Confira o resumo de Mar do Sertão, novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman para o horário das 18hs na Globo. Os artistas principais são: Sergio Guizé, o protagonista Zé Paulino, Isadora Cruz, a mocinha, Renato Góes, o playboy de araque.
Globo – 18:30h
Estreia: 22 de Agosto 2022
“Uma história de amô para enchê o coração.❤”
Abertura de “Mar do Sertão”
RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:
Capítulo 175, segunda, 13 de março
José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o Coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé. Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância. José afirma a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa. Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.
Leia também:
- Resumo Mar do Sertão: confira capítulos
- Resumo Chocolate com Pimenta: confira os capítulos
- Resumo O Rei do Gado: confira os capítulos
- Resumo Travessia: confira os capítulos
- Resumo Vai Na Fé: capitulos
- Amor Perfeito: resumo dos capítulos
Capítulo 176, terça, 14 de março
Lorena aceita se casar com Firmino, e Padre Zezo se emociona. Tertulinho avisa a José sobre o estado de saúde de Laura após o acidente. Maruan revela a José que Sabá Bodó e Nivalda aplicaram um golpe no Coronel Tertúlio. Sabá teme que as prisões de Floro e Vespertino o prejudiquem. Dagmar não contém as lágrimas ao ser chamada de mãe por Lorena. Fubá Mimoso observa os capangas de Deodora nas terras de Timbó. Tertulinho confessa a Dagmar que foi ele quem atirou contra Noé. Tertulinho afirma a Laura que descobrirá a pessoa responsável por seu acidente, e José ouve. Deodora celebra sua vitória.
Capítulo 177, quarta, 15 de março
Dagmar visita Tertúlio, e os dois se reconciliam. Tertulinho confronta Deodora e Márcio Castro sobre o acidente de Laura. Deodora disfarça o temor quando José a ameaça. Com a ajuda de Catão, Tertulinho faz com que Márcio assuma o atentado contra Laura, e o advogado se entrega na delegacia. Sargento Venâncio dá voz de prisão a Sabá e Nivalda, mas o casal consegue fugir. Firmino consegue libertar o Coronel, que se emociona ao reencontrar Tertulinho. Deodora contrata Língua de Sogra, e Pajeú e Fubá Mimoso ficam apreensivos com a presença do matador na cidade. Língua de Sogra mira sua pistola em José.
Capítulo 178, quinta, 16 de março
Não será divulgado
Capítulo 179, sexta, 17 de março
Não será divulgado
Sábado, 18 de março
Reaprise do último capítulo
* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas
SINOPSE:
Em Mar do Sertão, novela escrita por Mário Teixeira, conhecemos Canta Pedra, uma pequena cidade que dizem ter sido mar antes de virar sertão. Na trama, acompanhamos as idas e vindas de um triângulo amoroso, assim como o poder dos coronéis da região em controle da água, o bem mais precioso do sertão. Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) estão noivos, no entanto, quando o coronel Tertúlio (José de Abreu) ordena que Zé faça um trabalho em outra cidade no dia da cerimônia, a vida do casal muda para sempre. Tertulinho (Renato Góes), filho do coronel, retorna à cidade. Ele se encanta por Candoca e investe na moça mesmo sabendo de seu compromisso.
Ambos os rapazes vão juntos cumprir a ordem do coronel, quando são atingidos por uma forte tempestade e, em meio a um acidente, Zé Paulino é dado como morto. Quase dez anos depois, Zé Paulino retorna, apenas para descobrir que a vida de Candoca foi drasticamente afetada por sua morte. Agora, o antigo casal viverá o dilema entre viver o que sentem ou continuarem separados.