diz a Domingas que pretende se reconciliar com Caio e Paloma ouve a conversa. Caio avisa para Paloma que dormirá um pouco antes de sua apresentação no festival e ela tem uma ideia. Adamastor contrata a mesma caça-fantasmas e ela também o aconselha a fazer o que o espírito de Marcolino lhe disse. Paloma consegue uma cópia da chave do quarto de Caio, deita-se ao lado do rapaz que está dormindo e deixa a porta aberta. Marina flagra Caio e Paloma juntos.

Capítulo 213, quinta 24 de fevereiro

Marina fica abalada ao ver Caio e Paloma juntos e sai do quarto. Paloma vai embora em seguida sem perceber que esqueceu a cópia da chave. Filó e Adamastor se beijam. Marina diz a Domingas que jamais perdoará Caio e avisa que irá para a França com Luciano. Alex estranha o comportamento de Veridiana e comenta com Domingas que a moça pode estar planejando algo. Filó e Adamastor resolvem aparecer de surpresa no festival de música e surpreendem Yasmin e Peralta ao revelarem que estão namorando. Marina diz a Caio que o viu com Paloma e ele não entende nada, mas nota que há uma outra cópia da chave de seu quarto na mesa de cabeceira. Alex descobre que Veridiana colocou uma tina de água no palco para cair em cima de Yasmin, Caio, Bruno e Diego e pede ajuda a Domingas para tentar impedir que isso aconteça.

Filó e Adamastor contam para Yasmin e Peralta que seguiram a orientação da caça-fantasmas e eles acham que o casal foi enganado. Começa o show de Yasmin com a ex-Quadribanda. Peralta afirma que Filó e Adamastor só se aproximaram por causa de uma falsa conclusão e eles decidem terminar o namoro. Alex e Domingas trocam a água contida na tina por confetes e Veridiana fica perplexa ao perceber que seu plano deu errado. Úrsula surge no festival e diz a Caio que saiu da prisão e cumprirá pena alternativa. Norma Jean conta a Yasmin e aos rapazes que Alex os salvou de um acidente que seria provocado por Veridiana e pede que o vocalista volte a cantar com o grupo. Caio deixa rapidamente o show e descobre que Paloma entrou em seu quarto com a cópia da chave.

ÚLTIMO CAPÍTULO

Capítulo 214, sexta 25 de fevereiro

Guilherme tenta conscientizar a filha que seus atos geram consequências devastadoras e que Veridiana que ela terá de pagar por eles. Veridiana chora na frente do pai, revelando que sempre chegou aos extremos porque ninguém nunca a quis de verdade. Bruno e Diego chamam Alex para subir ao palco e a Quadribanda faz o seu último show ao vivo, para o delírio da plateia! Filó confessa a Yasmin que é apaixonada por Adamastor desde o primeiro momento em que bateu os olhos nele. Peralta encoraja o pai a fazer uma nova declaração de amor à tia de Yasmin. No meio do show, Caio vai ao microfone e diz para todo mundo sempre ter sido apaixonado por Marina. Luciano e Marina desejam felicidade um para o outro. Muito emocionada, Marina sobe ao palco e revela a Caio que os dois precisam ter uma conversa muito séria. O pessoal da Quadribanda comemora a volta de Alex e o líder da banda promete um futuro promissor aos músicos. Alex revela a Norma Jean que sempre a amou e os dois se beijam apaixonadamente.

Montanhas revela a Caju que, com o fechamento do colégio, ela voltará para sua terra natal e Capitão avisa que vai acompanhá-la. Yasmin quase tem um treco quando um empresário americano aparece para contratá-la para cantar na Califórnia! A cantora Wanessa e o rapper Ja Rule começam o show, para o delírio da galera. Bogumil posta em seu blog o paradeiro de cada amigo querido. Caio e Marina se declaram um para o outro e os dois terminam a história com um lindo beijo apaixonado. Fim.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Micael Borges (Luciano) e Bianca Bin (Marina) e Daniel Dalcin (Alex Bacelar) – Malhação 2009

Marina e Luciano, além de amigos de infância, são completamente apaixonados um pelo o outro, porém eles têm medo de se declararem. Com a chegada de Alex, um jovem músico que veio para o Rio a fim de trabalhar numa loja de instrumentos musicais, Marina decide se render a uma nova paixão para esquecer de vez seu “amor impossível”, deixando o caminho livre para que sua maior rival, a metida e invejosa Veridiana, fique com Luciano. Veridiana, para piorar, é filha de Guilherme, um empresário poderoso e inescrupuloso que para ficar cada vez mais rico não se importa com a poluição causada ao meio ambiente por sua empresa. A história se complica quando Norma Jean, amiga e parceira de Veridiana, se apaixona por Alex e, como não está acostumada a perder uma disputa, decide usar os mais terríveis planos para afastar Marina.

E não é só isso! Domingas cria um blog jornalístico que é aclamado em todo o mundo e, por causa de sua fama, será rodeada por interesseiros, como o consumista Caio que há algum tempo atrás viveu um conturbado relacionamento com Paula, uma doce bailarina apaixonada por Peralta. Quem não gosta nada dessa história é Yasmin, a noiva do rapaz que viverá em guerra com Paula. Já Bruno, após a mudança de Angelina, Gustavo e família para Europa, decidiu curtir a vida e, nessa nova fase, será grande parceiro de Godofredo na azaração das meninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaques