quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Ínicio Viagens Turismo no Japão se torna ainda mais atraente com isenção de vistos para turistas brasileiros
Viagens

Turismo no Japão se torna ainda mais atraente com isenção de vistos para turistas brasileiros

12

JNTO, Organização Nacional de Turismo Japonês está celebrando mais um grande passo que encurta o caminho entre Brasil e Japão.

Após a abertura total das fronteiras japonesas em outubro de 2022 e o fim das exigências preventivas da Covid-19 em abril deste ano, o governo do Japão anunciou que irá implementar a isenção de visto para cidadãos brasileiros de passaporte comum que desejem permanecer até 90 dias consecutivos no país.

A medida, que valerá a partir de 30 de setembro de 2023, teve por base o anúncio feito pelo Primeiro Ministro Japonês Fumio Kishida, durante conversa com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em maio deste ano, por ocasião da Cúpula dos países integrantes do G7, na cidade de Hiroshima, no Japão.

Em reciprocidade, o governo brasileiro continuará a oferecer isenção também aos cidadãos japoneses que venham ao Brasil a partir da mesma data, 30 de setembro de 2023. Celebrando os 115 anos de imigração japonesa no Brasil, a medida fortalecerá os laços humanos, culturais e comerciais entre os dois países, e deverá também estimular o turismo em ambas as direções.

O entusiasmo da JNTO pelo mercado brasileiro é compartilhado por Michiaki Yamada, Diretor Executivo da organização em Nova York. “Temos observado um interesse crescente dos brasileiros em visitar ou revisitar o Japão, o que nos alegra muito. Para contemplar essa procura, neste ano tornamos a expor no Festival do Japão, e, pela primeira vez, participamos da feira de turismo de luxo ILTM Latin America, ambas em São Paulo. Agora, com a facilidade proporcionada pela isenção de visto, desejamos divulgar todos os encantos do Japão, mas em especial aquelas atrações menos conhecidas e ainda assim, fascinantes”, conclui Michiaki Yamada.

Assistência gratuita para planejar a viagem

Para atender à demanda de turistas do Brasil, a JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês disponibiliza o Tourist Information Desk, localizado na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52), com uma equipe especializada que oferece, gratuitamente, amplas informações sobre como e quando viajar para o Japão, onde se hospedar, o que comer e visitar, entre outras orientações valiosas.

Interessados em planejar uma viagem ou simplesmente conhecer melhor o Japão podem visitar o Desk da JNTO aos finais de semana e feriados, ou a qualquer momento explorar o site https://www.japan.travel/pt/br/  para sugestão de itinerários, dicas de viagem e muito mais.

Escrito por
Atitude e Visão - Redação

A Atitude e Visão destaca-se na produção diária de notícias, buscando incessantemente histórias inéditas. Jornalistas experientes asseguram confiabilidade e excelência, mantendo um comprometimento firme com um código de conduta e padrão editorial sólido.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

O Bom de Viajar abre a temporada 2024 com descontos de até 40% e café da manhã incluso em hotéis e resorts

Vamos começar o ano de 2024 conhecendo lugares incríveis? O Bom de...

Conheça a Chapada dos Guimarães, o destino que vem conquistando a preferência dos apaixonados por natureza

Dono da maior biodiversidade do planeta, o Brasil abriga destinos que se...

É possível ir para a Disney sem gastar uma fortuna?

Sonho de criança e, também, de adulto. Conhecer o mundo de Walt...

5 opções de destinos para quem quer aproveitar o carnaval em lugares diferentes

Carnaval é uma data tradicionalmente voltada para foliões em busca de samba,...