domingo , 3 março 2024
Ínicio Resumo Das Novelas Pequena Travessa: último capítulo – 07/03/2023
Resumo Das NovelasResumo Das Novelas Do SbtSbt

Pequena Travessa: último capítulo – 07/03/2023

2.1k

Confira o resumo da novela Pequena Travessa, protagonizada pelos atores Bianca Rinaldi e Rodrigo Veronese, e exibida originalmente entre novembro de 2002 e abril de 2003. Contou com 102 capítulos. Conta com 140 capítulos, trata-se de uma versão da novela mexicana Mi pequeña traviesa, de Abel Santa Cruz, sendo adaptada por Rogério Garcia para o SBT.

SBT – 13:20hs
Estreia: 21 de novembro 2022

Abertura de “Pequena Travessa”

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 76, segunda 06 de março 

Últimos Capítulos

O delegado Guerra entrega a Vicente a ordem de prisão que tem contra Mercúrio e diz que quando encontrar Mercúrio vai prendê-lo. Júlio encontra nos arquivos do computador resultado falso do exame de Débora e mostra para Helena. Alberto fica sabendo do mandado de prisão contra Mercúrio. Débora procura Alberto e diz que não vai lhe dar o divórcio. Alberto conta para o pai que Débora o traiu. Helena mostra o exame falso para Alberto e ele se sente aliviado. Alberto agradece “Júlio” pelo que descobriu e pergunta a ele se acredita que sua irmã ainda o ama.

Júlia se emociona, ele acaba descobrindo que Júlio e Júlia são a mesma pessoa. Os dois se beijam apaixonadamente. Júlia, diante de George e Alberto, acusa Glória de ter falsificado o resultado. Ela acaba admitindo o que fez e George a demite. Hugo diz a Débora que não quer voltar a vê-la. Caio conta para Baby que denunciou Mercúrio por tentar matá-lo. Baby conta que seu irmão já provocou a morte de um comerciante, que sofreu um infarto ao ser assaltado por ele.

Marcelo fica perplexo ao ver Júlio e Alberto se beijando. Vicente confirma para Caio que o homem que morreu de infarto era seu pai. Célia descobre que Débora trocou comprimidos por balas e coloca os mesmos de volta no frasco. Rafael descobre que Júlia se disfarça de garoto para trabalhar na alfaiataria. Glória conta para Débora que Júlia descobriu o exame falsificado. Caio acusa Mercúrio de ter matado seu pai. Os dois discutem, Baby e Vicente tentam separá-los. Mercúrio atira, Baby tenta proteger Caio e é atingida. Samurai guarda o dinheiro no cofre e diz a Celine que fugirão juntos. Ela faz planos para ficar com o dinheiro e eliminá-lo. O advogado comunica a Débora que Alberto entrou com o pedido de divórcio. Ela diz que não vai assinar e ele deixa claro que seu cliente entrará com uma acusação de adultério. Celine consegue abrir o cofre onde Samurai guarda o dinheiro. Depois liga para o delegado e diz a ele que vá até a discoteca e prenderá toda a gangue de Mercúrio. Samurai consegue escapar e, diante de George e Fernanda, atira contra Celine que morre nos braços do ex-amante.

Leia também: 

Capítulo 77, terça 07 de março 

Débora procura Alberto e tenta mais uma vez a reconciliação. Diante da negativa do marido ela tenta chantageá-lo e, acreditando que no frasco estão as balas que colocou, engole todos os comprimidos. Marcelo descobre que Júlio e Júlia são a mesma pessoa. Débora morre. Heloísa fica chocada com a notícia e Célia confessa que colocou os comprimidos de volta no frasco. Baby volta para casa e encontra Caio esperando por ela. Ele diz que a ama e os dois se beijam. Mercúrio entra algemado e pega uniforme. Alberto pede Júlia em casamento. Caio e Baby se casam. Rafael e Amália, Maria e Cícero e Júlia e Alberto também. Fim.

* Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

SINOPSE:

Divulgação/ SBT

A Pequena Travessa é Júlia (Bianca Rinaldi), apelido dado a uma garota de aproximadamente 20 anos. Órfã de mãe, Júlia mora em um conjunto habitacional com o pai, Rafael (Walter Breda), e os irmãos mais novos: Antônio (Caio Romei) e Daniel (Emanuel Dória). Alegre, extrovertida, inteligente e travessa, Júlia é muito querida por todos, especialmente por dois rapazes que cresceram com ela: Caio (Fábio Villa Verde) e Fernando, conhecido como Mercúrio (Nico Puig).

Caio herdou do pai uma marcenaria, é um bom rapaz e se preocupa em ajudar as pessoas. Mercúrio é ambicioso, sem escrúpulos e líder de uma gangue que vive envolvida com roubos e tráfico. Os dois são apaixonados por Júlia, mas ela se apaixona por Alberto (Rodrigo Veronese), um jovem rico, bonito, bom caráter e que acaba de se formar em direito. O casal se conhece em uma situação delicada, quando o pai de Júlia é atropelado e levado às pressas para o hospital. Júlia recebe a notícia de que seu pai ficará paraplégico.

Mercúrio tenta falar com Júlia, mas ela diz que quer ficar sozinha. Ele insiste e Alberto aparece para livrá-la de Mercúrio. Nasce entre eles um grande amor, porém nenhum dos dois tem consciência desse sentimento. Ao saber que o pai ficará impossibilitado de trabalhar, Júlia decide procurar um emprego para sustentar a família. Júlia encontra um emprego em uma alfaiataria, mas o dono, Sr. Marcello Fantucci (Luiz Carlos de Moraes), prefere um rapaz para ocupar o cargo.

Ela tem a ideia de se disfarçar de homem, vai até sua casa e, logo depois, volta à loja e é admitida. A partir desse momento Júlia se transforma em Júlio. Com isso, a confusão está armada.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo Renascer: capítulos de 04/03 a 16/03/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...

Resumo América: capítulos de 04/03 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo Jezabel: capítulos de 04/03 a 09/03/2024

Confira o resumo da novela “Jezabel” que irá ao ar entre os...

Resumo Gênesis: capítulos de 04/03 a 12/04/2024

Gênesis foi dividida em sete fases; Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur...