Gostou? Compartilhe

Sassaricando foi ao ar a primeira vez em 9 de novembro de 1987 a 11 de junho de 1988, com 184 capítulos. Espirituosa trama escrita por Sílvio de Abreu para o horário das 19h00 na Globo.

Canal VIVA – Sassaricando irá ao ar de segunda a sábado, com capítulos exibidos às 14h30 e à 0h45.
Estreia: 08 de Setembro 2020

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Segunda, 14 de setembro

Aparício lembra de Aldonza ao ver Tancinha e diz que seus irmãos não podem saber que ela sempre pega dinheiro com ele. Depois que Tancinha sai, Aparício telefona para Ricardo, para dar informações sobre ela e dizer que está fazendo tudo o que elo pediu. Tancinha, no entanto, não sabe que o pai está vivo. Camila descobre que Leonardo é camelô e Aprígio tenta contê-la. No entanto, na hora em que o casamento de Fedora e Leonardo está se realizando, Camila aparece, dizendo a todos que o noivo é um impostor.

Terça, 15 de setembro

Camila tenta conscientizar a prima de que ela irá se casar com um impostor, mas não consegue. Fedora acha que Camila está com inveja de seu casamento e a expulsa dali. Camila fica envergonhada e encontra Guel, que a trata com muito carinho. Leonardo ameaça Aparício com uma faca e diz que Camila ira pagar por seus atos. Camila e Guel estão conversando quando entra um homem encapuzado, com uma faca, tentando agredi-la. Leonora, desempregada, pede ajuda a Rebeca e Penélope.

Quarta, 16 de setembro

Rebeca, Leonora e Penélope brigam muito, mas acabam se entendendo de novo em prol de sua luta: achar um milionário que resolva todas os seus problemas financeiras. Enquanto isso, Camila e Guel estão às voltas com um estranho atentado, mas conseguem se sair bem da situação. Teodora continua furiosa e maltratando Aparício, pois está certa que ele agiu mancomunado com Camila para acabar o casamento de Fedora, e reúne o conselho da presidência da tecelagem para dizer que ele está demitido da fábrica.

Quinta, 17 de Setembro

Aparício ainda tenta argumentar, dizendo,que ele fez muito pela Tecelagem Abdala, mas nada consegue. Teodora, afirmando aos diretores que seu marido está com problemas psicológicos, não abre mão de sua decisão de retirar Aparício da empresa. Ele fica muito angustiado. Camila conversa com a tia, as duas discutem, mas ela nada consegue. Enquanto isso, Rebeca, Penélope e Leonora saem para fazer compras e mobiliar seu apartamento. Aparício vai até lá, visitar Rebeca, que fica contente ao vê-lo.

Sexta, 18 de setembro

Muito romântico, Aparício lembra os velhos tempos com Rebeca. Esta, no entanto, apesar de ainda gostar dele, escapa do romantismo e diz que está ali. com três amigas, em busca de um marido milionário. Aparício percebe que ela o tomou por um faxineiro, mas não desfaz a confusão e vai embora, com outros planos na cabeça. Leonardo também faz pianos, só que para matar Fedora e ficar com a sua herança. Aldonza e Tancinha descobrem que Guel está matando as aulas na faculdade e cobram isso dele

Sábado, 19 de Setembro

Guel consegue enganar a mãe e as irmãs e faz uma cena, mostrando-se muito ofendido com o fato de elas terem desconfiado dele. Camila seque Leonardo e fotografa o lugar onde ele está, mas Leonardo percebe a sua atitude. Beto continua brigando com a mãe, porque não consegue aceitar a mulher independente que ela se tornou. Guel procura Camila para conversar e a beija, apaixonado. Depois, cai desmaiado e Camila se assustaao perceber que o agrediu. Aparício pede o divórcio a Teodora.

Resumo dos dias 21 a 26 de setembro

Segunda, 21 de setembro

Teodora, mandona como sempre, simplesmente despede os advogados que acompanhavam Aparício em seu pedido de divórcio, dizendo que não haverá divórcio algum. Aparício, mais urna vez, cede à autoridade de Teodora- mas fica muito frustrado com isso. Camila tenta dar unia força ao tio, mas não consegue. Leonardo arma um esquema para matar Fedora, sabotando o avião que os levaria para Angra dos Reis e inventando um mal-estar para não ir. Teodora vai no lugar da filha e morre com a explosão.

Terça, 22 de setembro

Aparício e Fedora ficam assustados ao perceberem o que aconteceu com Teodora, enquanto o avião explode no ar. Leonardo, nesse momento. recebe o telefonema do homem a quem mandou executar o serviço, imagina que Fedora está morta e já comemora. Apolo compra um vestido de noiva para Tancinha, que se alegra e já combina o casamento. Mas Guel os vê juntos e arma uma enorme confusão, rompendo todo o clima romântico entre eles. Aparício, no velório, tem uma explosão inusitada de alegria.

Quarta, 23 de Setembro

Camila consegue contornar a situação, acalmando Aparício. Beto flagra Penélope num bar e briga com a mãe. Penélope e Leonora decidem levá-lo à cobertura em que moram, onde ele encontra Rebeca aos beijos com Luis Guilherme. Beto se escandaliza, mas Luis Guilherme é um poderoso banqueiro e o ameaça, pois pode impedir a contratação de sua agência de publicidade para divulgar seus negócios. Os policiais vão à casa de Aparício dar o resultado da investigação feita no avião para saber se a explosão foi acidental.

Quinta, 24 de Setembro

Os policiais concluem que o avião explodiu acidentalmente, para alívio de Leonardo. O testamento de Teodora é aberto e Aparício recebe a noticia de que é o seu único herdeiro. A partir dai, seu comportamento muda diante da vida e dos que o rodeiam e ele passa a ter atitudes mais firmes. No testamento, Teodora exige também que suas irmãs continuem na mansão. Fedora fica furiosa quando Aparício diz que quer anular o seu casamento. Camila e Guel estão namorando, quando uma bomba é jogada pela janela.

Sexta, 25 de Setembro

Camila e Guel percebem que a bomba que explodiu no apartamento dela é de gás paralisante. Os dois desmaiam e Leonardo entra, com uma máscara contra gases, e começa a procurar algo no local. Enquanto isso, Aparício fica sabendo que não há como anular o casamento de Fedora. Lucrécia aparece no apartamento de Camila e reconhece Guel, dizendo que ele já foi à casa de Aparício para agredi-lo. Guel fica sem graça diante de Camila. Aparício vai ao apartamento de Rebeca e diz que quer se casar com ela.

Sábado, 26 de Setembro

Na frente de Luis Guilherme, Aparício tenta convencer Rebeca que não é faxineiro e que a ama. Enquarto isso, Aparício fica aflito com a atitude de Leonardo. que ameaça matar Camila com dinamite, por causa das fotos que ela tirou dele. Tancinha e Beto continuam presos no elevador da Tecelagem Abdala. Rebeca expulsa Aparício de sua casa e não quer ouvir seus argumentos. Trancado dentro do elevador com Tancinha, Beto consegue finalmente beijá-la, com paixão. Tancinha reluta a princípio, mas depois acaba cedendo.

Resumo dos dias 28 de 03 de outubro

Segunda, 28 de Setembro

Tancinha fica espantada ao perceber que gostou do beijo de Beto e depois quer ir embora. pois já pensa no que pode estar acontecendo em sua casa, com o seu sumiço. Enquanto isso, Penélope e Leonora estão às voltas com Tadeu, que acharam desmaiado na casa de Beto, Leonardo fica sabendo que, se Aparício morrer, a herança ficará para Fedora e começa a armar seus planos para outro acidente. Luís Guilherme pede Rebeca em casamento e ela aceita. Aparício vai à cerimônia e pede a ela que não se case.

