Resumo Amor com Amor se Paga: capítulos de 07/12 a 26/02/2022

Publicidade

Amor com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro, contém 155 capítulos. Foi uma das novelas das seis mais vistas na história da Rede Globo. A trama apresentou Ary Fontoura no papel de um sovina inspirado no protagonista de O Avarento, de Molière. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de a Amor Com Amor se Paga e de todas as novelas do Canal VIVA.

Canal VIVACom exibição às 14h15 com com reprise ás 0h30.
Estreia: 15 de novembro 2021

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 19, Segunda 06 de dezembro

Tomás e Nonô discutem sobre a vinda de Grace e Brunno para almoçar, e Nonô só sossega quando Bruno recusa o almoço alegando falta de apetite. Rose não se conforma por ter de perder dois dias de lua-de-mel fazendo repouso, Tito chama a atenção de Santusa para a sua maneira rude de tratar Zezinho. Nanci se oferece para mitigar a solidão de Bruno. Anselmo leva bombons para Elisa. Grace fica alarmada ao saber do acidente que Rose sofreu. Bel insinua a Mariana que Tomás não é fiel. Bruno resolve ver Johnny ao saber por Tito que Grace foi a Maceió ver Rose.

Capítulo 20, Terça 07 de dezembro

Grace, muito determinada e elegante, pergunta em um dos balcões do aeroporto qual será o primeiro voo para Maceió. Nonô ridiculariza a paixão de Anselmo por Elisa e comenta que o amigo até deu para pintar as unhas depois que ficou apaixonado. Romão adivinha que vai receber a visita de uma mulher e deixa Gustavo assombrado. Helena comenta com Vinícius que Renato prometeu lhe dar uma mesada quando voltasse a morar em casa. Grace se tranquiliza ao ver que Rose está bem e Johnny não fica nada satisfeito com a chegada da sogra. Frosina avisa a Nonô que vai admitir que Anselmo se insinue para Elisa. Grace fica perplexa ao encontrar Bruno no quarto de Rose e Johnny.

Capítulo 21, Quarta 08 de dezembro

Grace ironiza ao saber que Bruno foi a Maceiô a negócios, e ele tenta se justificar, mas é em vão. À caminho da feira, Nonô constrange Frosina ao encontrar uma lata de lixo e vasculhá-la à procura de alguma coisa que ainda sirva.

Elisa não quer ouvir as explicações de Gustavo sobre noiva dele e a conversa termina com a chegada de Anselmo. Helena se surpreende quando Romão descobre sua enxaqueca. Tomás comenta com Edu a mudança de comportamento de Mariana. Bel reafirma a Sérgio que vai afastar Mariana de Tomás. Grace e Bruno armam confusão tão grande no hotel que hóspedes e empregados ficam apavorados.

Capítulo 22, Quinta 09 de dezembro

O gerente do hotel de Maceiô pede a Grace e Bruno que se mudem, por causa do escândalo que fizeram ao discutir. Romão carrega as compras da feira para Nonô e convida Elisa a ir ao Recanto tomar um chazinho, para melhorar seu desânimo.

Tito procura Barreto para reclamar do trecho da estrada que está sem asfalto, mas o prefeito desconversa e lhe pede que distribua suas fotos autografadas no restaurante.

Anselmo fica sem graça, quando Elisa comenta que ele pode ser seu pai. Santusa pede a Judite que mande Romão embora. Johnny supreende Grace dizendo ao gerente do hotel que Bruno é louco varrido.

Capítulo 23, Sexta 10 de dezembro

Grace pede licença ao gerente e caminha com Johnny, explicando que o funcionário do hotel só pediu desculpas a Bruno por pensar que ele é maluco. Santusa sugere à Judite fazer uma corrente contra Romão. Anselmo tenta valsar com Nonô, de tão alegre que ficou por ter saído com Elisa para comprar um carro novo.

Bel diz a Mariana que Tomás está “dando em cima” de uma garota que não quer nada com ele. Frosina tenta convencer Elisa que Gustavo não é noivo, e ela não quer sequer encontrá-lo. Anselmo envia flores para Elisa e Tomás diz que vai tomar satisfações com ele sobre suas atitudes com a irmã.

Capítulo 24, Sabado 11 de dezembro

Tomás ridiculariza a possibilidade de Elisa casar com Anselmo. Camila dá uma carona a Zezinho para a escola. Carlito aproveita para ir junto e Santusa comenta com Romão que o filho é muito querido pelas outras crianças. Como Johnny não gosta do biquíni de Rose, eles resolvem sair para comprar um maiô para ela.

Iris censura Bel por ter beijado Tomás. Helena discute com Vinícius por causa de Renata e conclui dizendo que ele tem ciúmes do filho. Nonô vê Romão na rua e corre à casa de Anselmo para dizer que lembrou que o velho que carregou as compras da feira foi quem ele atropelou e que falou do seu dinheiro.

Resumo Amor com Amor se Paga: capítulos dos dias 13 a 18 de dezembro

Capítulo 25, Segunda 13 de dezembro

 Elvira fica curiosa para saber o que Anselmo e Nonô tanto cochicham. Tomás espera por Mariana na porta do trabalho e insiste em saber quem a está colocando contra ele. Nonô encarrega Gustavo de pesquisar a procedência de Tio Romão. Arlete incentiva Nanci a “atacar” Bruno, caso ache que ele vale a pena. Após rolar a escada e ficar desacordado, Nonô é removido de ambulância para fazer alguns exames no hospital. Santusa fica muito satisfeita ao receber flores do Prefeito, por causa do aniversário da reforma da Recanto. Frosina aproveita a ausência de Nonô para fazer uma faxina no quarto dele e leva Gustavo para ajudá-la.

Capítulo 26, Terça 14 de dezembro

Enquanto Frosina aproveita a ausência de Nonô para limpar o quarto dele, Gustavo faz à empregada uma série de perguntas sobre o velho avarento. Nonô comenta com Anselmo que não paga Vinícius porque tem motivos que justifiquem essa atitude. Íris recrimina Bel por alimentar um relacionamento com Cacá por puro interesse.

Bruno faz uma visita a Nonô, que o previne contra a má influência que Grace e Rose poderão exercer sobre Johnny. Romão tranquiliza Judite, dizendo que ela não deve temê-lo, porque ele não faz mal a ninguém. Mariana, sem ser vista, ouve Vinicius declarar que Nonô ficou viúvo por causa dele.

Capítulo 27, Quarta 15 de dezembro

Mariana, angustiada, ouve a conversa de Vinicius e Helena sobre como morreu a mulher de Nonô. Elvira vai visitar Nonô, fala a Elisa sobre o suposto caso de Anselmo com Zélia e assegura a Nonô que o caso do irmão com a mulher do Prefeito é sério.

