Logo da novela "A Escrava Isaura"
Logo da novela “A Escrava Isaura”

A Escrava Isaura é uma novela brasileira produzida pela RecordTV e exibida entre 18 de outubro de 2004 a 29 de abril de 2005.Baseada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães, é escrita por Tiago Santiago.

Record15h00
Estreou: 07 de Outubro 2019

A primeira reprise em 15 de novembro de 2005 e 9 de junho de 2006.

A segunda reprise entre 29 de janeiro e 13 de julho de 2007 às 14h30.

A sua terceira reprise foi em 2017

Esta sendo reapresentada novamente em 7 de outubro de 2019

RESUMOS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Segunda-feira, 7 de outubro

Negros festejam no quilombo. Martinho e seus homens invadem o quilombo. Juliana despede-se de seu pai e foge. Martinho coloca fogo no quilombo, persegue e captura Juliana. Juliana vê o corpo de pai e chora. No mercado de escravos, Juliana é leiloada e comprada pelo Comendador Almeida. Miguel oferece ajuda para Juliana. Com. Almeida ordena que a festa dos negros termine. Almeida tenta se aproveitar de Juliana que pede socorro a Gertrudes. O Com. Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura. Começa romance de Juliana e Miguel. Juliana diz a Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de Juliana. Almeida demite Miguel. Francisco é o novo feitor. Gertrudes não deixa Juliana ser castigada. Isaura nasce. Após o parto, Juliana vai para o tronco e morre. Gertrudes cuida de Isaura. Miguel vai à senzala conhecer Isaura. Isaura faz 10 anos e Gertrudes pede sua liberdade. Passagem de tempo: Isaura aparece já mocinha. Almeida descobre que Leôncio o enganou. Tomásia diz que está grávida de Leôncio. Almeida surpreende Leôncio e Tomásia.

Terça-feira, 8 de outubro

Tomásia é abandonada por Leôncio. Almeida cobra as dívidas de Leôncio. Coronel Sebastião diz que Leôncio vai ter que se casar com Malvina. Leôncio chega em casa e encontra Isaura. Gioconda conta a Tomásia que foram despejadas. André se declara para Isaura. Leôncio também se declara para Isaura. Miguel encontra Joaquina. Isaura conta para Joaquina e João que Leôncio a importunou e quis marcar encontro com ela no celeiro. Almeida e Cor. Almeida acertam os detalhes do sarau de noivado de Leôncio e Malvina. João e André ficam de guarda para proteger Isaura. Rosa se insinua para Leôncio, no celeiro. André discute com Rosa. Gioconda e Tomásia planejam ir ao sarau. Gabriel se encanta com Helena. Cor. Sebastião encontra com Gioconda na estrada. Leôncio e Com. Almeida se surpreendem com Tomásia em seu noivado. Tomásia ameaça Leôncio, Isaura ouve tudo e vê quando Leôncio faz Tomásia tropeçar na escada.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela Topíssima de 07 a 11 de Outubro

Quarta-feira, 9 de outubro

Leôncio diz a Isaura que Tomásia tropeçou sozinha. Gioconda, aos prantos, tenta reanimar Tomásia. Henrique fica fascinado por Isaura. Malvina desconfia que Leôncio tem interesse em Isaura. Gabriel fala mal de Leôncio para Helena.Gabriel enfrenta Leôncio. Malvina conversa com Isaura. Helena fala para Sebastião o que descobriu sobre Leôncio. Henrique conversa com Isaura. Helena e Henrique contam a Malvina o que Leôncio fez com Tomásia. Tomásia acorda e recebe a notícia que perdeu a criança. Miguel consegue o dinheiro que falta para comprar Isaura. Leôncio volta a ameaçar Isaura, aperta o pescoço dela. Gabriel beija Helena. Sebastião pergunta a Gioconda se é verdade que Leôncio prometeu casamento a Tomásia. Gertrudes pergunta porque Isaura está triste. Começa o casamento de Leôncio e Malvina. Tomásia interrompe a cerimônia. André propõe fugir com Isaura.

Quinta-feira, 10 de outubro

Tomásia diz no meio do casamento que Leôncio tentou matá-la. Rosa escuta a conversa de André e Isaura e promete contar tudo a Leôncio. Gioconda teme um escândalo de sua filha. Tomásia é expulsa da igreja, jogada na lama e jura vingança. Malvina hesita, mas se casa. O Conde Campos encontra Tomásia e a convida para subir em sua carruagem. Gabriel diz a sua mãe que gosta de Helena, mas ela é contra. Henrique se declara para Isaura e tenta beijá-la. Gertrudes passa mal na festa do casamento. Miguel vai até a fazenda comprar a liberdade de sua filha. Leôncio manda prender André.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela Topíssima de 07 a 11 de Outubro

Sexta-feira, 11 de outubro

Isaura desmente Rosa. Leôncio força Malvina a ir para cama com ele. Gertrudes conversa com Almeida sobre Isaura. Leôncio pede para Isaura não ser vendida. O Conde convida Tomásia para ir a sua fazenda. Miguel volta à fazenda e encontra sua filha. Leôncio e Malvina saem em lua-de-mel. Comendador Almeida aumenta o preço de Isaura e Miguel fica arrasado. O Conde pede a mão de Tomásia em casamento e ela aceita. Henrique vê Gabriel com Helena e parte para briga. Miguel quer fugir com Isaura.

A Escrava Isaura 14 à 18 outubro 2019

Segunda-feira, 14 de outubro

Isaura prefere que o pai tente comprá-la. Henrique carrega Gabriel desmaiado sobre os ombros. André é solto. Helena se encontra com Gabriel e diz que seu pai é contra o namoro deles. Coronel Sebastião atira na direção de Gabriel quando o vê junto a sua filha. Helena fica de castigo e Gabriel leva um tiro. Gioconda ameaça o Coronel Sebastião. Tomásia se casa com o Conde. Leôncio e Malvina voltam de viagem.

Terça-feira, 15 de outubro

Gertrudes sofre um ataque cardíaco no dia da chegada de Leôncio. Tomásia e o Conde Campos trocam elogios na festa de casamento. Gertrudes diz a Isaura que lamenta não ter dado antes sua liberdade. Tomásia sabe do retorno de Leôncio e se entristece. Isaura conta à Gertrudes que Leôncio empurrou Tomásia. Leôncio flagra Gertrudes e Isaura falando sobre ele. Coronel Sebastião visita Malvina. Gabriel decide pedir a mão de Helena em casamento. Belchior conta à Rosa quem é seu pai.

Quarta-feira, 16 de outubro

Leôncio agarra Isaura. Joaquina conta a verdade sobre a mãe de Rosa. Gertrudes mesmo sem forças discute com Leôncio. Gabriel tenta conseguir dinheiro emprestado para Miguel. Rosa conta ao Coronel Sebastião que é sua filha. Tomásia aceita emprestar dinheiro à Miguel. Leôncio diz a Henrique que se sente atraído por Isaura. O Conde Campos e Tomásia passam a noite juntos. Tomásia sonha com Leôncio. Gertrudes pede que chamem o tabelião para libertar Isaura.

LEIA TAMBÉM:  Resumos da novela Topíssima de 07 a 11 de Outubro

Quinta-feira, 17 de outubro

O Comendador Almeida jura libertar Isaura. Rosa conta a Leôncio que o Coronel Sebastião é seu pai. O médico diz que o estado de Gertrudes é ruim. Conde Campos aceita ajudar Miguel. Gabriel corre para avisar Miguel. Leôncio diz a Gertrudes que não ama Malvina. Conde Campos descobre que Tomásia quer na verdade se vingar de Leôncio.

Sexta-feira, 18 de outubro

Leôncio diz a sua mãe que Isaura nunca será livre. Tomásia tenta convencer o Conde Campos a fazer o empréstimo à Miguel. Tomásia pede que Miguel penhore seu anel de noivado escondido do Conde Campos. Leôncio agarra Isaura e Gertrudes sofre uma segunda dor no peito. Joaquina ouve Isaura gritando e pede ajuda. Dr. Paulo cuida de Gertrudes. André corre ao socorro de Isaura. Gabriel vai até a casa de Helena pedir sua mão em casamento. Miguel vai até a fazenda do Comendador, mas não o encontra. Conde Campos escuta Tomásia e Gioconda falando sobre o anel. Gertrudes sente pela terceira vez uma dor forte no peito.

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

Bianca Rinaldi como Isaura

SINOPSE:

Isaura nasceu em 1835, na fazenda do Comendador Almeida, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Ela é filha da bela e virgem negra Juliana, escrava do comendador, e do feitor da fazenda, Miguel. Juliana morre pouco depois do parto, pois sempre se negou a ir para cama com o comendador, pois amava Miguel, e por vingança do Comendador, acaba morrendo açoitada no tronco. Isaura, sua filha, é criada e educada por Gertrudes, mulher do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele muito clara, Isaura é escrava do comendador, por ter nascido filha de sua escrava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui