Resumo novela Sassaricando: capítulos de 28/11 a 12/12/2020

0

Sassaricando foi ao ar a primeira vez em 9 de novembro de 1987 a 11 de junho de 1988, com 184 capítulos. Espirituosa trama escrita por Sílvio de Abreu para o horário das 19h00 na Globo.

Continua após as recomendações

Canal VIVA – Sassaricando irá ao ar de segunda a sábado, com capítulos exibidos às 14h30 e à 0h45.
Estreia: 08 de Setembro 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 23 de novembro

Isabel e Tancinha brigam seriamente. Guel chega para apartar e diz que Tancinha agiu mal, mas Isabel agiu de forma ainda pior, por ter incomodado os vizinhos e armado toda uma trama para que a viagem de Tancinha fosse descoberta. Aparício fica muito preocupado com Camila, pois acha que ela tem mesmo dupla personalidade. Beto lava Tadeu à casa de Penélope para que os três conversem sobre Tancinha. Camila vai à casa de Guel, pouco depois de Aldonza avisar ao filho que não quer ver os dois envolvidos.

Terça, 24 de novembro

Aldonza expulsa Camila de sua casa. Guel segue a namorada e fica impressionado quando este lhe pede que seja amável com Fedora, pois esta é a única maneira de livrá-la de um bandido como Leonardo. Depois, Camila não se contém e conta a Aparício que ela estava apenas representando quando foi ao quarto de Ricardo como “a outra”. Isabel vê Penélope no escritório de Beto e lembra-se de já tê-la visto beijando Tadeu. Seguindo instruções de Camila, Guel liga para Fedora. Leonardo e Nicodemus gravam a ligação.

Quarta, 25 de novembro

Leonardo fica furioso ao descobrir que Fedora arrumou uma nova paixão e ouve a ligação até o final, quando Guel insiste que precisa vê-la de qualquer maneira. Depois disso, Leonardo consegue descobrir que Guei ligou da casa de Camila e vai até lá para dizer, em tom ameaçador, que precisa ter uma conversa séria com ela. Penélope gosta muito de Isabel e dá a ela o seu endereço para que as duas mantenham contato. Isabel fica satisfeita. Aparício procura Rebeca para contar toda a verdade sobre Ricardo di Pádua.

Quinta, 26 de novembro

Aparício tenta convencer Rebeca de que ela está sendo ludibriada por um homem que, além de ser casado, tem quatro filhos. Rebeca acaba expulsando Aparício de seu escritório grosseiramente. Ao chegar em casa, Leonora recebe uma ordem de despejo, o que a deixa desesperada. Nicodemus se faz passar por padre, ouve a confissão de Fedora e fica sabendo que o nome do homem com quem ela está envolvida é Guel. Leonora, Rebeca e Penélope tiram a sorte para saber quem vai arrumar o dinheiro do aluguel.

Sexta, 27 de novembro

O encargo de conseguir dinheiro para pagar o aluguei atrasado fica nas mãos de Leonora. Esta se prepara como se fosse para uma verdadeira batalha e segue ao encontro de Sir Edward, que na verdade é Aparício, para tentar seduzi-lo e conseguir o dinheiro. Aparício se deleita com a cena. Camila confessa a Tadeu que acabou se apaixonando de verdade por Ricardo. Apoio arma uma confusão envolvendo Tancinha, que diz a Aldonza que não quer mais saber dele. Beto pede Tancinha em casamento.

Sábado, 28 de novembro

Tancinha fica muito emocionada com o pedido de Beto, mas chora e diz que não pode aceitar, pois pertence a um nível social totalmente diferente do dele. Leonora não tem coragem de pedir o dinheiro ao falso lorde inglês para pagar o aluguei e as três amigas temem ser despejadas em poucos dias. Aparício, no entanto, sabendo disso, resolve comprar a cobertura para impedir que elas sejam espejadas. As três ficam surpresas ao ouvirem, do oficial ‘ que o lorde inglês comprou o apartamento e exige que elas fiquem lá.

