Sassaricando foi ao ar a primeira vez em 9 de novembro de 1987 a 11 de junho de 1988, com 184 capítulos. Espirituosa trama escrita por Sílvio de Abreu para o horário das 19h00 na Globo.

Continua após as recomendações

Canal VIVA – Sassaricando irá ao ar de segunda a sábado, com capítulos exibidos às 14h15 e à 0h45.
Estreia: 08 de Setembro 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 01 de março

Guel percebe que se meteu numa enrascada. Seus amigos da boate, entre os quais Nicodemus e Leonardo, são um bando de lunáticos, que adoram uma cobra, num templo abandonado atrás da boate. Guel é trancado ali, enquanto Camila tenta descobrir onde ele está. Bóris é o admirador misterioso, que manda flores e bombons a Fabíola e Lucrécia, e marca encontro com as duas. Aparício é flagrado pelos diretores da Tecelagem Abdala quando está sendo maquiado por Leonora, na escola Femina.

Terça, 02 de março

Apesar de seus protestos, Leonora não consegue evitar que os jornalistas e os diretores da tecelagem vejam Aparício ridiculamente maquiado. Com pena, ela diz a Penélope que irá à casa dele, pois percebe que desta vez foi longe demais. Báris, que usa uma pedra de rubi para hipnotizar a todos – inclusive Rebeca -, consegue fazer com que Fabíola e Lucrécia assinem um documento cedendo o seu um por cento das ações para ele. Fedóra expulsa Leonora da mansão, ao flagrá-la beijando Aparício.

Quarta, 03 de março

Aparício dá umas boas palmadas em Fedora, que fim furiosa mas não tem outro jeito senão trancar-se em seu quarto, pensando em vingança. Depois, ela telefona para o “Diário do Escândalo” e paga caro para que a foto de Aparício com rolinhos na cabeça saia em página inteira. Ainda meio zonzo depois do que passou com Fedora, Aparício é avisado por Ricardo sobre a foto no jornal. Logo depois recebe Bóris, que lhe diz que Fabíola e Lucrécia venderam para ele as ações que tinham da tecelagem.

Quinta, 04 de março

Muito nervoso, Aparício comenta com Ricardo que fatalmente Bóris vai, agora, querer o que Fedora ou ele próprio tem em ações para conseguir ser o sócio majoritário da fábrica. E exige que Ricardo tente um desmentido no jornal a respeito da foto que foi publicada. Tadeu pede Penélope em casamento. A diretoria da fábrica informa a Fedora que, se ela tiver a percentagem das tias, será a Presidenta. Bóris e Rebeca levam Aparício para sua casa. Lã, Bóris tenta hipnotizá-lo para saber o segredo dos Abdala.

Sexta, 05 de março

Aparício não se deixa hipnotizar. Pelo contrário: faz troça com a pedra de Bóris, perguntando se ele quer vender aquela porcaria. Bóris fica furioso, mas não perde a pose: diz que é o homem mais poderoso do mundo e não quer prejudicá-lo. Adonis ainda não decidiu se posará ou não para o anúncio das cuecas, o que pode salvar a agência de Beto e Tadeu. Rebeca se alia a Brigite para saber o segredo de Aparício. Este recebe uma encomenda: uma fita de vídeo, em que Rebeca aparece pedindo socorro.

Sábado, 06 de março

Aparício não entende bem o que vá na tela, mas percebe que se trata da verdadeira Rebeca pedindo sua ajuda para sair de algum lugar. Camila está certa de que Guel é um ladrão, pois suas jóias desaparecem quando ele vai à casa dela. Ricardo pede a Camila que passe a vigiar Rebeca para tentar descobrir o que está acontecendo com ela. Os diretores aceitam as desculpas de Aparício e ele não sai da presidência. Rebeca procura Aparício para dizer que Bóris descobriu o segredo dos Abdala e que agora ele está perdido.

Resumo dos dias 08 a 13 de março

Segunda, 08 de março

Aparício diz a Rebeca que não há qualquer segredo dos Abdala a ser descoberto. Mas Rebeca começa a contar-lhe o que ela e Bóris descobriram. Enquanto isso, Fedora expulsa Fabíola, Lucrécia e Aprígio de casa, porque eles venderam suas ações para Bóris. Isabel começa a tentar convencer Apolo que ele, na verdade, ainda gosta de Tancinha. Bóris quer que Rebeca consiga de volta a fita de vídeo que está nas mãos de Aparício. Apoio procura Beto e diz que precisa conversar com ele sobre Tancinha.

Terça, 09 de março

Apolo e Beto discutem, pois o primeiro quer convencê-lo que não deve se casar com Tancinha, já que ela não tem os dotes necessários para ser sua mulher. Leonora percebe que Apoio está estranho e pede que ele lhe conte o que está acontecendo. Enquanto isso, Tancinha já se prepara para seu casamento com Beto e todos estão contentes em sua casa. Menos a invejosa Isabel, que arma alguma coisa para que a cerimônia não se realize. Apolo pega um cavalo e resolve raptar Tancinha antes que ela se case.

Quarta, 10 de março

Beto se desespera, as pessoas tentam ajudar, mas ninguém consegue conter Apoio, que sai cavalgando com Tancinha pela cidade até chegar a um descampado, onde encontra um trem. Ali, antes de ajeitar Tancinha, a esta altura desmaiada, ele se fere num garfo de feno e passa muito mal. O trem pára e os dois são expulsos pelo maquinista. No meio do mato, sem saber onde estão, eles encontram apenas uma cabana abandonada. Enquanto isso, Isabel vai à procura de Beto e se oferece para acalmá-lo.

Quinta, 11 de março

Isabel consegue fazer com que Beto a receba em casa e arma um clima romântico. Beto bebe muito e dorme. Isabel aproveita a situação e finge que dormiu com ele. Beto fica sem saber o que dizer quando a vê em sua cama, no dia seguinte. Enquanto isso, Aprígio, Lucrécia e Fabíola vão para o cortiço, dormem numa casa abandonada e começam a fazer Diana de empregada. Apoio e Tancinha, ainda na cabana abandonada, não sabem como conseguir ajuda. Bóris propõe a Fedora uma aliança contra Aparício.

Sexta, 12 de março

Fedora é seduzida por Bóris, que a convence a tornar-se aliada dele contra o seu pai. Enquanto isso, perto da cabana abandonada, Tancinha consegue achar algumas pessoas que a ajudam. Penélope encontra Isabel na casa de Beto. Furiosa, ela procura o filho e discute com ele. Para agredir a mãe, Beto diz que é capaz de se unir a Isabel. Camila conta a Aparício que há uma trama contra ele e diz que Aprígio está envolvido nela. Nesse momento, Aprígio entra, pedindo a Aparício que o readmita na tecelagem.

Sábado, 13 de março

Aparício se lança contra Aprígio, alucinado de raiva. No meio da confusão, em que Camila e Ricardo tentam contê-lo, Aparício acaba dizendo, aos berros, que Camila não é filha de Aprígio. Depois, ele percebe que deu uma mancada e diz que não falou a verdade, mas Camila fica intrigada. Ricardo flagra um telefonema de Isabel, em que ela se confessa apaixonada por Beto. Este não sabe como reagir. Lucrécia descobre, em seus guardados, uma foto de Bóris; dedicada a Teodora e se preocupa com o futuro de Aparício.

Resumo dos dias 15 a 20 de março

Segunda, 15 de março

Lucrécia observa que Achid, o ex-namorado de Teodora que fora expulso por Aparício da mansão, é muito parecido com Bóris Zaidan. Camila fica preocupada. Enquanto isso, Fedora assina, sem ter, os documentos em que se alia a Bóris na tecelagem. Aparício não sabe o que fazer, mas liga para a Itália para tentar descobrir alguma coisa. Camila pergunta à mãe se é verdade que Aprígio não é seu pai. Beto fica magoado com Tancinha, porque ela ainda não voltou. Aparício fica sabendo que é minoria na tecelagem.

Terça, 16 de março

Aparício fica chateado com aquela situação, que novamente precisa enfrentar: o conselho da tecelagem quer expulsá-lo da presidência. Bóris diz que vai contar o segredo dos Abdala para todos e pede à secretária que localize Ricardo, porque ele precisa estar presente. Guel se enfurece e procura Beto, pronto para lhe dar uma surra. Apolo diz a Tancinha que os dois não voltarão para casa, pois ele quer continuar com o que começou. Boris se prepara para contar a todos o segredo dos Abdala. Aparício está apavorado.

Quarta, 17 de março

Durante a reunião, Bóris diz que Aparício e Ricardo, 15 anos atrás, desfalcaram a tecelagem. Aparício se defende, dizendo que, na realidade, houve apenas um desfalque forjado para provar a incompetência de Teodora como administradora da empresa. Aparício, no entanto, terá apenas 15 dias para provar isso e não perder, de vez, todas as ações que tem como sócio majoritário da tecelagem. Tancinha e Apoio são encontrados por policiais, no meio do mato. Leonora é atropelada pelo caminhão da frutaria.

Quinta, 18 de março

Guel estava dirigindo o caminhão de Aldonza e leva Leonora para um hospital. Os dois acabam se apaixonando para valer. Enquanto isso, Rebeca conta a Bóris que Camila já sabe que ele é Achid. Bóris, furioso, exige que Rebeca descubra se Camila tem alguma prova formal de sua verdadeira identidade. Aparício contrata um detetive, dá a ele o nome de Achid e pede que investigue tudo sobre a vida dele, mostrando-lhe uma foto que tem guardada, de 34 anos atrás. Tancinha volta para casa e Apoio fica preso.

Sexta, 19 de março

Aldonza e Juana ficam emocionadas ao verem Tancinha de volta. As duas, no entanto, não a deixam procurar Beto por enquanto, pois sabem que ela terá uma surpresa desagradável, ao saber que seu noivo e Bel estão saindo juntos. Enquanto isso, o detetive contratado por Aparício, consegue achar uns papéis importantes na casa de Bóris, mas é assassinado pelos empregados para não revelar nada. Rebeca procura Aparício, que tenta achar o dinheiro roubado pelo vovô Abdala. Tancinha flagra Beto com Bel.

Sábado, 20 de março

Tancinha e Beto discutem muito, magoados um com o outro. Beto acaba dizendo a Tancinha que não quer mais se casar com ela. Tancinha fica tristíssima e Isabel se sente vitoriosa. Rebeca não gosta quando sabe que Bóris mandou matar o detetive contratado por Aparício. Camila convida Guel para uma exposição de jóias, com o objetivo de testá-lo para saber se ele é o Leopardo. O conselho da presidência descobre que o dinheiro deles foi roubado e procura Aparício, para exigir que ele devolva toda a quantia que levou.

Resumo dos dias 22 a 27 de março

Segunda, 22 de março

Aparício consegue driblar os membros do conselho da presidência da tecelagem, dizendo que precisa de algum tempo até conseguir o dinheiro todo. Enquanto isso, todos se preparam para a exposição de tecidos em que Rebeca vai mostrar os novos tecidos que criou. Camila convida Guei, porque haverá exposição também de jóias. Guel vai, encontra Leonora e os dois se agarram, como sempre acontece quando se vêem. Mas o diamante da exposição foi roubado e a polícia o encontra com Guel, que fica espantado.

Terça, 23 de março

Guel é preso e Leonora não entende como ele conseguiu roubar o diamante, se estava o tempo inteiro com ela. Camila acaba se arrependendo, ao perceber que Guel foi levado no carro da policia, e depois procura Ricardo, para contar lhe tudo o que fez. Ricardo fica furioso com ela. Bóris chama Leonardo, pois quer conversar com ele. Isabel acha um jornal em que Guel é apontado como o Leopardo e, muito má, o mostra a mãe, na frutaria. Aldonza fica triste e magoada. Isabel sorri, vitoriosa mais uma vez.

Quarta, 24 de março

Aldonza quase desmaia ao ter nos jornais a notícia de que seu filho Guel é o perigoso Leopardo, ladrão de jóias. Enquanto isso, Rebeca, que é flagrada por Tadeu no estúdio de Camila, disfarça e diz que foi ali porque é apaixonada por ele. Espantado, Tadeu recebe um beijo ardoroso, que é flagrado por Penélope e Leonora, que acabavam de entrar. Furiosa, Penélope sai correndo. Rebeca consegue descobrir as fotos de Bóris e conta isso a ele. Bóris diz que terá que matar Camila. Aldonza vai visitar Guel na cadeia.

Quinta, 25 de março

Aldonza fica perturbada, pois os repórteres não lhe dão sossego. Quando ela consegue falar com Guel, ele jura inocência e diz que vai provar isso um dia, mas confessa todas as mentiras que sempre lhe contou. O inspetor se associa a Aparício e, depois de ter ouvido o depoimento de Bóris, começa a acreditar que ele é, realmente, um homem muito perigoso. Aparício recebe um telefonema de Rebeca, que, muito nervosa, diz que conseguiu chegar ao Brasil e precisa de ajuda. Ele fica atônito, sem saber o que dizer.

Sexta, 26 de março

Rebeca fala rapidamente com Aparício e pede a ele que a encontre à noite num bar, pois os dois estão correndo perigo. Aparício fica dividido, sem saber se acredita ou não naquela loucura, mas acaba se convencendo que deve comparecer ao encontro. Bóris tenta simular o suicídio de Camila hipnotizando-a, mas não consegue. Penélope pede perdão a Beto, dizendo que ele tinha razão sobre Tadeu. Fedora e Bóris levam médicos até Aparício para provar que ele é louco. Teodora reaparece para ajudar a filha.

Sábado, 27 de março

Aparício é novamente incomodado pelo espírito de Teodora, que comparece à reunião para ajudar sua filha a provar que ele é maluco. Durante toda a reunião, Aparício tenta se livrar dela, o que causa ainda mais espanto e preocupação nos membros do conselho da presidência. Enquanto isso, Camila e Leonora tentam entrar em contato com Guel, mas não conseguem. Guel, para se livrar dos inimigos, salta do lugar onde está preso. Mas é o sétimo andar e ele se dá mal. Os enfermeiros levam Aparício.

Resumo dos dias 29 a 03 de abril

Segunda, 29 de março

Aparício consegue se livrar dos enfermeiros e é ajudado por Tavinho, que tinha ido à mansão pedir dinheiro emprestado para o tratamento de Diana. Apoio e Adonis, que estavam com ele, dão carona a Aparício, que precisa sair correndo de casa. Fedora assume a presidência mas, antes de comemorar, recebe a notícia de que terá que pagar o dinheiro empenhado pelo avô: 3 milhões de dólares. Penélope procura Rebeca para conversar. Guei consegue se salvar do tombo e procura Leonora, que se espanta ao vê-lo.

Terça, 30 de março

Leonora fica apavorada ao ver Guel, pois sabe que, se a policia o flagrar na Femina, ela terá muita complicação pela frente. Aparício, auxiliado por Tavinho, acaba dormindo uma noite no cortiço, na casa de Aldonza. Totalmente sem dinheiro e sem talão de cheques, ele não pode fazer nada. Leonora pede a Guel que explique tudo o que aconteceu com ele, mas não consegue arrancar qualquer informação. Aparício resolve roubar a própria casa para emprestar dinheiro a Tavinho. A polícia bate à porta de Leonora.

Quarta, 31 de março

Leonora se preocupa com a presença de Guel em sua casa, pois sabe que isso é sinal de confusão para ela. Aparício, sem ter para onde ir, acaba tendo que passar a noite no cortiço, na casa de Aldonza, que o recebe com muito carinho. Leonora, enquanto isso, lembra-se de tudo o que lhe aconteceu e pede a Guel que se explique direitinho, pois não entende como ele pode ter roubado a jóia no desfile da tecelagem. Aparício resolve roubar a própria casa para emprestar dinheiro a Tavinho. A policia vai à casa de Leonora.

Quinta, 01 de março

Leonora esconde Guel na geladeira. Aparício e Ricardo vão assaltar a mansão, Fedora os encontra e chama a polícia. Os dois pulam a janela e vão para a casa da Aldonza, onde passam a noite. Ariovaldo leva Dinalda para jantar num restaurante caríssimo. Aprígio conta a Lucrécia e Fabíola que está envolvido com bandidos. Apoio decide vender o caminhão para pagar a operação de Diana. Nicodemus seqüestra Camila, seguindo ordens de “Ela”. Guel confessa a Leonora e Penélope que é um investigador da Interpol.

Sexta, 02 de março

Guel conta para Leonora e Rebeca toda a sua investigação. Camila é levada para o templo de “Ela”, onde acorda e se assusta. Isabel conta para a família que está grávida. Aprígio recebe um bilhete de ”Ela”e passa mal. A polícia recolhe a mercadoria que Lucrécia e Fabíola vendiam na rua. Nicodemus descobre o plano de Bóris. Tadeu conta para Guel que Camila desapareceu. O representante judicial diz a Fedora que seus bens poderão ser penhorados. Tancinha procura Beto. Aparício enfrenta Bóris Zaidan.

Sábado, 03 de março

Bóris expulsa Aparício e Leonardo ouve tudo. Tancinha conta para Beto que Isabel está grávida e os dois discutem. Guel diz a Aldonza que é da Interpol. Leonardo conta para Fedora o que ouviu. Bóris chega e tenta hipnotizar os dois. Camila se solta das cordas, mas não consegue sair do templo. Diana é operada e Tavinho sonha com o enterro dela. Aparício conta para Ricardo e Aldonza que foi ele quem ajudou Guel. O Inspetor procura Aparício no cortiço. Leonora, Tadeu e Penélope vão à boate ajudar Guel.

Resumo dos dias 05 a 10 de abril

Segunda, 05 de abril

Leonardo consegue atingir Bóris e foge, levando alguns documentos, a pedra hipnotizadora e Fedora, que está em transe. O Inspetor conta a Aparício que Rebeca pode estar sendo hipnotizada. Bóris acusa Rebeca de ter roubado a chave do escritório. A operação em Diana é bem sucedida. Lucrécia, Aprígio e Fabíola vão à boate. Guel tira Camila do templo e causa a maior confusão na boate. Os freqüentadores ficam em transe. Aparício procura Leonardo. “Ela”, em pessoa, vai falar com Aprígio, que dorme no templo.

Terça, 06 de abril

Aprígio entra em transe e é levado para casa por Bob. Aparício encontra Leonardo, que lhe entrega os documentos de Bóris. Fefê, ainda hipnotizada, escapa e vai para a casa de Bóris. A polícia cerca o prédio de Bóris para prendê-lo. Leonardo vai atrás de Fefê e, armado, invade o apartamento de Bóris. Camila descobre que o pai viu “Ela”. Diana está fora de perigo. Aparício chega ao apartamento de Bóris. Neste momento, Rebeca consegue pegar o revólver de Leonardo e atira em Bóris. A polícia entra no apartamento.

Quarta, 07 de abril

Bóris está morto. Rebeca acusa Leonardo e vai para uma clínica de repouso. Ele tenta escapar usando Fedora como refém, mas é desarmado por ela e preso. Guel é preso no apartamento de Camila. Fedora é expulsa da presidência da tecelagem. Guel convence Farnésio de sua inocência e consegue mais uma chance. Tavinho, Tancinha e Juana, vestidos de enfermeiros, tentam tirar Diana do hospital, mas Beto aparece e estraga o plano. Rebeca procura Leonora e Penélope. Aparício é levado, para um hospício.