Terça, 29 de Setembro

Estimulado por Camila, Aparício não se rende quando Rebeca lhe pede que vá embora. Pára a cerimônia e mostra, através de documentos, que agora é um milionário de verdade. Rebeca, no entanto, não acredita nele e o expulsa do local. Enquanto isso, o chinês contratado por Leonardo prepara a bebida com veneno. Luis Guilherme a bebe Por engano e morre, antes de a cerimônia se concluir. Aparício, ainda, sem saber da novidade, diz a Camila que não ficará chorando pelos cantos e que agora vai saçaricar de verdade.

Quarta, 30 de Setembro

Leonardo ameaça acordar Lucrécia, caso Aprígio não consiga os documentos que Camila tem em seu poder. Enquanto isso, Tavinho discute com a mãe, pois diz que não ficará morando naquela casa e agüentando as crises de Fedora. Aparício, ainda animado por Camila, promete a si mesmo que Rebeca vai se arrepender por tê-lo destratado tanto. Em seguida, liga para Ricardo, exigindo que ele volte para o Brasil a fim de assumir a presidência para deixá-lo com mais tempo livre. Fedora quer ter direitos sobre Aparício.

Quinta, 01 de Outubro

Aparício grita com Fedora e demonstra a sua obstinação em viver tudo o que a vida lhe negou até agora. Camila encontra Guel e de Aprígio e fica intrigada. querendo saber de onde eles se conhecem, Aprício inventa uma história e Camila acredita. Fedora pede a Leonardo que trabalhe na fábrica para controlar os negócios do pai. Tavinho foge de casa. Camila quer descobrir quem é Guel. Ricardo chega da Itália. Apoio flagra Tancinha no carro de Beto. Rebeca vai à fábrica Para ver se Aparício falava a verdade.

Sexta, 02 de Outubro

Aparício fica atônito ao ver Rebeca na fábrica. Enquanto isso, Apolo fica furioso quando vê Tancinha entrando no carro de Beto. Aparício arma uma trama e coloca Ricardo em seu lugar na cadeira do presidente. Quando Rebeca entra na sala, fica espantada ao ver que Rir-ardo, e não Aparício, é o presidente da fábrica. Tavinho se hospeda no cortiço onde mora Guel. Camila conta a Aparício que Rebeca não chegou a se casar. Ele fica arrependido de ter feito o que fez. Mas leva adiante seu piano e vai visitar Rebeca.

Sábado, 03 Outubro

Aparício tenta conversar com Rebeca, mas não fala de sua fortuna, pois quer que ela o ame pelo que ele é e não pelo seu dinheiro. Rebeca, no entanto, o expulsa de casa novamente. Leonora fica extasiada com Apolo, que vai à cobertura pegar o piano. Fedora avisa a Aparício que Leonardo será o vice-presidente da fábrica. Aparício e Ricardo contratam uma mulher para fazer ciúmes a Fedora, mas esta bate na mulher, que cai desmaiada. Camila vai à boate perguntar a Guel porque ele mentiu sempre para ela.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

Sassaricando

Após ficar viúvo e ter de enfrentar uma vida nova, o submisso milionário Aparício Varella muda radicalmente o seu comportamento. Ao resolver “sassaricar”, ele namora de uma só vez três amigas – Rebeca, Leonora e Penélope. Em torno de sua vida sempre está presente sua família desvairada. Mas quem o incomoda realmente, além da filha Fedora e o genro Leonardo Raposo, são as cunhadas Lucrécia e Fabíola, que a todo custo lutam pela fortuna deixada por sua esposa Teodora Abdala. Não bastasse isso, o fantasma da morta, volta e meia aparece para importuná-lo. No outro núcleo está a família da espanhola Aldonza, mãe de Tancinha, Isabel, Juana e Miguel (Guel). Tancinha vive dividida entre os irmãos Apolo e Adonis, enquanto Guel é a paixão de Camila.

Sassaricando ganhou uma nova versão em 2016, escrita por Daniel Ortiz e com o título de Haja Coração. A diferença é que, na nova versão, o foco foi o triângulo amoroso entre Tancinha, Apolo e Beto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.