Resumo dos dias 30 a 05 de dezembro

Segunda, 30 de novembro

Rebeca, Leonora e Penélope ficam muito emocionadas ao saberem que não precisam mais se preocupar com o aluguel da cobertura. Mas também se preocupam com o que o lorde inglês poderá querer em troca. Leonardo descobre, através de Brigitte, que Fedóra está namorando Guel. Furioso, ele ouve uma ligação em que os dois combinam um encontro, arma todo um esquema e vai ao restaurante com fotógrafos e repórteres para fiagrar o casal. Fedóra e Guel ficam assustados. Leonardo, por sua vez, forja um desmaio.

Terça, 01 de dezembro

Depois de muita confusão no restaurante, Nicodemus e Leonardo, com ares de superioridade, levam a constrangida Fedora e o irritado Guel para a mansão, onde começa violenta uma discussão familiar. Aparício, enquanto isso, está conversando com Camila e é chamado para resolver o problema em sua casa. Penélope conversa com Ricardo e se convence de que ele não é o Cicinho. Aparício chega à sua casa em meio à confusão e Fedora acaba descobrindo que foi ele quem armou tudo para separá-la de Leonardo.

Quarta, 02 de dezembro

Fedora fica abismada ao perceber que o pai não tem como negar que armou tudo para que Guel a tirasse de Leonardo. Camila tenta ajudar o tio e se diz culpada também. Aldonza e suas filhas chegam à mansão com Apoio e Adonis. Ricardo, que tinha chegado minutos antes, se esconde. Terminada a confusão, Ricardo fica furioso com Aparício porque ele envolveu Guel na sua trama. Fedora va à tecelagem para dizer que tem provas de que os dois devem abandonar a fábrica por excesso de sassaricação.

Quinta, 03 de dezembro

Aparício fica sabendo que, pelos estatutos, Fedora e Leonardo podem assumir a presidência da Tecelagem Abdala, porque os seus lucros diminuíram desde que ele e Ricardo assumiram o comando. Desesperado, ele procura uma saída, enquanto Penélope e Leonora, certas de que darão o pulo do gato para descobrir a verdadeira identidade de Ricardo, resolvem oferecer um jantar para ele, sem o conhecimento de Rebeca. Esta, no entanto, ouve, da ante-saIa, o convite que as duas fazem por telefone.

Sexta, 04 de dezembro

Rebeca fica enraivecida ao descobrir que suas amigas estão armando uma verdadeira traição contra ela e consegue convencer Dinalda a ficar do seu lado e escondê-la, até a hora em que ela achar adequada para fazer uma entrada triunfal durante o jantar. Beto e Tadeu discutem, porque um está querendo ser mais estrela do que o outro na agência de publicidade. Aparício chega em casa e descobre, humilhado, que Fedora está oferecendo um jantar para comemorar sua posse na presidência da Tecelagem Abdala.

Sábado, 05 de dezembro

Aparício fica desorientado com o tal jantar que Fedora resolveu oferecer, mas não se dá por vencido: vai à biblioteca, onde estuda os estatutos da empresa e descobre que ele, na verdade, tem mais poderes que Fedora e continuará no cargo. Enquanto isso, Ricardo, Penélope e Leonora estão jantando, quando o molho afrodisíaco que Dinalda colocou na comida faz efeito em todos. Rebeca entra na sala, mas suas amigas conseguem pegar os documentos de Ricardo e descobrem sua verdadeira identidade.

Resumo dos dias 07 a 12 de dezembro

Segunda, 07 de dezembro

Ricardo consegue contornar a situação, confessando ser o verdadeiro Presidente da Tecelagem Abdala e não um chofer. E diz que foi Aparício quem pediu que ele armasse esta confusão. Rebeca não entende nada mas reconhece na descrição dos traços de Aparício Varela o seu Cicinho. Aparício espera a chegada de um casal que tem 2% das ações da tecelagem. Certo de que conseguirá comprar essa quantia seduzindo a mulher, chocase ao vê-la chegar, cem quilos mais gorda do que tinha quando ele a conheceu.