Tito, enjoado, evita os carinhos de Santusa, que quer beijá-lo em público. Nonô amplia o horário de trabalho de Gustavo e o nomeia seu provador oficial. O Amo Novelas ainda conta mais: Mariana vai visitar Nonô e não gosta de encontrar Tomás, que chegou mais cedo do trabalho. Nanci desmaia nos braços de Bruno.

Capítulo 28, Quinta 16 de dezembro

Assustado, Bruno chama Arlete para acudir Nanci, que desmaiou no escritório. Elvira consola Anselmo da perda dos filhos, num naufrágio. Mariana não acredita quando Elisa diz que Tomás a ama realmente, nem quando o próprio namorado insiste no assunto.

Vinicius assegura a Santusa que o chá de Romão é feito com ervas medicinais. Gustavo conta a Romão e Judite suas novas atribuições na casa de Nonô. Barreto combina com Sérgio o início de sua campanha política. Bel agride Mariana, dizendo que Helena não é mãe dela. Bruno acusa Grace de contrabando para o Prefeito.

Capítulo 29, Sexta 17 de dezembro

Bruno faz uma acusação a Barreto; denuncia Grace como contrabandista. Vinicius chama a atenção de Bel por ter magoado Mariana a a impede de ir ao clube. Bruno fica muito feliz ao receber um telefonema de Jonnny e Rose, que ainda estão em Alagoas. Bel mente para Cacá, dizendo que não vai ao clube porque precisa estudar. Mariana conta a Tomás que foi adotada por Helena e Vinícius quando era pequena e eles achavam que não podiam mais ter filhos. Romão pede a Judite que tenha paciência e não o mande embora por enquanto, pois ainda há muito que fazer em Monte Santo. A contragosto Tito responde Santusa que ainda a ama.

Capítulo 30, Sexta 18 de dezembro

Atormentado, Tito diz a Santusa que ainda não vai dormir porque precisa estudar, mas fica pensando em como dizer à mulher que não a ama mais. Elisa fantasia ser Julieta e sonha que Gustavo é Romeu a medida em que lê a história do casal romântico.

Irritada com a frieza de Tito, Santusa culpa Romão pelo comportamento inusitado do marido. Barreto, Anselmo, Bruno e Vinicius combinam almoçar no Recanto todas às terças-feiras. Mariana e Bel fazem as pazes. Grace é visitada pela polícia, que quer fiscalizar a mercadoria que está na sala.

Resumo dos dias 20 a 25 de dezembro

Capítulo 31, Segunda 20 de dezembro

Grace assegura a Bruno que não teve a intenção de fazê-lo cair no chão, pede desculpas, mas ele diz que a viu esticar a perna na sua frente. Tito combina com Carlito para presenciar as explicações de matemática que ele vai dar a Zezinho. Bel espera Tomás na estrada e lhe pede ajuda para superar sua paixão por ele. Grace irrita Nonô chegando para almoçar sem avisar. No Recanto, Bruno janta com Vinícius e reclama da gastrite; Tito o aconselha a experimentar o chá de Romão. Gustavo quer convencer Elisa que ficou trabalhando com Nonô porque é apaixonado por ela. Frosina tenta impedir Nonô de sair à procura de Elisa.

Capítulo 32, terça 21 de dezembro

Depois de confirmar que acredita em Gustavo, Elisa entra em pânico, ao ser chamada por Nonô. Mariana pergunta a Bel com quem ela estava, de tarde, e recomenda que ela termine o namoro com Cacá, se estiver interessada em outro rapaz. Frosina revela a Elisa seus temores que Gustavo seja realmente um vigarista, interessado na moça apenas por dinheiro. Johnny não quer, de maneira nenhuma, contratar uma empregada, ao contrário do que agradaria a Rose. Tito não se impressiona, quando Santusa conta que Carlito foi convidado para lançar na casa do prefeito. Nonô confidencia a Gustavo que Anselmo vai pedir Elisa em casamento, no dia do aniversário dela.

Capítulo 33, quarta 22 de dezembro

Nonô revela a Gustavo seu desejo de casar Elisa com Anselmo, mas o rapaz o alerta para uma possível paixão oculta da jovem. Vincius não suporta mais a sanha consumista de Helena e diz que não vai pagar o vestido que ela comprou na loja de Grace. Bruno telefona para Johnny em Maceió e se compromete em procurar uma empregada para o casal contratar quando voltar da lua-de-mel. Tito adverte Anselmo sobre os problemas que poderá ter caso continue tendo um caso com Zélia. Bruno e Grace se encontram na igreja e trocam olhares gélidos, como inimigos.

Capítulo 34, Quinta 23 de dezembro

O padre exibe a Bruno o terço que ganhou de Grace, mas ele faz cara feia e diz que não o presente é contrabando. Tito tenta acalmar Santusa, depois da discussão que ela tem com Romão. Anselmo recebe friamente os presentes de Elvira, e justifica sua reação dizendo que não tolera calúnia e fofoca. Tomás explica a Mariana que é mão-aberta como uma forma de agressão à Nonô. Nonô faz uma vistoria na loja de Grace, para ver o estado do imovel, e avisa a Helena que irá fazer o mesmo em casa dela. Grace telefona para Rose e comunica que conseguiu uma empregada para ela.

Capítulo 35, sexta 24 de dezembro

Grace conta a Rose que conseguiu uma empregada para ela, mas lhe pede para não dizer nada a Johnny, a fim de fazer uma surpresa ao genro. Nanci revela a Bruno que está apaixonada por ele. Carli ameaça Zezinho de voltar ao asilo, caso ele conte a Santusa e Tito a verdade sobre quem é bom aluno, dos dois. Helena comenta com Vinícius que Nonô multou Grace em R$ 800 mil. Bruno esclarece que não pretende namorar ninguém e que seu único interesse na vida é o filho. Nonô recomenda a Gustavo que vigie Elisa, para não estragar seu casamento com Anselmo. Gustavo avisa Elisa que ela será pedida em casamento por Anselmo, no dia do aniversário dela.

Capítulo 36, Sábado 25 de dezembro

Nonô fica irritadíssimo ao surpreender Elisa sendo abraçada por Gustavo, que se justifica dizendo que estava aconselhando a moça. Vinicius recomenda a Bruno para evitar que Grace fique sabendo que ele contratou Filomena de propósito, para obrigar Rose a cuidar do serviço doméstico. Elisa fica feliz quando Nonô comunica que Gustavo passa a morar com ele a partir da semana seguinte. Judite, por insistência de Grace e Romão, fica com uma rifa. Frosina e Nonô querem contar o que aconteceu com Elisa a Tomás, mas o rapaz não tem tempo de escutar as fofocas. Nonô observa Bruno, pensando que ele pode ser aquele que estava no quintal com Elisa.

Resumo dos dias 27 a 31 de dezembro

Capítulo 37, Segunda 27 de dezembro

Nonô observa Bruno e fica convencido que é ele quem namora Elisa a ambiciona seu dinheiro. Tito comenta com Santusa que talvez Romão tenha vindo de outro planeta, mas o próprio velho desmente esta possibilidade. Grace avisa Helena da vinda de Nonô para a vistoria. Bruno vai conversar com Vinícius sobre o estranho comportamento de Nono e admite para o médico que desconfia que ele está sofrendo das faculdades mentais. Grace vê a luz acesa no apartamento de Rose e vai até lá; encontra Bruno preparando o local para a vistoria de Nonô e, enquanto aguarda que ele termine o que está fazendo, para levar a chave, as luzes se apagam.

Capítulo 38, terça 28 de dezembro

Grace acusa Bruno de ter se aproveitado da escuridão para tentar matá-la jogando um enfeite em sua cabeça. Elisa conta a Tomás todos os recentes acontecimentos com Gustavo e Anselmo. Grace conta a Marilene que Bruno tentou matá-la e que demorou porque foi à casa de Vinícius fazer um curativo. Gustavo comenta com Judite como Elisa é facilmente enganável; devido a sua inexperiência em assuntos amorosos ela acredita em qualquer coisa que o rapaz lhe diz. Elvira procura Zélia para pedir que lhe devolva o sossego que perdeu. Bruno vai procurar no apartamento do filho e insinua que Grace a tenha apanhado.

Capítulo 39, quarta 29 de dezembro

Grace fica indignada e reclama que Bruno está insinuando que ela roubou sua carteira com 122 mil. Após ouvir as calúnias de Elvira, que está segura de que Anselmo está tendo um caso com Zélia, a expulsa de casa. Bruno se encontra com Gustavo e Nonô na rua, e fica absolutamente certo que o avarento está fora de seu juízo. Mariana sai mais cedo do trabalho para ajudar Helena a aturar a vistoria de Nonô. Romão oferece um chá a Frosina, que recusa e diz que a barba dele parece ser teia de aranha. Nonô diz a Gustavo que o cortejador de Elisa é um assassino em potencial.

Capítulo 40, quinta 30 de dezembro

Nonô quer estabelecer com Gustavo uma estratégia para pegar Bruno em flagrante cortejando Elisa. Tito faz um teste de matemática com Zezinho e Carlito, mas Santusa não quer admitir que o filho não sabe nada e só tira nota boa porque “cola” do primo. Frosina revela a Nonô sua desconfiança de que o avarento esconde o dinheiro no próprio quarto. Barreto fica possesso quando Zélia lhe conta como foi insultada por Elvira. Bruno descobre que foi Nanci quem rasgou o bilhete de Grace e obriga a procurar a sogra do filho para pedir desculpas. Santusa exige que Judite vá com ela reclamar do Tio Romão ao padre Inácio.

Capítulo 41, sexta 31 de dezembro

Indecisa, Judite acaba acompanhando Santusa na ida à igreja, porque senão não vai mais poder fazer os salgadinhos para o Recanto. Bel comenta com Sérgio o seu plano de afastar Mariana de Tomás. Vinicius vai pagar o aluguel para Nonô, que aproveita a oportunidade e pede que o médico lhe tire a pressão. Tito confessa a Romão que, sem saber por que, deixou de amar Santusa. Anselmo cobra de Nonô os coringas que ele roubou durante o jogo de baralho. Nanci vai procurar Grace para se desculpar. Tito espanta quando Santusa despede Romão.

Capítulo 42, Sábado 01 de dezembro

Romão recebe com tranquilidade a ordem de Santusa despedindo-o do Recanto. Grace acaba desculpando Nanci e fica com muita pena dela porque é apaixonada por Bruno. Elisa fica muito aborrecida ao saber por Frosina que Santusa despediu Romão e sai correndo de casa para procurá-lo. Tito procura padre Inácio para saber se ele aconselhou Santusa a despedir Tio Romão. Grace consegue exasperar Bruno a tal ponto que ele lhe diz que gostaria de cortá-la em pedaços com um serrote. Mariana comenta que Bel está fazendo Cacá de “tolô”. Tomás, habitualmente bem-humorado, não suporta a conversa de Nonô e dá um enorme berro.

Resumo dos dias 03 a 08 de dezembro

Capítulo 43, segunda 03 de janeiro

Tomás se desentende com Nonô, que lhe pergunta se está nervoso porque brigou com a namorada. Romão começa a aprender a fazer salgadinhos com Judite, apesar de Gustavo lhe dizer que logo Santusa vai chamá-lo de volta para o Recanto. Barreto conta a Anselmo a vista que Elvira fez a Zélia. Anselmo se compromete com Barreto a evitar que Elvira faça mais calúnias contra a mulher do prefeito. Entre outros, Bruno deixa de frequentar o Recanto porque Tio Romão não trabalha mais lá. Nonô aconselha Anselmo a aguentar a irmã até que ele se case com Elisa, para que ela não atrapalhe o casamento. Mariana fica chocada ao ver Tomás beijando Regina.

Capítulo 44, terça 04 de janeiro

Mariana surpreende Tomás beijando Regina, que simula com desfaçatez uma situação de traição. Sérgio pergunta a Tomás se ele não resistiu aos encantos de Regina e Tomás tenta explicar que ele é que foi beijado pela moça. Tio Romão deixa Bruno falar bastante de Jhonny e no final da conversa a gastrite de Bruno não o incomoda mais. Ao chegarem em casa, Bel termina de envenenar Mariana contra Tomás dizendo que já sabia do caso dele com Regina. Judite desaba a chorar quando ouve pelo rádio que ganhou a rifa do carro. Possesso, Nonô grita com Tomás dizendo que se ele não está satisfeito em casa, pode ir embora.

Capítulo 45, quarta 05 de janeiro

Tomás decide sair da casa de Nonô, que não se importa e fica mais satisfeito com a mudança de Gustavo para o quarto de Tomás. Elisa, aborrecida com Frosina por ter falado mal de Tio Romão com o padre, mal lhe responde quando ela conta que Tomás está se mudando da casa da família. Camila e Íris dão a Zélia uma bicicleta de presente para ele perder a barriga. Grace consegue convencer Tomás a aguentar mais um tempo morando com Nonô. Tomás briga no Recanto e é levado por Bruno para casa; Nonô convencido de que Bruno é o sedutor de Elisa resolve lhe dar uma surra de chicote.