Quinta, 08 de abril

Fedora retira o pedido de internação do pai e Aparício se livra dos médicos e do hospício. Rebeca está estranhíssima e desaparece quando Guel chega na Femina, sempre repetindo que não pode ser vista por ninguém. O plano de Tavinho dá certo e Diana sai do hospital. Tadeu e Bia bolam um plano para desmascarar Isabel, que tinge estar grávida. Dinalda sonha com sua avó índia e descobre como livrar Aparício do espírito de Teodora para sempre. Rebeca Rocha procura Aparício para contar a verdade sobre Rebeca Zaidan.

Sexta, 09 de abril

Rebeca diz que estava hipnotizada e convence Aparício. Guel e Camila planejam uma festa, com muitas jóias para atrair Leopardo. Tadeu consegue um atestado médico que prova que Isabel não está grávida. Tavinho recebe uma intimação para pagar a conta do hospital. Dinalda acende velas para São Sinfrônio livrar Aparício do espírito de Teodora. Quando Teodora vai contar a Aparício onde está o ouro escondido pelo seu pai, Dinalda acaba de acender a última vela. Ela explode e some de vez. Aparício fica desesperado.

Sábado, 10 de abril

Tadeu mostra a Beto, Isabel, Ricardo e Aldonza o atestado médico. Isabel, chocada, fica muito estranha. Fedora consegue libertar Leonardo da delegacia. Lucrécia lembra a Aparício que Camila é sua filha e Aprígio e Camila ouvem. Tadeu volta a trabalhar com Beto. Juana é a nova modelo das calcinhas Ding Dong e forma com Adonis o Casal 20 da publicidade brasileira. Isabel tenta matar Tancinha e é internada num hospício. Rebeca chega à festa e procura Aparício na biblioteca. Outra Rebeca aparece, na janela.

Resumo último capítulo

Segunda, 12 de abril

A Rebeca que está na janela desmaia e a outra foge. As luzes se apagam e Guel persegue o verdadeiro Leopardo, que, acuado pela polícia, é atingido por uma bala e morre. Guel fica triste ao descobrir que Brigite é o Leopardo. Aparício vai à Igreja de São Sinfrônio pedir ajuda para encontrar o ouro escondido por seu sogro. São Sinfrônio diz onde ele está. Aparício recupera a Tecelagem, nomeia Ricardo presidente e Tavinho o vice. Bóris, ou “Ela”, vai fugir do País com a falsa Rebeca, mas Leonardo e Nicodemus explodem o avião dos bandidos no ar. Beto se muda para o cortiço e reconquista Tancinha. Apoio sai triste, mas encontra a verdadeira Cláudia Raia. Fedora e Leonardo viajam pelo mundo. Bob e Nicodemus reabrem a boate com o show das Abdala Sisters, Lucrécia e Fabíola. O sucesso da dupla é total, para felicidade de Aprígio, que volta a ter dinheiro sem precisar fazer força. Aparício faz um cruzeiro com Rebeca e leva Leonora e Penélope. Percebendo a tristeza das amigas, Aparício manda um recado para Guei e Tadeu, que chegam ao navio, respectivamente, de lancha e pára-quedas. Fim

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Sassaricando

Após ficar viúvo e ter de enfrentar uma vida nova, o submisso milionário Aparício Varella muda radicalmente o seu comportamento. Ao resolver “sassaricar”, ele namora de uma só vez três amigas – Rebeca, Leonora e Penélope. Em torno de sua vida sempre está presente sua família desvairada. Mas quem o incomoda realmente, além da filha Fedora e o genro Leonardo Raposo, são as cunhadas Lucrécia e Fabíola, que a todo custo lutam pela fortuna deixada por sua esposa Teodora Abdala. Não bastasse isso, o fantasma da morta, volta e meia aparece para importuná-lo. No outro núcleo está a família da espanhola Aldonza, mãe de Tancinha, Isabel, Juana e Miguel (Guel). Tancinha vive dividida entre os irmãos Apolo e Adonis, enquanto Guel é a paixão de Camila.

Sassaricando ganhou uma nova versão em 2016, escrita por Daniel Ortiz e com o título de Haja Coração. A diferença é que, na nova versão, o foco foi o triângulo amoroso entre Tancinha, Apolo e Beto.

Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments