Alzira (Aleida Núñez) é esposa do já falecido Ezequiel (Alejandro Ruiz) com quem tem um filho, mas teve um caso com Álvaro (Odiseo Bichir), marido de sua melhor amiga Karina (Yolanda Ventura). Alzira logo engravida e desconfia da paternidade da criança, mas logo depois descobre que Álvaro não pode ter filhos. Quando a moça decide terminar o relacionamento fora do casamento, seu marido descobre o caso de amor entre o médico e sua esposa. Ao descobrir a gravidez Ezequiel não acredita que esse filho possa ser dele e se revolta contra a mulher. Porém Ezequiel é morto e todos pensam que o mesmo se suicidou e a mulher fica viúva passando a criar seus filhos sozinhos, e revoltada com o marido, pois logo após sua morte, o mesmo é acusado de estuprar Roberta (Jessica Coch).
No grande final de Quando Me Apaixono, Alzira termina a novela descobrindo a verdade sobre a morte do marido, que foi Augusto (Lisardo) quem o matou. Mesmo com o passar do tempo a moça sente falta do marido e chora, pois agora sabe que seu marido a amou e que foi um ótimo homem, pede desculpas por ter deixado se levar diante tantas mentiras e diz que não teria se casado com alguém melhor que Ezequiel. Ela decide continuar até o final da trama sozinha junto com seus filhos. Sua última cena será na feira de vinhos onde o vinho São Rafael é o vencedor.
- Leia Também: Resumo Amores Verdadeiros: capítulos
“Quando Me Apaixono” é uma novela da Televisa que ficou no ar originalmente entre 5 de julho de 2010 a 13 de março de 2011. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e trata-se de um remake de A Mentira, exibida com sucesso pelo SBT em 2000 e reprisada em 2016.