Capítulo 46, Quinta 06 de janeiro

Bruno observa que Nonô olha para ele de forma estranha e atribui esse comportamento a uma possível esclerose. Iris se queixa com Barreto que Camilinha colocou um sapo no quarto dela. Gustavo conta a Judite e Tio Romão que o Recanto está às moscas com a ausência do velho Romão. Expulso por Nonô , Bruno recomenda-lhe que faça um tratamento “para a cabeça”, e acaba, no decorrer da discussão, entendendo porque Nonô o está tratando de forma tão estranha. No aeroporto, Bruno e Grace, que foram em carros separados, querem levar Johnny e Rose, um em cada carro.

Capítulo 47, sexta 07 de janeiro

O impasse no aeroporto se resolve com a ida de Rose no carro de Grace e Johnny acompanhando Bruno no outro veículo. Nonô comenta com Gustavo que sente que os filhos se afastaram a cada dia e que agora só tem amizade do rapaz e de Anselmo. Santusa rememora com Tito o tempo em que ela fazia à mão os pulôveres do marido. Bruno conta a todos com quem encontra que Johnny vai ser pai. Chorando, Zezinho chega a casa de Judite após ter sido maltratado por Santusa e é confortado por Tio Romão. O jantar na casa de Rose termina em briga entre Bruno e Grace.

Capítulo 48, Sábado 08 de janeiro

Diante da discussão da mãe com o sogro, Rose solta um grito e chora alto, envergonhada por seu descontrole. Elvira acaba entendendo que Anselmo nada tem a ver com Zélia, que ele está gostando é de outra moça. Gustavo leva Zezinho de volta ao Recanto, onde Tito e Santusa estavam muito preocupados com a ausência da menina. Tomás telefona para Mariana, mas é Bel que atende e diz que a irmã saiu. Elvira vai visitar Nonô e lhe pergunta quem é a mulher por quem Anselmo está apaixonado. Grace propõe a Anselmo fazerem um trato para casar Nonô.

Resumo dos dias 10 a 15 de janeiro

Capítulo 49, segunda 10 de janeiro

Grace confabula com Anselmo sobre um possível casamento de Nonô, mas nenhum dos dois consegue sugerir uma esposa que aceitasse tal casamento. Segundo a solicitação de Sergio, Barreto convoca Mariana e uma colega para irem à inauguração de uma rua na companhia do rapaz. A contragosto Johnny concorda em ir com Rose jantar na casa de Grace. Frosina fica espantada quando Nonô chama Marina de “florzinha”. A princípio Nonô não aceita a sugestão de Anselmo, de ele se casar novamente, mas após ouvir os argumentos do amigo e pensar que irá prejudicar Elisa e Tomás na herança, o avarento até acha a ideia de casar atraente.

Capítulo 50, terça 11 de janeiro

Nonô aceita muito bem a sugestão de Anselmo para que ele se case e deixa o amigo muito intrigado, ao dizer que até já escolheu a noiva. Rose surpreende a nova empregada limpando o nariz com o pano de prato e pegando comida para provar e colocando a colher, lambida, novamente na panela. Mariana é beijada por Sérgio. Para agradar Tito, Santusa se desculpa com Romão e lhe pede para voltar a trabalhar no Recanto. Nonô vai a casa de Vinicius cobrar uma multa e fica encantado quando Mariana, com naturalidade, lhe dá um beijo no rosto.

Capítulo 51, quarta 12 de janeiro

Nonô agradece o beijo de Mariana, que lhe pergunta se foi a casa dela para cobrar a multa. Rose conta a Grace os desatinos de Filomena e Johnny procura Bruno para saber o que deve fazer, porque a sogra propôs que mande a empregada embora. Nonô deixa todos surpresos ao chegar em casa cantando de satisfação. Tio Romão, indignado com o procedimento de Gustavo com Elisa, o chama de “sem carater”. Tomás invade a casa de Mariana e a moça lhe pede um tempo para pensar se vai ou não voltar a namorá-lo. Irritada, Elvira manda Nonô calar a boca, quando ele desanda a rir, depois de ouvir que Anselmo tem um caso com Grace.

Capítulo 52, quinta 13 de janeiro

Nonô ri desbragadamente de Elvira, que lhe pede para avisar a Grace que não vá mais a casa dela para namorar Anselmo. Barreto, Bruno, Vinicius e Anselmo almoçam no Recanto e o assunto mais comentado é a rixa entre Bruno e Grace. Helena fica radiante ao receber carta de Renato avisando que chega para passar as férias no próximo fim de semana. Padre Inácio se surpreende ao ver o Recanto vazio e Santusa lhe conta tudo que aconteceu com a dispensa de Tio Romão. Nonô conta a Anselmo o escândalo que Elvira fez em sua casa. Judite fica chocadíssima ao ouvir o padre Inácio intimar Tio Romão e deixar a cidade.

Capítulo 53, sexta 14 de janeiro

O Padre Inácio diz a Tio Romão que deixe a cidade, mas o velhinho responde que irá, sim, quando tiver terminado sua missão. Tomás vai ao quarto de Nono para tentar descobrir onde o pai guarda a fortuna e fica sabendo que lá tem um esconderijo secreto. Gustavo tenta saber o que tem dentro do cofre de Romão, mas ele, de forma bastante imperativa, impede o rapaz, Helena conta a Bel e Marlana que brigou mais uma vez com Vinícius por falta de dinheiro e ele lhe propôs a separação. Gustavo se muda da casa de Judite para a de Nonô. Renato chega para passar as férias deixando Helena exultante.

Capítulo 54, Sábado 15 de janeiro

Felicíssima Helena beija Renato que chegou antes da ocasião prevista para passar as férias com a família. Anselmo, mostra a Nonô o anel que comprou para Elisa por 1 milhão e 400. Grace pede a Barreto um emprego para Rose na Prefeitura. Chorando, Helena comenta com Bel que Renato achou o cof chão duro e lhe pediu que retirasse o quadro que havia colocado na parede. Elisa se maquila muito mal e provoca o riso de Gustavo e as reprimendas de Nonô, que a manda lavar o rosto. Bruno diz a Grace que arrumou uma guerra ao ter colocado Rose trabalhando na Prefeitura. Apesar de Tito não dizer claramente que decisão ele e Santusa deverão tomar, ela percebe que é sobre a sua separação.

