quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Ínicio Canal Viva Resumo Bambolê: último capítulo – 16/06/2023
Canal VivaResumo Das NovelasResumo Das novelas Do Canal Viva

Resumo Bambolê: último capítulo – 16/06/2023

4.3k

Confira o resumo da novela Bambolê, exibida originalmente em 7 de setembro de 1987 a 25 de março de 1988, com 172 capítulos e atualmente em reprise no Canal Viva. A novela foi escrita por Daniel Más, com colaboração de Ana Maria Moretzsohn. No elenco Cláudio Marzo, Susana Vieira, Myrian Rios, Paulo Castelli, Joana Fomm e mais.

VIVA – 14h40 e 0h30 de segunda a sábado, com reapresentação dos capítulos de cada semana aos domingos, a partir de 23h30.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Capítulo 169, segunda 12 de junho

Ana vai ao encontro de Barreto. Murilo segue o carro de Ana e avisa Álvaro o paradeiro da moça. Cristina pressiona Bá a contar o segredo de Álvaro.

Capítulo 170, terça 13 de junho

Barreto e Álvaro trocam acusações. Cristina segue Álvaro, escuta a discussão e descobre que é filha de Barreto. Transtornada, Cristina foge de carro. Barreto sofre um acidente.

Capítulo 171, quarta 14 de junho

Marta enfrenta Fausta e critica as manipulações constantes sobre as decisões de Álvaro. Cristina não aceita o perdão de Álvaro. Barreto é sepultado. Fausta se declara para Álvaro.

Capítulo 172, quinta 15 de junho

Glória entrega a carta de Charlotte a Álvaro. Livramento descobre o plano do seu chefe. Fausta abre mão dos bens e decide ir para um convento. Gabriel faz proposta a Bette.

Capítulo 173, sexta 16 de junho

Cristina herda a fortuna de Fausta. Vestida de vermelho, Bette invade o casamento de Yolanda e Murilo. Ana se despede da família e embarca no navio. Esteves é preso.

Outros finais:

Após atormentar o protagonistas, Fausta (Joana Fomm) toma a decisão de seguir uma carreira religiosa tornando-se freira e acaba se enfiando em um convento. Os bens da vilã ficam quase todos para a sobrinha dela, Cristina.

Pai de Cristina: Cristina foi criada como filha de Álvaro, mas seu pai biológico é Barreto (Rubens de Falco).

Mumu (Mila Moreira) e Alligator (Guilherme Leme), Júlia (Riva Nimitz) e Manoel (Germano Filho). Amália (Denise Fraga) e Pronto (Antonio Calloni), Orsina (Claudia Lyra) e Canguru (Eri Johnson).

Após salvar sua filha e escapar do local, Barreto irá tentar perseguir o ex-amigo. No entanto, no meio do caminho, ele acaba perdendo o controle do carro que está dirigindo, sofre um trágico acidente, e morre.

Yolanda e Murilo, interpretados por Thaís de Campos e Maurício Mattar, se casam, quem também oficializa a união, embora simbolicamente, são foram Marta e Álvaro, personagens de Susana Vieira e Cláudio Marzo.

Ana (Myrian Rios) e Luis Fernando (Paulo Castelli) terminam juntos com a ajuda de Cristina. Depois de sequestrar Ana (Myrian Rios), filha mais velha de Álvaro, Barreto (Rubens de Falco) que nutre um desejo obsessivo por ela, vai acabar descobrindo que Cristina (Carla Marins) é sua filha, e não de Álvaro viúvo.

Leia também: 

* O resumo dos capítulos são disponibilizados pela emissora e estão sujeito à alteração de acordo com a edição da novela

SINOPSE:

Divulgação (Globo)

Álvaro Galhardo (Cláudio Marzo) é um viúvo que cuida de suas três filhas, Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thaís de Campos) e Cristina (Carla Marins), de uma maneira aberta e moderna. Isso incomoda sua cunhada, Fausta (Joana Fomm). Quando as meninas começam a encontrar o amor, ele também se interessa por alguém, Marta (Susana Vieira), uma mulher separada e mãe de Murilo (Mauricio Mattar) e Tavinho (Felipe Fonseca). Inspirada no romance Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco, novela reviveu o glamour do Rio de Janeiro no final dos anos 1950, com a história se passando sob o governo de Juscelino Kubitschek, em meio à construção da nova capital do país, Brasília, a efervescência de movimentos culturais, como a Bossa Nova, e o advento de um rei do futebol, Pelé. Sua cunhada, Fausta (Joana Fomm), discorda da forma como Álvaro encara a vida e, principalmente, da educação que ele dá às filhas, se tornando uma natural antagonista.

Veja abertura de Bambolê: 

Escrito por
Atitude e Visão - Redação

A Atitude e Visão destaca-se na produção diária de notícias, buscando incessantemente histórias inéditas. Jornalistas experientes asseguram confiabilidade e excelência, mantendo um comprometimento firme com um código de conduta e padrão editorial sólido.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Resumo América: capítulos de 22/02 a 19/07/2024

Confira o resumo da novela “América” que irá ao ar entre os...

Resumo A Agência: capítulos de 22/02 a 01/03/2024 novela turca

Veja o resumo dos capítulos da novela turca “A Agência (Menajerimi Ara)...

Resumo As Aventuras de Poliana: capítulos de 22/02 a 23/02/2024

Confira abaixo o resumo de As Aventuras de Poliana, uma novela brasileira...

Resumo Renascer: capítulos de 22/02 a 03/02/2024

Confira o resumo da novela “Renascer” que irá ao ar entre os...