Nesta terça (22), o Globoplay estreia a novela “Betty em Nova York”. A trama que está no catálogo da Netflix, já fez a alegria do público nas tardes do SBT, em sua estreia no dia 27 de janeiro de 2020, exibida na faixa das 18h a novela marcou em São Paulo 6.9 pontos de média com 8 de pico. A história é baseada na novela colombiana escrita por Fernando Gaitán no fim dos anos 90, chamada “Betty, a feia”, cujas adaptações se popularizaram no Brasil nos anos 2000 e com exibição na RedeTv.
A atriz mexicana Elyfer Torres que já vejo o Brasil quando a novela esteve em exibição no SBT, é quem interpreta Beatriz Rincón, a Betty, a garota desengonçada que cai de paraquedas na função de secretária do diretor de uma grande empresa do ramo da moda. E ao mesmo tempo em que é alvo de chacota e preconceito por ser feia, demonstra grande competência profissional e um coração de ouro, a ponto de conquistar o chefe bonitão, Armando Mendoza (Erick Elías).
Beatriz e interpretada por Elyfer TorresNum ambiente de glamour e negócios crescerá como mulher, mas também enfrentará o maior obstáculo de sua vida. Um obstáculo que nem todos os seus diplomas e especializações poderão resolver: o amor. Betty vai se apaixonar por seu charmoso chefe, mas tem certeza que ele nunca irá se interessar por ela. Até que uma jogada financeira obrigará Armando a seduzir a jovem com o objetivo de não perder a empresa. Esperta, ela se dará conta de que sua linda história de amor não passa de um plano sinistro arquitetado por um homem ambicioso.
Leia Também:
- Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, chega ao Globoplay com Terra Nostra
- Relembre ‘Kubanacan’ que está de volta no Globoplay
Arrasada, Betty decide se vingar em nome de todas as mulheres feias do mundo. Armando, por sua vez, percebe que o que começou como um jogo, terminou ensinando a ele o que é o verdadeiro amor. Mas já é tarde demais e Beatriz nunca poderá perdoá-lo… ou sim?
A novela Betty a Feia em NY tem como uma de suas roteiristas a Sandra Velasco, que participou da equipe de “El Clon”, versão da Telemundo da novela “O Clone”, da TV Globo.
A novela foi produzida em parceria com a TV Globo e foi um grande sucesso entre o público latino. Por lá, a Telemundo ainda produziu um remake de “Fina Estampa”, trama de Aguinaldo Silva para a emissora carioca.