Resumo dos dias 17 a 22 de janeiro

Capítulo 55, segunda 17 de janeiro

Zezinho chega todo contente e pergunta a Santusa se pode ir à casa de Camilinha no dia seguinte, mas a moça, que está chorando, nem responde ao menino. Nono pergunta a Tomás se ele vai participar da passeata contra o desperdício. Bel continuou insuflando Mariana contra Tomás e diz que ele não presta. Santusa pede ao Padre Inácio que pergunte a Tito se ele deixou de gostar de lá. Mariana vai pagar a multa a Nonô e Tomás estranha a atitude cordial do pai com a moça. Elvira diz a Bruno que se Grace não deixar Anselmo em paz vai quebrar-lhe a cara.

Capítulo 56, terça 18 de janeiro

Bruno diz a Elvira que ela “bateu na porta errada” ao ir reclamar do pretenso namoro entre Anselmo e Grace com ele. Anselmo intercede por Elisa, que não quer ir à passeata, mas Nonô exige a presença dela na comissão de frente. Tomás pede a Mariana o fim da guerra fria entre elas, mas ela insiste em ter mais tempo para pensar, o que resulta no término do namoro do casal. Tomás não suporta ver o sofrimento de Elisa durante a passeata e a leva embora em sua moto. Zélia perde a pulseira de ouro e pede a Zezinho, que está brincando com Camila, que lhe devolva como se ele tivesse roubado a jóia.

Capítulo 57, quarta 19 de janeiro

Escondido no escritório de Barreto, Bruno fica chateado quando ouve Rose dizer ao prefeito que Johnny é quadrado como o pai. Anselmo desiste de almoçar quando Elvira lhe conta que foi conversar com Bruno sobre o suposto romance de Grace com Anselmo. Santusa pergunta a Padre Inácio se Tito comentou com ele que quer separá-lo dela. Nonô diz a Gustavo que Anselmo não confia nele e que está desconfiado que ele está interessado em Elisa, mas o rapaz negou alegando que é noivo. Johnny tem lágrimas nos olhos ao contar para Bruno a briga feia que teve com Rose.

Capítulo 58, quinta 20 de janeiro

Bruno fica chateado ao ouvir Rose dizer a Barreto que Johnny é tão quadrado quanto o pai. Anselmo desiste de almoçar ao saber que Elvira foi conversar com Bruno sobre o suposto romance de Grace com Anselmo. Santusa pergunta ao Padre Inácio se Tito comentou que quer se separar dela. Nono diz a Gustavo que Anselmo não confia nela e que está desconfiado de que o rapaz está interessado em Elisa; este nega, alegando que é noivo. Johnny tem lágrimas nos olhos ao contar a Bruno a briga que teve com Rose.

Capítulo 59, sexta 21 de dezembro

Bruno tenta consolar Johnny da briga que ele teve com Rose e acaba contando o que ouviu a nora dizer, quando estava escondido no escritório do prefeito. Tomás encontra Elsa lendo “A dama das camellas” e lhe faz uma preleção sobre o comportamento atual em relação aos casos de amor. Grace pede a Rose para descobrir como foi a mulher de Bruno, porque resolveu casá-lo novamente, como medida para resolver os problemas de Johnny com Rose. Em uma discussão com Tomás, que lança suspeitas sobre Gustavo, Nonô toma as dores do secretário e diz que se alguém deve ir embora da casa são os seus filhos. Zélia conta a Grace a tentativa que Bruno fez para que Barreto despedisse Rose.

Capítulo 60, Sábado 22 de janeiro

Assim que Zélla vai embora, Grace liga para Rose para contar que Bruno foi pedir a Barreto que a dispensasse da Prefeitura. Nonô fica entusiasmado com a perspectiva de rever Mariana e se convida para a festa de Renato no Recanto. Tomás leva Elisa para comprar um vestido novo na butique de Grace. Vinícius convida Romão para a festa em homenagem a Renato, dispensando seu chazinho, Tito cobra de Santusa um tempo para eles poderem conversar, Vinícius fica indignado quando Renato lhe conta que esteve noivo e quase casou, sem comunicar nada à família.

Resumo dos dias 24 a 28 de janeiro

Capítulo 61, segunda 24 de janeiro

Vinicius recomenda a Renato que encontre uma boa desculpa para explicar à mãe porque não comunicou seu noivado. Rose resolve atender ao pedido de Johnny e, antes de sair para a festa no Recanto, troca o vestido por outro mais comprido. Vinícius chora as mágoas com Bruno por Renato ser completamente desligado da família. Com a chegada da família de Vinicius, Tomás comanda um “viva” a Renato, que se mantém formal. Mariana fica chocada ao ser apresentada à nova namorada de Tomás. Elisa, muito feliz, dança com Gustavo na festa de Renato. Impedido por Vinicius de se ir da festa, Renato finge estar com dor de cabeça.

Capítulo 62, terça 25 de janeiro

Renato se queixa que não está se sentindo bem, mas Vinícius insiste com ele para que não vá embora da festa, Nonô chama Bruno numa sala da Recanto e lhe recomenda que deixe Elisa em paz. Tio Romão comenta com Judite o descaso dos jovens brasileiros pelas pessoas idosas. Grace propõe uma antiga brincadeira na festa e os jovens ficam bastante entusiasmados. Renato vai embora da festa sem se despedir de ninguém mas é trazido de volta pelo pai. Nonô troca seu papel no sorteio para poder dançar com Mariana. Padre Inácio diz a Frosina que voltou atrás no seu pedido a Tio Romão para deixar a cidade. Bruno dança tango com Grace e faz com que a parceira se estatela no chão, provocando os risos de todos no salão.

Capítulo 63, quarta 26 de janeiro

Bruno se desculpa por ter deixado Grace cair quando dançavam o tango na festa no Recanto. Nonô surpreende Tomás e Bel se abraçando e conta o fato a Elisa e Frosi na, que ficam muito surpresas. Santusa foge da conversa com Tito mais uma vez, e ele comenta com Vinícius que sua decisão de se separar dela é irrevogável. Nonô relembra os tempos em que mendigava para comer, Mariana conta a Helena que Nonô saiu da festa com os bolsos cheios de doces e sanduíches. Barreto avisa a Bruno que Rose não vai trabalhar porque está doente. Filó comenta que toda mulher grávida tem os mesmos sintomas de vômitos e enjôo que Rose está apresentando.

Capítulo 64, quinta 27 de janeiro

Grace acha bobagem a hipótese de Filomena sobre uma possível gravidez de Rose. Nonô mostra a Anselmo a foto da suposta noiva de Gustavo, para que ele não fique insistindo que o rapaz está interessado em Elisa. Tito observa à distância a cerimônia de inauguração do busto de Barreto no asilo de velhos. Rose consegue de Bruno uma descrição detalhada de sua falecida esposa e corre para contar a Grace. Vinícius se tranca com Renato no quarto para uma conversa séria. Tito não aceita mais esperar para conversar com Santusa e a agarra pelo braço obrigando-a a ir atrás dele.

