Apesar de saber muito bem sobre a verdade, Ari (Chay Suede) resolverá aproveitar que o exame de DNA indicou que Brisa (Lucy Alves) não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), para poder conseguir a guarda definitiva do filho.
- Leia Mais: Afinal, Núbia morre e deixa Ari sem mãe em Travessia? Confira agora o desfecho da vilã!
- Dando o bote novamente! Núbia quebra Brisa no meio após fazer ela confessar crime que não cometeu em Travessia
Como resultado, Brisa terá na verdade uma sequência de DNA dentro do seu corpo, um deles compatível com a do filho, já por outro lado o segundo não será, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Brisa será vítima do quimerismo. Ele acontece quando dois óvulos distintos se fundem na hora de formar o embrião, com isso, é basicamente como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA do seu irmão gêmeo do qual acabou nem ao menos se formando de maneira alguma.
Mais tarde, a mocinha também ficará sabendo que de fato espera um filho de Oto (Romulo Estrela). E será justamente o mais novo bebê que irá salvá-la para que venha à tona a questão do quimerismo, e assim ser provada a sua condição genética da qual é considerada rara.
Desta maneira, o filho de Brisa e Oto salvará a maranhense da acusação de ser sequestradora de bebê e ainda confirmará que ela “É a mãe biológica de Tonho”. Vale reforçar que antes disso tudo, a protagonista sofre demais dentro da história.
- Leia Também! Troco sendo planejado! Cidália arma plano bem bolado para prejudicar Ari em Travessia
- Resumo Travessia: capítulos de 28/03 a 08/04/2023