Te Dou a Vida: cinco motivos que explicam porque Helena é a melhor mãe das novelas mexicanas

Publicidade

Se você acompanhar a novela Te Dou a Vida saberá que Helena (Eva Cedeño) é a mãe do pequeno Nico (Leonardo Herrera) e que agora ela está lutando para não prejudicar seu bem-estar emocional enquanto descobre como se separar de seu marido, Ernesto (Jorge Salinas).

Em todo o tempo que assistimos a trama, percebemos perfeitamente que Helena ama Nícolas com toda sua alma e aqui explicamos porque ela é a melhor mãe das tramas mexicanas já exibida pelo SBT.

1. Ela buscou incansavelmente como salvar sua vida

No início da história nos deram a triste notícia de que Nícolas sofria de leucemia, doença que foi diagnosticada aos quatro anos e para a qual precisava urgentemente de um transplante de medula óssea.

Bem, Helena, junto com Ernesto, procurou incansavelmente por um doador que pudesse salvar a vida de Nico. Além do mais, por mais estranho que pareça, ela incluiu os pais biológicos do menino em sua busca. Por colocar o bem-estar de seu filho antes do seu, ela é uma ótima mãe.

2. Helena estava com Nico no hospital o tempo todo

Como o Nico pôde fazer o transplante, vimos como Helena passava noite após noite, e os dias, no hospital, isso para não deixar o filhinho sozinho. Ela sempre soube que não estaria em paz se voltasse para casa ou ficasse um momento de folga enquanto ele estivesse se recuperando.

Apesar de Ernesto não poder ficar muito tempo no hospital e substituí-la por motivos de trabalho, Helena nunca se queixou de cansaço. Ela permaneceu firme ao lado de Nico até que ele finalmente teve alta do hospital e foi capaz de começar sua recuperação no conforto de sua casa.

3. Helena contava histórias para Nico

Helena não só garante que a saúde de Nico se mantenha estável, mas, dia após dia, cuida dele, veste-o para dormir e até lê muitas histórias para entretê-lo.

Helena é uma mulher de alta classe que poderia muito bem deixar uma babá ou qualquer outro empregado cuidar de Nico; no entanto, isso não acontece. Ela sempre deixou claro para o pequeno que isso é o mais importante na vida dele e é assim que ela cuida dele: como um tesouro.

4. Defende o direito de Nico de ter amigos

Helena disse em mais de uma ocasião que deseja que Nico seja imensamente feliz e que é importante respeitar que seus amigos, a quem ele tanto ama, fiquem perto dele. É especialmente o caso de Pedro (José Ron), a quem o menino adora de todo o coração e por quem sempre pede.

Para além dos sentimentos que Helena tem pelo Pedro, ela fomenta a amizade que o mecânico tem com o Nico pelo bem do pequeno (ou assim queremos acreditar). Ela brigou com Ernesto centenas de vezes apenas para fazer com que ele permitisse que o filho mantivesse o amigo por perto.

5. Coloca Nícolas antes dela

Mais uma vez Helena demonstrou que a felicidade de Nico é (ou era) anterior à dela, ao recusar-se a fugir com Pedro apesar do enorme amor que já sentia por ele. Em vez disso, ela concordou em ir para Houston com o menino e Ernesto para manter a família unida.

Embora as coisas tenham tomado um rumo desagradável, Helena continua a insistir que Nico não deve sofrer com sua separação de Ernesto. Além do mais, apesar de tudo que ele fez, ela nunca falou mal com a criança. Ela é uma ótima mãe porque, de certa forma, ainda coloca a felicidade do filho antes da própria.

Por todos esses motivos, pensamos que Helena, de “Te Dou a Vida”, é uma das melhores mães novelas mexicanas já exibidas nos SBT.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página