Capítulo 65, sexta 28 de janeiro

Santusa se refugia no banheiro para não ouvir Tito lhe propor sua separação. Gustavo apoia totalmente a proposta de Nonô de que as refeições sejam feitas em oito minutos. Romão diz a Grace que acha que o filho de Rose está mesmo a caminho. Bel reclama com Helena que ela só se interessa por Renato e Marlana. Santusa desabafa com Grace sobre seu problema com Tito e chora sem parar. Bruno dá um enorme urso de pelúcia para o futuro bebê de Rose e Johnny. Nonô chama Vinicius em casa e lhe pede a mão de Mariana em casamento.

Capítulo 66, Sábado 29 de janeiro

Vinicius não acredita que Nonô queira casar-se com Mariana, mas ele insiste, e o médico diz que consultará a filha. Elvira vai à casa de Grace para dizer que deixe Anselmo em paz, mas Grace tem que despachá-la depressa porque está cuidando de Santusa. Tio Romão leva Zezinho na bicicleta para jantarem Juntos. Vinicius esquece a maleta em casa de Nonô, Gustavo vai entregá-la a Mariana. Grace avisa a Tito que Santusa está em casa dela. Tomás diz a Elisa que continua gostando de Mariana e que vai pedi-la em casamento.

Resumo dos dias 31 a 05 de fevereiro

Capítulo 67, segunda 31 de janeiro

Elisa fica muito contente ao saber que Tomás está resolvido a pedir a Mariana em casamento. Ao saber por Tito que ele pretende se separar de Santusa, Carlito chora muito, agarrado ao travesseiro. Mariana aceita o pedido de casamento de Tomás. Elisa, sem ser vista, escuta Grace dizer que ela precisa se tratar senão vai ficar maluca como o pai e, chorando muito, diz à tia que não precisa mais se preocupar com ela. Mariana confessa a Helena seu medo de que, caso não aceite o pedido de casamento de Nonô, ele se vingue com Vinícius. Mariana deixa o pai perplexo ao dizer que não acha Nonô tão velho para casar.

Capítulo 68, terça 01 de fevereiro

Mariana deixa Vinicius perplexo ao pedir um prazo para pensar no pedido de casamento de Nonô, Elisa conta a Frosina como se desiludiu com Grace, porque ela falou mal de Gustavo. Enquanto esperam o resultado da consulta de Rose, Bruno e Johnny conversam sobre a influência de Grace no casamento de Rose e Johnny; Vinicius, mesmo sem o exame, confirma a gravidez de Rose, o que deixa Johnny emocionadíssimo. Tio Romão volta a trabalhar no Recanto, deixando Zezinho e Carlito felizes da vida. Marlana aceita o pedido de casamento de Nonô.

Capítulo 69, quarta 02 de fevereiro

Nonô, eufórico com o consentimento de Mariana, dá à moça duas maçãs para levar para casa. Tomás, Elisa, Frosina e Gustavo estranham a atitude de Marlana, que vai embora sem falar com ninguém. Tito explica a Santusa por que quer se separar e ela, que no início da conversa se manteve calma, não resiste ao fato consumado e se agarra às pernas do marido, pedindo-lhe para não ir embora. Romão vai visitar Judite e comenta a respeito da separação de Tito e Santusa e do bebê de Rosemary. Nonô anuncia oficialmente à família seu noivado com Mariana, deixando Tomás espantado.

Capítulo 70, quinta 03 de fevereiro

Tomás não acredita de maneira nenhuma em Nonô, que insiste em dizer que Mariana é sua noiva; quando vai se certificar da verdade Mariana manda dizer que falará com ele dali a dois ou três dias. Sérgio não gosta nada de ouvir Renato dizer que se sente “um peixe fora d’água” no clube, porque são todos muito suburbanos. Rose conta a Grace que não vai poder enfeitar a mesa do jantar com flores porque pedirá a Filó para ela comprar botões amarelos e ela os comprou no armarinho. Mariana conta a Vinícius que aceitou o pedido de Nonô, deixando-o completamente tonto. Depois de beber champanhe e meio “alto”. Nonô resolve ir à casa de Mariana lhe dar um anel.

Capítulo 71, sexta 04 de fevereiro

Nonô, bastante agitado após beber algumas taças de champanhe está resolvido a ir presentear Mariana com um anel de noivado. Romão tenta acalmar Tomás e insiste em que ele não vá embora da cidade sem tentar esclarecer por que Mariana aceitou se casar com Nonô. Santusa é repelida por Tito e fica muito chocada, Bruno sugere a Vinícius que Marlana sofre de algum tipo de perturbação mental, por ter aceitado o pedido de Nonô. Zezinho se oferece para cobrar uma conta de Nonô, vai até a casa dele cuja porta está aberta, entra e como não encontra ninguém vai até o quarto de Nonô: ao brincar com o relógio, o menino aciona o seu dispositivo secreto.

Capítulo 72, Sábado 05 de fevereiro

Zezinho, surpreso, se movimenta dentro do esconderijo de Nonô, sem mexer em nada. Romão consegue acalmar Tomás e convencê-lo a voltar para casa, sem sentir raiva do pai. Nonô surpreende Zezinho no esconderijo e consegue tirá-lo de lá com o argumento de que gosta muito de crianças e a promessa de não bater no menino, Barreto fica indignado ao saber que Tito pretende se candidatar à Prefeitura, Tomás comenta com Elisa e Frosina a teoria de que Mariana aceitou casar-se com Nonô por estar sofrendo de uma doença mental. Nonô surpreende a todos ao pedir a Gustavo que comunique a Tito e Santusa que Zezinho vai passar a morar em sua casa.

Resumo dos dias 07 a 12 de fevereiro

Capítulo 73, segunda 07 de fevereiro

Nonô manda Gustavo avisar a Tito e Santusa que Zezinho vai ficar morando com ele. Tomás procura Marlana e acaba levando Bel na garupa de sua moto. Barreto presenteia Tito e Santusa com a entrada do pagamento do terreno anexo ao Recanto. Anselmo aconselha Nonô a tratar Zezinho bem, para que ele não vá embora. Elisa comenta com Tomás seu receio de ser pedida em casamento por Anselmo nos próximos dias. Grace vai à casa de Rose ensinar Filomena a fazer o almoço. Mariana vai trabalhar, sem avisar a ninguém em casa, tentando fugir da conversa com Vinícius. Johnny surpreende Grace que tentava sair sorrateiramente do apartamento.

Capítulo 74, terça 08 de fevereiro

Johnny surpreende Grace saindo sorrateiramente de sua casa e descobre que é a sogra quem está ensinando a empregada a cozinhar. Nonô, chateado, brincar de mocinho e bandido com Zezinho no esconderijo. Tito compra o carro que Judite ganhou na rifa. Johnny conta a Bruno que é Grace quem está ensinando Filó a cozinhar e ele pede ao filho para providenciar tudo para que a passagem comprada para Grace seja utilizada o mais rápido possível. Nonô gosta muito de Elizabete, a noiva de Gustavo, e apresenta-a a Elisa e Anselmo. Nonô diz a Mariana que quer estar casado com ela em um mês.

Capítulo 75, quarta 09 de fevereiro

Nonô insiste que quer se casar o mais rápido possível, mas Mariana consegue convencê-la a esperar mais alegando que ela quer bordar o enxoval. Instigado por Bruno, Johnny pergunta indiretamente quando Grace vai a Nova York, mas ela responde que ainda tem muita mercadoria estocada na loja e só vai viajar depois que vender tudo. Carlito pede chorando a Tito que não saiu de casa. Elvira acha ótima a ideia de Anselmo de oferecer uma festa de aniversário para Elisa. Bel leva Mariana para se encontrar com Tomás no parque e, ao ver o antigo namorado, ela tenta fugir, mas é alcançada por ele, que lhe pede explicações sobre seu noivado com Nonô.

Capítulo 76, quinta 10 de fevereiro

Tomás abraça Mariana, beija-a e, em seguida, não consegue resposta ao perguntar por que a moça ficou noiva de Nonô. Elisa diz a Nonô que não quer festa de aniversário na casa de Anselmo, mas Nonô não abre mão de deixar as despesas por conta do amigo. Grace não acerta ao manobrar o carro e acaba batendo no carro de Bruno, causando muito estrago. Frosina tenta descobrir com Zezinho a razão de Nonô tê-lo trazido para morar em casa. Grace recebe a visita de Silvia, uma amiga do Rio, e resolve apresentá-la a Bruno.

Capítulo 77, sexta 11 de fevereiro

Grace diz a Silvia que ela já pode se considerar casada, mas não revela com quem. Ao contar a Tomás que Tito foi passar dois dias fora, Santusa explode num choro incontrolável e é confortada por Tio Romão, Frosina conta a Tomás que encontrou Nonô com um penacho na cabeça. Barreto reclama que Zélia toma remédios de cinco em cinco minutos e que não vê Sérgio tomar os remédios contra a diabete. Grace bola uma estratégia para Silvia conquistar Bruno. Camilinha vai sozinha para o Recanto pensando em almoçar com o pai. Grace e Silvia encontram Bruno no Recanto, que cumprimenta a forasteira com a maior cordialidade.

Capítulo 78, Sábado 12 de fevereiro

Grace fica surpresa ao saber que Silvia e Bruno já se conheciam. Romão vai visitar Zezinho e Frosina lhe conta todas as loucuras que estão acontecendo na casa de Nonô. Silvia fica espantada com a venda que Grace faz a Sampaio, liquidando seu estoque de mercadorias importadas. Carlito é reprovado na escola e se justifica dizendo a Santusa que passou mal na hora da prova. Nonô combina com Anselmo um passeio com Elisa e Mariana, acompanhados de Gustavo, Romão estranha encontrar Santusa bebendo um aperitivo. Grace espeta Bruno por engano e ele, chocado, dá um grito.

Resumo dos dias 14 a 19 de fevereiro

Capítulo 79, segunda 14 de fevereiro

Bruno fica furioso com Grace por que ela o esperou, mas o assunto é desviado para música brasileira, que Silvia finge adorar. Sérgio não sabe o que fazer com Camila, que não o deixa em paz, Zezinho surpreende Gustavo e Elisa se beijando, mas não conta o que viu a Nonô. Mariana, desesperada, vai se aconselhar com Tio Romão, que lhe aconselha a esperar e ter confiança em Deus. O passeio de Nonô é adiado porque Anselmo vai ao Rio para o enterro de Zélia. Tomás assusta Nonô ao afirmar categoricamente que ele não vai se casar com Mariana.

Capítulo 80, terça 15 de fevereiro

Tomás cai em si, lembra-se dos conselhos de Tio Romão e encerra a briga com Nonô por causa de Mariana. Helena comenta com Vinícius que Aute, ao falar com Renato ao telefone, não a chamou para uma conversinha, Tito conversa com Carillo sobre a conduta escolar dele, mas o menino se justifica dizendo que se não é bom aluno, Tito também não é um bom pai, por que vai embora. Tomás encontra Mariana, durante o passeio, e lhe pede explicações sobre os seus motivos para casar-se com Nonô. Elisa vai procurar Mariana e avisa a Tomás que Nonô está vindo. Silvia vai visitar Bruno no escritório e se oferece para preparar o telegrama que ele precisa mandar.

Capítulo 81, quarta 16 de fevereiro

Silvia se oferece para secretariar Bruno por algum tempo, até ele arranjar uma nova secretária, o que o deixa satisfeito. Santusa diz a Carlito que se ele não levar os estudos a sério irá colocá-lo num colégio interno. Helena surpreende Mariana limpando, com muito nojo, a mão que Nonô bellou. Tomás vai ao consultório de Vinicius e exige do médico uma explicação sobre o comportamento da filha. Bel abre o jogo com Mariana e confessa sua intenção de casar-se com Tomás. Renato se aborrece com Romão, que adivinha seu desejo de não ficar morando com a família. Grace fica eufórica ao saber que Silvia começa a conquistar Bruno.

Capítulo 82, quinta 17 fevereiro

Bruno comunica aos funcionários a chegada de Sílvia ao escritório para assumir o cargo de secretária. Tomás apela a Roger para ajudá-lo a dar uma lição em Bel, que não o deixa em paz. Grace instrui Silvia na maneira de se comportar com Bruno. Nonô pede a Gustavo que aconselha Tomás a diminuir sua agressividade. Vinícius tenta mais uma vez conversar com Mariana para entender por que ela insiste em se casar com Nonô. Tito não consegue mais aguentar Santusa, tornando-se ríspido com ela. Bel pede a Roger para se retirar da mesa em que ela está com Tomás, mas ele se nega.

Capítulo 83, sexta 18 de fevereiro

Bel convida Roger para dançar, mas ele não aceita, deixando-a bastante irritada. Vinicius, Helena e Renato comentam sobre o comportamento anormal de Mariana e lembram que, na Infância, ela foi vítima de um naufrágio. Carlito rejeita Tito, ao saber que ele já iniciou o processo para se separar de Santusa, Leonor, mãe de Roger, volta a ser dama de companhia de Elvira. Gustavo visita Judite e Tio Romão para matar as saudades. Nonô diz a Anselmo que ninguém vai tirar Zezinho da casa dele. Sílvia, orientada por Grace, começa a trabalhar com Bruno. Na brincadeira de Nonô com Zezinho, uma caixa se abre e rolam moedas e muitas jóias.

Capítulo 84, Sábado 19 de fevereiro

Zezinho fica muito surpreso ao ver a enorme quantidade de moedas, notas e jóias que rolam pelo chão, enquanto Nonô, muito irritado, se põe a contar tudo, dizendo tratar-se de uma coleção. Frosina não entende como Nonô autorizou Zezinho a tomar um copo de leite durante o dia. Leonor pergunta a Elvira se as mudanças de Anselmo não estão acontecendo por causa de Elisa, mas ela diz que tudo se deve a Grace. Roger passa a voltar para casa junto com Tomás. Bruno e Grace vão à casa de Johnny e Rose para comemorar seus três meses de casados. Tito causa impacto ao dizer a Zezinho que foi buscá-lo para voltar para casa.

Resumo dos dias 21 a 26 de fevereiro

Capítulo 85, Segunda 21 de fevereiro

Tito não consegue convencer Nonô a desistir de ficar com Zezinho, que também quer voltar a morar com Santusa e Carlito. Na casa de Johnny e Rose, Bruno faz um discurso sobre os malefícios do fumo, a fim de que a nora pare de fumar pelo menos durante a gravidez. Ao telefonar para Tomás, Bel leva um grande “fora” do rapaz e é repreendida por Helena, que afirma que quando Mariana melhorar, vai certamente voltar a namorar Tomás. Vinicius leva Renato para conhecer o hospital onde trabalha, Romão aconselha Tomás a não ir encontrar Mariana em sua casa. Nonô pede permissão a Mariana para beijá-la na boca.

Capítulo 86, terça 22 de fevereiro

Frosina salva Mariana de ser beijada por Nonô, interrompendo para servir cafézinho. Bel comenta com Renato e Helena que não acha que Mariana está louca e sim que está enganando a todos. Elisa se machuca quando Tomás chega de moto e Vinicius, chamado para examiná-la, quer levar Mariana para casa. Nonô, entretanto, tenta impedi-lo. Tomás briga com Gustavo e acaba acertando um soco em Frosina. Roger é demitido do emprego. Por causa do acidente com Elisa. Anselmo avisa Elvira para adiar a festa. Ao chegar em casa, Mariana chora muito com Helena por achar Nonô horrível. Tomás exige que Gustavo vá embora de sua casa.

Capítulo 87, quarta 23 de fevereiro

Tomás não consegue parar de insultar Gustavo, apesar da interferência apaziguadora de Frosina. Santusa vai conversar com Nonô a respeito da volta de Zezinho para casa, mas, além de ter negado seu pedido, ainda recebe ameaças de despejo do Recanto. Romão diz a Tito e Santusa que Zezinho deve ficar com Nonô porque ele vai conseguir humanizar o velho avarento, Sérgio avisa a Bel que Tomás está com Roger no Recanto e ela, sem perder tempo, vai procurá-los. Zezinho, Tomás e Frosina cumprimentam Elisa, logo cedo, pelo dia de seu aniversário, Johnny conta a Bruno tudo o que Grace disse a Silvia sobre ele e insinua um possível romance entre o pai e a amiga de Grace.

Capítulo 88, quinta 24 de fevereiro

Johnny sugere a Bruno a possibilidade de ter um romance com Silvia e até de se casar com ela. Zezinho consegue convencer Nonô a fazer papel de índio em suas brincadeiras. Santusa acaba concordando com Tito em não botar o anúncio da missa de Zélia no Recanto. Ao pedir um beijo ao marido, é repelida, e para se castigar, bate no próprio rosto com força. Elvira vai visitar Elisa e lhe pede que ajude Anselmo a tirar da cabeça a mulher que o está transtornando. Grace vai ao escritório de Bruno para levar Sílvia para casa. Mas ele não concorda com essa decisão e começa mais uma disputa entre eles.

Capítulo 89, sexta 25 de fevereiro

Em breve

Capítulo 90, Sábado 26 de fevereiro

Em breve

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Ary Fontoura como Seu Nonô em Amor Com Amor Se Paga (Arquivo)

A história é ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em O Avarento, de Molière, é o protagonista da trama, daqueles que marcam a história da teledramaturgia brasileira.

Pão duro ao extremo, Nonô coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam mais do que ele considera necessário. Além disso, Nonô proíbe os jovens de repetirem as refeições, desliga a luz da casa a partir de determinada hora da noite e anda com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida é fazer economia. Nonô nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos apartamentos que aluga, deixando os inquilinos desesperados.

O engraçado da história é que Nonô é muito rico e esconde de todos sua preciosa fortuna. O único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber), seu fiel parceiro, que aguenta todas as suas esquisitices em nome de anos de amizade. Além disso, Anselmo é apaixonado por Elisa, e adora visitar Nonô para ficar mais próximo da amada.

Outra personagem que sofre com as mesquinharias de Nonô é a empregada Frosina (Berta Loran), que há mais de 20 anos trabalha para ele. Ela não recebe o salário há meses, mas não abandona a casa, pois, além de adorar Elisa e Tomaz, prometera à falecida mãe dos dois que cuidaria bem deles.

Tomaz é um jovem alegre, otimista e muito brincalhão. Seu maior divertimento é tentar descobrir onde o pai esconde seu tesouro. É muito ligado à irmã, Elisa, uma moça tímida e insegura, a quem protege. Elisa morre de medo do pai e faz tudo para não contrariá-lo.

Em determinado momento da história, um órfão, Zezinho (Oberdan Junior), cruza o caminho de Nonô. O menino conquista o coração do neurótico senhor, e os dois começam a se divertir muito em companhia um do outro. Nonô se afeiçoa cada dia mais ao menino até que decide adotá-lo, deixando todos os moradores da pequena cidade surpresos. O vínculo afetivo com Zezinho muda inteiramente a vida de Nonô: o avarento rude e cruel torna-se cada vez mais doce e sensível.

O grande mistério sobre o esconderijo de Nonô é desvendado por Frosina. Nos capítulos finais da trama, ela finalmente descobre o lugar secreto do quarto onde ele guarda dinheiro e muitas joias. Influenciado por Zezinho, Nonô acaba pedindo Frosina em casamento, e ela aceita. No último capítulo da novela, os dois oficializam a união em uma bela cerimônia.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Notícias Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja Também

Instagram

Você não pode copiar o conteúdo desta página