Final Amor com Amor se Paga: último capítulo – 13/05/2022

Amor com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro, contém 155 capítulos. Foi uma das novelas das seis mais vistas na história da Rede Globo. A trama apresentou Ary Fontoura no papel de um sovina inspirado no protagonista de O Avarento, de Molière. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de a Amor Com Amor se Paga e de todas as novelas do Canal VIVA.

Canal VIVACom exibição às 14h15 com com reprise ás 0h30.
Estreia: 15 de novembro 2021

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 151, Segunda 09 de maio

Frosina fica diante de Nonô sem entender por que o patrão a olhava tão intensamente e avisa que vai sair para votar. Nonô diz a Anselmo que concorda em casar-se com Frosina conforme a ideia de Zézinho. Carlito garante a Tito que ele vai ganhar a eleição para prefeito. Camila resolve tratar bem a Silvia, quando ela lhe diz que Barreto pretende colocá-la no colégio interno. Grace fica atônita quando Bruna se afasta com o bebê dizendo que ela tem motivos para ficar olhando, embaçada, para o céu. Santusa cumprimenta Tito por ser o novo prefeito.

Capítulo 152, terça 10 de maio

Barreto, indignado, não se conforma de ter perdido a eleição para Tito. Renato comunica aos pais que, após o casamento de Mariana, vai voltar a viver na casa de tia Rute. Nonô pergunta a Frosina quantos anos ela tem e, em seguida, fica muito pensativo. Zezinho combina com Tio Romão uma ida à casa de Nonô para dar um chazinho a Frosina. Mariana e Tomás se casam e quem agarra o buquê da noiva é Frosina. Bruno pega Grace em flagrante remexendo em seu escritório.

Capítulo 153, quarta 11 de maio

Bruno exige que Grace lhe explique o que está procurando em seu escritório. Helena chora muito quando Renato parte de volta para Belo Horizonte. Frosina toma o chá de Tio Romão e, em seguida, é convidada por Zezinho para brincar no esconderijo. Vinicius examina Elisa e lhe diz que ela está grávida. Gustavo comenta que vai viajar para “cicatrizar algumas feridas”. Antes de sair para jantar com Bruno, Grace toma calmantes. Frosina é admitida por Zezinho e Nonô para brincar no esconderijo e quando Nonô lhe pergunta se ela quer se casar com ele, ela nem se espanta pensando que isto faz parte da brincadeira.

Capítulo 154, Quinta 12 de maio

Frosina pensa que o pedido de Nonô é brincadeira e quando entende que o patrão está falando sério, fica sem saber o que responder. Bruno se irrita com o sono de Grace e pede a conta ao garçom, para ir embora do restaurante. Frosina impõe a Nonô a condição de que ele tome banho dia sim, dia não, para aceitar seu pedido de casamento. Edu vai entregar a caneta a Angela e a convida para dar uma volta de helicóptero. Anselmo conta a Vinícius que Nonô desistiu da vingança graças a Zezinho. Gustavo e Elisa fazem as pazes. Tito pede a Santusa que não vá embora.

Capítulo 155 – Último Capítulo, Sexta 13 maio

Tito pede a Santusa que não o deixe e eles acabam se beijando eternamente. Barreto fica surpreso quando ouve Camilo dizer que gosta de Sílvia. Tomás e Mariana chegam à casa de Nonô durante a festa de aniversário de Zezinho e, depois de muita insistência, conseguem que Nonô lhes permita ficar na festa. Após o casamento, Nonô e Frosina não percebem a faixa e as latas presas no carro. Judite vai olhar o que está dentro do cofre de Romão e encontra uma mensagem de fraternidade. Após se despedir dos moradores de Monte Santo no Recanto, Tio Romão dá por fim à sua missão e vai embora da cidade.

Sábado, 14 de maio

(REPRISE)

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Ary Fontoura como Seu Nonô em Amor Com Amor Se Paga (Arquivo)

A história é ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em O Avarento, de Molière, é o protagonista da trama, daqueles que marcam a história da teledramaturgia brasileira.

Pão duro ao extremo, Nonô coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam mais do que ele considera necessário. Além disso, Nonô proíbe os jovens de repetirem as refeições, desliga a luz da casa a partir de determinada hora da noite e anda com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida é fazer economia. Nonô nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos apartamentos que aluga, deixando os inquilinos desesperados.

O engraçado da história é que Nonô é muito rico e esconde de todos sua preciosa fortuna. O único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber), seu fiel parceiro, que aguenta todas as suas esquisitices em nome de anos de amizade. Além disso, Anselmo é apaixonado por Elisa, e adora visitar Nonô para ficar mais próximo da amada.

Outra personagem que sofre com as mesquinharias de Nonô é a empregada Frosina (Berta Loran), que há mais de 20 anos trabalha para ele. Ela não recebe o salário há meses, mas não abandona a casa, pois, além de adorar Elisa e Tomaz, prometera à falecida mãe dos dois que cuidaria bem deles.

Tomaz é um jovem alegre, otimista e muito brincalhão. Seu maior divertimento é tentar descobrir onde o pai esconde seu tesouro. É muito ligado à irmã, Elisa, uma moça tímida e insegura, a quem protege. Elisa morre de medo do pai e faz tudo para não contrariá-lo.

Em determinado momento da história, um órfão, Zezinho (Oberdan Junior), cruza o caminho de Nonô. O menino conquista o coração do neurótico senhor, e os dois começam a se divertir muito em companhia um do outro. Nonô se afeiçoa cada dia mais ao menino até que decide adotá-lo, deixando todos os moradores da pequena cidade surpresos. O vínculo afetivo com Zezinho muda inteiramente a vida de Nonô: o avarento rude e cruel torna-se cada vez mais doce e sensível.

O grande mistério sobre o esconderijo de Nonô é desvendado por Frosina. Nos capítulos finais da trama, ela finalmente descobre o lugar secreto do quarto onde ele guarda dinheiro e muitas joias. Influenciado por Zezinho, Nonô acaba pedindo Frosina em casamento, e ela aceita. No último capítulo da novela, os dois oficializam a união em uma bela cerimônia.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Leia Também:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

DESTAQUES:

Você não pode copiar o conteúdo desta página