Terça, 08 de dezembro

No momento em que Lalume e Totô estão chegando, Fedóra sai de seu quarto e diz que alguém roubou uma de suas jóias. Lalume, que tem verdadeiro pavor de ser roubada, desmaia nos braços do marido. Enquanto isso, Leonora, Rebeca e Penélope chegam a uma brilhante conclusão: o verdadeiro Presidente da tecelagem está aposentado e Ricardo e Aparício se juntaram para tomar o seu lugar. Tancinha está confusa, sem saber se gosta mais de Beto ou Apolo. E os dois rapazes acabam se encontrando na casa de Aldonza.

Quarta, 09 de dezembro

Na frente de Beto, que fica estarrecido, Apolo pede a mão de Tancinha em casamento e Adonis, a de Juana. Aldonza não sabe o que dizer. Totô diz a Aparício que Lalume está interessada em doar as ações que lhe interessam para alguém da família. Sô não sabe a quem. Fedóra, enquanto isso, demite Rebeca da empresa, sô porque ela estava conversando com Ricardo na sala da presidência. À hora do jantar, todos estão apreensivos, esperando a decisão de Lalume sobre a doação de suas poucas mas importantes ações.

Quinta, 10 de dezembro

Lalume resolve dar 1% das ações para Lucrécia e 1% para Fabíola. Beto, sem ter outra alternativa, vai embora da casa de Aldonza por causa da ameaça de Apolo e Adonis. Fabíola e Lucrécia se recusam a vender sua mínima porcentagem na Tecelagem Abdala para Aparício. Mas Leonardo já está armando alguma com Nicodemus para conseguir as ações à força. De revólver em punho, Leonardo procura Camila para obrigá-la a convencer Lucrécia a dar o seu 1% para Fedora. Ricardo está lá e Leonardo atira.

Sexta, 11 de dezembro

Camila cai e Leonardo, percebendo que Guel está chegando, resolve dar uma coronhada na cabeça de Ricardo para fazê-lo se passar como culpado do atentado. Guel fica apavorado, acorda Ricardo e o acusa. Os dois levam Camila para um hospital, onde ficam sabendo que ela não foi alvejada pelo tiro, mas bateu com a cabeça na quina de um móvel e está em estado grave. Enquanto isso, Leonora diz ao falso lorde inglês que não consegue se apaixonar por ele. Mas Aparício confessa-se totalmente envolvido por ela.

Sábado, 12 de dezembro

Leonora começa a se sentir atraída por Sir Edward, julgando que ele é, na verdade, um lorde inglês que a está tratando como uma dama. Enquanto isso, no hospital, Ricardo tenta reconquistar seu filho, que não se mostra a fim de qualquer tipo de aproximação. Camila acorda e o medico avisa aos dois que ela está muito agitada. Ricardo e Guel entram no quarto e ela começa a dizer que não devem chamá-la de Camila, pois assumiu inteiramente a personalidade da “outra”. Minutos depois, ela foge pela janela.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Sassaricando

Após ficar viúvo e ter de enfrentar uma vida nova, o submisso milionário Aparício Varella muda radicalmente o seu comportamento. Ao resolver “sassaricar”, ele namora de uma só vez três amigas – Rebeca, Leonora e Penélope. Em torno de sua vida sempre está presente sua família desvairada. Mas quem o incomoda realmente, além da filha Fedora e o genro Leonardo Raposo, são as cunhadas Lucrécia e Fabíola, que a todo custo lutam pela fortuna deixada por sua esposa Teodora Abdala. Não bastasse isso, o fantasma da morta, volta e meia aparece para importuná-lo. No outro núcleo está a família da espanhola Aldonza, mãe de Tancinha, Isabel, Juana e Miguel (Guel). Tancinha vive dividida entre os irmãos Apolo e Adonis, enquanto Guel é a paixão de Camila.

Sassaricando ganhou uma nova versão em 2016, escrita por Daniel Ortiz e com o título de Haja Coração. A diferença é que, na nova versão, o foco foi o triângulo amoroso entre Tancinha, Apolo e Beto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.